Oii, amores, tudo bem com vocês?

Comemorar o Halloween é bem comum nos  países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. Porém cada vez mais aqui no Brasil o “Dia das Bruxas”, que tem origem Celta e é comemorado no dia 31 de outubro,  tem sido celebrado com muitos doces e travessuras. É um momento bem legal para reunir amigos e família e fazer várias brincadeiras divertidas, as crianças simplesmente adoram (e as crianças grandes como nós também!! hahahaha).

Bruxas, fantasmas, caveiras, aranhas, vampiros, zumbis, múmias, etc, são alguns dos personagens que você pode se inspirar para entrar no clima neste dia das bruxas, além das fantasias que não podem faltar, claro, a melhor parte é decorar a casa e deixa-la bem assustadora… E, pensando nisso,  separei várias dicas para você fazer um Halloween inesquecível. Vamos conferir!!

1- Abóboras decoradas: Sempre quando pensamos em Halloween, um dos itens que não podem faltar são as abóboras decoradas. Por isso você pode usar abóboras como um elemento de decoração, criar sua própria abóbora e se divertir. Porém se não tiver muita coordenação, você pode simplesmente abrir a abóbora e fazer um cooler, com gelo e bebidas, fica demais!

2- Velas: Velas e mais velas pela casa ajudam a criar um clima mais aterrorizante para o dia das bruxas, além de usar candelabros você pode fazer uma vela sangrenta, basta pegar uma vela vermelha e derramar sua cera quente em cima de uma vela branca, cria um efeito bem legal!!! Você também pode colocar pegos na vela pra dar um toque mais terror! hahahaha!!! Vejam:

3- Teias de aranha, fantasmas, morceguinhos: Outra dica pra criar uma decoração bem aterrorizante, é usar teias de aranha ( você encontra em lojas de artigos para festas), fantasmas que você mesmo pode criar com lençóis e tinta preta e morceguinhos de papel pela casa!

4- Decore a porta: A porta é uma forma convidativa de também incentivar seus vizinhos a entrar no clima da brincadeira de Halloween. Por isso decore sua porta com morceguinhos, corvos, bruxas, fantasmas, teias, adesivos, etc. Você pode usar cartolina preta e criar várias coisas legais!

5-Use  Balões: Outra dica bem legal é apostar em balões laranjas e roxos .Você pode fazer desenhos de caretas, e pode coloca-los em qualquer lugar da casa.
6- Luzes de Natal: Lembra aquelas luzinhas de natal que estão guardadas aguardando o mês de dezembro?! Pois bem, elas podem ser usadas no Halloween e criar um efeito bem macabro sendo colocadas embaixo de lençóis que imitam fantasmas, dentro de potinhos e espalhadas pela casa.
7- Trilha sonora: Para receber amigos e familiares em casa, nada melhor que dar aquele sustinho básico de dia das bruxas!! hahahaha!! Para finalizar sua decoração com chave de ouro faça uma playlist com músicas assustadoras e arrepiantes e incremente sua decor!!!
Espero que tenham gostado, se fizerem uma decoração de halloween não deixem de usar a hashtag #secretsdecor pra eu poder conferir, ok?!
Suuuper beijo <3
  1. Aí que bonitinho os de pássaros,pena que no Brasil não temos esse costume de comemorar o Halloween

    • Niina Secrets respondeu
      19/10/2016

      É uma pena mesmo ;/
      Mas quem quiser, pode comemorar a vontade! Beijo linda

  2. ♛Giovanna
    19/10/2016

    Adorei as dicas<3

    beijos

  3. Franci Pacheco
    23/10/2016

    adorei as ideias