Olá, amores, tudo bem com você?

Vocês já estão cansados de saber que eu AMO viajar e que se eu pudesse conhecer cada cantinho desse mundão hahaha Sim, confesso que já tenho boas memórias de vários lugares incríveis, mas ainda tenho aquela listinha de lugares que eu não posso deixar de ir (quem nunca? hahaha).

Mas preciso confessar para vocês que a parte de organização e planejamento não é muito comigo hahah Eu gosto e fico pesquisando bastante, viajando nas fotos e tudo mais, mas o planejamento pesado quem arrasa é a mami poderosa <3 Ela é nossa organizadora oficial hahaha E não me deixa esquecer de nada!

Aproveitei que ela arrasa nas dicas e resolvi gravar esse vídeo para ajudar quem está querendo organizar a próxima viagem. Vamos ver?

Agora já estão todos mais do que preparados para planejar a viagem de vocês, não é? hahah Mas para quem ainda quer um passo-a-passo, as dicas são bem simples:

1°) Planejar com antecedência – Não tem jeito, o melhor amigo de qualquer viagem é o tempo. Não tem nada melhor do que ter tempo para conseguir planejar cada detalhe, pesquisar bem o destino e os lugares que vocês quer visitar, fazer um cronograma da viagem, anotar o que não pode faltar para levar e etc.

2°) Calcular os possíveis gastos – Pensar em gastos básicos que se terá naquele destino específico é bem importante. Passagem, hospedagem, transporte, alimentação são essenciais em qualquer viagem! E claro que calculando mais ou menos esses gastos você já consegue planejar o quanto vai precisar guardar de dinheiro e em quanto tempo consegue fazer isso.

3°) Guardar dinheiro da poupança – Sério, gente, a melhor forma de conseguir guardar dinheiro é deixar ele em um lugar quietinho, como se você não tivesse ele disponível para gastar hahah Para mim funciona super. Para os esquecidos de plantão como eu, uma solução muito boa é a aplicação programada em poupança que o meu banco, o Itaú, possibilita. É ótimo, porque todo mês aquele dinheiro vai direto para sua poupança, sem chance de você gastar ele antes hahha

4°) Parcele seus gastos – É uma boa opção para conseguir fazer aqueles gastos na viagem sem se preocupar em pagar na hora. Mas, claro que com moderação hahaha

5°) Levar dinheiro em espécie – Não tem jeito, é fundamental levar um dinheirinho em espécie para alguma emergência. Acredite ou não vários lugares só aceitam dinheiro e o cartão não consegue nos salvar, então, esteja preparado.

6°) Verificar a validade do seu passaporte e visto – Falando em viagem internacional, essa dica é bem importante, já que tudo isso precisa estar em ordem para você conseguir entrar sem nenhuma dor de cabeça no país de destino.

7°) Arrumando as malas – Depois de feita a preparação financeira e a viagem está quase chegando, chega o momento tão esperado de preparar a mala (momento que eu confesso que não curto hahaha). Mas para isso é muito importante pesquisar o clima do lugar para onde se esta indo para já chegar com tudo em mãos hahah Inclusive, para quem quer um help para esse momento, tenho um vídeo dando dicas de como arrumar a mala (aqui).

8°) Separe e leve todos os seus documentos – Faça uma pastinha com tudo e deixe em um lugar fácil para qualquer emergência que seja preciso apresentar.

9°) Habilite o uso internacional do cartão – Coloquem uma estrelinha nessa dica como muito importante hahaha Pelo menos para mim, essa dica é essencial. Já passei muito perrengue por esquecer de habilitar o meu cartão justamente porque você não consegue usar ele sem isso.

10°) Atente-se para as normas de segurança – É sempre bom dar uma pesquisada nas regras do que pode e não pode levar na bagagem de mão e tomar o cuidado de não levar para não correr o risco de ter que jogar fora no aeroporto. Sim, já dei adeus para muitos desodorantes por conta disso :(

11°) Viaje com roupas quentes e confortáveis – Aviões são frios, então, não esqueçam de levar meias e casacos!

12°) Reserve passeios, restaurantes, etc – Acho essa dica legal para quem quer muito ver alguma atração, algum passeio especial e coisas assim. Isso para não correr o risco de chegar no lugar tão esperado e, por algum imprevisto, não conseguir entrar ou ter acabado os ingressos. Fiquem de olho!

No geral, acho que é isso hahaha São dicas que eu costumo usar para planejar as minhas viagens! Espero que ajude vocês <3

Deixem nos comentários as dicas de vocês!

Beeeeijos

 

 

  1. Adorei o post…

  2. Franci Pacheco
    15/08/2016

    amei super essas dicas, e vou salvá-las aqui no meu computador!

  3. Beatriz
    29/12/2016

    Oi Niina, tudo bom? Sempre assisti seus vídeos desde a época que você mostrava seus cadernos da escola rs! E acompanho até hoje, te cho super simpática e divertida! Estou passando aqui pra falar que fui no evento Histórias de Sucesso lá em Londres onde você palestrou. Saí aqui do Brasil pra te ver em Londres (juntou o útil ao agradável haha)! E fiz um post agora no meu site falando sobre a viagem de Londres e lá tem a foto que tiramos juntas e juntas com todas as outras blogueiras que foram também! Se puder dar uma olhadinha! Beijos ;*
    http://beaboard.com/guia-de-viagem-londres-reino-unido/

    • Niina Secrets respondeu
      09/05/2017

      Oi minha linda, que demais! Pode deixar que qualquer hora eu passo lá sim ;)
      Beijo