Olá, amores, tudo bem com vocês?

Os dias quentes estão aí, e quem ama maquiagem sabe que ela derrete com mais facilidade nos deixando borradas por conta do excesso de suor e pela temperatura. Mas, existem alguns truques especiais para manter sua make perfeita o dia inteiro no verão. E é sobre isso que vamos falar hoje aqui no Blog! Espero que vocês gostem, vamos lá!

-A primeira coisa é preparar sua pele, uma pele limpa ajuda a maquiagem a durar muito mais… Usar água gelada ao limpar a pele ajuda a fechar os poros e deixar a pele mais lisinha. Nessa época você pode usar até mesmo gelo, pois ele tem o mesmo efeito do primer e ainda ajuda a fechar os portos deixando a pele mais bonita e lisinha.Use sempre filtro solar antes de começar sua make, pois além de proteger, ele  previne manchas e envelhecimento precoce da pele por conta da maquiagem e do sol.  Outra dica é usar sabonete adstringente e com ph neutro e se possível usar também um tonificante para revigorar a pele. Uma coisa que eu simplesmente amo muito usar no verão é água termal, pois além de refrescar deixa a pele incrível.

-No verão a nossa pele fica mais oleosa por conta da alta temperatura, e os produtos matte são super bem vindos nessa época, porque ajudam com a oleosidade da pele dando mais durabilidade a make. Usar bastante hidratante também ajuda nas peles mais ressecadas e eu super recomendo apostarem em algum hidratante que já tenha filtro solar com efeito dois em um. Usar primer na make é essencial para ela dure bem mais.

-Aposte em makes livres de óleo (oil free), uma base mais levinha ou então BB Cream são ideais para os dias mais quentes.  Outra dica é apostar em maquiagens à prova dágua como rímel , delineador, etc.

-Muita gente fica em dúvida se pode ou não usar maquiagem para ir à praia ou piscina… Pode sim, por isso criaram os produtos à prova d’água gente!! hahahahaa!!! Mas a dica é usar uma make mais leve, nada muito marcado ou pesado. Você pode apostar sem medo em makes com bronze nessa época que deixa a cor da pele simplesmente linda.

-Outra dica é usar pó compacto quando fizer a make pois ajuda a firmar a base e o corretivo, eliminando aqueles borrões que nos deixam com cara de panda! hahahaha!!! Sombras compactas também são super indicadas para essa estação, e maquiagens em geral minerais são ótimas pois não obstruem os portos nem deixam a pele oleosa.

-Nada de refazer make em cima de borrões, isso deixa a pele mais fragilizada, por isso carregue lencinhos umedecidos ou demaquilante que te ajudam a contornar situações como essas. Pra finalizar você pode passar um fixador de maquiagem que também super ajuda a manter a make intacta até o final do dia!!!

Bom então é isso amores, bora curtir o verão lindas e maquiadas, né? haahaha

Espero que tenham curtido as dicas! E se tiverem alguma outra, não esqueçam de deixar aqui nos comentários :)

Beeeeijos

 

  1. Thais Flipsen
    17/11/2016

    Adorei as dicas Nina!!!
    No verão gosto de uma make mais leve, fica até mais bonito né!!!

  2. Priscila Meneses
    17/11/2016

    Parabéns!! As dicas são ótimas, no verão o menos é mais !!!
    Beijosss

  3. Esse verão acaba com qualquer make, por isso menos é mais !!

  4. Franci Pacheco
    10/01/2017

    adorei as dicas