Oi, gente!  :D

Já faz um tempo que usar papéis de parede para decoração virou tendência aqui no Brasil. Lá fora, o uso sempre foi muito comum justamente por, além de deixar o ambiente super lindo, também controlar a temperatura externa e interna do ambiente, favorecendo quem mora em regiões frias. Sabiam disso? #CuriosidadesdaNiina hahahah

Um dos pontos positivos desse revestimento na parede é que ele tem uma vida útil bem maior do que a tinta, sendo necessária apenas limpeza e por vezes a manutenção em pequenas áreas em que possam aparecer defeitos e descolamentos.

São diversas as opções no mercado: texturizados, lisos, metalizados, geométricos, discretos, marcantes. Uma mais lindo do que o outro. O que vale aqui é a personalidade de cada um e o ambiente que ele será usado, já que, pode apostar: vai dar uma transformação total na decoração.

Hoje trouxe para vocês algumas inspirações de papeis de parede para todo mundo que está afim de dar uma mudada no apê e dar um toque todo “diferenciado” na decor dos ambientes de casa. Bora lá?

Sala

A sala é um ótimo ambiente para se investir nessa decoração! Na foto abaixo, o papel de parede cinza queimado foi o escolhido, dando um ar mais clean ao ambiente. Para deixar o lugar mais alegre (e contrastar com o cinza), os toques de amarelo fizeram toda a diferença.

Papel de parede - sala parede cinzenta

Já nesse caso, a sala conta com uma estampa mais geométrica e rolou até colocar quadros em cima. Reparem que, além da parede, os móveis e objetos decorativos complementam a decoração do ambiente.

Papel de parede - sala colorida 2

Para quem não abre mão da ousadia e adora ambientes coloridos, essa sala é uma ótima inspiração! São muitas cores que contrastam entre si e o resultado fica muito legal. Eu adorei! :D

Papel de parede - sala colorida

Uma das grandes tendências de 2016 tem sido os papeis de parede metalizados. Esse tipo de revestimento é puro luxo e consegue transformar qualquer ambiente! Não é a cara da ryquezaaa? Amo <3

Papel de parede - metalizado

Quarto

Para as românticas de plantão, paredes com fundos florais e tons de branco e rosa são a aposta certa! Com tons de rosa claro e branco, esse quarto consegue ser bastante vintage e fofo. Combinação perfeita!

Papel de parede - floral quarto

Aqui, o papel de parede fica apenas em metade da parede, delimitando a cabeceira da cama. Nesse quarto ele foi combinado com tons de branco, dando um ar feminino e, ao mesmo tempo, moderno.

Papel de parede - quarto metade da parede

Já nesse outro, ele é utilizado em tons de azul e branco, revestindo parte da parede entre a escrivaninha e a prateleira. Simples, mas que já muda totalmente o lugar, né?

Papel de parede - escrivaninha

Cozinha

Formas geométricas são muito bem vindas para dar aquele toque moderno no ambiente! Nesse caso, é o papel de parede que ganha destaque na cozinha, combinando com os móveis claros.

Papel de parede - cozinha moderna

Essa estampa também é geométrica e dá um ar mega moderno. O que deu um toque legal foram as cadeiras vermelhas <3

Papel de parede - cozinha moderna 2

Mais uma vez, o papel de parede é o responsável por alegrar o ambiente: com listras e tons de laranja, deram um toque especial na decoração.

Papel de parede - cozinha colorida

Banheiro

Até mesmo os banheiros podem entrar nessa tendência! Nesse, em específico, o metalizado também entrou em cena.

Papel de parede - metalizado banheiro

Esse banheiro conseguiu ser totalmente clássico: até mesmo o espelho e a luminária remetem a esse estilo. O papel de parede, claro, foi o maior responsável pelo ar sofisticado.

Papel de parede - banheiro requintado

Que tal um banheiro vintage? Estampas florais com fundo em azul claro são super fofas e, nesse espaço, os quadrinhos também combinaram. Um mimo!

Papel de parede - banheiro floral

Já esse é super divertido e criativo! Quer um banheiro mais moderno do que esse, com papel de parede de Nova York? Incrível!

Papel de parede - banheiro moderno

É isso, gente! Espero ter inspirado vocês. Eu confesso que amo essa tendência e, estou aderindo na decoração do apê. Em breve vai ter vídeo de tour e vocês vão poder acompanhar as estampas que escolhi para os meus.

Beijinhos <3

  1. Muda muito o visual da casa né?

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      muda MUITO, percebe-se de longe que há algo de diferente no apê :D

  2. CATARINA ROCHA
    22/03/2016

    E o melhor são os tecidos na parede e bem mais em conta!
    Bjo, adorei o novo layout, bem mais agradavel ver as fotos no meio.

  3. Franci Pacheco
    22/03/2016

    muitas inspirações lindas, acho que fica super bonito

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      querendo ou não, só uma coisinha que você colocar de diferente, já da uma diferença e tanta :D

  4. Julia Xavier
    23/03/2016

    É incrível como só o papel de parede já dá outra cara ao ambiente, acho lindo e tem dos mais variados modelos.

  5. Clícia Mortosa
    23/03/2016

    A cor cinza com amarelo fica tão linda né? ! Esses banheiros também são uma inspiração, lindos demais! Bejjos

    • Niina Secrets respondeu
      24/03/2016

      tem umas combinações de cores que a gente nem imagina, mas que caem tão bem, não é? e tem uns tipos de cômodos que já imaginamos em nossas casas hahaha :D

  6. Lua
    25/03/2016

    Oi, adorei aqui e as dicas. Se puder queria ver umas dicas p quarto de bebê. Tenho um menino de 5 meses (mãe de primeira viagem) e a parede ta toda branca, mas to sem criatividade. Mais uma vez, amei tudo aqui (primeira vez que visito o site)

    • Niina Secrets respondeu
      28/03/2016

      Oi Lua, legal que tenha gostado da dicas! Essa decoração é um pouco difícil pra mim, por não ter nenhum bebê próximo, mas vejo de pegar algumas dicas e tento fazer um post, mas não posso te garantir ;/
      Continue nos visitando, um beijo!

  7. Giovanna Ramos
    16/05/2016

    Niina, amei suas dicas. Sou nova no seu canal e no seu blog mas já estou apaixonada pelos seus postes e seus vídeos. Um grande beijo linda

    • Niina Secrets respondeu
      24/05/2016

      Ebaa, adoro já ir surpreendendo assim os novos seguidores :D Um beijo, sua linda!

  8. malu
    28/04/2018

    ola onde posso comprar o papel de parede da cozinha geométrico achei lindo.obrigada