Olá, amores, como vocês estão? :)

No verão é sempre bom redobrar os cuidados com as madeixas, afinal nosso cabelo fica muito mais exposto ao raios de sol, água do mar, coloro da piscina, sem falar que suamos muito mais, e o suor também pode causar danos ao couro cabeludo e isso tudo deixa nossos fios muito mais quebradiços e frágeis.  Pensando nisso, separei algumas dicas e cuidados que te ajudam a divar no verão com um cabelo deuso! Vamos conferir!

Escolha um xampu e um condicionar com proteção UV. A dica é usar também um bom  leave-in com filtro após o banho, pois isso ajuda na proteção dos fios. Opte por cremes e spays protetores, só tome cuidado para não aplicar no couro cabeludo.  Ao sair do mar, lave sempre os cabelos e reaplique o leave-in.

– Se você for passar uma temporada na praia ou piscina, use uma vez por semana um xampu antiresíduos para eliminar o cloro e o sal. Outra dica é evitar ao máximo o uso da chapinha e do secador de cabelo, use apenas em ocasiões especiais. Durante o verão o cabelo pode ficar mais poroso, para resolver esse problema, faça semanalmente uma hidratação.

– Uma das coisas boas do verão é poder tomar banho gelado, o bom disso é que a água quente é inimiga do nosso cabelo, deixando-os escamado e sem brilho. Por isso, aproveite o verão para lavar os cabelos com água fria.

– Loiras sempre sofrem no verão por conta da piscina que pode deixar o cabelo esverdeado. Para proteger seu cabelo no verão, procure usar produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio e invista em produtos que ofereçam proteção extra.

– Aposte em óleos ( argan, ojon, etc) que ajudam a hidratar, proteger, e reduzir o frizz.  Outra dica é usar chapéus, bonés para proteger as madeixas!

Bom, então é isso amores! Espero que tenham gostado!

Super beeeijo <3

  1. Tatiane Nascimento
    21/10/2016

    Ultimamente meu cabelo tem feito muito nó,preciso dar uma atenção a mais…

  2. Franci Pacheco
    23/10/2016

    adorei as dicas