Oiii, amores!

Escolher o shampoo ideal é um problema para muitas mulheres. Cada uma de nós tem um tipo de cabelo, cada um com suas particularidades. Então, antes de tudo, é muito importante avaliar o estilo do seu cabelo para assim escolher um shampoo que irá cuidar direitinho dele.

Em primeiro lugar, tenha em mente que cuidados como hidratação nunca devem ser deixados de lado. Invista nisso ao menos uma vez por semana, nem que seja em casa. A hidratação correta fará com que seu cabelo fique mais saudável ao longo da semana.

shampoo correto

É importante também utilizar shampoo e condicionador da mesma marca, já que o primeiro começa a higienização dilatando as cutículas e o condicionador equilibra a ação do shampoo, de forma que ambos possuem princípios ativos para determinado tipo de tratamento.

E ah, é legal também passar o shampoo umas duas vezes antes do condicionador, já que a primeira lavagem tira a sujeira do couro e passa para o comprimento dos fios, de forma que a segunda lavagem fará a limpeza completa.

A água gelada também é algo primordial para um cabelo bonito, já que a água quente dilata as cutículas. Tente, pelo menos, tomar um banho morno e, ao terminar, de uma leve jogada de água gelada para selar os fios.

Couro cabeludo seco

cabelo seco

Na hora de escolher o produto ideal, quem tem o couro cabeludo seco deve optar por shampoos que possuam ingredientes como o mentol ou óleo de mirra. Geralmente um couro cabeludo bem seco tem problemas como caspa, coceira e escamações.

Para quem tem o couro menos seco, procure por produtos que sirvam para hidratar e dar umidade aos fios. Essa umidade será a responsável por garantir um cabelo mais brilhoso e saudável.

É interessante evitar produtos que contenham componentes para fortalecimento e volume, já que costumam tirar a umidade que seu cabelo necessita.

Couro cabeludo oleoso

cabelo oleoso

Quem tem cabelo oleoso deve evitar shampoos que contenham fórmulas hidratantes, já que eles adicionam muita umidade ao couro cabeludo fazendo com que ele fique mais oleoso. É interessante investir em produtos purificadores, já que vão dar aquela limpada mara.

E ah, sempre esfregue bastaaante o couro  cabeludo, para tirar todas as impurezas! E condicionador só está liberado da metade para baixo das madeixas!

Cabelo Normal

cabelo normal

Para as meninas que tem cabelos normais – nem oleosos, nem secos –, a solução perfeita pode ser shampoos de equilíbrio, pois não são muito hidratantes e muito menos irão ressecar o cabelo.

Vocês também podem utilizar shampoos hidratantes, mas é importante tomar cuidado para não deixar o cabelo “muito pesado”. Esse tipo específico é bem indicado para quem possui fios grossos, crespos ou cabelos claros.

Cabelos cacheados

cabelo cacheado

Fiz um post recentemente sobre cabelos cacheados (http://niinasecrets.com.br/2016/cachos-a-vista-saiba-como-cuidar/), dando várias dicas para vocês arrasarem nas madeixas. Sobre o shampoo, é ideal que você use alguém que hidrate e tenha em sua fórmula princípios que retiram o frizz, já que o cabelo cacheado costuma ser oleoso na raiz e seco nas pontas.

Cabelos tingidos

cabelo ruivo

Quem tem, por exemplo, fios loiros e ruivos, é legal apostar em produtinhos que mantenham a cor e o brilho intactos, principalmente  aqueles fios que já foram descoloridos. É importante utilizar algo que seja específico para cabelos tingidos.

É isso meninas, espero ter ajudado vocês! Cuidar do cabelo não é nada fácil, mas utilizando os produtos corretos e tendo amor pelas madeixas, o resultado é incrível <3

Beijinhos!

  1. Clícia Mortosa
    28/04/2016

    Muito boas dicas, Niina.

  2. AMEI!! as dicas,(na vdd amo todas as dicas,posts e videos rs) te amo muito Niina <3 te acompanho faz muitoo tempo!!! logo no primeiro video seu q eu assisti logo me apaixonei por vc e a partir dai nao parava mais de assistir , vc encanta todos com o seu jeitinho de ser ,vc é Lindaaaa TE AMO! <3

    • Niina Secrets respondeu
      06/05/2016

      Que linda! Adoro saber o quanto vocês gostam dos vídeos e de tudo que eu falo neles, muito obrigada de coração <33 Beijo

  3. Bruna
    28/04/2016

    Meu cabelo é oleoso, procuro sempre comprar shampoo que seja cítricos, pois acho que para mim funciona muito bem.

    • Niina Secrets respondeu
      29/04/2016

      Essa é uma boa, já ouvi outras pessoas falando isso também :D

    • Bruna respondeu
      30/04/2016

      Enquanto eu pintava o cabelo (loira, ruiva, multicolorida) tinha o cabelo super seco, hoje, voltei ao natural e sofro com a oleosidade, sem contar o fator hormonal.
      Estou experimentando vários shampoos para cabelos oleosos.
      Concordo com a minha xará, quanto aos cítricos. Os que são transparentes, são mais adstringentes e melhores para cabelo oleoso. Tenho apostado no OX e no Vizcaya.

      • Niina Secrets respondeu
        10/05/2016

        Entendi, mas o que eu estou recomendando bastante ultimamente é o Clear! Ele é anti caspa, mas protege muito bem o coro cabeludo, estou amando *-*

  4. Larissa
    28/04/2016

    Muito boas as dicas. Realmente, quando erramos no shampoo e no condicionador, o cabelo não fica nada favorável. Niina, sei que não é sobre o assunto do post, mas tenho uma dúvida: Qual a cor do se quarto? É que estou acompanhando os posts de decoração e gostei da cor dele. Meu quarto é gelo e estou considerando trocar, mas quero uma outra cor discreta.

    • Niina Secrets respondeu
      09/05/2016

      Exatamente, não podemos errar em nadinha, com o nosso cabelo! Acho que já te respondi, mas a cor é da Coral Decora Acrílico Premium com acabamento Fosco na cor Euforia

  5. Como o meu é cacheado não lavo todos os dias e uso os mais hidratantes…

  6. Suelem
    29/04/2016

    Gostaria de saber pra quem tem o couro cabeludo oleoso e o cumprimento seco

    • Niina Secrets respondeu
      29/04/2016

      Siga as dicas para cabelos oleosos. Passe bastante creme só nas pontas, e quando fizer hidratações, só da metade do cabelo até as pontas ;)

  7. Franci Pacheco
    01/05/2016

    adorei as dicas

  8. bruna
    15/05/2016

    niina! tenho um cabelo bem oleoso e grande, tenho que lavar todos os dias, pois logo fica oleoso :( lavar todos os dias faz mal ne? tem algum shampoo que possa indicar? beijos te adoro

    • Niina Secrets respondeu
      27/05/2016

      Um shampoo que eu estou adorando e acho que são para todos os cabelos, é o Clear – fusão herbal, cuidado total. Faça um teste com ele ;)