Oi, pessoal! Tudo bom?!!!

Sabem o que combina muito com esses dias mais quentes de verão e praia? Os  cabelos  chamados “Beach Waves”, que nada mais é que deixar seu cabelo com um aspecto mais natural,  ondulado e despojado,  como se estivesse acabado de sair da praia, eu simplesmente adoro!!! Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, aquelas que possuem mechas e ombré conseguem ter um resultado mais legal, pois os fios dourados se destacam mais no sol. A ideia principal deste estilo é deixar de lado os fios alinhados e deixa-los da forma mais natural possível, bagunçadinho mesmo!!! No post de hoje vou ensinar como fazer o cabelo Beach Waves e também vou mostrar varias inspirações, vem ver:

Onde surgiu:

O estilo “beach wave” é bem antigo e  começou a tomar força no início dos anos 80, com o filme “A Lagoa Azul” , onde a atriz  Brooke Shields no papel de uma jovem perdida em uma ilha deserta, usava o cabelo bagunçadinho e ondulado.  Logo esse estilo virou   febre naquele verão e, desde então, são uma das marcas registradas da estação nos Estados Unidos e claro, já virou febre aqui no Brasil também.

Cuidados com o cabelo de praia:

Ter um cabelo praiano pode ser mais fácil do que você imagina, porem ter um cabelo despojado é diferente de ter um cabelo descuidado, não é mesmo? As ondas do estilo Beach Waves são super descontraídas, ma  mas antes vale lembrar que para o seu cabelo se manter saudável no verão, ele precisa de cuidados redobrados  nessa época,  por isso lembre-se de fazer muita  hidratação, umectação com óleo de coco,  e  usar levea-ins com filtro solar nos cabelos para proteger os fios do sol! ;)

Efeito Ondas da Praia:

Esqueça o uso da chapinha para fazer cachos ou do babyliss, a ideia é conseguir fios indisciplinados e rebeldes!! hahahaha!!! Um efeito bem natural mesmo, como se estivesse acabando de sair do mar, uma mistura de ondas, surf e maresia. Atualmente, existem várias técnicas para conquistar os fios ondulados, isso o pode ser feito através de produtos específicos para o estilo praia, que você encontra em varias farmácias e perfumarias, e que são super fáceis de usar, basta aplicar e amassar com as mãos que naturalmente ele cria o efeito despojado.

Mas existem outras opções para conseguir esse efeito, como o uso do Leave-in.  A dica é aplicar o produto com o cabelo meio seco meio úmido, e prender as madeixas em dois coques altos e torcidos, deixando que os fios sequem naturalmente. Quando soltar os cabelos, o resultado vai ser ondas largas e despojadas.

Para criar ondas mais naturais outra opcão é dormir com duas trancas bem largas, ou faze-las quando o cabelo ainda estiver meio úmido e seca-las com um difusor ou secador no modo frio.

 

Bom, então é isso amores! Espero que tenham gostado da dica de hoje!!

Mil beijos

Niina Secrets

  1. Josi Gouveia
    30/12/2016

    Lindo mas só funciona pra quem já tem cabelo ondulado ou liso… quem tem o cabelo cacheado não dá pra brincar de deixar os fios rebeldes….hahaha

    http://www.deixadesermaluca.com

    • Niina Secrets respondeu
      19/01/2017

      Pior que é isso mesmo, mas aí já são cacheados e já tem um efeito lindo :D

  2. Franci Pacheco
    02/01/2017

    amei as dicas, acho esse cabelo lindo