1

Oi amorinhas lindas, tudo bem?

Muuiitas meninas me perguntam o que eu uso e indico para ter unhas fortes e compridas, e hoje venho compartilhar o meu “segredinho” com vocês.

Há um tempo atrás mostrei aqui no blog como faço minhas unhas com várias dicas legais (Clique AQUI para conferir), inclusive falei nesse post sobre a base com cravos, mas hoje o post vai ser só sobre esse assunto.

Vocês sabiam que o Cravo da Índica, além de fazer parte de várias receitas culinárias, ele ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas? Isso porque ele é rico em vitaminas.

Também é usado em vários tratamentos medicinais e vou citar apenas alguns para vocês: Ele ajuda a melhorar a digestão, a estancar hemorragias de dentes e gengivas, alivia o mal hálito,  ajuda a abaixar a febre, melhora a circulação sanguínea, tem propriedades anti-inflamatórias, o chá de cravo alivia a dor de garganta, enfim… Ele é ótimo para várias coisas, e essas que citei são apenas algumas delas.

Eu já tive unhas fracas, roía as unhas (siim até meus 10 anos eu roía as unhas), eram suuper curtinhas, e chegou uma hora que comecei a sentir vergonha das minhas unhas, também foi aí que meu amor por esmaltes começou pra valer. Mas minhas unhas sempre lascavam, cresciam e depois quebravam, até que quando meu amor por esmaltes aumentou, tinha uns 12 anos, eu ficava super triste com as unhas sempre fracas, e minha vó me deu essa super dica do cravo.

Minhas unhas logo ficaram fortes e comecei a vê-las crescerem sem lascar. Claro que não foi de um dia pro outro, usava a base uma vez por semana quando ia fazer as unhas como de costume, após umas semanas, notei uma grande diferença. Desde então, coloco cravos em TODAS as bases que uso. Hoje, uso a base com cravos sempre antes de esmaltar minhas unhas, e olha que esmalto praticamente todos os dias.

2

Vocês só precisam de uma base fortalecedora ou de qualquer outro tratamento, a minha da vez é essa Base Fortlecedora da Riqué, também adoro a de crescimento da Colorama. São bases baratinhas e ótimas, que vocês encontram em qualquer perfumaria ou farmácia.

É só colocar 5 cravos dentro da sua base e esperar cerca de 24horas para o primeiro uso, pro óleo do cravo soltar dentro da base. Após 24 hs pode usar normalmente, sem retirar os cravos, até a base chegar ao fim.

3

Essa base da Risqué é naturalmente mais branquinha então não ficou tão amarelada, mas as bases que são transparentes ficam amareladas após o óleo se soltar, vou falar por mim que minhas unhas nunca ficaram amarelas por conta disso e olha que uso quase todos os dias.

 

Se você tem unhas fracas e quer uma ajudinha no crescimento, ou até mesmo se suas unhas já são compridas e fortes mas você quer cuidar delas sempre, começa a colocar cravinhos em sua base, e use a base toda vez antes de esmaltar. Com o tempo de uso, vocês vão sentir uma grande diferença. E isso não prejudica em nada a saúde, a não ser que alguém tenha alergia a cravo da índia, é difícil mas deve ter gente que tem alergia a cravos, né?

4

Espero que tenham gostado da dica, vocês pediram tanto que quis muito compartilhar o que uso sempre para manter minhas unhas sempre fortes e compridas.

 Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:

BLOG|INSTAGRAM|FACEBOOK

Um ótimo final de semana a todas e até sexta que vem!

Beijinhos… ♥

  1. Luiza
    14/08/2015

    Niina amei o post!Obrigada pelas dicas !Bjos te adoro <3

  2. Elziane
    14/08/2015

    Essa dica funciona mesmo , eu costumava colocar também 1 dente de alho mas confesso que ficava com um cheiro forte de alho, da próxima vou colocar só os 5 cravos.

  3. leticia
    14/08/2015

    Amei , a dica vou parar de roer as unhas a partir de hoje , usando esse nova base

  4. Juliana Spitz Studart
    14/08/2015

    Oi Niina!!! Conheci seu blog há poucas semanas, adorei a dica do cravo, super preciso pois minha unhas são muito fracas!!!
    Beijos.

    • Niina Secrets respondeu
      14/08/2015

      seja bem-vinda, Juuu :) espero que venha sempree!
      eu já usei e adorei! ajuda mesmo!

  5. Já quero,a minha unha é mega fraquinha e qualquer coisa quebra,amei a dica…beijo

  6. MULTBOX
    14/08/2015

    Olá Blogueiras !! A Multbox está em busca de novas parcerias com blogueiras . Para conhecer nossos produtos acesse http://www.multboxorganizadores.com.br .

  7. Isabella
    16/08/2015

    Adorei a dica! Vou fazer… Eu ja tenho aquela base da risque agr vou colocar os cravos. Bjao❤

    • Niina Secrets respondeu
      16/08/2015

      faz siim, Isa! :) super funciona! você vai ver como vai ajudar!

  8. Franci Pacheco
    17/08/2015

    Adorei super essa dica

  9. Paloma Gomes
    18/08/2015

    Parece que o post foi feito pra mim, dias atrás estava mesmo reclamando que era minha unha começar a crescer que lascava atoa, agora sei o que fazer, amei esse post!! *-*

  10. Brega&Chique
    19/08/2015

    Ninguém diria! Vou experimentar! :)

  11. Brega&Chique
    19/08/2015

    Não fazia ideia!

  12. jacira camba
    20/08/2015

    amei essas dicas eu ate hoje róio as unhas agora vou fazer isso!!

  13. Nara Kipfer
    24/08/2015

    Eu já testei e funciona mesmo, só que minhas unhas ficam amarelas e as vezes com a correria do dia a dia não consigo pintar a unha então fica feia :(

  14. Maiara
    26/08/2015

    AMEI a dica! Minhas unhas estão mais bonitas que nunca :) obrigada Niina!!!

  15. Thalita Silva
    11/09/2015

    Minhas unhas crescerão bem rápido com essa base,a diferença já está bem notável e minhas unhas ficaram bem mais fortes
    obrigado pela dica,

  16. Ariana Silva
    24/11/2015

    Niina conheci seu blog hoje, e estou amando as dicas… Obrigada pela dica a base de cravo, vou experimentar pois minhas unhas são fraquinhas. Beijo linda ♡

  17. BethaniaRezende
    11/01/2016

    Acho que varia muito de pessoa pra pessoa , pois minhas unhas eram terríveis, quebravam e lascavam com muita facilidade , mas de um tempo pra cá elas se fortaleceram sem eu fazer nada ! Mas , eu ameei a dica e com certeza já vou por em prática pra garantir que minhas unhas continuem fortes né. Rsrs valeu pela dica ;)

  18. Raynara
    25/01/2016

    Quantos vezes a o dia tenho que usar a base com o alho ?

  19. Paulinha Assalin
    27/01/2016

    Oi amore, eu não uso base com alho. Mas uso com cravo, e passo antes de esmaltes, como uma ase normal.

  20. Angela
    04/02/2016

    Oi, talvez você desconheça que essa solução de base com cravo, também é ótima no tratamento de várias micoses de unhas.
    Há cerca de 5 anos, minhas unhas ficaram, infecciinadas. Doim tanto que eu acordava com dor, fui ao médico e ele na época passou um tratamento que custava R$ 300,00, eu sem dinheiro soube dessa mistura (base com cravo), resolvi arriscar, passava todos os dias. Em uma semana já vi a melhora de 50%, 15 dias depois minhas unhas, estavam totalmente curadas e nunca mais ej tive nada.

    • Lilian De Carvalho Chaveiro respondeu
      18/06/2016

      Que legal. E muito mais barato também.

  21. samila
    25/05/2016

    Mas tem que ser risque???:-/

    • Niina Secrets respondeu
      27/05/2016

      Não necessariamente, mas é uma das minhas preferidas, por isso indico muito ;)

  22. Lilian De Carvalho Chaveiro
    18/06/2016

    Mudei de manicure e ela tem este preparado. Estou usando a base com cravo há uns três meses. Minhas unhas eram fracas aos extremo e quebradiças. Ficavam no toco. Agora estão começando a ficar mais fortes e já não quebram tão fácil. Estou até inventando moda agora. kkkkkkkkkkk

    • Niina Secrets respondeu
      20/06/2016

      Que bacana! Essa é uma ótima ideia, fico feliz que tenha dado certo em você :D E tem que inventar mesmo, adooro hahaha

  23. amanda
    18/07/2016

    Pode ser qual quer uma base ? Podemos usar a base e depois passar algum esmalte por cima ?

    • Niina Secrets respondeu
      22/07/2016

      Oi linda, é a Niina aqui!
      Pelo que eu sei a melhor do momento é a base da Risqué, mas você pode usar a que você tiver e depois pode passar o esmalte normal! Espero ter ajudado ;) Beijo linda

  24. Andréia Souza
    25/10/2016

    Adorei essa dica. Minhas unhas são super fracas. Começam a crescer e logo quebram. Hoje mesmo vou fazer essa misturinha.

  25. Madalena
    09/01/2017

    Ola gostaria de sabe se quando vai passa precisa tira a q ta passada