Eu sei que vocês adoram posts onde DESABAFO e converso um pouco com vocês sobre questões que me incomodam. Por isso hoje vamos falar de inseguranças…

Todas nós temos algumas ou milhares de inseguranças que nos atormentam sempre. Pode ser relacionada à aparência, auto estima, relacionamento, carreira e situação financeira. Acho que é importante lembrar que todas nós temos essas inseguranças, não estamos sozinhas e muitas dessas neuras são piores na nossa cabeça do que elas realmente são na “vida real”.

Para exemplificar melhor eu vou contar para vocês um pouco sobre as minhas inseguranças, começando com aparência e auto estima: eu queria ser mais magra, ter a perna fina, não ter estrias no bumbum, nem celulite… isso volta naquele “maldito” padrão de beleza em que a sociedade IMPÕEM o que é certo ou errado, bonito ou feio. Esse assunto já foi bem abordado aqui no blog e vocês sabem o que eu penso a respeito, mas mesmo tentando não me importar eu me pego pensando nisso e me julgando frequentemente.

Por fim a minha maior insegurança é ser julgada por tudo. Principalmente na internet as pessoas são super corajosas para dizerem o que pensam e isso torna difícil ser quem você realmente é e falar o que realmente pensa.

A Carefree fez um vídeo que mostra várias meninas contando sobre as inseguranças delas, tipo um papo de amigas mesmo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=1B8tfoL2WpM

Depois de escrever esse post e contar para vocês eu me sinto mais aliviada e tenho certeza que irão se identificar com alguns desses “medos”que eu tenho. Por isso eu incentivo vocês a falar com suas amigas, parentes ou até na internet sobre o que vocês sentem em relação a insegurança.

Espero que tenham gostado. Beijos <3

*Esse post é um publieditorial!

  1. keylla
    15/06/2015

    Temos milhares de inseguranças mesmo, mas, Niina vc é uma completa boneca, sabe que, eu tinha muitos problemas na adolescência com meu peso, graças a Deus hj em dia isso tem me incomodado cada vez menos, estrias também me irritavam, pois a minha 1ª foi aos 14 anos, pensa, mal tinha entrando na adolescência e já tinha estrias, depois vieram os transtornos alimentares e assim foi indo, hj tenho uma vida saudável, me considero uma falsa magra, mas feliz :) Bjs minha boneca

    Keylla Brito

  2. Karla
    15/06/2015

    Você é maravilhosa Niina

  3. Renata
    15/06/2015

    Adorei

  4. Thayane Tomé
    15/06/2015

    Niina, primeiro parabéns pela coragem do desabafo, mais uma vez! Concordo em tudo que disse e acho que a parte principal foi frisada em caps lock: são padrões absurdos que a sociedade impõe à nós e nós reproduzimos, infelizmente. Sinceramente, não se importe com o ideal, não se prenda a ele, por mais difícil que seja. Toda a nossa admiração por você vem pelo seu real, pelo que você é! E é essa beleza, que é só sua, que faz do seu jeito um tremendo sucesso! Imagino o quanto seja difícil falar ou lidar com tudo isso. Mas, mesmo assim, você está aqui nesse post. Preocupe-se com o que importa para você e o que te faz feliz e bem, seja comendo alface ou um hamburgão haha ! Tenha certeza que você estando feliz, todos que te amam ou admiram, de verdade, estarão também! Um beijo, sou sua fã! Tu é fodaaa!!!! s2

    • Niina Secrets respondeu
      15/06/2015

      Obrigada pelo carinho Tha!! Saiba que essas palavras e carinho me consolam s2
      bjus

  5. Layni
    15/06/2015

    Sabe,eu estou realmente cansada desse “padrão”.Peguei raiva mesmo!Tô tão cansada e triste de ver pessoas morrerem (ou quase) por quererem ser perfeitas fisicamente!O que é “perfeito”?Beleza é algo tão relativo,o que pode ser lindo para um,é feio para outro.O que realmente importa não deveria ser o que a própria pessoa acha de si?Se bem que a mente fica tão bombardeada que até a nossa noção de beleza fica destorcida.
    Você é doce,gentil,bem sucedida,tão bonita e as pessoas vão procurar nos milímetros.Eu parei de procurar o invisível em mim mesma!Eu quero ver pessoas reais!
    Ah,parabéns pela linha com a Tracta,estou muito curiosa para ver os outros produtos da linha <3 Eu não costumo comentar muito,mais tem coisas que fazem o coração gritar!Boa semana Niina!

    • Niina Secrets respondeu
      15/06/2015

      Obrigada La!! Pode “gritar” mais vezes linda!!!
      Concordo com vc
      bjinhos

  6. Alléxia Moraes
    15/06/2015

    Oi Nina, eu nunca comentei, nem interagi em nenhum dos seus posts aqui no blog nem no canal, apesar de ler todos e avaliar todos os vídeos a alguns anos. Mas me identifico muito com suas inseguranças, desde que assisti ao vlog desabafo, onde tu fala sobre alguns comentários em suas fotos no instagram, passei a prestar mais atenção e percebi que nosso biotipo é igualzinho, confesso que nunca tinha prestado atenção no teu físico, te acompanho pelo conteúdo e interesse nas tuas propostas, não beleza, mesmo sendo tão importante para tanta gente. Enfim, o que quero dizer é que temos algumas fases onde nos olhamos no espelho e pensamos, poxa to bonita hoje, mas tem outros que o choro é inevitável, me sinto tão mal e fico tentando encontrar o erro, o porque tenho esse ou aquele defeito. Nossa é algo que não curto muito falar, mas acho importante, pois assim vemos que outras pessoas também pensam assim e ngm é perfeito. Acho que deu para entender, um super beijo, e saiba que me inspiro super no teu trabalho, por tu ser tu mesma e eu me ver em muitas das tuas atitudes. Fica com Deus e muito sucesso sempre ✌

    • Niina Secrets respondeu
      15/06/2015

      Deu sim Allexia!! Bom saber que não estou sozinha nessas paranóias!!rs
      bjinhos

  7. Bárbara Almeida
    15/06/2015

    É complicado, eu também já sofri com auto estima e insegurança, mas o meu é que eu queria ter uma coxa maior, mas agora passou o tempo e estou viciada em coxas finas.
    Mas temos que nos sentir bem com nos mesmo, independente do que a sociedade diz ser “certo” ou “errado”

    Beijos, Love is Colorful

    • Niina Secrets respondeu
      15/06/2015

      Todas temos né Ba?! Mas com ctz temos que nos sentir bem do jeito que somos!! *-*
      bjinhos

  8. Aline Prudlik
    15/06/2015

    Oi Niina, sei bem como é se sentir insegura com seu próprio corpo, e não deveria ser assim. A sociedade é muito cruel conosco, nos rotulando e dizendo quem temos que ser e como. Acredito que a edução tem muito a que mudar. Eu era ‘magra’ nos meus 16 anos e com o tempo fui engordando e com isso a insegurança que meu namorado iria me abandonar, que ele iria me trocar por uma ‘magrinha’, que olhava pra todas na rua porque eram mais bonita. Junto com essa insegurança veio um ciumes excessivo e isso não foi legal, não me fez bem nenhum. Acredito que pela imaturidade, com 16 não era segura a ponto de não me preocupar se ele ia ou não ficar comigo, hoje já penso bem diferente, se a pessoa esta ao seu lado foi porque te quis assim, mas isso nem passava na minha cabeça na época. O tempo passou e ele continuou do meu lado, me ajudando e mostrando que se continuava comigo mesmo engordando era porque me amava. Hoje estamos a 4 anos casados e já faz 9 anos que estamos juntos, mas confesso que de vez em quando me bate a insegurança e também me vejo me julgando pelo peso, estrias e celulites. Meu marido diz que não se importa, mas se realmente não se importasse, não jogaria umas diretinhas, e isso já basta para bater um pouco de insegurança.
    Te desejo todo sucesso na vida, e que consigamos jogar essa insegurança pro lado e viver feliz <3
    Um grande beijo

    • Niina Secrets respondeu
      16/06/2015

      A verdade é que nos julgam quando somos magras, gordas, loira, morena… nao tem fim!
      Com ctz lindinha
      bjus :*

  9. Adorei o post…

  10. Marina
    16/06/2015

    Nina, todas nós temos nossas inseguranças, mas não se prenda a isso. Padrão de beleza não é nada, vc tem que se olhar e se sentir bem com vc mesma, independente do que os outros pensem. Muitas dessas críticas à vc são feitas por pessoas que querem te atingir de forma negativa, muitas vezes podendo até não acharem isso realmente, tem mta gnt por aí com falta de amor no coração e msm que achem de vdd, o corpo é seu, a vida é sua, tendo uma boa saúde, o resto é nada. Saiba que seus amigos, seus familiares, nós, gostamos de vc do jeito que você é, alegre, carinhosa e linda, sim, linda, independente de qualquer coisa. Todo sucesso do mundo para você. Abraços!

  11. Paloma Gomes
    16/06/2015

    Realmente Niina, sou dessas que sempre usa o que quer, e leva o jeito que realmente tenho, sem fingir nada a ninguém, sempre falo que não ligo para opinião dos outros, de certa forma é verdade porque eu não deixo de fazer o que acho ser certo, mas ao mesmo tempo é claro que uma crítica dependendo da forma de como é feita ou julgamento nos abala um pouco, ainda mais nesse mundo de internet como você mesma disse!!! <3

  12. Hyasmim
    16/06/2015

    Concordo com vc niina.as pessoas julgam muito a aparencia e falm coisas que nos deixam inseguras devemos olhar mais para dentro e ver quem somos de verdade.bjo.te adorooooo gata!vc e linda do jeito que e.muito sucesso!!!!:)

  13. Ana Paula
    16/06/2015

    Fico aliviada em saber que não é só eu que tenho essas inseguranças.Temos que aprender a olhar para nos mesmas e nos amar mais sendo como somos, mas tbm melhorar o que há em nos que que não ta legal. Tipo eu quero emagrecer mas não estou malhando e graças a vc to usando o app myfitnespal e espero que eu consiga e vc tbm. Niina, acho vc uma menina muito linda, tanto por dentro e por fora vc é o acumulo de simpatia e simplicidade em pessoa, beijos Niina!

    • Niina Secrets respondeu
      16/06/2015

      Não é só vc não Ana, além de mim, varias leitoras sentem o mesmo!! Vamos ser feliz como sonos neh =))

  14. Franci Pacheco
    16/06/2015

    me identifiquei super com a tua insegurança e esse vídeo é muito bacana

    • Niina Secrets respondeu
      16/06/2015

      Obrigada minha linda!! Bom ver que nao estou sozinha s2
      bjinhos

  15. Sâmara Blenda Silva
    16/06/2015

    Vc eh lindaa nina perfeita eu tenho problemas com a estima e muitas vezes eh dificil me olhar no espelho bjocas

  16. Débora Ranieri
    17/06/2015

    Oi niina, as inseguranças estão em todos, nunca deixe se abalar quando apontam algo sobre você, o seu jeito a torna incrível!

    bjs.

  17. Vdd tudo oque disseram amo vc Niina secrets

  18. Luana
    07/07/2015

    Nina, te acho incrível por dentro e por fora, você transmite uma coisa muito legal sobre quem vc é como pessoa, mesmo pelos vídeos. Estou bem acima do peso e recentemente tirei umas fotos do meu corpo pra tentar ver como ele está de fora e ver o quanto preciso mudar, uma amiga minha super fitness viu sem querer no meu celular e agora não consigo dormir de vergonha. O que você faria?

    • Niina Secrets respondeu
      08/07/2015

      Obrigada Luuuu!!s2
      Ai linda, se ela é sua amiga não liga não, acontece!!! =)
      bjinhos