Oi meninas, tudo bom?

Venho contar uma novidade na qual eu estou  muito feliz e empolgada.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JYAQ1PoC75s]

Aqui está o site da minha dermato, ela se chama Marilis.

Alguém já tomou? O que achou?

beijos

  1. Magic's Touch
    16/03/2012

    Nao, nunca tomeiii, mas gostei da ideia
    bjos lindaaa

    • caiçara respondeu
      18/03/2012

      Olà Nina,

      Assisti com atenção o teu video e compreendo muito bem o teu desejo de se libertar da acne, porém me paresse mais que necessario você obter o maximo de informações sobre o remédio que você esta pronta à tomar.
      O ROACUTAN não tem boa presse aqui na França e inclusive foi retirado das farmacias e proibida a comercialização desde 2008 pela AFSAPS (Agencia Francesa de segurança sanitaria dos produtos de saude), suspeito de ter causado o suicidio de uns 30 adolescentes. Na bula estão estipulados 152 efeitos colaterais inclusive os riscos de depressão e de suicidio, então eu recomendo muita precaução e vigilancia às pessoas que pensam que efeitos segundarios é bla bla bla e qualquer mudança no organismo ou psíquico, deve ser observada e parar imediatamente o tratamento por roacutan.
      Deixo aqui o artigo de “Le Parisien”, procure traduzi-lo é muito interessante.
      Tenha um bom domingo.
      http://www.leparisien.fr/societe/medicaments-dangereux-apres-le-mediator-le-roaccutane-28-01-2011-1246976.php

  2. Elvira Cristina Pescarollo
    16/03/2012

    Olá Nina!! Eu já tomei, achei ótimo!!
    Mas me diga uma coisa, vc tem acne?
    Se quiser tirar alguma dúvida é só perguntar!!
    Beijos!!

  3. Rita Matias
    16/03/2012

    Olá! Sou de Portugale também ja tomei esses meninos aí. Também fui a uma das melhores dermatologistas de Portugal (escreve para todas as revistas de moda) e ela receitou-me a mim e à minha irmã. 1º passo voce tem de estar preparada para :
    pelos encravados
    pele sensivel
    ficar sem bocados de pele quando fizer depilação com cera
    e ficar com cabelo afro!
    vai secar toda a sua pele e o cabelo também vai sofrer muito com isso.
    ja deixei de tomar ha 2 anos e ainda tenho muitos pelos encravados nas pernas e consequentemente muitas marcas horriveis! eu fiquei sem acne nenhum nenhum mas não sei o que é pior, o meu cabelo liso que ficou afro e as minhas pernas todas marcadas ou acne…

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      obrigada pelas dicas, vou tomar cuidado com isso
      beijos

    • Camila respondeu
      16/03/2012

      Exatamente! Eu nunca tomei, mas já vi um programa na MTV ” Real life” e lá tinham pessoas que queriam tomar Roacutan porque a pele era horrível, mas horrível mesmo. E assim, os dermatologistas mesmo assim tiveram muuuita dificuldade de autorizar o uso, pq os efeitos colaterais são realmente devastadores..

    • Marta respondeu
      16/03/2012

      Sim Rita Matias, tenho uma amiga que ficou com muita queda de cabelo e ficou com a pele extremamente seca e está sempre a escamar. Um horror e ela só tomou por dois meses. Eu até falei disso ao meu dermatologista e ele disse-me que nao receitava esse veneno =

      Mas pode ser que corra tudo bem com a nina =)

    • Talita respondeu
      17/03/2012

      É verdade, Nina. A pele fica terrível. E vc precisará tomar cuidados especiais com seus órgãos filtradores, como fígados e rins. Sou estudante de medicina, e ele elimina msm as acnes, mas vc terá problemas em vários anos com pele hiper sensível, cabelos ressecados e pele ressecada. Principalmente lábios ressecados. É imprescindível o acompanhamento a cada 3 meses de exames de sangue e urina para ver como estão seus órgãos, pois este medicamento PODE agredir ou não órgãos, provocando reações mais sérias. Mas extermina as espinhas e acnes! ;)
      Beijos! ;*

  4. Isabelle
    16/03/2012

    Mtuito boa a dica niina s2

  5. Elvira Cristina Pescarollo
    16/03/2012

    Ops, acabei de ver o vídeo, mas sinceramente, acompanho o blog, e nunca tinha reparado q vc tinha acne! ;-)
    Beijos, boa sorte no tratamento!

  6. Eu tomei durante 6 meses qndo eu tinha 14 pros 15 anos! hj vou fazer 18 e nao tenho nada! ate as manchas sairam! vale a pena. porem,tome cuidado pq o remedio é MT forte

  7. Angela
    16/03/2012

    Oi Linda, vc tem uma pele linda, precisa mesmo do Roacutam? Desculpa o comentário, não é nenhuma critica.
    Eu tomei roacutam, fiz dois tratamentos, fiz o primeiro e tive novamente, mas na época a Roche me deu o segundo tratamento, vc sabe sobre isso? Senão me responda que lhe informo tudo como foi. Eu fiquei muito feliz quando usei, cada comprimido eu tomava com muito amor, então os efeitos colaterais não foram muitos na época. So me faltou orientação quanto a bastante hidratação na pele. Pergunte a sua médica sobre envelhecimento precoce depois deste tratamento, uma pessoa me falou isso, não foi médica, então não tenho certeza.
    Desejo todo felicidade para vc neste tratamento, assim como tive.

    Bjs

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      sei o programa da Roche sim (: acredito que não tenha nada de envelhecimento precoce, pois o remédio também estimula o colágeno
      obrigada :) beijos

  8. Carol Melo
    16/03/2012

    Oi Niina, adorei a dica vou procurar mais informação, pois meu cabelo e minha pele são bem oleosos e eu tenho bastante acne, só me responde uma coisa quanto custou a consunta ? Beijo

  9. Flávia costa
    16/03/2012

    Meu Irmão está tomando é muito bom (:
    Booa sorte (:

  10. Ana Laura Antigo
    16/03/2012

    Ele é muito forte, meu primo tomou e passava muito mal… tomara que não aconteça o mesmo com você… boa sorte!

  11. Letícia Lara
    16/03/2012

    Não recomendo vc a tomar não…o tratamento anti acne da Mary Kay resolve mtooo!!! E não faz uso de medicação.
    Esse remédio ataca o fígado, sua pele, unha, cabelo tudo fica mto ressecado.
    Se quiser t falo os produtos da Mary Kay que resolvem, vc tem pouca acne nos vídeos nem da pra ver…

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      os produtos não irão resolver… como eu disse tenho acne resistente
      bjo

  12. Emely
    16/03/2012

    Olá Niina! Eu tomei faz uns 2 anos, e é excelente! Melhorou 100% a pele.. oleosidade zero!! Tua dermatologista já deve ter te comunicado dos efeitos, mas com certeza vale a pena. O resultado é incrível! beijos, bom tratamento!

  13. Monica
    16/03/2012

    Nina quanto é uma consulta nessa dermatologista??

  14. Juliana Brandão
    16/03/2012

    Olá Ninaa. meu irmão fez o tratamento com ROACUTAN, é um medicamento muito forte. Nos primeiros meses com o uso do medicamento, começa a sair todo q é acne no seu rosto, e depois dos 3 meses já começa a secar e sua pele começa a ficar lindaaa. Como disse o medicamento é forte, e com isso tem suas reações adversas, o que percebi no meu irmão foi que ele ficou agressivo, sem paciencia, nervoso. Mas passou, e é claro cada corpo reage de uma forma.

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      iixi, já sou sem paciência por natureza hahah
      obrigada pelo comentário
      beijos

  15. anoni
    16/03/2012

    nina sua fofa! se isso irá te fazer sentir melhor, super apoio! quero acima de tudo te ver feliz, confiante. e nunca se sinta mal, isso é completamente normal, comum! vc é linda e merece sempre tudo de bom! sua pele pode nao ser perfeita, porém admiro sua cumplicidade ao mostrá-la e compartilha-la conosco! fofa! nunca fique pra baixo =)

  16. rebeca nascimento
    16/03/2012

    Niina eu tenho 11 anos e minha pele é bem parecida com a sua sera que já posso tomar

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      acho melhor esperar uns 2 anos !

    • Fabiana respondeu
      16/03/2012

      Flor esse remedio, é perigoso, meu irmão tomou teve mudança de humor, vivia passando mal, a pele ficava toda seca, as vezes disse que a dor era de mais, era horrivel, ainda bem que ele parou

  17. Suzana
    16/03/2012

    Eu já tomei, passei muito mal, minhas unhas quebraram muito e meu cabelo caiu caiu horrores, hoje faço tratamento para parar de cair…..mas foi muito bom!!!!

    Beijos

  18. Bia
    16/03/2012

    eu já usei por 6 meses e depois de uns 3 meses do término do tratamento elas voltaram, daí eu to tomando de novo… mas no fim do 1º tratamento minha pele ficou perfeita, vale muito a pena, vc vai adorar o resultado :)

  19. silvia
    16/03/2012

    Oi!
    Bom eu fiz esse tratamento há 15 anos atrás! Na época foi um horror, eu sofri um bom bocado. Não podia apanhar sol nenhum, pra sair de casa tinha que colocar uma camada generosa de protetor solar 100 (lembro que há 15 anos atrás os protetores ainda eram aqueles bem brancos e pastosos), quase toda a semana eu tinha que fazer análise ao sangue, o remédio era bem forte, dava um monte de efeitos secundários, a minha pele estava sempre hipersensível, vermelha, irritada…

    Ele me livrou do acne sim! Um alívio :)
    MAS ele me deixou a cara cheia de marcas e cicatrizes, e minha dermatologista disse, depois do tratamento, que isso ele não tirava.

    Agora, com certeza o remédio melhorou a sua fórmula e se, a tua deramtologista te recomendou esse tratamento, é porque ela é que sabe e porque ele realmente funciona!
    beijos

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      acho que muita coisa mudou mesmo (:
      obrigada pelo comentário contanto sua experiência
      beijos

  20. sweetmake
    16/03/2012

    Oii niina meu irmão ja esta no segundo mes de Roacutan e esta dando bastante resultado o remedio tem uns efeitos colaterais e o do meu irmão afetou a boca, a boca dele ta muitto rachada, e se ele fica no sol a boca dele sangra mais esta dando bastante resultado. toda hora ele tem que passar hidratante labial e de rosto pq o rosto começa a soltar umas pelinhas

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      a boca realmente seca :( beijos

      • sweetmake respondeu
        16/03/2012

        Beijos

      • Cíntia respondeu
        16/03/2012

        Nina, uma dica: A melhor coisa pros lábios quando se está tomando Roacutan é Bepantol. Melhora muito!

  21. Tamiris
    16/03/2012

    Olá niina, a minha irmã também teve que tomar roacutan, ela já fez tratamento com vários produtos,até os 3 passos da clinique que eu já vi que você fazia num dos vídeos e nada resolveu, a dermatologista passou o roacutan para ela e hoje faz 6 meses que ela toma, eu reparo muito na pele dela, resolveu muito,sumiram todos os cravos e espinhas que ela tinha e sem contar as manchas por causa da espinha. Se você tem acompanhamento com a médica, eu acho que deve sim fazer o tratamento,depois vai ver o quanto a sua pele vai melhorar e muito.

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      obrigada pelo comentário (: que bom que está dando certo para ela
      beijos

  22. Niinaareal
    16/03/2012

    Nao entendi vc nao pode bebe o que?

  23. Angélica
    16/03/2012

    Oiee niina, como comentei no face, eu já tomei ele, e ele foi minha salvação, eu tinha o grau 4 e eu já tinha 19 anos, já estava ficando doente por causa das espinhas e ai a minha dermatologista me receitou o roacutan. Vou confessar que o primeiro mes meu rosto ficou orrivel, descamando e vermelho como se eu tive passado um ferro no rosto, e a boca bem ressecaba rsrsrrs em alguns ate as os olhos ressecam, mais em mim isso não aconteceu. mas valeu muito apena hoje sou muito felizz e nem parece que tive acne. alis as manchinhas praticamente não some do rosto isso vai sumundo depois que vc termina o remedio e começa a faze um clareamento igual eu faço.
    Mas meu anjo boa sorte no tratamento e por favor siga a rista tudo que a medica fala ok, esse remedio é muito, mais muito forte. bjs

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      muito legal saber da sua experiência :) vou fazer tudo certinho, não vejo a hora de dar resultados
      beijos

  24. Marina
    16/03/2012

    Eu já tomei roacutan, adorei os resultados, eu não fiz o tratamento completo porque tive problemas no fígado devido ao remédio, mas mesmo assim minha pele ficou perfeita e minhas espinhas nunca mais voltaram! Acredito que você vá gostar, beijos!

  25. Que legal Nina! Nada como uma pele sem acne e sem a chata da oleosidade né? ^^
    Apesar dos sintomas serem bem desconfortáveis e os exames chatíssimos mensais(pra nós mulheres no caso), vc vai sentir a diferença logo.
    Tenho 17 anos e sofro com acne desde os 12 ¬¬. Comecei a tomar em dezembro, e dia 20 desse mês completa 3 meses de tratamento.
    Mesmo que a minha acne não afete muito o meu rosto como antes, só as costas e o colo mesmo, eu tomo pra acabar de vez com esse incômodo. Mas somado ao uso de ácidos e clareadores a minha pele já é outra…
    ps: a melhor pomada para se usar nos lábios é o Bepantol, ou qualquer outra que tenha Dexpantenol na fórmula. é bem melequento, mas melhor que muito balm por aí…
    Boa sorte pra vc e espero que dê td certo…

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      uso bepantol antes de dormir e adoro! depois me conta no final do tratamento se gostou
      beijos

  26. Gabi
    16/03/2012

    Que legal Nina, fico feliz que vc vai começar a tomar Roacutan!!! Eu comecei a tomar com 16 anos +- e hoje tenho 21 e não tenho mais espinhas… Só às vezes aparecem algumas qdo vou menstruar, mas nunca mais voltei a ter um monte como antigamente. Depois do tratamento com Roacutan fiz sessões de peeling que ajudaram a tirar as manchinhas e buraquinhos, mas vale mto a pena. Super indico pra todos que se encaixam nisso. Não tive mtos problemas com esse remédio não. Só a boca rachada e pele mto ressecada mesmo… Chegava a descascar mtoooo, tinha que andar sempre com hidratante pq não tinha condições nem de usar base, pq craquelava td! E nos primeiros meses a pele fica horrível, parece que o remédio faz todas as espinhas sairem sabe? mas depois vai melhorando até que no final do tratamento não tem mais nada!!! Sempre tomava após as refeições isso tb é mto importante assim não ataca tanto o estomago/fígado! Bom é isso… minha experiência foi ótimaaaaaaaa!!! Fiquei super feliz por vc! Parabéns! Bjoks e adoro seu blog!

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      aah que legal, obrigada por compartilhar
      tomo sempre depois do almoço (:
      beeijos

  27. Ivânnova
    16/03/2012

    Oi, Nina!

    Nunca tomei Roacutan, mas tenho uma prima que usou o remédio para acne e já assisti alguns vídeos no YT que mostram o passo a passo e a evolução do tratamento.
    Realmente o medicamento cumpre o que promete: ele extermina a acne e deixa a pele incrível! Fiquei boba qdo vi a pele da minha prima. Ficou uma seda!

    Agora, além do ressecamento nos lábios, narinas, cabelos e olhos, além de poder afetar o estômago, o Roacutan primeiro detona a pele (detona mesmo, estraga muuuuito). Tipo, com a pele da minha prima, tive a impressão que ele ‘fez nascer’ todas a espinhas possíveis e impossíveis da vida inteira dela – rsrsrsrs, pra depois deixar a pele linda e maravilhosa. Tb pude ver o mesmo efeito nos vídeos que assisti. O medicamento, de início, estragou a pele para, em seguida, poder fazer o efeito.

    Mas, de fato, depois de passada a fase mais crítica do tratamento, e, uma vez finalizado o mesmo, a tua pele vai ficar incrííííível! É só uma questão de tempo.

    Boa sorte! =)

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      minha dermato falou que pode piorar mesmo no começo
      mas obrigada pelo comentário
      beeijos

  28. Samantha
    16/03/2012

    Nina, você já viu se é problema hormonal?
    meu caso eu acho que é, eu tomo anticoncepcional e parei de tomar por uns 2 meses e fiquei cheia de espinhas. É horrível, porque no dia a dia eu não queria usar base, mas até na padaria tenho que usar.=/
    bjo

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      acredito que não seja, pq tomo anticoncepcional e não melhora nem um pouco

  29. Camila
    16/03/2012

    Não tenho muita acne mas é bem resistente, estou tomando faz 1 mês e eu vou tomar por 7 meses..

    Até agora o único efeito que eu tenho é labios e rosto ressecado, mas eu to tomando só 20 mg por dia, metade do seu, pq eu tenho bem menos acne. Secou meu cabelo também, mas eu achei isso super legal, consigo pular 2 dias entre as lavagens e o cabelo continua limpo e lindo. É muito bom.

    Boa sorte para nós no tratamento. :)

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      nossa, não vejo a hora do cabelo secar :)
      vamos fazer o tratamento praticamente juntas o/
      boa sorte

  30. Bianca
    16/03/2012

    Niina meu irmao tomo é hoje ele tem uma pele de bebe !!Tenhoo certeza que tudo vai da certo!
    BEIIJOOOS AMOOO SEUS VIDEOS

  31. Amanda
    16/03/2012

    Oi niina! Minha história é exatamente como a sua :) Eu sempre tive acne, e também era acne grau 2. Usei muuitos tratamentos, tudo que você pode imaginar, e nada resolvia, ou resolvia temporariamente. Até que fui a uma dermatologista em Porto Alegre, em 2010, e depois de conversarmos e ela dizer que a minha acne era resistente, ela receitou o Roacutan. Olha, eu já tinha ouvido muitas histórias, e fiquei com um pouco de medo pelos efeitos colaterais, mas tive muita sorte (: Quase não tive problemas com boca e pele seca, descascando e tal. Comecei a usar produtos pra pele sensível sim, mas só por precaução. Eu não terminei o tratamento, por que me mudei para Salvador e acabou atrapalhando tudo, faltou 2 meses. Achei que ia voltar, e até pior, mas já faz 2 anos agora, e minha pele continua maravilhosa. Ainda tenho alguns cravos no nariz, e algumas espinhas antes da menstruação, mas super normal, e nada que eu não posso levar numa boa (: Pode ter certeza que vale muito a pena, não vai demorar muito pra ti ver os resultados, com mais 2 semanas ai, vc vai pular de alegria vendo seu rosto limpinho! haha. Ah, e não espera começar a ficar com os lábios secos ou a pele seca, passa bastante hidratante labial e facial, assim, o tempo todo mesmo…haha. Eu fazia assim, e acho que foi isso que fez eu não ter problemas com descamação, que todo mundo reclama (:
    Beeijo, e adoro seus vídeos!

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      nossa que bom que não teve problemas, espero não ter também :) estou cuidando e hidratando direitinho a pele!
      beijos

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      nossa que bom que não teve problemas, espero não ter também :) estou cuidando e hidratando direitinho a pele!
      beijos .

  32. Camila Reis
    16/03/2012

    Olá, eu nunca tomei esse remedio mas conheço gente que ja tomou. E le realmente é muito bom. Meu marido ja tomou e confesso que durante o tratamento o rosto dele ficou como se fosse bundinha de nenem. Ficou lindo. Mas depois depois q terminou o tratamento as espinhas voltaram, nao como eram antes, mais voltaram. Intao assim, so toma cuidado q como vc mesmo disse pode dar varios efeitos colaterias, conheço uma menina que teve e ficou muito mal. Mais alem disso tem que prestar atençao na dosagem ainda mais que vc esta começando. Geralmente quando eu tenho q beber algum remedio que eu sei q é forte, eu vou em mais de um medico pra ver o que acha.
    Eu achei q vc nao tivesse espinhas hehe mais vendo de perto deu pra perceber, mais é assim mesmo. Eu mesmo tenho, nao muito, consigo tratar apenas com anti-concepcional e funciona super bem. Bom mas mesmo assim, boa sorte pra voce e nos matem informadas em relaçao ao tratamento. Te Cuida. bjos

  33. Grazi Curcio
    16/03/2012

    Oi Nina!
    Tomei Roacutan por uns 6 meses. Desde que parei de tomar o anticoncepcional, minha pele ficou horrível, nunca tinha visto daquele jeito. Eu não tinha espinhas monstruosas, tinha umas espinhas que parecia uma alergia, cheguei até pensar que era de algum alimento. Todos os tratamentos que fiz, nenhum adiantou, então optei por tomar o Roacutan. Eu sofri muito, pois sentia fome toda hora, muita insônia de noite, e sono durante o dia, fiquei fraca e não conseguia praticar nenhum exercício, pois algumas pessoas dizem que enfraquece o corpo mesmo. Mas valeu a pena, minha pele ficou bem melhor. Só que depois do tratamento minha pele voltou a ficar oleosa, não como antes, mas ainda é. E ainda nascem algumas espinhas no meu rosto, porém, bem menos que antes, então é só manter cuidando bem da pele. Beijos e boa sorte no tratamento!

  34. Juliana Laura
    16/03/2012

    Niina, eu já tomei, e nooossa a pele fica super sensível. Mas vale a pena.
    Eu tive problema só com depilação, pq a pele fica super sensível mesmo, então se vc faz sobrancelha ou buço com cera, esqueça hahahaha Outra difucldade foi com os lábios que ficam super hiper ressecados, e a única coisa que melhorou foi a velha manteiga de cacau. A minha dermatologista na época receitou um lip balm de laboratório e talz, mas não serve pra nada, vai na manteiga de cacau que é mais garantido =)
    De resto, vale muito a pena.

    Beeijos

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      não faço depilação no buço e sobrancelha só pinça mesmo, ainda bem. Uso Bepantol nos lábios e acho muito bom
      beijos

  35. Boa tarde Nina ! Tudo bem?
    Vejo que sua acne não é tão agressiva assim. Esse tipo de medicamento é para acne em estado agressivo avançado.
    Vc ao tomar irá sofrer efeitos colaterais. Seu corpo está em fase de mudanças hormonais.
    Pense bem e muito cuidado!
    Beijo querida.

  36. Thay
    16/03/2012

    Nina, eu tenho dois casos conhecidos que já tomaram Roacutan .. um foi meu primo e outro meu namorado! Minha prima já chegou a quase tomar, mas quem proibiu ela do uso foi a ginecologista. Nunca me aprofundei no assunto, mas sempre tive informações que ele é um remédio MUITÍSSIMO forte e na maioria das vezes para quem tem aquelas espinhas grandes, BEM vermelhas, digamos até que “estranhas”. Meu primo e meu namorado tinham bastante e tomaram o remédio e de fato, ajudou muito. Mas sei lá, será que você precisa mesmo do remédio mais forte de todos para acnes, sendo que não é tão “intensa” suas espinhas e tals?
    Bom, fica minha dica!

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      minha dermatologista recomendou porque não tem jeito mesmo :(
      beijos

  37. Yasmin Zanini
    16/03/2012

    Amore meu primo toma esse remédio o os lábios dele , ficam rachados tanto mais tanto que sangra as vezes , tenho duas amigas que também tomam e acontece isso . Só um avido linda Grande Beijo . By : Yasmin Zanini *-* .

  38. Nati
    16/03/2012

    Nina,
    Boa sorte!! Sua pele vai melhorar muiito e você ficará muito feliz com ela, é só ter paciência e seguir a risca o tratamento.
    Eu já fiz tratamento para acne, mas sem o Roacutan, com antibióticos e cremes e melhorou muito.
    Meu namorado tomou durante um longo período e hoje em dia (ele tem 20 anos) não sai nada de espinha :)

    To torcendo para que dê tudo certo! E não tenha vergonha da sua pele :)

  39. Gabii Vargas
    16/03/2012

    Adorei! Eu fui num dermato e ele nao quis me dar Roacutan. Vou ir em outro!
    Queria saber o tamanho do remedio. Coloca uma foto ou grava um vídeo, por favor!
    Beijo querida

  40. agness
    16/03/2012

    é verdade eu ja tomei e melhora mesmo !

    obs: vc de JEITO NENHUM pode sair no sol !!! porque alem do efeito nao dar certo a sua pele vai manchar !

    mais tome os cuidados certos e logo vai dar tudo certo ! bjs

  41. Mariana Stadler
    16/03/2012

    Adorei o seu video, luto contra acne desde os meus 12 anos e fiz todos os tratamentos possiveis. Até o mês passado tomava anticoncepcional, melhorou bastante a acne, mas a oleosidade, os cravos e aquelas espinhas pequeninas ainda persistiam em aparecer. Parei de tomar faz uma semana e minha pele já está um horror hahaha. Sempre fiquei na duvida sobre o Roacutan mas acho que já chegou a hora (quase 20 anos) de começar um tratamento com ele! Vou falar com a minha dermatologista na próxima consulta. Boa sorte no tratamento Nina!

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      anticoncepcional não resolve pra mim também (: conversa com ela que talvez seja bom para você tomar
      beijos

  42. Oi Niina! Então, minha historia com acne começou qdo eu só tinha 8 anos, quando fui pela primeira vez na dermato pra tratar os milhares de cravos que apareciam. Aos 11 menstruei e a partir dai meus problemas com nunca mais acabaram. Passei por muitos tipos de tratamento, sendo eles tópicos, via oral com antibióticos e um tal de flutamida (que depois foi proibido por causar cancer ou sei lá o que), fiz mil limpezas de pele, passei mil sabonetes, mil ervas, mil águas de arroz (aff…), até menstruação me falaram pra passar mas claro que não passei(ecaa!)! Aos 18 anos a dermato me indicou anticoncepcional, minha mãe foi mt resistente e eu tb, não queria tomar hormonio, mas não tive saida. Comecei com o anticoncepcional e depois de um tempo ele já não fazia mais efeito pra minha pele. Ja tinha ouvido falar mto sobre o Roacutan, mas por ser uma droga nova no Brasil e por ser cercado de cuidados, efeitos colaterais e pelo preço não ser dos melhores, nunca quis usar, fiquei com medo. Que boba! No meio de 2009 acabei me rendendo, não aguentava mais ter a cara cheia de espinhas! Comecei a usar e a passar mal, o inicio foi bem dificil. Sentia muitas dores no corpo, tive que parar com a atividade fisica, dores de cabeça fortes e muito ressecamento nos olhos, raiz, lábios e intestino. Com 2 meses de tratamento tive que aumentar a dose, mas o mal estar já não era tão forte e não me incomodava tanto. As dores no corpo e de cabeça passaram e aprendi a lidar com o ressecamento (que dura o tratamento todo). Usava colirio, bebia muita água, usava um hidratante labial e espirrava um lubrificante no nariz. Passados os 3 primeiro meses, foi tudo bem tranquilo. Hoje me arrependo de não ter começado antes a usar o Roacutan, se tivesse menos medo, hoje não estaria gastando para retirar as marcas que as espinhas deixaram no meu rosto. Se joga no tratamento e faça sempre os exames de sangue pra monitorar as funções hepáticas e as taxas de glicose e colesterol.

    Desculpe o coment giga, mas acho legal trocar este tipo de experiência.

    Beijos linda!

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      aah que legal, já fiz todos esses tratamento que fez(menos o flutamida) e tomo anticoncepcional que não melhora nada.
      Estou super confiante e sem medo, sei que vai ser o melhor pra mim.
      Obrigada pelo comentário :) beijos

  43. Boa tarde Nina, já faz um tempo que leio seu blog e realmente não sabia como era a sua acne…
    Enfim, eu tenho a acne MUITO semelhante, mas muito semelhante meeesmo a sua, tenho cravos fechados, tenho cravos no meu rosto que tenho há mais de 1 ano, espinhas nascem as vezes, e eu já tomei anti-biótico, já usei VÁRIOS MESMO sistemas de 3 passos de limpeza, acho que quase todos nacionais, já usei os “Epi’s” da vida, uso atualmente o clindoxyl gel, mas em outra versão (epidac), e enfim, as espinhas até que vão embora as vezes, porém os cravos não vão de jeito nenhum, já fiz váaarias limpezas de pele que não resultaram em praticamente nada, porém agora meu pai vai para Miami, e eu estou pensando em pedir, um clarisonic, e os 3 passos da clinique, pois vendo vários vídeos, inclusive o seu de cuidados com a pele, percebi que eles melhoram a pele muuuuito mesmo, e enfim, estou pensando em antes dele ir, eu dar uma corrida no dermato para conversar com ele sobre o roacutan, pois acho que se for indicado para mim, não será tão necessário os 3 passos da clinique…
    E é sério, a minha pele é muito semelhante à sua… Na parte que você mostra os cravos em baixo da boca, que são meio “saltadinhos”, eu até passei a mão nos meus que tenho no mesmo local…
    Obrigado Nina, beijos.

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      Os 3 passos da Clinique e o Clarisonic são realmente muito bons, mas como eu disse, se ficar sem usar pur 1 semana volta tudo :(
      Eu te aconselho a ir em uma dermatologista mesmo e dizer que já usou VÁRIOS tratamentos e que não resolveu, dai ela pode te indicar algum tratamento bom para você.
      Obrigada pelo comentário
      beijos

  44. Andrezza Jatay
    16/03/2012

    To tomando faz 5 dias, e também ainda não senti nada seco em mim haha,to passando todos os dias o propretor labial e o colírio para os olhos ,pq tbm seca os olhos u.u Espero realmente que isso faça com que seja o fim da minha acne, pq assim como vc niina, tbm tenho acne dez dos 11 e nada que faço sai ela. Tipo.. roacutan é as minhas últimas esperanças… E depois a minha acne começou a a piorar e agora além do rosto tenho nas costas também Oo Tipo… por conta disse, da vergonhas de mostrar a minha pele, não vou a praia faz mais de 2 anos, não saio de casa sem maquiagem. É como se a acne fosse a minha MAIOR insegurança. Sempre quando vou ao dermatologista, saio pior do que quando entrei lá. Não teve uma vez da minha vida que eu não tivesse chorado indo ao dermatologista :'( Agora estou indo a uma dermatologista particular R$ 200 reais cada com suta, graças a Deus que meus pais tem uma condição financeira ótima. Minhas dermatologista passou um acido,um protetor QUE TEM UMA FEITO DE UMA BASE,SEM MENTIRA! (: (os dois tem que mandar ser feito com receita médica), o roacutan e o diane 35. Nunca perco a esperança que a minha acne possa acabar um dia (:
    Adoro seus vídeos! xoxo

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      você vai ver que sua pele vai ficar LINDA e a minha também (: hahaha
      vamos fazer o tratamento juntas então, hahaha
      beijos linda

  45. Juliana Laura
    16/03/2012

    Vim cometar denovo, pq eu vi o vídeo depois hahahahaha
    e meu, vc vai amar o resultado no seu cabelo. O meu também era e ainda é suuuper oleoso, eu fiz o tratamento por uns 6 meses, e dava pra tranquilamente lavar o cabelo 1 vez por semana. hahahahaha Você vai adorar =)

    Beeijos

  46. Carol
    16/03/2012

    oi tenho quase 13 anos e tenho uma amiga que tem bastaaaaaaaaaante foi recomendar pra ela, ainda bem q eu nao tenho hehe beijos

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      =)

    • Caroline Pessanha respondeu
      16/03/2012

      Oi Carol! Recomende sua amiga a ir ao dermatologista, só ele pode indicar o melhor tratamento pra ela. Os dermatologistas não indicam o uso do Roacutan pra quem tem menos de 16 anos, pois ele pode afetar o crescimento. Além disso, este medicamento é super controlado por conta da proibição em relação ao aumento das taxas no sangue e principalmente em relação a gravidez. É preciso fazer exames de sangue sempre, no meu caso, tive que fazer todo mes, incluindo o Beta HCG (de gravidez). Não sei como foi com você, Niina, mas eu tinha que assinar um termo de responsabilidade todo mês quando a médica me passava as novas receitas. A dosagem também é feita de acordo com o peso do paciente, ou seja, somente um médico pode indicar o que é melhor.

      Bjus

  47. Ana
    16/03/2012

    nossa ,pelo jeito tem que ser bem cuidadosa pra tomar esse remedio !
    boa sorte Nina que sua pele fica maravilhosa (:

  48. ingrid
    16/03/2012

    Nina,muita coencidencia
    to começando a tomar roacutan hoje
    o chato pra mim por enquanto ta sendo fazer esses monte de exame
    mas me conta come ta sendo depois
    bjs

  49. Isabela
    16/03/2012

    Oii niina vc é linda haha, é assim minha irma tomava quando tinha 17 e meio (anos e parou quando fez 18 pois minha mae ela é hcefe de posto num hospital e minha irma ficou com dores muito fortes de cabeça , o noriz dela volta e meia sangrava e ela parou mais nao quer dizer que acontecera com vc mais tenha muito cuidado linda Te adoro

  50. Bia Possebon
    16/03/2012

    Niiina, eu fui no melhor dermato da minha cidade tambem, há 1 ano atras ele me indicou tambem, porem na epoca minha mae achou um tanto forte, estou pensando em tomar agora, pois minha acne nao melhorou, só uma informaçao que eu gostaria de compartilhar com voce, muitas pessoa dizem que tomar roacutan pode vir a a acarretar depressao, ou estados depressivos, sua dermato comentou algo a respeito disso? Beijos, voce é linda :*

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      sim sim, mas conheço muita gente que tomou e não deu nada disso
      obrigada pela dica
      beijos

  51. Anna Beatriz
    16/03/2012

    Nina ! Meu amigo tomou esse remédio e ele ficou simplesmente curado, foi magia. Mas depois a pele dele voltou ao normal (em relação a oleosidade, mas sem espinhas), eu acho que essa questão relacionada com pele seca e alguma ”sequela” deve variar de pessoas para pessoa. Eu naturalmente tenho a pele muito seca e faço uma hidratação diária com um protetor solar facial da AVON que é baratinho e tipo, super hidrata e protege minha pele. Tanto que eu não tenho nem manchas de sol. Vou curtir bastante suas dicas para pele seca. Pensa em coisas boa e positivas que seu tratamento vai dar super certo tá? E vou na sua médica quando for em SP. Muito boa sorte nessa fase e taca Moroccanoil no cabelo pra ele não secar!

  52. Gi
    16/03/2012

    Nossaa.. nunca tinha reparado que você tem acne, mas realmente no vídeo deu pra ver.. isso significa que você se maquia super bem mesmo!! =)
    Desejo um ótimo tratamento pra você, tenho certeza que você vai ficar ainda mais linda e que o tratamento vai ser um sucesso!!
    beijão!

  53. Ju Dolinski
    16/03/2012

    Nina, uma diquinha só: tua pele vai ressecar a vida… e o dramatically different moisturizing gel nao vai adiantar…
    experimenta o effaclar H da la roche, é especial pra peles danificadas por tratamento anti acne… é milagroso! ;)

    beijo

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      sim, eu sei
      estou a procura de um hidratante super potente
      obrigada pela dica, vou testar
      beijos (:

  54. Jennifer Freire
    16/03/2012

    Nina quantas caixas você vai tomar por mês????

  55. mayã
    16/03/2012

    Nao é só os lábios,cabelo e pele que secam.TODAS as mucosas tbm,seca a boca,nariz,olhos,vagina…
    Eu tenho o mesmo tipo de acne que tu,desde os 8 anos,mas mesmo assim nao vou fazer o tratamento pq é muito forte e,além disso,é um tratamento relativamente novo,entao nao sabemos os efeitos que podem vir mais tarde,o que sabemos é que o tratamento é realmente forte,por isso muitos médicos nao recomendam!
    bjs

  56. Stefanie
    16/03/2012

    Acompanho o seu blog mas nunca posto. Hoje me senti na obrigação de comentar. Primeiro, se voce tem acne tem que investigar a causa dela. Antes de indicar roacutan para mulheres todo médico deve investigar problemas hormonais / ovários policístico, especialmente se a sua acne se localiza no terço inferior do rosto (bochechas, queixo e ao redor da boca). Nesses casos roacutan NÃO resolve, e inclusive isso está escrito na bula.

    Segundo, ao contrario do que voce disse, roacutan não é mais um cuidado para o rosto, e sim um remédio fortíssimo em que voce assina um termo de compromisso, indicado para casos de acne fulminans ou casos resistentes de acne grave.

    Terceiro, OS EFEITOS COLATERAIS NÃO SÃO MITO, eles estão indicados na bula! Eu sei disso pessoalmente pois tive peseudotumor cerebral enquanto estava tomando e tive que parar o medicamento.

    Por fim, percebo que a maior parte do seu público é composto de meninas muito novas que podem se impressionar com essa postagem e querer tomar o medicamento sem indicação, pois voce não apenas enalteceu o remédio como excluiu qualquer efeito sério que ele possa causar, como aconteceu comigo e com essas pessoas aqui: : http://www.acne.org/messageboard/index.php/topic/229660-negative-accutane-experiences/

    A vida é sua e não vou entrar na discussão se voce deve ou não tomar, isso é uma escolha sua. Mas acho que antes de postar voce deveria se informar um pouco mais sobre o medicamento.

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      Sei dos riscos e como disse no vídeo eu não estou e nem posso recomendar esse medicamento para nenhuma das minhas leitoras. Se elas se interessarem em tomar vão procurar uma dermatologista que vai ou não indicar o medicamento.

  57. Gisela
    16/03/2012

    Minha irmã fez tratamento com roacutan e a pele realmente ficou limpinha. No entanto, eu me recuso a tomar, pois nao acredito que o resultado valha a pena com os efeitos colaterais. Tudo bem que os piores sao muito raros, mas outros sao comuns e, na minha opinião, sao bem consideraveis. Minha irma teve problemas enormes com colesterol e triglicerdes só por causa do remedio.Foram várias visitas a um cardiologista. E eu vi minha irma de 15 anos, magerrima e que tinha uma alimentação muito balanceada (antes que alguem pense que ela so comia besteira e que por isso teve este problema), tendo que fazer dieta para que os indices nao aumentassem mais. Então, eu sou contra sim. Acho que existem tratamentos alternativos para acne resistente, como o antibiotico Astro, que para mim fez um efeito otimo.
    Eu, com todo respeito, acho que você nao pode dizer que os dermatologistas que sao contra estão despreparados para lidar com os problemas que possam surgim. Desculpa, mas eles são muito preparados. Eles são contra, porque assim como eu, nao acham que o resultado seja tão bom a ponto de justificar os efeitos colaterais e que existem sim outras opçoes. Existem divergencias médicas para todos os tipos de tratamento, e não é por isso que pode-se considerar um médico ou outro um “despreparado”.
    Não estou dizendo, lógico, que todo mundo que toma roacutan sofre com graves efeitos colaterais. Eu conheço muita gente que fez o tratamento e que só sofreu com os mínimos (olhos,boca e cabelo ressecados). Espero, sinceramente, que seu tratamento dê certo e que você nao tenha a mesma má sorte que minha irmã. Mas eu acho que você precisa respeitar aqueles que são contra, principalmente os profissionais, pois eles estudaram muito pra chegar onde estão e eu acredito que eles (tanto os contra quanto os a favor) saibam do que estão falando .
    Sem querer ofender nem nada. Eu gosto muito do seu blog e do seus videos =) .É so o que eu penso. Respeito completamente sua opiniao e sua opçao, só acho que você esqueceu de pensar no outro lado.
    Bjos

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      Eu só disse o que a minha dermatologista me falou.
      Nenhum outro tratamento irá resolver o meu problema, por isso vou e já estou tomando.
      beijos

  58. Jéssica Almeida
    16/03/2012

    Oiii, eu fiquei muito feliz por você! Espinha é uma das piores coisas que tem.. Eu tive espinhas quando tinha 14/15 anos, não muitas, uma quantidade normal, creio eu. Mas era horrível, ainda mais quando se tem pele tão clara como a sua e a minha. As minhas espinhas sumiram naturalmente, com o tempo mesmo, mas sei o quanto é ruim.. Realmente dá pra notar que você está mega feliz! Bom, só desejo toda sorte do mundo nesse tratamento, que corra tudo bem, e que você consiga o resultado desejado, estarei torcendo muito por isso! Beeeijos (:

  59. Mariana Lemos
    16/03/2012

    Nina cuidado, minha amiga ficou o o colesterol muito alto por causa do remedio, agora que ela parou ano passado ta começando a baixar, mas ela ainda tem que tomar muuuito cuidado com a alimentação!!

  60. Micaela Ágape
    16/03/2012

    Nunca tomei mas boa sorte no seu tratamento!! Bjinhus

  61. Amanda
    16/03/2012

    Niina eu também estou tomando esse remédio, e o resultado já começou a aparçer. Realmente esse remédio é milagroso !!!!!! Bjos

  62. Ludmila
    16/03/2012

    Nina, tomara que de tudo certo no seu tratamento, acredito que vai da pq já deu pra perceber q vc é super cuidadosa e vaidosa! hahah mais eu percebo que vc é um pouco desatenta nos videos, vc não tem foco, começa a falar e depois fica: aah aah, (tipo esquece oq ta falandokk ) tenha mais concentração, apesar que isso é normal nas adolecentes :p #fica a dia ! beijos te adoro!!

  63. Natascha Tomaz
    16/03/2012

    Ola Nina!
    Tomo Roacutan faz 3 meses +- e foi a melhor coisa que estou fazendo.Minha irmã tb tomava o rosto dela e limpinho. As reações e por pessoa, por exemplo minha irma sangro o nariz o meu não, então as reações e por pessoas, uma coisa que acontece eu acho com todo mundo e a boca resseca e o cabelo mais com uma boa hidradenoma isso se
    resolve.
    Espero te ajudado.
    Beijos adoro o seus videos!

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      obrigada pelas dicas. Acho que cada um tem uma reação mesmo
      beijos

  64. rebeca devictor
    16/03/2012

    NIINA MEU ANJO, LEIA POR FAVOR!!!

    Niina, sério: É A PIOR COISA QUE VOCE FAZ!
    De verdade MESMO. Eu já tomei durante 2 anos. Tenho a sua idade, e tenho a mesma quantidade de espinhas que voce, minha pele é igual a sua.

    Começa assim: primeiro dá meio que uma piorada, mas só nos 5 primeiros dias. Depois, é só maravilha. A pele resseca SIM e muito, porque o Roacutan destroi algumas glandulas sebaceas da pele. Precisa de hidratante o tempo todo. Estouram feridas na boca, nao do tipo herpes… mas é que fica tão seca que racha e machuca.
    Eu tive o seguinte efeito colateral que está escrito na bula: cegueira noturna.
    Nao fiquei cega, enxergo normalmente. Só que o remedio dá uma “ressecada” nos olhos, eles ardem… é meio estranho. Por um tempo eu fiquei enxergando tudo embaçado a noite, mas nada que lavar os olhos nao resolvesse. Mesmo depois que terminei o tratamento, continuou um pouco minha dificuldade de nexergar quando a luz estava baixa.

    Sua pele vai ficar LINDAAAAA de morrer, de causa inveja. Só tem que tomar cuidado com machucados, pq a pele fica hiper sensivel.

    O pior foi o seguinte: Depois de DOIS ANOS de tratamento continuo, quando eu finalmente pude beber alcool, e finalmente parar de ter a pele ressecada… as espinhas voltaram. E não foi só comigo que as espinhas voltaram nao. Conheço muita gente, e conheci muita gente lá na clinica que estava fazendo o tratamento pela 2ª ou 3ª vez.

    E sabe o pior de tudo? TE DÁ PANICO!!! PQ VC SABE Q AS ESPINHAS VAO VOLTAR, E VC NAO QUER PARAR DE TOMAR ESSE REMEDIO NUNCA.
    E realmente, é um ciclo vicioso. Nunca termina.
    é um inferno pra comprar, pq se a cor da caneta que a médica assinar for diferente do tom de azul que ela escreveu no começo, eles já cancelam a receita e nao te vendem.
    Além do mais, todo mes voce tem que assinar um acordo e tal
    E não pode EM HIPOTESE ALGUMA engravidar. Mas disso vc ja deve saber.

    Resumindo: O remédio ajuda… mas só enquanto voce tá tomando.
    Depois que voe para, vc ate entra em depressao, pq acha que ta feia e que nao vai querer sair na rua assim.

    Se quiser mais detalhes, eu te conto.
    Mas assim… existem outros metodos MELHORES e MAIS BARATOS que o roacutan.

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      Outros tratamentos não vão resolver … já estou tomando e não vou voltar atrás.
      Sei dos riscos, mas estou disposta :)
      obrigada pelo comentário contando sua experiência
      beijos

      • rebeca respondeu
        16/03/2012

        Se prepara pra “terminar” o tratamento e voltar tudo ao normal =)

        boa sorte!!!

      • Maria respondeu
        17/03/2012

        Arriscar a saude por um problema estético eu acho besteira, se eu fosse voce colocava em uma balança, pois esse remedio é realmente muito forte deveria ser ate proibido, nao acho que vale a pena, talvez hoje voce nao pense assim, sóo vai pensar quando começar a ter serios problemas de saude…

    • Caroline Pessanha respondeu
      16/03/2012

      2 anos tomando Roacutan? Com orientação médica?

  65. Ligia
    16/03/2012

    Eu ja pensei em usar… conversei com a dermato mas ela nao me passou. diz ela que eu nao tenho indicação, mesmo minha acne sendo persistente. Eu só comecei a ter acne depois dos 22 anos de idade…. passei a adolescencia inteira com uma pele linda… Hoje em dia sofro um pouco com a minha pele, mas eu descobri o motivo. Era o clima de onde eu morava… agora que me mudei minha pele esta muito melhor, mas ainda nao esta como era antes.

  66. Isabella
    16/03/2012

    meu nível de acne é 983 (:

  67. Evelyn Soares
    16/03/2012

    Oii..eu terminei meu tratamento faz 2 meses, eu tipo AMEI! Deu reação nos meus lábios que incharam DEMAIS, mas isso foi susse.. usei pomadas tipo toda hora! Mas o remédio em si é ótimo..minha pele tá limpinha, nem parece que eu tinha muitas espinhas!!

  68. Hugliane
    16/03/2012

    Olá Nina querida, bom eu tomei o remedio por 6 meses, e eu tinha Grau 3, tinha muiiiiiiiito cravo e algumas espinhas que eram na maioria intena então ficavam varias veses cicatrises maiores, mas então um dia minha mãe me levou a uma dermatologista e ela conversou comigo se eu queria um tratamento que fosse mais eficaz pois eu contei a ela que ja tinha tentado de tudo, foi ai que ela me indicou, comecei a tomar, quando comecei tive que fazer exame de sangue todo o mes,pois era alguma coisa sobre a minha Glicose e mais um punhado de exames que a medica queria acompanhar pq eu tive problemas com isso por isso ela queria ver se não dava algum efeito colateral, então tive que fazer exame de sangue mês a mes e sempre levava a ela para ver, Minha pele começou a descascar MUIIIIIIIIITO, ficava avermelhada e eu usava alguns GELS em creme que a dermatologista me indicava, nunca senti dor alguma, só um pouqinho de vergonha de sair de casa as veses pois a minha pele descascou muiiiito mesmo como eu ja disse, depois dos 6 meses minha pele que era MUITISSIMO oleosa passou para seca, eu também tinha problemas com o meu cabelo que tinha a raiz bem oleosa e isto depois do tratamento nunca mais aconteceu, tbm nunca mais tive espinhas só alguns cravos mais profundos que as veses aparecem no meu nariz mas eu continuo usando alguns sabonetes qe a derma me passou e o problema dos cravos se resolve rapidinhooo!, Minha pele esta lisinha a mais de dois anos que eu parei de tomar e até agora ela se mantem assim
    Grande beijo Nina

  69. desyrre
    16/03/2012

    oii niina você é muito linda , assisto seus videos desde o começo,amo você d+.
    sua pele nos videos parece perfeita , mais gostei muito da ideia…
    faz um video de uma make da demi lovato , sou a fã numero 1 dela , iria adorar !!!
    bjs :)

  70. Marcinha Lopes
    16/03/2012

    Caraca Nina,nunca pensei ki sua pele era assim…Maquiagem faz milagre mesmo né Amiga,puxa vá em frente….Boa sorte Querida,será que acne é de família,pq eu não tenho e ninguém da minha família tb,minha sobrinha entrou na puberdade e nada tb graças a Deus,torço por ti,sucesso gatenha..bjos

  71. Anna Guedes
    16/03/2012

    Oi Nina, tudo bom? Então, eu tenho problemas sérios com acne também e uso várias linhas de tratamento, sabonetes da natura, clinique, granado, soapex, e até um sabonete a base enxofre. Já tomei chás, remédios anti-inflamatórios e etc. NADA funciona, nada MESMO! No início, quando elas começaram a aparecer, eu tinha muitas espinhas, e como sou muito branquinha, fiquei com algumas manchinhas meio infeccionadas, e queria saber, o Roacutan ajuda a amenizar elas (as manchas)?

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      eu não sei te informar, mas acredito que não.
      acho melhor procurar uma dermatologista
      beijos

  72. Carol Abelha
    16/03/2012

    Niina, eu já tomei, quando eu tinha 13 anos! Minha pele era uma coisa horrível, de as vezes eu não querer nem sair de casa!
    Tudo bem que com 13 anos eu nao bebia e nao fazia nada, então não foi muito sacrifício pra mim, ter que seguir às normas do remédio. Mas se eu tivesse que tomar hoje de novo, eu tomaria sem nem pensar 2x! Foi a melhor coisa que eu fiz! Hoje minha pele é ótima, nunca mais tive problemas.
    Nos 1os meses foi um pouco ruim, a pele descasca, a boca fica ressecada, tem que fazer exame de sangue todo mês (não sei se aina tem, mas quando eu tomei tinha)… Mas lá pelo 4o mês de tratamento, minha pele era uma seda e meu cabelo idem! E olha que eu tinha 13 anos, o auge dos meus hormônios! Devo ter tomado por uns 9 meses. Depois disso, tive uma “crise” com minha pele muito feia aos 15 anos, mas foi durante um mês só. Quando eu tava cons uns 20, tive uma outra, um pouco menos pior, mas são as únicas 2 vezes que me lembro de ter tido problema com a pele, dela ficar com muuuuuita espinha e tal. Fora isso, nada além do normal, uma oleosidadezinha nos períodos pré-menstruais e cravinhos.
    Acho que esse remédio é o melhor que existe, ele salvou minha vida social e minha pele haiuahiuahiuaha Ok, exagerei um pouco, não era TÃO ruim assim, mas ter ficado a pele e princesa é muito mais legal.

    Tô vendo muita gente aí em cima falando que a acne volta depois que para o tratamento, mas isso é muito individual, depende do organismo de cada um. Eu tenho vários prblemas de disfunção hormonal e ovário policístico (tudo o que faz com que espinhas apareçam) e, pra mim, o tratamento foi 100% eficaz. Depende muito também da idade da pessoa, é claro que adolescentes com os hormônios à flor da pele terão mais tendência em ter acne de novo, mas enfim, acho que vale a pena!

    Beijocas

  73. Stéphanie
    16/03/2012

    Bom, eu tomo Roacutan há 9 meses, os resiltados são incriveis!! A pele fica bem mais clara, as manchas saem , as espinhas somem que vc nem vê! Mais tem os contras tbm. A pele fica extra seca, a boca raxa muitooooooo, as vzs faz até feridas. O cabelo fica muito seco, como uma das meninas falou parece cabelo afro! hahaha’
    A pele descasca, e pelo remedio ser muitooo forte e a pele ficar fina e fraca dependendo do hidratante que vc passa a pele coça muito! E outra coisa muitoo, mais muito importante, vc NÃO VAI PODER TOMAR SOL! Essa eu acho a parte mais triste, teu protetor vai ter que ser o mais alto, poq senão vc pode ter queimaduras graver na pele, eu já levei muitaaas broncas da minha dermato, até que ela disse que Roacutan não é brincadeira, as queimaduras do sol podem ser graves se vc não cuidar.. Tem muitas contra indicações, o humor muda, alguns poucos casos de depressão.. Mais assim, eu estou super satisfeita com o resultado, a pele do meu rosto é quase uma pele de bebê, as unicas coisas são os cuidados, se vc tomar cuidado vc segue o tratamento super de boa.. E tem aquela coisa da gravidez, que senão o feto nasce com problemas ou tem um aborto natural, mais se vc se cuidar isso não acontece.. Espero que isso tenha ajudado vc, qqr duvida manda um e-mail pra mim, beijos :**

  74. Lara
    16/03/2012

    Nina não queira ter cabelo seco, eu tenho e é um problema…

  75. Fernanda
    16/03/2012

    Nina, eu já tomei por 7 meses mais ou menos .. e não me arrependo!
    na época eu lembro que eu sofria muito com os labios rachados, a pele meio seca e unha fraca..
    mas eu te indico o hidratante labial da la roche, ele é maravilho! e pras unhas o esmalte da mavala ..
    e como a pele ficava mais sensivel eu lembro que me dava irritação o esmalte o normal! ai eu começei a fazer a unha e passar um esmalte hipoalergico por cima (um só de brilho) e para tirar um esmalte um removedor, nunca acetona..

    espero ter ajudado nina, mas boa sorte no seu tratamento.. por mais que seja sofrido no final tudo passa .. hoje em dia só faço limpeza de pele no dermato umas 2vezes no semestre.

    beijos nina! (:

  76. gislaine
    16/03/2012

    Nina ja tomei roacutan quando tinha 16 anos, hoje tenho 22….
    minha acne era um pouco parecida com a sua, mtos cravinhos internos e tal….
    qdo tomei sofri MTOOO com os efeitos colaterais entao axei legal vc falar deles no seu video pq alguem pode querer tomar achando que nao tem efeitos colaterais…..
    dpois do tratamento com roacutam minha pele melhorou sim com certeza mas fikaram ainda mtas espinhas e eu fiquei mto chateada na epoca pq dpois de 8 meses sofrendo com esse remedio vc acha que nao vai mais ter solucao, ai eu fui numa outra medica e ela falou que meu problema era hormonal que o tratamento era com ginecologista, fui numa gineco e ela flou que pessoas que tem ovario policistico que eh o meu caso, produzem mais espinhas, e hoje eu tomo pilula para controlar os hormonios e minha acne melhorou MUITOOOO, a oleosidade tambem…
    Entao oq eu quis dizer com isso tudo eh que se vc nao axou o problema da sua acne nao desista, faca exames de sangue, va em outros medicos, pq esse eh um problema que encomoda mto ne!!
    Beijos nina boa sorte com seu tratamento, e muitooo bepantol rsrsrs!!

  77. Giovanna
    16/03/2012

    Ameeeeeeeeeei a dica
    Mas todos que ja usaram disseram que não é mt bom .
    Seu cabelo e sua pele será bom para vc, mas e o resto?
    Não quero que aconteça nada de ruim com vc viu? (:
    Bjos!
    Giovanna *_*

  78. Brunelli
    16/03/2012

    Não muito diferente de voce, ja consultei fora da minha cidade e a medica me receitou meu grau de acne é 1 mas é resistente tambem, ja cansei de comprar produtos de tratamento e nao ter dado certo… Entao ela me receitou, mas nao tive coragem de usar o remedio, porque eu teria que ter um cuidado dobrado com a minha pele e tenho medo das reações que dizem que aparecem depois de muitos anos.
    Mas que de tudo certo pra vc, pq vc e muito corajosa. Um beijo niina

  79. desyrre
    16/03/2012

    oii niina você é muito linda , assisto seus videos desde o começo,amo você d+.
    sua pele nos videos parece perfeita , mais gostei muito da ideia…
    faz um video de uma make da demi lovato , sou a fã numero 1 dela , iria adorar !!!
    bjs

  80. Carol Mendes
    16/03/2012

    Oi nina, então eu graças a Deus não tenho problemas com acne/espinha, mas quero lhe desejar muita sorte, e que o roacutan traga seu bem estar de volta querida, adoro seus vídeos e fiquei muito feliz por você, até chorei vendo esse vídeo, mas enfim…. vê se mostra e evolução do tratamento e os efeitos colaterais pra gente! te adoro.

  81. Maria
    16/03/2012

    O amigo do meu irmão tomava e deu super certo com ele. O meu irmão também tinha acne resistente e lá pro grau 3, principalmente nas costas (na cara já saiu). Mas como ele tem pavor de exame de sangue, resolveu tomar um remédio, similar ao Roacutan, mas que não precisa fazer exame de sangue e também um gel aquoso. Deu super certo e a pele melhorou demais!

  82. Yasmin Zanini
    16/03/2012

    Niina linda, olha só esse vídeo , mostra os 6 meses de uso , e os resultados , acho que vai gostar , a pele fica linda , e SUPER NATURAL . beijos : http://www.youtube.com/watch?v=qStupOC5KJc&feature=plcp&context=C44864e0VDvjVQa1PpcFMoK_tcOeAAIqs2_Og3jY72p-wUbqz4dog%3D

  83. Anny Carla Barcelos
    16/03/2012

    Oi Niina, tenho um amigo que toma e umas 2 vezes no mês ele tem que fazer exame de sangue. Ele fala que depois do efeito melhora muito a pele, mas agora a pele dele está muito feia, os lábios dele descasca e tem que passar um produto labial certo. Ele machucou o olho do lado, só uma cicatriz, e o olho dele inteiro ficou rocho. Mas ele tem muito acne e cabelo inflamado da barba… Mas se você tem muita toma sim, mas se tem pouca não toma pois eu acho o sofrimento maior!

    Bjooo, adoro seus videos.

  84. desyrre
    16/03/2012

    oii niina você é muito linda , assisto seus videos desde o começo,amo você d+.
    sua pele nos videos parece perfeita , mais gostei muito da ideia…
    faz um video de uma make da demi lovato , sou a fã numero 1 dela , iria adorar !!!
    bjs

    O seu comentário está aguardando moderação.

  85. Andréia
    16/03/2012

    Niina, vc tm que parar de usar maquiagem tbm, pq minha mag, tbm tomou, só que ela teve que parar de usar maquiagem, pq a maquiagem é mtoo rim pra pele..

    Boaa Sorte *

  86. Roberta Correa
    16/03/2012

    só que tem acne sabe como é ruim, e quanto a gente sofre com a pele oleosa , vermelha, cheia de acne e com os poros abertos. Que tudo corra bem *-*
    fiquei com vontade de tomar, mais nao posso pois tomo outros tipo de remédio controlado :/ e a minha pele é como a sua, vou voltar na dermatologista e ver o que faço, tenho acne desde os 11 anos e agora tenho 16 e sofro muito com isso, estou torcendo por sua melhora na acne, beijos

  87. Fabiana Nubling Struzani
    16/03/2012

    Nina, estou tomando Roacutan a um mês.
    E tenho que te dizer que as vezes da vontade de desistir :(

    Minha boca esta toda cortada e seca demais, os cravos do meu rosto estao praticamente pulando pra fora, e espinhas só aparece aquelas enormes.

    O seu organismo vai mudar e muuuuito.

    é bem dificil, mas é para um rosto limpinho (yn)

    Boa sorte

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      o começo é difícil mesmo
      mas aguenta ai q eu aguento aqui (:
      beijos

  88. Elaine
    16/03/2012

    Olá Nina! Primeiro quero dizer que estou viciada em seu Blog, e adoroo seus vídeos! Meu irmão tomou, e a pele dele melhorou muito, o que aconteceu com ele de diferente foi que a boca dele ficou tipo escamando por isso ele tinha que ficar hidratando direto senão chegava a sangrar um pouquinho.Mais valeu o sacrifício.

  89. Isa
    16/03/2012

    Minha prima já tomou roacutan também, o cabelo e os lábios dela foram os piores efeitos, sempre secos! Mas hoje ela não tem espinha, não tem mancha, nem tem “buraco”, não tem nada! Ficou ótimo! Mas eu lembro que ela também não podia depilar com cera quente.

  90. Caroline
    16/03/2012

    Ooi Niina tudo bem??
    Adoro seu blog ele é tudo de boom.
    Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida com a gente, suas experiencias.
    Que Deus te abençoe :D
    E continue sendo essa pessoa maravilhosa que vce é.
    Beeijos s2

  91. yourbirdscansing
    16/03/2012

    Quando eu tinha meus 15/16 anos, tive acne de grau 2 como você! E ficava looooouca pra tomar roacutan, fui ao medico mas ele não deixou e me fez fazer alguns exames, durante isso descobri que eu tinha ovário policístico por isso a aparição de tantas espinhas, mas fiz tratamento e em 2 meses sumiu tuuuudo e meu ovário esta ótimo, graças a Deus! Tomei Diane durante 1 ano, mas não aguentava de dores de cabeça, hoje tomo o Yas ele é ótimo! Mas no seu caso, de ter acne resistente vai ser bom sim.. em poucos meses sua pele vai estar linda Nina! =) Quero ver os processos, conte pra gente e fique bem! Beijocas

    http://oibiscoitoo.blogspot.com/

  92. Natalia Coelho Cavalcante
    16/03/2012

    ooi nina!
    também estou tomando o Roacutan há 3 meses, também tenho pouca acne, porém resistente! No inicio, minha acne piorou, agora tá melhorando! Minha pele tá muito sensível e sempre fica vermelhinho nas bochechas, mesmo sem sair no sol, e como sua dermatologista disse, muito efeito colateral é mito e se vc se cuidar direitinho, nem vai sentir muito! Eu estava tomando 40mg antes, mas meu fígado não estava aguentando daí minha médica diminuiu a dose pra 20mg por dia!
    Espero que tanto o seu, como o meu tratamento tenham resultado, boa sorte pra nós!
    Beijos

  93. Maria
    16/03/2012

    Tomei durante nove meses. No começo minha demartologista nao queria me passa, pelo fato dele ser muito forte, ele resseca muito os labios, olhos e a pele também, confesso que ele é muito bom (durante o tratamento) com 2 meses a acne ja tinha sumido 70% depois que acabou os noves meses a acne voltou, entao voltei com o tratamento mas nao terminei porque comecei a ter sérios problemas de saude (devido ao uso do roacutan) e minha propria demartologista recomendou que eu parasse.

  94. Ooi Niina, sou a Talii, @TaliiQ, to seguindo voce desde junho do ano passado e gosto muito do seu blog, não perco um post, rs.
    A um tempo queria te mandar um email falando exatamente sobre isso, mais fiquei meio sem graça, pensei que voce nao ia gostar ou ia se sentir ofendida ai resolvi não mandar, foi quando vc comprou a câmera nova e percebi pelo zoom que vc tem bastante espinha.
    Ai quando eu estava no 3º ano do médio eu tomei esse remédio, é muito bom mesmo, faz efeito. O “efeito colateral” que eu tive foi boca seca, muita sede e lábios muuuuuuuuuuuuito ressecados. Bebia muuuuuuuuuuuita água(mais do que eu bebo hj, mais ainda bebo bastante agua =D, faz bem ne?) e passava manteiga de cacau toda hora, se isso acontecer com vc, vc vai ficar igual a Camila Cabral, viciada em hidratante labial, kkkkkkk. Eu acho que foi só isso que eu tive. E olha esse remedinho é bom, faz efeito. Mais é um pouco carinho né? Eu fiquei sem espinha e sem marcas de espinha, foi tudo embora, mais pra ser permanente tem que tomar por 6 meses sem parar.
    Espero que vc goste e não tenha “efeitos colaterais e se tiver que seja bem simples”
    Há, a minha dermatologista me fez fazer exame de gravidez pra saber se eu estava grávida, kkkkkkkkk pq esse remédio pode matar ou deformar a criança, então, sei lá, cuidado!
    Beijos e boa fase de pele de bumbum de neném, pq eu tive! Minha pele ficou linda, nem queria usar maquiagem por um tempo, não tinha imperfeições, serio mais eu vacilei e tive que parar de tomar. Mais tenho maior cuidado ainda.

  95. Giovanna Casali Silva
    16/03/2012

    Niina estou tomando roacutan também , comecei a tomar tem 7 meses e vou fazer só mais 3 meses de tratamento , realmente existe muiitos efeitos colaterais , meu cabelo era muito muito liso e agora esta bem ressecado e feio , mais isso passa , meu dermatologista disse que com uns 7 meses sem tomar e usando produtos que ajudam na hidratação do cabelo ele volta a ser bonito como era antes , também estou muito feliz com os resultados, minha pele esta linda e não vejo a hora de parar de tomar

  96. Fabiana Nubling Struzani
    16/03/2012

    AH E UMA OTIMA NOTICIA.

    O CABELO COMEÇA A FICAR SECO EM MENOS DE UM MÊS, JURO.

  97. Manuela
    16/03/2012

    Oi Niina , você pode fazer um video como se deve usar o blush liquido da oboticario? Ele é otimo!

  98. Raphaela
    16/03/2012

    Niina, amo seu blog e tudo o que vc escreve. Mas este post sobre o Roacutan me deixou preocupada, pois este medicamento tem inúmeros efeitos colaterias (muito sérios, minha mãe tomou e eu sei que são reais) e os dermatologistas o prescrevem com muito cuidado. Entendo que vc explicou os motivos de estar usando, pois sua acne é resistente, porém a maioria das pessoas não procura um médico antes de tomar algum medicamento. Este é o motivo da minha preocupação.

  99. Rayana
    16/03/2012

    Não tenho acne, mais meu irmão tem e é o grau 4..ele vai ter que tomar esse remédio !!
    Boa sorte Nina !! Te amo s2

  100. THAIS MELLO
    16/03/2012

    Nina, se vc tomar o rocutam você vai ter que parar de fazer videos de make, porque sua pele vai começar a descascar, despelar, sua boca vai ficar despelando também, sua pele vai ficar muito sensível a make, e como vc é muito vaidosa nao sei se vai gostar.. eu tomei e tive serios problemas e parei de tomar !
    Beijos.

  101. Gabriella
    16/03/2012

    Tomei por um bom tempo, minha pele ficou maravilhosa, sem acne, manchas nem cicatrizes. Mas alguns meses depois que terminei de tomar voltou tudo de novo e muuuuito pior!

  102. Raphaela
    16/03/2012

    Não estou criticando, entenda, mas sugiro que vc faça um novo post alertando as meninas sobre os riscos de se tomar Roacutan sem ir a um médico antes. Beijos e obrigada.

  103. Carol Melo
    16/03/2012

    Responde ai minha pergunta. Beijo
    http://secretsgirls.wordpress.com

  104. Aline de Castro
    16/03/2012

    Oieee Nina!

    Estou entrando no meu quinto mes de tratamento.
    Minha pele estah melhor a cada dia.:)
    Claro que os efeitos sao incomodos. Para o ressecamento da boca, nao tem carmex que de jeito, soh bepantol msmo. De resto, eh hidratar muito a pele e os cabelos que tb pederm socorro.
    Tive sorte, e a minha famosa fase da piora foi muito leve, quase nao notei.
    Espero que com vc aconteça msmo.
    Boa sorte e vai com fé!
    Os resultados sao otimos!:)
    bjosss!

  105. Alice
    16/03/2012

    Olá Nina!
    Já tomei o Roacutan por 8 meses também e super recomento!!!
    Hoje em dia não tenho nenhuma espinha, uma vez ou aparece mais é muito difícil!
    Espero que você goste!
    beijos s2

  106. Nicole
    16/03/2012

    Boa sorte ninaaa!! bjus! vai fica mais lindaa! :D

  107. Adja
    16/03/2012

    Já tomei. Senti alguns efeitos colaterais e, enquanto tomava, meu resto despelava um pouco, próximo a boca. Mas após caixas e mais caixas o efeito foi ótimo… Achei que ele foi indicado para casos mais avançados…
    Espero que tenhas uma bom tratamento e um excelente resultado.
    Bjus

  108. Helen
    16/03/2012

    Niina querida!
    Vou contar pra vc a minha história para com o ROACUTAN!
    Comecei a tomá-lo aos 14 anos (de maio a dezembro de 2006)! A dermato me indicou tomar 2 comprimidos por dia durante os 3 primeiros meses, depois desse período tomar apenas 1!
    Confesso pra você que td dia ao levantar olhava pra aqueles comprimidos rosinhas e via um arco-íris de esperança! Por ter muitas espinhas no rosto, tinha vergonha de me relacionar com as pessoas: não saia de casa de forma alguma, apenas para ir ao colégio! Então, o ROACUTAN caiu como uma luva para o meus problemas, pois me afastou do problema de pele e o psicológico!
    MAS não foi tão fácil assim, primeiro por conta do preço (na época, R$180,00 cada caixa), a consulta na dermato (na época R$ 200, 00 e tinha q ir tds o meses), os peelings (ela pedia pra fazer tds os meses tbm: fiz bastante o de neve carbônica, na época R$ 125) e os Lasers (ela dava de brinde)!
    Segundo pela boca rachada ( podia passar o melhor hidrante labial do universo, não resolvia)
    Terceiro (e pior, na minha opinião!) foi que o bendito mudou a minha estrutura capilar inteira (de cabelo liso com cachos apenas nas pontas, ele ficou afro, beeeeeem afro: um mês depois que terminei o tratamento). Para ele voltar mais ou menos a ficar como era antes, demorou 2 anos (esperei crescer ele todo, não tinha jeito meeeesmo).
    Do resto, td ótimo, sou muuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz com minha pele! Não tenho NENHUMA espinha e td mundo se espanta qndo falo que tive mtas!
    Se vc quiser conferir como ficou, sou a segunda que comentou nesse post (Helen): http://www.facebook.com/NiinaSecrets/posts/300815783317441
    O site da dermato que fui é esse: http://www.clinicadanielahueb.com.br/site/index.php
    Boa sorte no tratamento, espero ter ajudado!

  109. Niina, eu adorei o vídeo!! Estou pensando em conversar com a minha mãe, pois eu tenho muita espinha no colo, no ombro e nas costas, é muita mesmo, nunca fiz muitos tratamentos (cremes e tals…) e eu tenho apenas 13 anos! Você sabe se esse remédio tem alguma indicação de idade, ou algo do tipo? Obrigada (:

  110. Ayris
    16/03/2012

    oooi Nina minha pele é como a sua ,muitos cravos rsrs mais tenho medo

  111. LaraG.
    16/03/2012

    Minha prima já tomou Niina, e eu acompanhei todo o processo dela, só que ela ñ completou todos os meses e mesmo assim ta bem curada, e realmente tem vários sintomas e alguns são meio pesados, mas o resultado filnal é muito bom, a pele dela está maravilhosa, ela ja é branca pacass, mas que tu, cabelos pretos e olhos verdes puts, ta perfeita ela e tu concerteza tb vai ficar, tu já é linda… Qual quer coisa só pergunta aqui, beijos&queijos pra tu!

  112. Adja
    16/03/2012

    Ah! Vi que vc disse que sua acne é resiste e que sua dermatologista disse que deveria sumir após os 23 anos. Já tenho 25 e ainda tenho problemas com acne, mesmo após ter tomado roacutan e tendo feito outros tratamentos…

  113. Thaís Pizarro
    16/03/2012

    Niina, minha prima tomou por quase 1 ano – com mais ou menos 17 anos, ela tinha a pele igualzinha a sua, oleosa e com muitos cravos ! mas agora a pele dela ta linda ! parecendo pele de bebê. Boa sorte no tratamento ;)
    Ah e ela não teve muitas reações, o cabelo dela secou mais não foi muito e a pele tbm secou acho que depende de pessoa para pessoa !!!

  114. Biiarosa *--*
    16/03/2012

    Boa Sorte ; )
    Passa lá no meu blog:http://anoiteoceueperfeito.wordpress.com/

  115. Bárbara
    16/03/2012

    Nossa que coincidência,eu comecei a tomar roacutan a mais ou menos um mês.A única coisa ruim são os lábios ressecados,mas com tão pouco tempo já consegui notar muitas melhoras.Espero que dê certo pra vc tbm Nina. :) bjs

  116. Vanessa
    16/03/2012

    Oi Niina, olhe, eu já pensei em tomar Roacutan, mas depois fui vendo que não seria prudente, eu passo frequentemente com duas médicas, uma dermatologista e outra que é endocrinologista, e a endocrinologista, de quem sou paciente desde os 12 anos(agora tenho 20, e passo com essa médica, pois tenho Hipertiroidismo) não me aconselhou tomar o Roacutan não, ela disse que é um remédio muito forte, eficiente, mas muito agressivo, só é mais recomendado em casos graves de acne, quando a pele da pessoa parece uma “casca de abacaxi”, o seu caso pelo que vejo é igual o meu, nada tão grave assim, hoje em dia os meus cuidados com a pele são lavar 2x por dia com um sabonete de bebê indicado pela dermatologista(pois é suave, e sendo assim não resseca e nem deixa a pele oleosa), uso protetor solar em gel, e às vezes também uso o sabonete de Coco da Granado, que limpa bem sem ressecar esse aqui => http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod_linha=7&cod=96, e o que está ajudando muito também é o uso de um anticoncepcional; esses cuidados estão me deixando bastante satisfeita com a minha pele… e eu tenho um amigo que toma o Roacutan há 2 anos, a pele dele está boa, mas ele próprio não recomenda, o remédio em si Niina, é bom, mas os efeitos que ele causa são muito ruins, resseca demais a pele, o nariz, olhos, lábios, cabelos, e além do ressecamento, tbm pode causar uma discreta queda de cabelos(discreta, porém já incomoda, ainda mais pra nós mulheres né), vc não pode engravidar de forma alguma, tem que fazer uma lista enorme de exames antes de iniciar o tratamento, deve evitar depilação com cera já que a pele fica muito frágil, e no começo do tratamento você pode notar um aumento da acne, já que o Roacutan expulsa as impurezas da pele, não quero te assustar, mas no primeiro mês de tratamento o rosto do meu amigo ficou horrível, parece q as espinhas resolveram sair todas de uma vez, sabe aquela coisa de vc nem querer sair de casa de vergonha do rosto? ele ficou assim… enfim, eu não aconselho, acho q você pode resolver o seu problema de modos mais simples, Roacutan só em último caso, mas se vc quiser tentar mesmo, boa sorte e paciência! beijão

  117. Juliana Rabêlo
    16/03/2012

    Niina, eu estava fazendo o tratamento com o isotretinoina ( genérico do roacutan ) mas segunda feira tive convulsão e fui obrigada a parar de tomar, mas pode ter sido reação ou outro problema ainda estou analizando, estou morrendo de medo de voltar :/ faltava apenas 1 mês e meio para acabar . Fora isso não tive reação alguma .. no primeiro mês já teve diferença , minhas espinhas eram muito vermelhas e inchadas. Bom, espero que o tratamento de certo com você (:

  118. Bianca
    16/03/2012

    Pode usar maquiagem ?

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2012

      a pele fica seca e sensível, acho melhor usar só em ocasiões especiais

  119. larissa arena
    16/03/2012

    Sou esteticista e tenho conhecimento do assunto, só toma cuidado com os efeitos colaterais.

    Beijos

  120. Leeh
    16/03/2012

    Niina quanto custa Roacutan ?
    Beeeeeijoos

  121. Mel
    16/03/2012

    oi Nina, tudo bem? vc é muito corajosa! hahaha eu tenho acne de grau 4 e não tomo roacutan, uso um ácido super forte chamado Vitacid XT, 0,1% e acho fantástico! raramente aparecem espinhas e até as manchas diminuiram! a dermatologista queria que eu tomasse roacutan, mas fiquei com medo e preferi isso! hahahaha boa sorte no tratamento, beijos!

  122. Gabriela
    16/03/2012

    Ahhh… eu já tomei… o meu também era por causa de espinhas resistente e cravo… saiu TUDO!! muito bom mesmo!! Todos os efeitos colaterais que eu tive foram controláveis (pele, cabelo, lábios ressecam mesmo).. Mas pelo resultado vale a pena!! Sucesso aii lindinhaa!!

  123. Raphaela
    16/03/2012

    Nina, minha irmã e a amiga dela usaram, minha irmã fez tudo certinho, e a pele dela tá boa até hoje fazem quase 3 anos mas a amiga dela foi fazer o bigode enquanto ainda usava o remédio , e como a pele tava muito seca, a pele dessa região saiu e ficou muito ferido mesmo. Então tome cuidado.
    Beijos.

  124. Liliana Dâmaso
    16/03/2012

    Olá Nina eu sou enfermeira sou de Portugal, e também já tomei Isotretinoína que é o princípio activo desse medicamento que vais tomar. é realmente um produto muito bom para acabar com o acne, mas como muitas meninas ja te disseram aqui nos comentários, ele vai secar-te muito muito a pele vai descamar e repuxar muito por isso tens de usar um cuidado extra hidratante para pele sensível e desidratada. Outros cuidados que terás de ter é não te expor ao sol a sério um grande conselho mesmo que tenhas protector solar com elevado SPF não te exponhas ao sol durante o tratamento e apôs e um mês de terminares o tratamento. Outra coisa é o tempo de toma aconselha-te bem com o teu dermatologista acerca da duração do tratamento, porque é muito tóxico para o fígado se uso prolongado, além de queda de cabelo que te poderá acontecer após a toma. Além disso se não continuares os cuidados de pele e de alimentação passado uns anos vão aparecer-te novamente espinhas e cravos. Para mim foi muito muito bom a minha pele ficou linda complementada com outros produtos, mas passados 2 anos devido a universidade e a todo stress a minha pele voltou a ter muita acne que foi melhorando com produtos específicos. Bom só queria te alertar. E outra coisa muitooooo importante se alguma mulher que está grávida ou pensa engravidar quiser tomar esse medicamento é bom passar a informação não o faça, porque a isotretinoína é muito teratogénica ou seja causa malformação no feto. Bjinhos grandes

  125. Isabela Andrade
    16/03/2012

    Nina, você vai ficar mais linda ainda!
    Boa sorte se cuide <3

    beijos :*

  126. Carol
    16/03/2012

    Oi meu nome é Carol tenho 17 anos e sempre assisto seu videos ^^.
    Tbm tenho acne e cravos é horrível não é?
    Só que o meu é um pouco pior, além de cravos e acne tbm tenho manchas e minha pele é mto oleosa. Nem uso make pq ñ fica bom com essas espinhas chatas. Adorei esse remédio, tbm quero tomar, quero muito ter uma pele perfeita kk.
    bjo linda

  127. Iolanda Dornsbach
    16/03/2012

    Eu tive que tomar o roacutan.. eu tinha o rosto forrado de espinhas, hoje? me sai so em época de menstruaçao 2 3 no maximo! É otiiiiiiiiiiiimoo!! o unico problema é que vc fica tudo ressecada e se nao toma MUITA agua ja era!! Mas é muito bom! Vc vai adorar!

  128. isadora
    16/03/2012

    Eu tomei duas vezes durante 8 meses ja, acredita? Ainda tenho espinhas, ainda mais no periodo pre-mentrual. As vezes tomo 2 meses e paro, depois de 6 meses tomo mais 2 meses. Mas minha acne nunca sumiu, sempre volta ): mas boa sorte, e OTIMO!

  129. Mel Kraimbucher
    16/03/2012

    Niina, quando eu tinha uns 15 anos, a minha pele tinha MUITAS espinhas, o triplo das suas… tentei de tudo, anticoncepcionais, antibiotico, cremes e pomadas.. o único que deu certo foi o Roacutan. Só é necessário redobrar os cuidados com cabelo, pele e saúde. É bom fazer exame de sangue todo mês p/ ver como está o seu fígado, porque pode causar problemas nesse órgão e em outros também. Meu conselho é: Pense muito bem antes de começar a tomar, porque é um remédio fortíssimo. Hoje tenho problema na tireóide pelo fato do Roacutan. Você nem tem tantas espinhas assim, tente com antibioticos e pílulas anticoncepcionais antes.. Qualquer dúvida me mande um e-mail, conheço cremes muito bons. Beijos e boa sorte!

  130. Daniela Beranger
    16/03/2012

    Nina, qto custou esse remédio?
    Estou torcendo por ti, tenho certeza que vai dar certo….Pensa sempre positivo !!!
    Estou fazendo clareamento na pele por causa de manchas do sol e depois vou usar a Isotretinoína também. Não vejo a hora de me livrar dessas espinhas malditas !!!
    Bjos, te adoro guria.

  131. Mariana Bontorin
    16/03/2012

    Eu só tenho apenas pequenos cravinhos , sera que eu posso tomar esse remedio?

  132. Juliana
    16/03/2012

    Se eu fosse vc não tomava nina
    esse remédio tem efeitos colaterais horríveis
    a boca fica td rachada, e sai sangue do nariz
    fora que tem váarias interações medicamentosas

  133. Priscia Inakake
    16/03/2012

    nina boa sorte no tratamento! :D

  134. Nathalia Cabral
    16/03/2012

    Eu gostei da notícia, eu também já passei vários tipos de creme para as minhas acnes e nada resolveu e parece que está cada vez mais piorando D: , dai tomei uma atitude de ir a uma farmácia e uma farmacêutica indicou um kit da Clean &’ Clear., E realmente ele é muito bom, eu to gostando..Pretendo ir na clínica DRA Marilis pra marca uma consulta e vê o que ela pode me indica, ainda bem que é pertinho da minha casa rs, adorei a dica de hoje *-*

  135. eu ja tomei, 2 vezes ate. Confesso que a primeira vez nao fui muito feliz, minha pele ficou otima depois do tratamento, mas esse remedio dá uns certos efeitos colaterais, e alguns podem ate ser serios, eu tinha dores horriveis nas costas ( só fui descobrir depois que era do Roacutan), minha boca ficou rachando ( como a da maioria das pessoas) e o pior, tive principio de depressão ( do remédio tb), por sorte eu procurei logo uma psicóloga q me ajudou muitoo!!! A segunda vez q eu tomei o remedio, tomei pq minhas espinhas stavam voltando, e vc tem ate 2 anos pra pedir o retratamento ( BASTA GUARDAR AS CAIXAS!!!!!) , como o prazo de 2 anos tava terminando , minha dermatologista preferiu q eu tomasse logo, dessa vez nada me aconteceu, graças a deus!! Espero que de tudo certo no seu tratamento

  136. Sara Melo
    16/03/2012

    Eu tomo Roacutan a +/- 6 meses e minha pele no primeiro mês melhorou 50% e agora ta uns 90% melhor!Não tive muitas reações, mas o meus lábios racham muuuuuito por isso passo o dia com um balm do meu lado!
    Minha situação era bem parecida com a sua, minha acne tinha grau 2,mas era muuito persistente,pois fazia muitos tratamentos não melhorava de forma alguma então falei com a minha dermatologista e ela conversou com a minha mãe(pq sou menor de idade) e decidimos juntas que eu iria tomar!
    Todo mundo fala dos efeitos colaterais,mas isso varia de pessoa para pessoa e o lugar que vc vive,por exemplo, meu cabelo e minha pele era oleosos e agora estão normais e Isso sem dúvidas foi muito bom!
    Uma dica–a isotretinoina (que é o genérico) é quase a metade do preço.

  137. elisacabralgesualdo
    16/03/2012

    Niiiiina meu irmão tomou e foi ótimo pa ele!! Hj em dia ele tem a pele seca e não tem espinha mais!!! Capricha no balm e manda ver!!! Boa sorte!!

  138. Renata Augusto
    16/03/2012

    Eu já tomei Nina… e ele é milagroso! Você vai amar!! Qual é o nome da sua dermato?! Você poderia passar??

  139. Karla
    16/03/2012

    Não tome!
    Eu já tomei e não quero tomá-lo nunca mais na minha vida!

  140. Brunna
    16/03/2012

    Olá Nina, Meu nome é bruna ee meu irmao ee minha mae já tomaram o roacutan, ee a pele deles ficaram ótimos minha mae ja vai fazer 6 anos ee até hoje a pele dela ficou ótima, umas vez ou outra aparece uma espinha, o cabelo dela era bem oleoso ee secou mt, mais agr ta voltando um pouco a oleosidade, a pele fica super seca, (ela emagreceu um pouco), ee a boca resseca mt, a do meu irmao chega sangrava, ee ele passava ceralipe, é uma ótima pomada ee ajuda sua boca a nao ficar mt ressecada! Espero ter te ajudado um pouco :)

  141. Luddy
    16/03/2012

    Qual a cor dos seus olhos ??

  142. Ana Clara Abreu
    16/03/2012

    Nina me responde, vc tem vergonha de ficar sem maquiagem na frente do seu namorado? porque eu tenho so algumas espinhas mais nao sao aquelas vermelhas e sim aquelas tipo cravos e eu fico com vergonha ate de ficar com maquiagem, será que é bobagem minha? acho que vou tomar isso..

  143. carolina nobre
    16/03/2012

    Olá, meu irmão e meu namorado ja tomaram, eles tinham a pele bem ruim,no meu irmão tomou acho que por um ano, e agora ele não tem mais, só que a pele do meu namorado esta voltando não tanto como antes e ele ainda tem alguns efeitos colaterais, como queda de cabelo.eu acompanhei ao decorrer do tratamento dos dois, os feitos ao decorrer os efeitos colaterais não são muitos bons.De qualquer jeito boa sorte flor!

  144. Helo
    16/03/2012

    Nina, eu já tomei, quando eu tinha 13 anos.
    Hoje não tenho nem marcas de acne, mas meu fígado é outro, o roacutan detonou com ele ( e eu não bebo, juro)
    Fora isso, é a só a boca que fica um caco durante o tratamento, mas é um preço que vale a pena.
    Espero que os resultados sejam satisfatorios.
    Bjo

  145. Bia Maior Fã
    16/03/2012

    Ooi!

    Fiz seu fã Club!!!Aqui está o link:
    http://amoniinasecrets.blogspot.com/
    Espero que goste!

    Bjoos

  146. Raissa Freitas
    16/03/2012

    Já tomei sim, faz 3 anos que usei esse remédio e com ele nossa pele fica maravilhosa pra sempre e sem espinhas,as vezes aparece uma ou outra no período de menstruação,mas no dia seguinte ela some. Este remédio é meio chatinho pois tem várias contraindicações por ser muito forte. Mas é só seguir direitinho as orientações da médica e beber bastante água!

    Beijãoo Nina

  147. depoisdosdozee
    16/03/2012

    Meu Deus eu preciso ir urgente ao dermatologista e contar essa novidade.Preciso urgente, minha pele tem muuuuito acne,agorei fiquei empolgada kkk’

  148. nayandra
    16/03/2012

    Um amigo meu ja tomou e ele nao podia comer um monte de coisa que tivesse gordura por causa do remedio que è muito forte, espero que dê tudo certo!

    entra no meu blog nina è [email protected]

    bj

  149. Scarlet
    16/03/2012

    Nina, meu namorado tomou e foi ótimo! O problema é que antes de ficar ótimo, dá uma piorada (o rosto e o corpo inteiro começa a descamar…), mas no fim do tratamento literalmente vc troca de pele!! Infelizmente tem muita gente q precisa parar o tratamento por causa dos efeitos colaterais, então espero mesmo que vc não tenha! Até pq se vc tem grau dois, acredito que a dosagem que irá tomar não seja alta.
    Enfim, desejo boa sorte pra vc, pq não deve ser fácil conviver com isso. Vc é linda, simpática e tudo mais, mas todos nós temos nossas inseguranças e imagino que vc já deva ter sofrido muito com isso, pq sempre tem alguém pra nos por pra baixo por causa de nossos “defeitos”. E convencer sua mãe não deve ter sido fácil, elas ficam preocupadas, né? Mas então é isso, que dê tudo certo!! Vou acompanhar essa sua “saga”, rs … e tenho certeza que vc vai ficar ainda mais linda, confiante e feliz! Além de poder aproveitar mais suas maquiagens, valorizando sua pele e não a “escondendo”! Adoro vc, bjs :*

  150. Raíssa
    16/03/2012

    Ei nina, eu tomei por 7 meses… acheii maravilhosoo!!! Apesar de vc ter q ter sempre um bepantol à mâo porque sua boca vai te matar… cuidadooo com depilação em flor?! eu fazia sombrancelha com pinça normalmente, mas depois de um tempoo a depilaçao no buço provocava quieimadura de uns 3 dias, aí eu passei creme depilatórioo!!! Beijaoo e voa sorte!

  151. Rafaela Voigt
    16/03/2012

    Oi amore!
    Minha irmã tinha a pele melhor que a tua, mas vivia deprimida quando surgia uma bolinha ou outra.
    Aí imploramos e a derma indicou o Roacutan.
    Fez muuito efeito, demorou um pouquinho, mas fez.
    Mas ela sofreu bastante!
    Faz estoque de lip balm, hidratante corporal e fica psicologicamente preparada caso dê alguma reação!
    Eu também já usei tudo o que pude, haha. Mas não posso usar o Roacutan :/
    boa sorte amiga!
    Depois me conta como foi :)
    beeijinho

  152. Áurea Vasconcelos
    16/03/2012

    Niina, o meu dermato passou justamente esse
    e a minha pele não tem muita acne, eh apenas oleosa
    e as vezes com espinhas em algumas regiões, bem parecida com a sua
    não sei se varia de organismo pra organismo
    mas no primeiro comprimido, em 5 minutos comecei passar mal
    tipo, coração acelerado, apagar a visão, tive isso por 2 dias
    nossa, queria uma pele perfeita no rosto e me arrependí
    pensei q eu ia morrer, juro! e só tomei 1 comprimido,
    conversa com a tua dermato pra talvez tomar de 10 mg,
    acho q a tua pele é igual a minha, não tem acne pesada sabe,
    pela experiencia q tive,posso garantir q é pra quem tem muita acne mesmo
    e um organismo e fígado forte sabe.
    Me falaram isso, mas só tive certeza quando provei,
    e pra mim, foi dinheiro jogado fora, pq só tomei 1 :(
    Até me assustei quando ví teu novo post..é isso,
    tenta um com menos Mg, ou um tratamento pra menos acne,
    te aconselho..

  153. acne é um SACO mesmo né? Ja tentei de TUDO, principalmente aqueles produtos de comerciais dizendo que são os melhores e na verdade são uma porcaria. Poucas coisas me ajudaram tipo limpeza de pele a cada 15 dias (era uma tortura :D), esfoliante da clean&clear, gel de limpeza profunda da neutrogena e, segundo a minha mãe, muita sorte. Só que meu namorado tem muita acne, muita mesmo, e ele tento tudo isso, mas nada ajudo, vou falar pra ele do Roacutan, quem sabe ajude, até pq espinhas e cravos desanimam qualquer um :sss

  154. Daniele Ferreira
    17/03/2012

    Oii Nina, que bom pra vc espero que dê certo, pois vc tem o rosto lindo e esses ‘defeitinhos’ acaba com a nossa auto estima, eu com 16 anos era muito parecida com vc poém meu problema se concentrava na zona T e aos 20 anos lembro que eu já não tinha mais nada..ufaa!! e hoje o que me incomoda são manchinhas nas bochechas como se fossem sardas porém são manchas do sol, mas vô passar na dermatologista pra ver o q ela recomenda pois tbm já testei um monte…rsrrs Mas ao final do tratamento vc vai ficar mais linda! Bjos e Boa Sorte!!!

  155. Michele
    17/03/2012

    Já tomei, mas não tomaria novamente. Ele é agressivo demais, sem conta que ajudou a desencadear um processo depressivo..se minha pele tivesse ficado boa pra sempre, tudo bem..mas depois de um tempo voltou tudo novamente. Use MUITO, MAS MUITO MESMO hidratante, principalmente nos lábios, pq esse medicamento resseca tudo.
    Boa sorte!

  156. Gabriela
    17/03/2012

    Uma boa dica para tratamento contra acne, é a acupuntura! Não precisa de remédios que prejudicam muito o organismo! Eu faço acupuntura para acne nas costas e na regiao do peito, nunca mais tive nada! pense nisso, beijos

  157. VANESSA DIAS
    17/03/2012

    Nina,

    Já tomei duas vezes…e te digo..Vale a pena…não há nada pior do que ter a autoestima comprometida com essas malditas espinhas….Há efeitos colaterais sim….mas nada mais marcante do que ficar insegura com esse problema que pode não parecer…mas mexe muito com a gente…Vc vai ver..vai tornar-se mt mais segura e feliz…Nenhum efeito é pior do que sofrer desse mal..Só quem tem ou teve sabe…Tenho 34 anos e hoje posso te dizer que foi a melhor decisão que tive na vida…Só pude tomar aos 20 e poucos anos pois precisei ter meu dinheiro, já que meus pais eram totalmente contra…e hj se eu tiver uma filha, sei que na idade certa permitirei q ela use, pois sei o q passei..Em julho farei um peeling a laser p tirar todo o qquer resquício dessa minha fase difícil…q graças a Deus acabou…
    Vc foi mt humilde e forte em mostrar-se “de cara lavada” e saiba que a recompensa será grande…Vc vai ver o antes e depois e sentir orgulho de si mesma…Te admiro ainda mais…e estou torcendo por vc….

  158. amanda
    17/03/2012

    Oi, eu já tomei viu…para falar a verdade, eu não tomaria novamente, tomei e fiquei com depressão, minha boca ficava muito ressecada e depois que você para de tomar volta sim, para não voltar tem que ficar tratando até a “idade” da adolescência passar..com cremes e essas coisas super caro..

  159. Aninha
    17/03/2012

    Nina, me desculpe a indiscrição, mas quanto você pagou pelo Roacutan? Na época eu tomei a Isotretinoina (genérico do roacutan), paguei algo em torno de 55 reais…não quero nem imaginar quanto tá agora…hehe…mais esse remédio faz milagres viu :D

  160. Graci
    17/03/2012

    Impressionada. Nos videos de tutoriais e nas fotos nunca nada pra ver nada de acne

  161. antonella
    17/03/2012

    tomei por 7 meses .. faz 18 dias que estou sem .. vale MUIITOOO a pena, mesmo com todos os efeitos ;]

  162. Lara
    17/03/2012

    Nina, vou começar a tomar junto com você, rs. Tenho 20 anos e sofro de acne há pelo menos 8! Já tomei por 2 meses ano passado mas tive que parar porque estava afetando demais meu fígado. Espero que essa vez dê tudo certo!! Boa sorte pra gente!! E ah, cuide MUITO bem dos lábios porque eles sofrem… rs. BJ

  163. Boa Noite ..
    Espero que o roacutan ajude muito você como me ajudou.
    Eu fiz e faço vídeos sobre o tratamento .. então da uma olhadinha http://www.youtube.com/user/hemersonp230394..

    Beijos e tchau.. qualquer dúvida, dá um grito ai.. :)

  164. Olá Niina!! Primeiro, parabéns pela coragem de mostrar a pele assim de pertinho, a maioria das meninas que fazem tutoriais de make escondem isso ao máximo rs…
    Bom, eu tomei isotretinoina que é o genérico do Roacutam, durante 6 meses quando eu tinha uns 15 anos… sofri horrores porque durante os primeiros meses de tratamento a pele fica uó e na época eu morria de vergonha. Então, no meu caso não adiantou, não fiquei com a pele lisinha que muita gente fica e meu marido que tomou (2 vezes), também não teve resultado positivo. Hoje com 26 anos ainda sofro muito com acne (chama de acne adulta), mas por causa de problemas no ovário. E o pior de tudo é que não posso tomar nenhum anticoncepcional. Então estou tentando um tratamento com remédio para diabetes.
    Enfim, pelo seu grau de acne acho que vc vai ter um ótimo resultado sim.
    Eu não me arrependi de ter tomado, pelo menos tentei rs
    Cuide muito mesmo e siga tudo o que sua dermato falar! Tome cuidado tmb com alimentação pois alguns alimentos ajudam a piorar a acne.
    Boa sorte com o tratamento e poste sempre seu resultado pra nós! ;)
    Beijos

  165. Amanda
    17/03/2012

    Nossa,quando eu vi o começo do video,fiquei pensando “cadê as espinhas?” depois quando você mostrou,não acreditei,sua pele sempre pareceu perfeita…
    Espero que dê tudo certo no seu tratamento, tome todo o cuidado necessário e logo logo Adeus espinhas e oleosidade kk.
    Acompanho sempre seu blog,mas nunca comento,mas hoje resolvi comentar pois achei muito legal a sua atitude de mostrar como você realmente é sem maquiagem,sem medo, e tudo mais…
    boa sorte,você merece.
    Beijos :*

    • Niina Secrets respondeu
      17/03/2012

      bese faz milagres né? hahah obrigada pelo comentário (:
      beijos

  166. gufriend
    17/03/2012

    Olá, eu já tomei isso ai há muitos anos atrás, quando tinha uns 16 anos era bem caro, hoje tenho 33. Não me lembro de ter acontecido todos os efeitos colaterais que as pessoas estão falando ai, que eu me lembro mesmo só um pouco de ressecamento na pele. Não leve muito a sério tudo que dizem, apenas faça corretamente o tratamento e durante um tempo pré-determinado, com o tempo você passará a se preocupar menos com isso.

  167. Alê
    17/03/2012

    Niina tem um sabonete maravilhoso e especial para quem faz tratamento de pele que é o DERMOTIVIN SOFT que é pra pele seca. Ele é super suave e limpa bem sem agredir a pele.
    Bjs

  168. Paula Benvenuti
    17/03/2012

    Oi Ninaaa! Tudo bem? Então, eu já tomei o Roacutan, e eu não aguentei, eu arreguei pro remédio! Hahahahah! Porque antes eu tinha bastante espinha, as minhas também eram grau 2, mas não era cravinhos só, também tinha espinha, mas enfim…eu usava maquiagem também, todos os dias todos os dias, não deixava um, e eu acho que era o que me causava mais espinha…Eu tomei por uns 5 meses acho, e é realmente muito forte, e deixa o cabelo e a pele MARAVILHOSOSSSSSS, sem um pingo de oleosidade, e enquanto o tratamento eu nunca usei maquiagem, eu só passava rímel e olhe lá pra ir pra escola (eu sou mt preguiçosa, apesar de amar maquiagem) e depois do tratamento nunca mais eu tive espinha como antes, é claro que umas sempre vem, mas maquiagem até hoje eu não uso, só passo hidratante e protetor solar aqueles free oil e minha pele fica ótima, o problema é só na tpm, minha pele fica feia, mas ai eu passo um ácido e já resolve tudo! Enfim, eu te desejo muita boa sorte, que tudo de muito certo, que você fique feliz com o resultado! (e prepare mesmo um quite pra boca, nariz, não deixe de passar um colírio, pq isso foi um dos principais motivos que me fez desistir) Beijosss Nina!

  169. Priscilla Bayma
    17/03/2012

    Acompanho seu blog faz tempo e NUNCA tinha reparado que você tinha acne.
    Eu tive acne desde os 9 – 10 anos. Tentei todos os tratamentos estéticos e cremes possíveis mas nada adiantava! Até que um dia , minha esteticista me falou que poderia ser ”ovário policistico” e me orientou a procurar uma boa ginecologista. Foi isso que eu fiz, e começei um tratamento com anticoncepcional aos 17 para 18 anos. Hoje tenho 20 e minha pele está ÓTIMA =)

    Tenho certeza de que você não apelaria para um procedimento tão forte se não fosse necessário… Por isso, BOA SORTE NO SEU TRATAMENTO! =) Espero que dê tudo certo, porque você ficará ainda mais linda do que ja é! =)

    Beijos, fique com Deus.

  170. LamandaR
    17/03/2012

    adorei a dica niina, a minha pele é igual a sua com um pouco mais de espinhas, só que acho melhor esperar um tempo ainda, por ter 13 anos. Acho muito nova =p
    Mas boa sorte com seu tratamento!

  171. Amanda Caetano
    17/03/2012

    niina, ouvi dizer que quando se toma roacutan voce precisa suspender a depilaçao com cera. como a pele fica muito sensivel, ao retirar os pelos, a pele vem junto, como se fosse uma descamaçao, sabe? terrivel. a sua dermatologista falou algo a respeito?

  172. Mari
    17/03/2012

    Sua louca!!!! E o que que voce vai fazer com aquele muuuuuuuuuuuuuundo de coisas pra pele e cabelo oleosos que voce trouxe???? hahahahaahha Dá pra mim!!!!!

  173. Mari
    17/03/2012

    Ah, a filha da minha madrinha tomou e deu uma depressão horrorosa. cuidado aí.

  174. Anna Lamonier.
    17/03/2012

    Niiina, eu espero que realmente funcione pra vooç!
    Eu sempre quis tomar roacutan, já pesquisei mto sobre ele, mais nunca tive a coragem de chegar na minha dermo e pedir pra receitar. *rsrs*
    Boa sorte! *-*

  175. Ewelin
    17/03/2012

    Oi Niina, eu já tomei Roacutam por 6 meses, meu caso era quase igual o seu, um pouco menos de acne, ah é meio sofrido o tratamento sim, mas não é tão horrível assim como dizem, e a pele fica linda! é só vc cuidar bastante, hidratar bem a pele durante o tratamento, usar um bom protetor, colírio, Bepantol pra hidratar os lábios e produtos hidratantes para os cabelos, pois ressecam bastante, eu usei duas linhas ótimas o Absolut Repair, da L’Oréal e a linha Hidratante, da Natura(aquela da embalagem branca e rosa), o cabelo não fica normal como quando vc tá sem o remédio, claro, mas ajudaram bastante, sei lá Niina, é melhor vc sofrer algum meses, do que ficar anos com esse tormento da acne sem uma solução decente, boa sorte pra vc! E Niina, só uma dúvida: qual o volume da oxigenada que vc usa pra fazer as luzes? beijinhos

  176. Rita Alves
    17/03/2012

    Olá Nina! Eu tomei roacutan quando tinha 18 anos e foi o único tratamento que resolveu o acne da minha face o costas. Realmente tem alguns efeitos colaterais mas qual o medicamento que não tem!!! O mais importante é mesmo não engravidar porque este medicamento atravessa a barreira hematoencefálica provocando lesões gravíssimas no feto… Muito cuidado!!! Também provoca alterações hepáticas mas não é nada que não se resolva :))) Prepare-se porque a sua pele e mucosas vai secar imenso, usar muito creme hidratante, lip balm, PROTECTOR SOLAR e óculos de sol!!! Eu tb tenho o cabelo oleoso e nessa altura lavava o cabelo de 3/3 dias… era fantástico! Já fiz o tratamento há 9 anos e nunca mais tive acne :))) o cabelo é que voltou a ser oleoso mas também fui eu que o indisciplinei :))) Beijinhos.
    Rita, Portugal

  177. Rafaela
    17/03/2012

    Nossa, fico mt feliz por vc! Minha pele é bem oleosa tbm, mas não tenho tanta acne assim. Já tive bem mais e sei como isso acaba com a nossa auto estima, né? É muito chato, a gente cuida da pele, passa mil produtos, gasta dinheiro e tempo com isso e nada resolve. Boa sorte pra vc :)

    Beijos

  178. Giovanna
    17/03/2012

    nina vai lá no meu blog?
    [email protected]
    Bjos

  179. tati
    17/03/2012

    olá NINA, JA TOMEI E ACHO QUE VALE MUITO A PENA!!
    SO TER OS CUIDADOS BASICOS QUE VC MENCIONOU COMO CONTROLE MENSAL COM EXAMES DE SANGUE!!
    EU APRESENTEI POUCOS EFEITOS COLATERAIS, SO OS BASICOS MESMO QUE VC COMENTOU: SECURA LABIAL, NASAL E OLHOS E AS VEZES DORES DE CABECA!!. ENTAO EH TER OS CUIDADOS,PRINCIPALMENTE PQ VC MORA EM SAO PAULO QUE H MAIS FRIO!!
    E O CABELO FICA OTIMO ..NADA OLEOSO!!!
    BEIJOO
    SUCESSO E BOA SORTE!!

    • Niina Secrets respondeu
      19/03/2012

      vou fazer exames todos os meses :)
      obrigada pelo comentário
      beijos

  180. ana carolina
    17/03/2012

    me irmão teve pancreatite quando tomou, seila ne.

  181. Oi Nina!!

    Então, eu tenho 25 anos e minha dermatologista sempre falou que depois dos 20 e pouco melhorava e isso não aconteceu! hehehe No meu caso não tinha muitas espinhas, mas sim muuuitos cravinhos que me incomodavam e como minha pele é super sensível manchava atoa.

    Eu estou no final do meu tratamento, fiz por 6 meses. Vi que vc falou sobre o cabelo e meu realmente melhorou demais a oleosidade. Eu tinha que lavar todos os dias e agora consigo lavar dia sim dia não (amo isso).
    O negativo no meu caso (que sou super alérgica) foi que minha pele do corpo ressecou tanto que tive dermatite atópica e haja fisiogel e cetaphil pra dar conta!
    Vc vai começar agora e vai pegar a época mais seca do ano, então use muuuito hidratante no corpo, rosto, lábios e beba muuuuita água. Ahhh bepantol é mesmo a melhor coisa pros lábios!!

    Beijão, vc é mto fofa! hehehe

    • Niina Secrets respondeu
      19/03/2012

      obrigada pelas dicas.
      uso bepantol todas as noites
      cetaphil é bom?
      beijos

  182. Raquel
    17/03/2012

    Ola.. eu estou tomando roacutan faz 3 meses .. muita gente ficava botando terror e dizendo p eu não tomar. Na verdade não axei nada demais.. é verdade q os lábios ficam super ressecados e isso encomoda bastante mas é so passar bepantol que resolve, n tem gosto ruim e parece brilho. minha pele ta super sencível mas da pra suportar de boa.Minhas unhas do pé encravam muito e eu quase não aguento calçar sapato fechado , mas acredito que vale o sacrifício pois Todos meus amigos notaram uma grande diferença na minha pele, diminuiu demais as espinhas, e eu espero que fique ainda melhor no final do tratamento.

    • Niina Secrets respondeu
      19/03/2012

      uso bepantol todas as noites
      também não tenho medo (:
      beeijos

  183. Ana Luiza
    17/03/2012

    Nina, eu mesma nunca tomei, mas meu irmão mais velho de 17 anos está tomando já tem 3 meses. Ele tinha muuitas espinhas, e resolveu mesmo! As manchas já estão saindo e as espinhas saíram já no primeiro mês. Mas, ele teve muuuuuito ressecamento nas mãos , lábios e pele, e a pele dele ficou bem mais sensível ao sol! Não sei se esses sintomas mudam de pessoa para pessoa, mas é só uma diquinha! Boa Sorte !
    Beijos!

  184. Giovanna
    17/03/2012

    Já tomei esse remédio por 8 meses, foi horrível a época em que eu estava tomando!
    A boca fica muito seca e forma feridas, é bom usar pomadas (usei Bepantol, é ótima)
    Mas no fim, os 8 meses compensam sim! Boa sorte no tratamento =)

    • Niina Secrets respondeu
      19/03/2012

      uso bepantol (:
      que bom que deu certo para você !
      obrigada, beijos

  185. Débora Máximo
    17/03/2012

    Olá Ninaaaa

    Sempre acompanho seu blog mas acabo nunca comentando… minha irmã já tomou o medicamento e nos primeiros meses saiu um monte de espinha nela, mas depois a pela dela limpou e ficou lindaaa… isso já faz uns 7 anos e a pele dela continua bemmm lisinha!!

    Acaba valendo à pena, mesmo com os efeitos colaterais neeammm??
    Bjoooo

  186. Alectusa
    17/03/2012

    olá :D, estou tomando o roacutan faz 6 ou 7 meses, não sei direito, ja estou acabando meu tratamento, eu tinha acne do tipo 2 também, no começo voce fica com muita acne, mas quando voce esta na metade do tratamento, começa a sumir, meu rosto nao tem nenhuma acne hoje, so cravos, o que eu acho que não irá sair, mas eles nao sao feios e nem da pra reparar muito neles, mas o meu peito e minha costa ainda tem muita espinha e como li em um comentario, pelos encravados também vão lhe incomodar eu sou cheia, vendo seu video eu achei 40 mg bastante, eu peso 54 kg e tomo 20, cuidado com isso, talves seja demais e outra coisa, gostaria que voce mostrasse seu kit roacutan, e para a hidratação dos labios te recomento o nivea pure shine, algo assim, o azul mais forte, é muito bom, e outra coisa que vale comentar também, foi que aqui na minha cidade teve um caso, que acontece em um em um milhão que o menino se encheu de espinhas, horriveis, que ele nao podia nem se encostar nos lugares, e sangrava muito a pele dele, ele ficou hospitalizado, foi bem grave, mas isso nao vai acontecer com voce nao, o tratamento vai ser otimo, so cuidado com as contra indicaçoes, beeeijos e boa sorte :D

  187. Carol
    17/03/2012

    Eu já tomei roacutan… foram 50mg por dia por 6 meses.
    O tratamento durou por uns 2 anos, mas minhas espinhas voltaram e minha pele voltou a ser muito oleosa com cravinhos e espinhas aparecendo toda hora… =/
    Sei que sou exceção, mas é bom vc ter um bom acompanhamento dps do tratamento para evitar que as espinhas voltem!!

    bjosss

  188. Carol
    17/03/2012

    Ah, sobre os efeitos colaterais, eu acho que tive muita sorte. Porque eu tomei uma dose alta (50mg por dia) por 6 meses e quase não tive efeitos colaterais.
    No primeiro mês, minha coluna doía com facilidade.. mas logo isso passou.
    E fora isso, a boca ficava um pouco ressecada, mas eu passava bepantol o dia todo. Não só à noite, mas durante o dia mesmo. E minha boca nunca descascou durante o tratamento!
    Eu sempre tomo muita água, então acho que isso ajudou.
    Fora isso, não tive nenhum efeito colateral. Foi super tranquilo
    ;D

    tomara q o tratamento seja muito bom para vc!
    previna-se que nem eu para que vc não tenha os efeitos colaterais!
    bjosss

  189. Caroline
    17/03/2012

    Oi Niina, tudo bem?
    Não posso deixar de comentar esse post, já que eu também já tomei Roacutan.
    Quando a dermato me indicou esse medicamento, eu fiquei meio que com o pé atrás, devido aos efeitos colaterais que ele tem, então eu fui atras de outras opiniões, para ver se não existia outro modo de tratar as minhas acnes. É, ouvi de TODAS as outras (fui em outras 2) que era isso mesmo que iria resolver meu problema.
    Tomei 40mg por dia durante 9 meses. Nos primeiros meses, se não me engano até o 5º mês eu só vi piora das acnes, o que minha dermato disse que era normal. Nesse período eu simplesmente ABANDONEI minhas maquiagens, pke meu rosto ficou muito sensível e dolorida. Minha boca ressecou HORRORES, ao ponto de quando eu sorria, minha boca rachava de sangrar :S. Minhas unhas quebraram TODAS no 2º mês de tratamento e só voltaram a crescer agora, (+/- 6 meses depois de terminar o tratamento). Me lembro que meu cabelo ressecou tanto, mas tanto que eu lavava 1x por semana (e ele ainda estava com aparência de limpo, sem raízes oleosas), e fazia hidratação a cada 15 dias. Sentia muita tontura e dor nas pernas também. E o Roacutan mexeu muito com meu triglicérides, ele aumentou escandalosamente enquanto eu tomava o remédio, mas depois de 1 mês que eu terminei o tratamento voltou ao normal.
    Mas tudo isso vale a pena quando você encontra alguém que vc não vê há muito e ela solta aquela frase “NOOOOOOOOSSA, QUE PELE LINDA!”, nossa, pra mim era tudo de bom ouvir isso, já que eu cheguei a ficar sem sair durante muito tempo porque tinha vergonha das minhas espinhas :S. Teve até uma prima que me disse “Nossa Carol, vc parece aquelas menininhas feias de desenho, cheia de espinhas, que usa óculos e aparelho e é gordinha”.
    Ainda aparecem algumas espinhas quando eu fico na TPM, mas nada, NADA mesmo comparado ao que era antes.
    E daquelas antigas espinhas, me restaram apenas algumas manchinhas, nada que uma boa base e um bom corretivo não resolvam, e um tratamento futuro não combata.
    Algumas dicas que eu deixo pra vc:
    – Use e abuse do protetor (eu usava fps 60, pke sou exagerada);
    – Use muuito creme hidratante;
    – Hidrate sempre os lábios, tipo, de 5 em 5 min;
    – E a mais importante, NUNCA pare de tomar por conta própria, pke pode voltar muito pior.

    Um grande beijo de uma leitora que te gosta muito;
    Carol.

    • Niina Secrets respondeu
      19/03/2012

      que bom que deu certo para vocês *–*
      Obrigada por compartilhar …
      eu vou fazer tudo direitinho
      já sim os lábios secos e a pele cheia de espinhas
      beijos

  190. lu
    17/03/2012

    Nina voçe sabe se tem uma idade certa para tomar roacutan ? se tiver me fale a idade ,sorte no seu tratamento bjs

    • lu respondeu
      17/03/2012

      Nina peço que responda minha pergunta se possivel ,obrigadae bjs

  191. Juliana Gomes
    17/03/2012

    aaah eu moro no Rio será que outra dermato me deixa tomar ?

  192. Carina A.
    17/03/2012

    Olá!!!
    Fiz o tratamento com Roacutan entre 2008 2009. E foi a melhor coisa que fiz na vida!!! rrsrsrs É sério! Sem exageros! Fiz um milhão de tratamentos e nenhum havia dado um resultado satisfatório. E devido a uma fase complicada a acne triplicou. Uma coisa horrivél.. Então a solução foi Roacutan. Os efeitos colaterais realmente são terrivéis. Tem que ter uma acne que realmente justique um tratamento tão agressivo.
    Tive uma recaida. Iniciei um novo ciclo, um retratamento – que só foi necessário por um mês. TENHO 6 CAIXAS FECHADAS. SE VC TIVER INTERESSE…
    Meu email: [email protected]

    Bjus e Sucesso!

  193. Maggie
    17/03/2012

    Olá. Sou de Portugal.
    Já tomei …na altura fiquei com pele cabelo seco…mas sem espinhas….funciona mesmo!
    Mas deixa para sempre pele e cabelo mais seco….é uma opção…voce devia ter feito tratamento no Inverno…nao pode beber alcoool e cuidado com sol!
    Boa sorte.

  194. Clarisse
    17/03/2012

    AI que linda você Nina!! Queria tomar também, mas tenho coisa na tireoide e mais um milhão de coisas. Fico muito insegura com tudo e minha acne também não some de jeito nenhum. Engraçado que tenho as mesmas coisas que voce, cravo fechado.. millium, o ruim é que aparecem umas internas as vezes. Parabéns por ter mostrado pra gente e você é LINDA e vai dar tudo certo! Acompanhando aqui sempre.. só agora que resolvi comentar. haha! Beijosss!

  195. Anna Beatriz
    17/03/2012

    Nina tem certeza que você precisava de um remédio tão forte ? Pelo o que eu vi no vídeo não é tão feio, é normal nessa idade.Eu também tenho espinhas mas, no meu caso o problema é nas costas, o grau 2.O rosto aparece de vez em quando e só Oina zona T.Bom, fui no dermatologista em 2010, porque minhas costas estava muito feia, cheia de espinhas e manchas, o médico me receitou um remédio que eu uso até hoje e deu ótimos resultados, o nome do remédio é EPIDUO, no tratamento eu também uso um sabonete que o nome é SOAPELLE e o protetor solar, também EPIDUO para usar de dia. Minhas costas melhoraram, MUITO hoje em dia quase não tenho manchas e as espinhas também quase não aparecem.Te desejo sorte no seu tratamento com certeza você vai se livrar das chatas das espinhas. (: Sempre acompanho seu blog.Beijos

  196. Sabrina Caboclo
    17/03/2012

    Niina você já comprou o NUTELLA SNAKES AND DRINK ? se você ja tomou aonde comprou?

  197. Beatryz Rayana
    17/03/2012

    Niinaaaa Te #AMO sua lindaa!

  198. Bia
    17/03/2012

    Nina,Flor,comecei a tomar o Roacutan esse mês como vc.Meu caso é muito parecido com o seu.
    Tenho acne desde os 11 anos e já havia feito todo tipo de tratamento de uso tópico,assim como vc.
    Até que nesse mês minha dermatologista receitou o Roacutan.Meus lábios já estão ressecados,a pele está mais seca,e assim como seu cabelo o meu tbm é muito olioso,mas já está melhorando.
    Vou tomar o medicamento por 8 meses com 30 mg/dia.
    Vamos vencer a acne õ/.

  199. Bia
    17/03/2012

    Outra coisa Nina,me interessei pelo remédio pq meu amigo tbm tomou.
    Estoucomo fé no Roacutan :)

  200. Giovanna
    17/03/2012

    Oi, nina nunca tomei… mas ouvir dizer que o remédio é MUITO forte… Já passou na sua ginecologista também? A minha me pediu uma série de exames pra ver qual anticoncepcional eu posso tomar, pra ajudar na pele também, algumas amiga minhas também tomam bjss

  201. SuperCaroline2012
    17/03/2012

    A niina mt bom vc fazer esse tratamento pois nós que temos acne temos o sonhoo de ter a pele perfeita e linda.Pq oque adianta ter a pele com acne e viver maquiada?.Tomara que dê certo seu tratamento estou torcendo :)bjs

  202. sweetmake
    17/03/2012

    Niina faz um video mostrando os seus batons da MAC pq a minha prima vai viajar e eu vou pedir para ela me trazer alguns, manda um beijo para mim no video taa
    Por favor faça este video preciso muito da sua ajuda

  203. Thaís
    17/03/2012

    Oi, Nina! Acho que sua iniciativa de tomar o remédio é bem legal. Tenho acne desde os meus 9 anos e a minha acne certamente era pior que a sua, além de ser persistente. Há muitos efeitos colaterais, mas durante os 12 meses em que tomei, meu colesterol ficou apenas um pouco elevado durante um mês e uma dieta resolveu. O meu maior problema foram os lábios: ficaram extremamente ressecados, vc tem que cuidar muito disso. Usei vários produtos e nenhum deles resolveu, apenas amenizaram de leve. Ah, as unhas tb ressecaram e enfraqueceram, tb fica de olho nisso. Enfim, te desjo boa sorte nesses róximos meses. Tenha certeza de que o resultado compensa, mas não deixe de se cuidar. bjs

  204. CarolFR
    17/03/2012

    Sabe, sou totalmente contra esse remédio desde que meu amigo faleceu por causa dele, mas nina, só te peço uma coisa, realmente não bebi nada, esse remédio é realmente MUITO perigoso, mas se for o melhor para ti, boa sorte ♥

  205. Ariana
    17/03/2012

    Oi Ninna, td bem? Então, minha pele/cabelo são oleosos, mas nada que não resolva com anticoncepcional, sei como é essa novela de pele brilhante e lavar os cabelos TODOS os dias.
    Sobre o Roacutan, se joga no tratamento, minha amiga tomou e a pele dela ficou FANTÁSTICA!
    Bjks

  206. Lahh Prado
    17/03/2012

    Já usi com supervisão de dermatologista… Foi ótimo pra minha pele…

  207. caroline raffid
    18/03/2012

    Tenho 24anos e queria muito ter feito o tratamento na sua idade.
    Hj tenho muitas marcas por falta de conhecimento na época.
    Eu cheguei a tomar por 3meses há um tempo mas tive que parar pq peguei uma intoxicação kkkkkkkkkkkkkkk com salgado de rua.. Triste
    Mas vc me empolgou! Voltarei! Minha acne é pouca mas é persistente!!!!!

    • caroline raffid respondeu
      18/03/2012

      Ps: qse não tive reações! So fiquei com a pele seca
      Relaxa que vale a pena!

  208. Lucas Pames
    18/03/2012

    Oh flor, vai ficar linda. :)

    Mais olha, não é bem assim que o médico ta despreparado por não receitar o Roacutan não. O Roacutan é um medicamento que traz riscos e com uma série de restrições. Eu mesmo não posso tomar…e com medicamento desse porte todo cuidado é pouco.

  209. Nina, já tomei Roacutan quando eu tinha 14/15 anos (hoje tenho 19). Minha acne era horrível – não em grande quantidade, mas eram espinhas enormes que não secavam nunca! Hoje, minha pele não é uma maravilha, tenho muitos cravos e algumas espinhas pequenas eventualmente, mas não me arrependo nem um pouco por ter tomado.
    Tenho que dizer que fiquei meio indignada com um pessoal aqui querendo contradizer a tua médica, recomendando que tu não tomasse o remédio por ser muito agressivo. Gente, só quem tem acne ao ponto de ter que intervir com remédios sabe o quanto é ruim, e outra: os médicos estudam por anos pra dar o melhor tratamento aos pacientes, os laboratórios fazem pesquisas milionárias sobre os possíveis efeitos, enfim… Vocês não são médicos pra recomendar ou não o uso de um medicamento, ficadica ;)
    Boa sorte, Nina! Espero que tua pele fique linda e que isso te faça mais feliz e confiante! Beijos

  210. Du
    18/03/2012

    Fiz questão de ler todos os comentários e respostas e tenho que me manifestar:

    NOSSA! QUANTA GENTE COMENTANDO PRA “TE” FALAR O QUE VOCÊ JÁ FALOU NO VÍDEO!

    E também pra falar a mesma coisa que outras 1934802934 já falaram nos comentários…

    Acho que, se a pessoa está tão interessada assim em dar dicas sobre o procedimento, é bom ver o vídeo antes de qualquer coisa. Só dizendo.

  211. kyanni
    18/03/2012

    e a sua dieta? desistiu? cade os posts?

  212. carina
    18/03/2012

    ADOREI A DICA VI NO GOOGLE PESSOAS QUE USARAM E O TRATAMENTO FUNCIONOU VOU IR NA DERMATOLOGISTA PQ AMAMENTO E TENHO ACNE ATE HJE,TENHO 24 ANOS AF

  213. priscilla
    18/03/2012

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003598105350
    Oi nina tudo bem olha no link acima o fc que eu fiz para vc flor espero que goste e divulgue nos videos ,não deu para por fc nina secrents não so deu para por nina secrents mais sempre digo la no facebook para todos que sou um fc espero que goste e me ajude a divulgando
    meu nome e priscilla mais todos me chamam de pri obrigada linda bjs ate mais

  214. Danyelle Regina Ramos Gomes
    18/03/2012

    Olha, tomei 2 vezes já. A 1ª vez em 2002, aí minha pele ficou maravilhosa. Mas depois de 8 anos, a acne voltou e tive que tomar novamente. Meu tratamento acabou em Março do ano passado e estou muito satisfeita. Não tive sérios problemas, apenas queda de cabelo nessa última vez, mas nada comparado ao fato de ter acne, ou seja, pra mim o benefício que o Roacutan traz é muito maior que os efeitos colaterais. Só quem tem acne resistente ou em grau elevado sabe o que estou falando. Não dê ouvidos ao que vão te falar, pois muitas pessoas chegavam pra mim e diziam que eu não tomasse esse remédio, que era muito perigoso, que várias pessoas tinham cometido suicídio enquanto tomavam esse remédio e muitas coisas mais. Fique tranquila e focada no tratamento. Não espere que a pele melhore nos 1ºs meses, pois só notamos melhora lá pro 3º ou 4º mês. Mas acredite que tudo vai ficar ótimo. Desejo que você fique muitíssimo satisfeita com o resultado, assim como fiquei. E se a minha voltar novamente, tomo de novo, sem pestanejar. O tratamento pode ser feito por até 3 vezes, mas é pouco provável que haja necessidade. Agora é torcer e ter calma que a satisfação é garantida. Beijos e boa sorte!!!

  215. Danyelle Regina Ramos Gomes
    18/03/2012

    Esqueci de falar uma coisa: Na 2ª vez que tomei eu já estava com 29 anos, ou seja, não é regra você deixar de ter acne aos 23 ou 24 anos. Cada pessoa é única e existem pessoas com mais de 40 anos que ainda têm acne.

  216. estefany
    18/03/2012

    olá niiina,
    qual o nome do creme que voce falou que usava mais quando para de usar voltava tudo….
    bjinhos
    te adoro…

  217. Andreza Kasprzak
    18/03/2012

    Ninaa vo te dar uma dica super boa, por conta dos efeitos colaterais seu cabelo pode até cair e as unhas ficarem fracas, e tem um suplemento super ótimo para a pele,cabelo e unhas, é um complexo de omega 3 e outras vitaminas é o Inneov Nutri Care!Eu também tenho espinhas iguais a sua que sempre voltam e minha pele e cabelos são super oleosos, com essa vitamina minha pele e cabelo mudaram! Minha pele está ótima, não tem nenhuma espinha mais, a oleosidade está controlada, e meu cabelos e unhas estão muito mais fortes e brilhosos, sem contar que a minha queda de cabelo reduziu acho que em 50% fora que as vitaminas ainda ajudam não só na estética mas é um complemento para o corpo também né, procure se informar do Inneov, fale para a sua dermato, te garanto que ele é ÓTIMO! essa é a minha dica. beijooo!

  218. linonetto
    18/03/2012

    Eu pretendo tomar também, e estou com um certo medo. Conheço bastante gente que tomou e uma delas foi meu irmão. Meu caso não é muito grave, é mais pelas cicatrizes que deixaram. Tenho só 16 anos e breve faço 17. Niina, boa sorte e juízo hein! :-)

  219. Pati adesivos
    18/03/2012

    oi nina”
    meu irmao tomou ja faz uns 2 pra 3 anos ele hj em dia nao tem nehum oleo na pele,nossa e ele tinha a pele mto oleosa,no começo a boca fica bem seca é ate estranho parece q ta rachando mas o resultado q vc ve depois é compensador neh …boa sorte bjos

  220. Micael Targino
    18/03/2012

    Minha amiga tomou e ela ficou sem nehuma espinha, o problema foi nos 6 primeiros meses que aumentou e muito o número de espinhas mais depois foi diminuindo e sumiu, boa sorte pra você (:

  221. Paula Martins da Costa Drumond
    18/03/2012

    Ei nina tudo bem?
    Então.. eu tenho 13 anos e tenho muitas espinhas na testa e muitos cravos no nariz. Queria muito tomar esse remédio, mais acho que sou um pouco nova pra isso ( mentira, meus pais acham kk ) Queria saber se pode depilar durante esse tratamento, passar maquiagem, comer chocolates e tals. Os cuidados e os efeitos. Alem disso minha pele é muito oleosa, já tentei de tudooo. To muito aciosa pra tomar logo, pois to doida pro meu cabelo ficar um pouco seco, assim como o seu, o meu é também é mt oleoso. rs Beijos, boa sorte no seu tratamento (;

  222. Érika
    18/03/2012

    Acho totalmente desnecessário vc tomar Roacutan. É um remédio, assim como vc mesma disse, para acnes de grau 3 e 4. E é um remédio muito, muito perigoso. Cheinho de efeitos colaterais! Vc ainda é nova, é por isso que tem acne. E é óbvio que sua acne é resistente.. até os 18 anos é bem comum ter acne. Acho que sua dermatologista não precisaria ter receitado isso. Com certeza ela receitou porque sabe que vc vai sair fazendo propaganda dela por aí, assim como seu amigo fez.

  223. beel .
    18/03/2012

    uma pergunta ele não tem que atacar as glândulas SEBÁCEAS para diminuir a oleosidade consequentemente as espinhas…? KKKKKKK
    vc não quis dizer que na verdade ele ATACA OS GLÓBULOS BRANCOS do sangue por isso o exame? hauiieaheiu bjs nina :*’

  224. Bárbara Costa
    18/03/2012

    Eu ja tomei Roacutan, realmente é um remedio muito bom, mas tive que parar o tratamento na metade pois tive depressão causada pelo remedio e por isso
    interrompi,e na epoca tbm teve um caso de uma menina que apos 1 ano sem o
    remedio teve um filho com problemas e acusava o remedio mas não sei se ficou provado que foi o remedio, mas ele é bom sim, tenho varias amigas que não tiveram nada,
    beijos !

  225. Giovana
    18/03/2012

    Nina, você não parece ter tanta espinhas pra tomar esse remedio :s
    Meu irmão, tinha demais, e ele tomou, não saiu tudo do rosto dele, e ainda ressecou tudo nele, boca, cabelo, pele, tudo. E até hoje, que já faz 3 anos, ele ainda sobre um pouco por causa do rémedio. Da bastante estresse também. Por ser um rémedio muito forte. Melhora? Sim, mas não é tudo, pelo menos, não com o meu irmão. Beijos.

  226. Catarina
    18/03/2012

    Oi niina, vc vai poder continuar a usar maquiagem ?
    Adoro os seus videos bjoss e boa sorte (:

  227. Biaah
    18/03/2012

    Oii niina, eu tbm vou tomar roacutan, e gostaria de saber o preço dele..
    Bjoooooos

  228. Giih
    18/03/2012

    Eu estou terminando de tomar..
    fiz a escolha de tomar por 6 meses, aquele q vc toma de 20 e mais 1 de 10mg
    estou no final do 5 mês, e posso te disser, tome muitoooooooo mais cuidado com a tua pele, principalmente a do lábio, viva com um lip balm sempre a mão, pq se vc rir, o seu lábio fica- naquelas dobradurazinhas- rachado, com ferida msm.. Ja no rosto, meu dermatologista me receitou um protetor normal, mas msm assim quando eu fui sair no sol fiquei com manchinhas na pele, outra coisa, sua pele vai descamar mt, e por favor não use hidratante pra pele seca, pq sua pele precisa se descamar para tirar a manchinha da acne q surgir..
    a pele do corpo vai ficar bemmm seca tbm, mas não tão isageradamente.
    O roacutan ele tipo não simplismente cura a acne, mas ele limpa a glandula cebacia da pele ;)
    AAAAAAA e eu ja ia esquecendo, se tipo vc tem alguma coisa bem importante pra ir e não quer ir com aquela espinha gigante, vc pode comprar uma pomada q chama isotrex, própriaq do roacutan msm.. E é isso
    Boa sorte! rsrs

  229. Natalie
    18/03/2012

    Legal , minha mãe tbm tomava …. é mto bom !

  230. Mariana
    18/03/2012

    Nina, eu tomei esse medicamento a quatro anos e não tenha NADA de espinhas!! No tempo que eu tomei aprendi a cuidar do meu corpo, me hidratar e hoje sou viciada em bepantol, minha boca nunca mais foi a mesmo, hoje ela racha muito facilmente. Depois que acabei o tratamento, e continuei utilizando produtos pra pele oleosa eu só não tenho mais espinhas, mas a minha pele continua sendo oleosa, não só a minha mas as de todas as pessoas que eu sei que tomaram, além disso tenho MUITOS amigos que interromperam/perderam o tratamento por não conseguirem ficar o tempo se tomar bebidas alcoólicas. Só uma coisa que achei estranho, você tomar 40mg por 8 mesmo, achei muito tempo, tomei a mesmo dosagem por 6 meses, tenho 52 quilos e sei que no fim do tratamento você precisa de 120 a 150 mg por quilo e tomando por 6 meses eu acabei com 138mg por quilo, sei que isso vai depender do seu peso, mas não acho que você pese mais que eu, beijos e boa sorte!!

  231. Carla
    18/03/2012

    Oi Nina!!! vi seu vídeo agora, todo mundo diz q se conselho fosse bom ninguém daria né rsrsrs, mas minha irmã do meio tomou esse medicamento, qndo ela tinha 19 anos, ela mto acne na área do queixo, só q no decorrer do tratamento a pele dela começou a descamar mto, o cabelo dela era bem lisinho e começou a cair e ficou parecendo aqueles cabelinhos de espiga de milho, ficou mto feio, ela emagreceu mto, ela foi dos 55 kg pra 49 kg em menos de um mês,depois de tdo a pele dela ficou mto bonita, mas o medicamento só fez efeito enquanto ela tomava,com o tempo voltou a aparecer os acnes, hj ela está com 25 anos, e ainda continua aparecendo acne de vez em qndo, ela disse q se arrependeu mto de tomar o roacutan. Gosto mto de seus vídeos Nina, tenho 26 anos, tbm tive mto acne, mas com o tempo eles sumiram, fica a dica ta flor se cuida…bj

  232. Karol
    19/03/2012

    Oiiiii Nina ;)
    Adoroo seus videos!
    Eu estou tomando este remedio tbem, mas na forma manipulada, é o mesmo efeito só que mais barato.

    Estou indo pro 3º mês.
    E realmente o rosto fica maravilhoso, o ruim mesmo é a boca ressecada, nossa rasga mesmo, eu já sofro no frio com a minha boca, imagine com esse remédio. Mas existe Bepantol pra usar a noite e o Carmex pro dia, ajuda pra caramba ;)
    E é isso, ahh é claro, não esquecer de tomar anticoncepcional e usar camisa sempre, meu médico que disse “se você sonhar que está grávida me liga na hora” kkkkkkkkkkk, sou casada né?! Sabe como é, mas com essses cuidados da tudo certo.
    Tenho uma amiga que tomou também e o rosto dela está incrivel ;)
    Vaii com tudo amiga, Beijos.

  233. Jéssica França
    19/03/2012

    Já tomei,é otimo! porém a pele fica avermelhada,com casquinhas,como se você estivesse tomado “sol” emgrace tb,no começo do tratamento é terrivel,mais depois o resultado é maravilhoso!hj em dia não tenho nenhuma espinha.. tomei quando eu tinha 15,hj estou com 19 e posso falar.. é milagroso rs

  234. Isabella
    19/03/2012

    Já tomei,é ótimo e eu não senti nada =)

  235. Tamara.
    19/03/2012

    Olá Niina, já tomeu Roacutan há uns 7/8 anos atrás. E melhorou e muito minha pele! Eu tinha aquelas espinhas carnais (não sei se você conhece), ai comecei a tomar o remédio, no começo é complicado porque eu era bem novinha e não me cuidava tanto, então meus lábios rachavam muito, e saiam sangue como você falou. Um produto que me ajudou muito nisso foi passar Bepantol como se fosse batom, antes de dormir.
    Hoje em dia me dá espinha uma vez a cada 4 meses… Isso mesmo, é beem difícil eu ter espinhas. Em compensação os cravos, eu ainda tenho bastante…
    Bom, acho que é isso, em questão a deixar os cabelos e peles secos, eu não lembro, só lembro mesmo é eu indo dormir com a boca linda e maravilhosa branca de Bepantol.

    Beijos, e bom tratamento.

  236. Lílian
    19/03/2012

    Olha….nina eu já tomei e realmente é muito bom!
    È resultado na certa…
    Mas comece a usar o carmex nos lábios desde já,pois resseca demais……..
    Beijinhos…

  237. Aline Santos
    19/03/2012

    Bom dia a todas!
    Niina você vai ter muito sucesso fazendo uso de Roacutan!
    É um excelente medicamento e os benefícios são diversos!

    Gostaria de fazer uma observação para todos que irão fazer uso deste medicamento:

    Jamais faça depilações com cera ou a laser enquanto estiver usando este medicamento e aguarde 06 meses após o término do uso!
    A pele fica extremamente fina e sensível, houve casos de pessoas que ao se depilarem, parte da pele saiu junto na cera e no laser provoca feridas e manchas quase irreversíveis!

    Então pessoal se cuidem, existem excelentes medicamentos que nos ajudam, mas precisamos de muita consciência para usá-los!

    Tudo de bom Niina, abraço!

  238. Andressa
    19/03/2012

    OOi niina, ja faaaz um tempo q te acompanho e adoro seu blog:D eu tomei roacutan por 1 ano e parei de tomar a uns 2 anos hj em dia nao tenho mais tantas espinhas de vez enquando sai ua ou outra mais eh pouco mesmo quase nada, minhas marquinhas q tinha de espinhas na buchecha tbm sairam restam uma ou outra mas eh pq nao fiz oo peeling q era nescessario no eu caso depois q terminei o tratamento, e em mim meu cabelo só melhorouu minha pele melhorouu tudo ficou melhor o unico ponto chato eh q durante o periodo do tratamento se vc tem costume de se depilar e tirar sobrancelha com cera tome cuidado pq eu antes do tratamento tirava numa boa ee enquanto estava fazendo fui tirar ee chegou aa sair sangue depois disso sombrancelha soh com pinça aah e no caso do meu cabelo como a outra leitora disse q o dela ficou afro rs, comigo que sou mestiça sempre tive cabelo liso mais comigo fikou melhor pois deixou de ser tao oleoso ee eu q tinha que lavar todos os dias ateh no inverno hj em dia soh eh nescessario um dia sim outro nao :D um cuidado que se deve ter eh com sol pq na epoca do roacutan eh mais forte q o normal :/ cuidado com as unhas ee com os labios que ficam hiper ressecados:D
    mais enfim se joga fofa pq euu qnd fiz passei por pele irritada ressecadinha labios descascados porem hj nao tenho mais espinhas apensas cravinhos e bem pouco!:D boaa sorte no seu tratamento ee conte pra gente suaa experiencia !
    bjs;*

  239. Sofia Serafim
    19/03/2012

    Niina do céu! Sorte pra você!
    Fiquei toda empolgada tbm, quando começei a tomar.
    Apesar dos sintomas de boca, naris e olhos secos (um pé no saco, mas suportável – a pena é que não consigo mais usar 99% nos meus batons)… já estou no meu ultimo mes e nada de melhorar o estado lastimavel da minha pele.

    Vê se toma conta do seu colesterol eim. ;) Hehe. Boa alimentação e exercícios regulares ajudam a por rédias no seu fígado enquanto tomar o Roacutan.
    AH! E mantenha sempre, juntinho de você, um bepantol. Acredite, é ele que vai segurar a sua onda (lembre-se de passar bem nos cantinhos da boca, que é onde mais racha – naquele momento bocejo).

    beijo flor!! Tudo de bom e uma pele de causar suspiros. ;)

  240. Isabella
    19/03/2012

    Boa sorte no tratamento! espero que sua pele fique linda e que a acne não volte mais!

    bjss linda! … posta mais sobre sua dieta? to curiosa :)

  241. Érica Ribeiro Teixeira
    19/03/2012

    Niina,

    Nunca comentei no blog antes, mas depois que vi esse post não pude deixar de te falar a minha experiência com esse medicamento.

    Olhando pelos vídeos e levando em consideração a sua idade, não acho que seja uma boa idéia você fazer uso desse medicamento. Algumas pessoas utilizam deliberadamente sem saber os reais sintomas que isso trás.

    Fiz esse tratamento há 2 anos e não repetiria novamente por alguns motivos:
    – O tratamento é bastante incômodo nos primeiros meses, as acnes que vc teria em prestações aparecem todas de uma vez. Como vc é branquinha como eu, nesse período é bem provável que apareçam manchas na sua pele. Vc tem que avaliar, pq até pra usar maquiagem vai ser mais complicado.
    – Os lábios e o olhos ressecam. Após o tratamento eu desenvolvi a síndrome do olho seco e fiquei dependente de colírio, principalmente nas épocas mais secas do ano.
    – Meus cabelos eram na cintura e além de ter de parar de tingir, devido ao ressecamento que o medicamento provoca que é agravado com a química, meus cabelos caíram muito, e tive que cortar acima do ombro (CHORO ATÉ HOJE).
    – O dermatologista aconselha tomar o medicamento em combinação com um anticoncepcional, pois se sua acne for agravada por causa de hormônios (aumentam no período pré menstrual), o anticoncepcional vai ajudar. O problema niina, é que engordei 5 quilos por causa disso. E agora que parei de tomar anticoncepcional, levei uma baita bronca do dermatologista, pq as acnes voltaram a aparecer nos períodos pré menstruais.

    O laboratório fabricante do medicamento dá garantia. Se a acne voltar no período de 24 meses, a paciente tem direito ao um retratamento, porém em mulheres essa garantia não é certa, pois as maioria da acne feminina tem causa hormonal.

    Como vc é bem novinha eu te aconselho a procurar um ginecologista e avaliar se sua acne é causa por hormônios. Caso não seja, tente todos os tratamentos alternativos primeiro.

    Sei que os sintomas variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas ficam tão ruins como eu e outras não. Será que vale a pena pagar pra ver?? Não tem como prever como seu organismo vai reagir.

    No meu caso, fiz o tratamento pq minha acne não se resolveu com antibióticos, nem ácidos, nem anticoncepcional, nem nada. Mas se hoje eu dia eu tivesse que repetir o tratamento, com certeza não faria, pois tive que pagar um preço muito alto.

    Eu sei que te assustei, mas essa foi minha experiência.

    Obs.: Não pense, ahhhhh eu hidrato os cabelos e pronto. O que vc pensar de máscara e tratamento que existe no mundo eu usei, e mesmo assim não adiantou.

    Beijos…

  242. Camila
    19/03/2012

    Olá Niina! Então não sei se vc usa anticoncepcional oral, e se faz relações… mas enfim, existe interação entre os dois… é bom ir ao ginecologista e pedir para mudar a anticoncepção (se vc usar o oral, já q comentou no vídeo)… só uma dica ok? Sou estudante de farmácia. Eu tbm usei, mas não consegui terminar o tratamento, vc vai ver como fica horrível e quando passa maquiagem fica muito feio, então se prepara! Eu chorava litros quando queria sair e disfarçar as imperfeições mas não dava… boa sorte e se cuida direitinho e tenho certeza que vc vai gostar do resultado :)

    • Camila respondeu
      19/03/2012

      Ah, e interação é que ‘um corta o efeito do outro, não totalmente, mas perde a totalidade do medicamento’…

  243. Iris
    19/03/2012

    Oi Bruna, você é super linda e está cada vez mais… Meu primo tinha acne profunda e tomou durante muito tempo, mas infelismente as marcas da acne já estavam muito profundas e não adiantou muito no caso dele. Se para você a acne está incomodando muito e você acha que vale a pena o sacrifício espero que dê certo e você se sinta ainda melhor. Mas se certifique de que não existe um outro tipo de medicamento menos agressivo, mas com bons resultados também. Ás vezes perdemos um pouco a noção dos sacrifícios que impomos ao nosso organismo para nos sentirmos bem. Desejo tudo de bom para você e parabéns pela dieta! Já dá pra ver os resultados! Você está ótima!

  244. Gi
    19/03/2012

    o que a dermatologista falou a respeito de maquiagens?
    minha mãe teima em dizer que surge acne na minha pele por conta da maquiagem, mas esse não é o único fator!
    sua médica deu alguma recomendação a respeito?
    beijos.

  245. Gabriella
    19/03/2012

    Oi Nina!
    Eu já tomei roacutan durante 6 meses, percebi sua empolgação em começar o tratamento e tenho certeza de que vai adorar o resultado. No início minha pele só ficou ressecada, mas depois de uns 3 meses você vai perceber como já melhorou MUITO, não tive nenhum problema a não ser o ressecamento mesmo, o que é normal. Como você falou que seu cabelo é oleoso não vai ter problemas com isso. É só tomar cuidado com as contra indicação que vai dar tudo certo, adoro seu blog e acompanho sempre. Beijos! =)

  246. Sarah
    19/03/2012

    Nina que bom que você ta tomando roacutan ,eu tenho espinhas dês dos 9 anos de idade , meu grau alto tenho espinhas nas costas além do rosto e é algo genético ( é assim que se escreve?meu irmão teve minha mae teve tem algumas raras até hoje é olha que ela tem 45 ela nem liga mais ela fala que n vai deixa de viver por causa disso e nem virar escrava da maquiagem mas eu acho que ela fala isso mais por causa da minha história com a acne)mas efim eu tomei ele com 14 anos o uma capusula de20g por quase 12meses parei no final por tava entrando em um pouco em drepe e talo:/ mas foi maravilhoso o resultado dos quase 12meses o cabelo ficava mais tempo limpo(porque ates babavam oleosidade) a pela a perfeição que só ,mas passou uns 8meses e sabe aquele 5% que vc falou no video então eu sou parte dele n sei se foi algum fato de extresse (colegio,familia sabe como é :s,mas as minhas espinhas voltara e pioram principalmente na região de bochecha minha mas claro nunca mais deixou eu tomar de novo apesar de ser a única solução para mim ,eu uso os gel e blá blá blá mais cai entre n de da resultado nenhum as vezes parece até que piora Ai eu comecei a fazer a andar de bicicleta uns tempo pra cá e vi que o fato de suar faz bem pra minha pela ,mas é sempre assim vai e volta(e as marcas das espinhas ficam:$ mas é a vida :)

  247. Mayrla Carvalho
    19/03/2012

    Já é o terceiro mês que eu estou tomando roacutan e estou achando ótimo. Eu não tinha muitas espinhas mas quando nascia era horrível; mesmo quando você começar a tomar talvez ainda apareçam alguma pois o remédio está “eliminando-as”. A minha pele é muito oleosa e eu achava horrível principalmente na escola, ou quando eu passava muito tempo sem lavar.. Mas depois que eu comecei a tomar achei ótimo, agora a minha pele não fica oleosa claro, pelo contrário, mas vale muito a pena! E com a boca é muito importante ficar sempre passando a pomada; quando eu comecei a sentir os efeitos eu não estava passando muito e a minha boca começou a ficar toda machucada.. O meu cabelo também é bastante oleoso e agora ele não está tanto, mas eu não notei nenhuma diferença (de ele ficar ruim)… Você pode sentir náuseas e etc mas é normal, e o seu colesterol também vai aumentar por isso é bom evitar algumas comidas gordurosas :D Enfim, não fica com medo do que o pessoal está te dizendo, vai dar tudo certo mesmo que cada organismo seja de um jeito.. Boa sorte :)

    • Niina Secrets respondeu
      19/03/2012

      estou super tranquila (: obrigada pelo comentário contando sua experiência!
      beijos

      • Mayrla Carvalho respondeu
        21/03/2012

        e não esquece que não pode fazer a sobrancelha com cera (:

  248. Pucca
    19/03/2012

    Nina se desde o começo do video vc fala que ele era pra acnee, como vc vai tomar ele pra cravos????

    • Niina Secrets respondeu
      20/03/2012

      cravo é acne

      • Pucca respondeu
        20/03/2012

        acne é espinha e cravo é cravo =P (a loreal pure zone tem pra acnes e cravos)

    • Joana respondeu
      23/03/2012

      Acne é uma doença. Cravos são os comedões ainda não inflamados. Mas independente disso, eles estão ali, onde existe oleosidade excessiva. A partir do momento que inflamam, tornam-se espinhas.

      O Roacutan é um remédio que diminui a glândula sebácea, que, quando aumentada, é responsável pela oleosidade em excesso da pele: a causadora de espinhas E cravos. ;)

  249. Pucca
    19/03/2012

    Quando o remedio fizer efeito sua pele vai ser pre sempre seca, e seu cabelo tambem?

  250. Sofi
    19/03/2012

    Niina…
    Meus medicos não recomendaram esse remedio porq causa atrofia das glandulas sebáceas, porém tomei um fitoterapico chamado Elexir de Inhame e foi ótimo! Ele purifica realmente o sangue…Hj em dia tem q fazer na farmacia de manipulação, mas acho que comopensa vendo os efeitos colaterais nas mulheres.
    Acho q pensaria em usar apenas se tivesse as meio roxas…
    Mas é apenas a minha opinhião.
    Boa sorte lindona

  251. Raiane Fernandes
    19/03/2012

    mesmo com acne vc consegue ser bonita ^__^

  252. Thais Coelho
    19/03/2012

    Blusa da loja que eu trabalho, Checklist . é linda, linda, linda Nina ! rs

  253. Laís Araujo
    20/03/2012

    Não tome.
    Ele pode te impedir de ter filhos futuramente.
    E deixa a pele toda escamada.. Pior do que com acne.

  254. Camila Ayme
    20/03/2012

    Oi Nina! Eu tive doiis amigos que tomaram, e hoje a pele deles é perfeita. voce vai gostar, e a sua vai ficar linda!

  255. Luiza
    20/03/2012

    Boa sorte Niina! Minha amiga tomou e a pela dela ficou impecavel! Ela so sofreu um pouco com a boca ressecada, mas segundo ela valeu a pena! Eu tenho bem pouco! mas nao aguento e fico cutucando! vc tem ou tinha essa mania? pq com o remedio nao pode mexer de jeito nenhum neh?
    bjs

  256. Patricia Tavares
    20/03/2012

    Oi ! achei super bacana, e tomara que fique linda e de certo pra você.
    Mas então eu estava com muita vontade de fazer o tratamento, mas o meu primo está fazendo e fico com a boca super enorme e ressecada e as espinha roxas, então fiquei com um certo medo. Ai fiquei na duvida, você não está com esses sintomas, não é ? Sabe se isso acontece com frequência? Beijo.

  257. Oii niina, eu tomei o roacutan por uns 10 meses.. A minha pele era horrível, eu me odiava completamente e maquiagem nenhuma dava conta. Depois de testar todos os tipos de sabonetes e cremes, resolvi partir pro remédio. Foi um milagre na minha vida haha melhorou 100% e hoje se nasce uma acnezinha no meu rosto já é motivo pra desespero, coisa que antes não me importava nada, uma a mais não faria diferença… A única coisa ruim são os sintomas colaterais, no meu caso o que me incomodou foi a boca seca, toda hora tinha que passar um balm, ou uma pomada, mas se resolvia tranquilamente. Outro fato que eu não gostei foi ter que fica tirando sangue a cada 3 meses, mas sabia que era necessário. Hoje não tenho mais nada de espinha, ainda bem haha, minha pele é super lisa! No final do tratamento fiz laser para tirar as marquinhas e pronto, tava com um rosto novíssimo! Beijos!!

    • Niina Secrets respondeu
      20/03/2012

      aah que legal que deu certo para você :)
      vou fazer exame todo mes :/ mas tudo bem
      beeijos

  258. Rafaela
    20/03/2012

    Eiiiii!!!
    Eu tenho um histórico de tratamentos dermatológicos tipo o seu,já tentei de varias coisa,por fim também tomei roacutan,os ricos são esses mesmos q você falou no vídeo,e o meu dermatologista me recomendou um colírio para os olhos,Bepatol para os lábios porque ficam extremamente ressecados,nada de extrapolar com cuidados muito evasivos a pele,muito protetor solar,porque a pele do corpo em teira fica muito frágil,qualquer esbarrão que eu dava machucava,mais o bom é que não fica a marca.O ruim é ter q fazer exame de sangue todo o mês,mais o resultado é recompensador.Boa sorte com o seu tratamento que você obtenha o resultado desejado

  259. natalia murad
    21/03/2012

    Nega,arrasa no tratamento.
    Sempre sofri tb com acne,mas acabou resolvendo com anti.
    Meu irmão está no sexto mês de tratamento com o roacutan,e a pele dele está perfeita.
    No primeiro mês já resolve MUITO
    Boa sorte ;-)

  260. DaniZ
    21/03/2012

    Eu não sei o que é pior, ter acne super resistente ou as pessoas que pensam que temos espinhas porque usamos maquiagem ou por falta de cuidados… daí, ficam nos indicando cosméticos SUPER fraquinhos, que não fazem nem cocegas na pele…

    Tenho 25 anos, já fiz tratamento com roacutan quando eu tinha 20. Foi dificilimo, quase perdi o namorado na época… Tantas meninas llindinhas por aí, por que ele perderia seu precioso tempo com aquele “ser” de pele ressecadissima e SUPER espinhenta?

    Sabe cada um desses cravinhos que vivem na sua pele há séculos? SIM, ELES VÃO ECLODIR!!! Mas é melhor que saiam de uma vez…

    Enfim, cinco anos depois, cá estou eu… com a pele cheia de cravinhos de espinhas novamente. (DROGAAA!) E já passei da idade… sou a única das minhas amigas que ainda tem espinhas…

    Claro, que nem sem compara com a aparencia que eu tinha aos 20 anos… tem beeeeem menos imperfeições… Mas isso aconteceu depois da gravidez (tenho um filho de um ano e meio)…

    Foi assim:

    20 anos: acne grau dois MEGA resistente
    21 anos: pele de boneca, incrivel, perfeita (base? pra que serve isso???)
    23 anos: primeiros meses de gestação – espinhas por todo o rosto
    24 anos: ultimos meses de gestação – pele linda, lisinha (mas toda manchadinha!!!)
    24 anos: primeiros meses pós gestação – pele estranhissima, cheia de cravoss
    25 anos: O UÓ… espinhas inflamadas, cravos profundos, tratamentos com acidos e pellings semanais (parece que só fazem aumentar o problema)

    Ou seja, o tratamento é bom? é HORRIVEL… e o resultado? É ÓTIMO!!! Se vale a pena?? MUITO!!!

    Mas, qualquer alteração hormonal forte pode fazer seus esforços irem por água a baixo…

    E outro detalhe, se puder, opte por depilação a laser… qualquer outro tipo VAI te manchar e encravar os pelinhos…

    os demais cuidados vc já está cansaaaaaaaada de saber né…

    Beijinhos e FORÇA!

  261. Rebeca
    21/03/2012

    Oii nina, eu já tomei roacutan por 10 meses e sofri muuuito! Minha pele não era tão ruim, era tipo a sua! Ai ela começou a pipocar, principalmente no 2 mês.. ficou bem grossona sabe.. e eu usava protetor todo dia, e no fim fiquei com umas manxinhas no rosto.. nao gostei! Melhorou bastante mas para o que eu sofri(com a pele PIPOCADA) nao valeu a pena… bjj espero ter ajudado

  262. Juliana Lima
    21/03/2012

    Olá nina , nunca comentei aqui , não sou de comentar mas acho que esse assunto vale a pena.
    Bom queria ajudar pois estou fazendo o tratamento com roacutan e tive a mesma impressão que vc está dizendo e a dos comentarios acima. rs como vi toda aterrorização desses comentarios resolvi deixar um breve resumo da minha situação.
    Meu cado é extretamente parecido com o seu , não tinha tanta acne para tomar roacutan , porem tenho espinhas desde uns 12 anos , muito parecidas com as suas , faz muito tempo que eu quero tomar o roacutan mas nunca achei ua dermato que tivesse coragem de me receitar , enfim uns 5 meses achei uma que mais uma vez tentou um tratamento com outro medicamento , um antibiotico que nao me recordo o nome , mas bem forte tb e que havia acabado de ser lançado , e como sempre nem esse que se comparava com o roacutan funcionou ! Enfim depois de tudo ela me receitou o roacutan , claro que cada caso é um caso , mas acho legal dizer como esta sendo
    estou indo para 3 mes , e posso dizer com toda certeza , é um tratamento muito normal ! existe toda uma dramaturgia em cima do coitado !!!
    Claro que sem os cuidados acho que estaria sofrendo mas como estou me cuidando desde o 1º dia , esta tudo muito bem !
    Uso bepantol nos labios e em volta dos olhos antes de durmir ! protetor solar uso 2 , o da la roche fator 60 e o do spectraban fator 35 , misturo os dois pois um é a prova d’agua e o outro é bem oleoso , oq nao deixa a sensação de pele seca ! Nos olhos uso renu gotas umidificantes durante o dia quando sinto que meu olho vai imcomodar , e antes de durmir e quando acordo lacrifilm ! e uso lentes de contato , outro terror que fizeram cmg quando ia começar ! mas graças a Deus estou usando sem problemas !
    Meu cabelo , realmente é milagroso , tinha cabelo oleoso e ele deixa perfeitooooo !!!
    No 1º mes a pele da uma LEVE piora , as espinhas ficam mais pontudinhas e os cravos tb meio doloridinhps , nda demais ! depois é só alegria , pelo menos até agora !! Então sério , relaxa e faz seu tratamento sem medo algum !!!!!

  263. Thais
    21/03/2012

    Olá, ja tomei roacutan também!! Ele é realmente ótimo para espinhas, parece milagre. Mas em alguns casos as espinhas podem voltam depois do tratamento o que gera uma enorme decepção! Além disso ele é ótimo pra espinhas e só! É péssimo para seus cabelos, a pele do corpo toodo fica extremamente seca e até meu grau aumentou por causa do produto. Lembre-se ele é MUITO forte. Mas se você já tentou de outras maneiras e a acne permanece, acho um bom caminho…

  264. Palloma
    21/03/2012

    Olá, Niina!
    fiz o tto com o roacutan por volta de 7 meses, e fazem 6 meses q acabou, a minha avaliação referente ao medicamento foi maravilhoso, porém as vezes volta as temidas acnes e isso me deixa super frustada, a minha médica informou que após ter terminado o tto se houvesse de voltar a acne a roche pagaria o tto novamente, então vamos ver …
    ahh e durante o tto, o que sofri foi … com o ressecamento ocular e rachadura nos lábios mas nada que o ceralip (la roche posay) e um bom colirio ñ resolva =D
    bjo e amo os seus vídeos

  265. Carol Pereira
    21/03/2012

    oi Niina! Acompanho direto seus videos pelo youtube mas nunca comentei, até ver esse seu video falando do roacutan.
    Boas noticias pra vc! Eu tinha espinhas pequenas que me incomodavam. Assim que nem as suas. Eu tinha um pouco mais. Na maioria era espinhas pequenas, mas sempre tinha aquela grande ou aquela que ficava querendo aparecer. Enfim. Procurei um dermatologista que se negou a me receitar o remedio. Procurei outro que topou e la fui eu começar o tratamento. O tratamento é chato pq resseca toda a pele e vc não pode ousar colocar bebida alcoolica na boca. Se valeu a pena?! Todo sacrificio!
    Já se passaram 12 anos. De lá pra cá, tenho algumas espinhas, mas mtas são de alimentação ou de produtos de maquiagem ou produto que minha pele nao se adaptou.
    Vai fundo! Bom tratamento pra vc!!!

  266. Mylena Souza
    21/03/2012

    Foi ótimo assistir esse vídeo, porque sempre tive muito medo desse remédio. Minha acne é grau II e minha pele só fica boa enquanto eu estou usando cremes. Tenho acne desde os oito anos e faço tratamento desde os nove, mas minha acne é muito resistente, já usei milhaaaaares de pomadas na pele e nenhuma resolveu totalmente o problema. Também usei o Clindoxyl gel, e minha pele ficava ótima, mas só enquanto eu o passava, uma semana depois de a pomada acabar a minha pele ficava cheia de espinhas de novo. Então meu médico me receitou tomar Roacutan, e fiquei cheia de medo de tomar esse medicamento, e seu vídeo me tranquilizou muito ! No momento, estou fazendo tratamento com anticoncepcional, que é minha última chance, se não melhorar terei que tomar o Roacutan. Enfim, muito obrigada pelo vídeo, foi muito bom assistir :) beijoos.

  267. Gabi Ramos
    21/03/2012

    Eu realmente não acho que esse vídeo tem uma postura muito correta, principalmente vindo de alguém que tem um site de beleza que é acessado por várias meninas diariamente. Conheci teu site há pouco tempo e gosto bastante dele, mas fiquei um pouco desapontada com esse post.
    A impressão que eu tenho é que tu acredita e quer nos passar a ideia que a isotretinoina é um super tratamento de beleza, a cura para todos os males, mas não é bem assim que a coisa funciona! Esse tipo de medicamento tem paraefeitos gravíssimos, além do ressecamento de pele e mucosas, inclusive interações medicamentosas importantes e sintomas psiquiátricos.
    Por isso, ele deve ser reservado para situações particulares, apesar de estar demasiadamente popularizado, fazendo com que todos os que tem acnes e comedões se sintam no direito de tomá-lo. Cada médico tem uma opinião diferente sobre quando receitar a iso, e isso é algo que deve ser respeitado. Mas só acho que tu deveria rever essa visão de achar que esse fármaco tem poderes mágicos para transformar tua pele em bumbum de bebê porque isso não é verdade…

  268. Millena
    21/03/2012

    Não é nada de mais. Eu tomei por 4 meses, parei no alto verão e começarei de novo no próximo mês, por 9 meses. Nos dois primeiros dias eu passei mau, com sensação de desmaio, mas depois foi tudo bem. A pele não fica tãão ressecada assim não, o que eu realmente mais sofri foi com os lábios.

  269. Anne
    21/03/2012

    O melhor remédio do mundo para quem sofre com a acne! Tinha MUITAS espinhas no rosto, colo e costas, tomei por 6 meses e sumiu tudo!!! Ele realmente funciona. Mas no meu caso as espinhas voltaram depois de 2 anos! Tentei de tudo para curar sem ele, porque como falaram já aqui, ele é MUITO agressivo. Mas nada resolveu, então, estou fazendo os exames para tomar novamente! Tem muita gente que fala muito mal, mas para quem sofre com acne como eu, só ele é a solução. Sou a prova viva disso! Fui em 5 dermaologistas para solucionar de outra maneira, e todas 5 me receitaram o bendito! Não precisa ter medo do remédio, mas é importante que vc esteja preparada para os efeitos colaterais: ressecamento de todas as partes do corpo (no meu caso, tive problemas com a boca que ficava 24 h por dia rachjada quando não estava sangrando com as rachaduras), nariz que sangra um pouco, e olhos (soro fisiologico resolve), cabelo (SEM COMENTÁRIOS, ressecou tanto que quando parei com o remédio tive que cortar super curto, não tinha mais solução). Sem contar que ele causa umas irritações….vc vez ou outra da umas piradinhas…rsrsrsrsrsrs E o mais importante de tudo, não engravide! Os efeitos tendem a piorar com o passar dos meses. E no início não se desespere, EM ALGUM MOMENTO VAI PARAR DE NASCER ESPINHAS EM VOCÊ! rsrsrsrsrsrsrs Boa sorte para nós duas! beijos

  270. Anne
    21/03/2012

    Respondendo uma dúvida que vi em algum comentário e que vc não soube responder, o remédio tira sim as marquinhas vermelhas….ele tira tudo! A pele fica que nem bumbum de neném, só não tira as cicatrizes (furinhos). Isso ai, só pelling memso! Não bebam! Eu bebi e desmaiei! E SUPER EVITEM maquiagem, arde muito e na hora de tirar a gente sofre! beijos

  271. Gabriela Porto
    22/03/2012

    Oieee Ninna eu sei que todos os comentários são para te ajudar e dar uns toques, mas não sofra antecipadamente.. Por que se há uma coisa na medicina que é certeza é diferenciação de organismo, e se algumas pessoas tiveram certos tipos de efeitos colaterais você não necessariamente os terá… Também vou começar a tomar este medicamento, e quando vejo os seus vídeos falando de pele eu me vejo neles… BOA SORTE !!! bJINHUSSSS

  272. Gisele
    22/03/2012

    Oi Nina,

    tbm tenho vontade de tomar roacutan, no momento estou tomando azitromicina, segundo meu dermato, é tão eficiente quanto o roacutan e tem menos efeitos colaterias. Estou no 5º mês e tem me ajudado sim, durante o tratamento deve ter saido umas 5 espinhas no máximo… a única coisa ruim é que dá dor de barriga ( piriri mesmo rsrsr ) nos dias que tomo ( tomo 3 vezes por semana só ).
    Minha pele parece com a sua, tenho menos espinha, mas muito, muito mais oleosa e tbm tenho poros abertos. Enfim, se esse tratamento não der certo, vou tomar roacutan sim, afinal já tenho 25 anos.
    Boa sorte viu, sua pele com certeza vai ficar linda… bjoss

    • Gisele respondeu
      22/03/2012

      ahh! tbm tenho o cabelo mega oleoso rsrsrs, vc é minha versão loira rsrsrsrs, bjos

  273. Joana
    23/03/2012

    Nina, vc vai gostar muito do Roacutan. Tive espinhas desde os 13 anos, de grau 3, e foi sempre um inferno pra mim. Tentei de TUDO, pomadas, antibióticos pesquisava na internet até receitas caseiras do que fazer… cheguei a passar gema de ovo no rosto, pq li que era bom. Não tinha vontade nem de sair de casa :(

    Enfim, aos 17 anos tomei Roacutan por 10 meses, e durante o tratamento foi um SONHO pra mim… juro, vai chegar uma hora que vc vai chorar de alegria de ver sua pele hauhuahua! Pra mim, foi ótimo pra pele, pro cabelo, pra unha (cresciam adoidadas e NUNCA quebravam), etc… meus efeitos colaterais foram só a boca seca e os olhos ressecados, mesmo. E um dia cometi a besteira de beber um pouquinho além da conta, e passei MUITO mal, MESMO! Então, fica a dica ahahaha.. Mas se vc quiser, beber uma (e só!) cervejinha a cada 2 meses não faz mal nenhum.

    Uma dica pra vc não ter a fase da piora (a temida época do tratamento em que as espinhas e cravos parecem EXPLODIR na sua pele): Já no primeiro mês, tome anticoncepcional junto. Se vc não puder ou não gostar, peça para sua dermatologista te receitar o antibiótico Astro. Se vc já tomou antibióticos pra acne antes vc já deve ter ouvido falar dele, né? Minha dermato receitou ele junto justamente pra acne não piorar, e foi dito e feito! Não tive nenhuma piora, só melhoras.

    De resto, é só alegria! :) Infelizmente, hoje tenho 19 anos e a acne voltou, mas eu descobri que tenho ovários multifoliculares… então essa é a causa. Vou fazer um tratamento hormonal, e tá tudo certo! :)

    Se tiver alguma dúvida, é só me mandar um email!
    Beijos e boa sorte!

  274. Mayara
    23/03/2012

    Oi Nina, primeira vez que comento em um post seu rsrs. Mas, sua pele realmente tem acne, tipo, achava q era igual a de bebê, pq nos videos ta smp linda e eu queria saber se vc só usa base (por exemp. a da MAC) q vc tem e ja mostrou, e por cima vc usa o pó (da MAC tbm) por cima ou seja usa só a basa e pó pra sua pele ficar assim, smp linda. Eu tenho acne tbm, só que um pouco menos q vc, e queria mt comprar alguma base que realmente tampasse as imperfeições e deixasse a pele linda. Pois to querendo comprar a base pro longwear da MAC e to com medo que não cubra o rosto legal :/
    Enfim, se vc puder me dar dicas e dizer o que vc usa no rosto, agradeço! achei vc mt simpática e adoro seus videos! :D

  275. nandamelo10
    23/03/2012

    Niina, o meu amigo tinha a pior pele qe eu ja vi, muitas espinhas , a pele muito vermelha e muitos cravos, ele tomou esse remedio, e sempre andava com protetor labial exatamente como vc disse qe vai fazer, evitar sair no sol tbm é bom !
    Eu acho qe vc deve tomar, e acho qe quem ta criticando não deve ter acne e não sabe como é !
    Acho qe se tomar os cuidados necessarios, tudo ocorre bem !
    beeijo linda.

  276. Nathália
    23/03/2012

    Oi Niina, eu não entendi, o porque ali em cima na embalagem estar escrito alguma coisa sobre gravidas e tals. sendo qqe o remédio é para espinhas.
    Beijos

  277. Paula
    24/03/2012

    Oii nina, queria te falar que a minha pele era bem parecida com a sua, comecei a ter acne com 12 anos .. e quando eu tinha 15 anos atacou de vez e NOSSA , cheguei a ter pele com grau 4. Fui a uma dermatologista e ela me deu duas opções: o roacutan e o anticoncepcional, acabei optando pelo anticoncepcional e acredito que tenha sido a melhor escolha. No primeiro ano do remédio não senti muita diferente, mas com o passar dos anos, a pele melhorou aos poucos. Estou com 19 anos e a acne ainda existe, ainda tenho cravinhos e quando estou naqueles dias aparecem algumas espinhas, mas não é algo que me incomoda, se eu uso uma base de cobertura leve, já cobre todas as imperfeições da minha pele. Sua pele é bem parecida comigo, a acne é resistente, acho que só o tempo já era o suficiente pra curar. Imagino como você deve se sentir, porque é algo que realmente faz diferença no nosso dia-dia e afeta nossa auto-estima. Espero que você se de muito bem com esse tratamento, porque eu não tive coragem hahaha. Boa sorte, beijinhos! =DD

  278. […] quem não sabe eu estou tomando Roacutan (veja mais informações aqui) e esse medicamento deixa os lábios muito […]

  279. Nayara
    24/03/2012

    Flor, você procurou se informar sobre o ROACUTAM?
    Eu ia tomar também, mas tem tantos efeitos que acabei desistindo. Diz que deixa os olhos e o nariz secos, racha os lábios, da dor muscular.
    E ainda por cima não pode depilar. UAHSUHAUSHAUSH’
    Depois de ler um papel que minha dermatologista me deu falando dos efeitos, eu desisti mesmo.

  280. Lu
    25/03/2012

    Nina, acho exagerado você tomar esse remédio. Sua pele é que nem a minha, algumas acnes e tal, mas nada de se desesperar. Dois primos meus tinham a pele bem difícil de lidar, com muuiiiita espinha, cravo e tudo que tiver pra aparecer! Eles tomaram, sofreram por muito tempo, lábios bem trincados, ficavam praticamente em carne viva, o cabelo também, pele extremamente sensível… E no final a pele deles ficou perfeita, mas eles tinham um problema severo de acne. Acho que você deveria procurar tratamentos menos agressivos, algum peeling, produtos secativos, pomadas, algo mais “leve”. Esse medicamento é para pessoas que realmente sofrem com a pele, acho que esse não é o seu caso. Bjs.

  281. jacquerobaina
    25/03/2012

    Oi Nina!
    Não tomei Roacutan, ainda haha… Porém na primeira vez que fui ao dermatologista, aos 14 anos com acne de 3º grau tomei antibiótico e usei uns mil tipos de sabonetes/cremes/protetores durante o tratamento, tive ressecamento nos lábios e no rosto, mas principalmente na área do queixo e sobrancelha (o que me irritava um pouco). Meu tratamento durou 4 meses, se não me engano e minha pele ficou maravilhosa por mais uns 6 meses. E depois disso minhas amigas acnes voltaram mais fortes e com sede de vingança por mim… Depois disso visitei milhões de dermatologistas, tomei outros remédios, usei outros cremes, etc. mas ainda nenhum resolveu meu problema. Agora, além do meu rosto, as acnes tomaram conta das minhas costas e estão partindo para o colo.
    Conversei com algumas amigas minhas que tomaram Roacutan e que estão lindas e saudáveis e estou criando coragem para enfrentar um novo tratamento.
    Tenho só 18 anos, mas me cansei muito nesses 4 anos de tratamento #fail.
    Te desejo muita sorte e perseverança, de coração, porque sei o quanto é duro lutar com essas indesejáveis.
    (desculpe-me pelo super tamanho de depoimento :3)

  282. Isabela
    25/03/2012

    Oiiii…. sempre acompanho o blog/youtube e já tomei roacutan qdo eu tinha 14 anos, durante 6 meses, agora to com 20, não tinha tantas espinhas mas elas eram de grau 3 e eram internas sabe, eram horriveis… eu to um pouco decepcionada pois elas voltaram sim, não como eram, mas eu sempre tenho espinhas, e pra mim que quem toma roacutan não tem mais espinhas, faz uns 2 anos que eu to incomodada com isso, sempre vou na dermatologista e ela fica passando ácidos que não resolvem NADA, agora eu até marquei uma consulta com a minha dermatologista outra vez, pra perguntar se isso é normal… se você quiser eu te conto depois como foi, beijãoooooo e parabéns pelo sucesso, eu te adoroooooo!!!!!!!!

  283. Isabela
    25/03/2012

    Ah e eu esqueci de dizer uma coisa: NÃO É ESSE BICHO DE 7 CABEÇAS que eu vi aqui algumas pessoas falando… fica tranquila que a ÚNICA coisa que você vai perceber assim de mais grave são os lábios ressecados, mas é só cuidar direitinho que vai de boa, kkkk… e outra coisa importante também que eu vi que você não citou no vídeo e não sei se sua dermatologista avisou é que ele aumenta os níveis de colesterol e triglicerides no sangue, então durante todo o tratamento é bom evitar frituras, chocolate em excesso, etc… (o meu aumentou mesmo eu seguindo a dieta certinho) mas nada preocupante, logo volta ao normal. então fica de olho… do mais é sussegado, não tem com o que se preocupar, vai dar tudo certo. bjoss

  284. Ana Fabrizia
    25/03/2012

    Oi nina eu sou brasileira mas vivo em portugal e eu ja tinha ouvido falar sobre esse remedio por umas amigas minhas que vivem ai no brasil e elas falaram super bem do remedio , e eu fiquei super curiosa e queria exprimentar entao eu decidi falar com a minha dermatologista sobre o roacutan , tudo muito bem eu falei com a minha dermatologista mas ai ela me explicou sobre as consequencias que o roacutan podia me causar como queda de cabelo ou pelos encravados e entre outras , e eu como sou uma menina muito medricas decidi nao tomar o roacutan mas a minha dermatologista disse que eu nao precisava tomar porque a minha acne è 1-2 entao nao precisava e que era sou para eu usar os cremes que ela recomenda …

    Mas eu acho que voce deve seguir em frente porque as consequencias nao atingem a todos , entao nina vai em frente que vai correr tudo bem e daqui alguns meses voce ta aqui com a pele linda e maravilhosa …. Bjs

  285. Mileny Pinheiro
    25/03/2012

    ooi Nina, eu estou no segundo mes do Roacutan e estou adorando minha pele ta lisinhaa
    sem nem uma acne de vez em qdo sai uma ou outra mais e bem sequinha e logo some,
    a minhas espinhas tbm era no grau 2 entao meu rosto nunca encheu de espinhas no começo do tratamento …. meu irmao ja tomou e a pele dele e a coisa mais lindaa tem 2 anos que q ele tomou e a pele dele continua linda :)
    estou super gostando dos resultados o unico efeito colateral que tenho e labios ressecados e olhos secos …. Beijos e boa sorte no seu tratamento.

    • Niina Secrets respondeu
      26/03/2012

      que bom que está dando certo para você *–* espero que para mim também de :)

  286. Suellen
    25/03/2012

    Meninaaa cuidado, meu noivo tomou por 1 mês e foi parar no hospital, ficou 20 dias internado sendo que 3 dias na UTI, afetou o figado e rim, e infelizmente o Rim não teve melhora e tá tendo que fazer hemodialise e ficar na lista pra transplantes, então cuidadooo hein!!

    beijo

  287. Ana Carolina
    26/03/2012

    Cara, você tem espinhas? Você não sabe o que é ter espinhas, sério. Acho que antes de vc tomar um remédio forte desses, vc poderia procurar outras alternativas, se vc tiver acne não é assim tão séria ninguém nem nota, procura ver com sua dermato, um tratamento alternativo, EXISTE, até mesmo com antibióticos, são mais leves e FUNCIONAM PRA QUEM TEM um problema de acne LEVE! Acredite, vc não sabe o que é sofrer de acne, ter seu rosto todo machucado e sangrando, procure se informar sobre outros tipos de tratamento, porque ROACUTAN é um remédio para ACNE MÉDIA – GRAVE.

    • Niina Secrets respondeu
      26/03/2012

      já procurei todas as alternativas possíveis, como disse no vídeo.
      Para mim nenhum tratamento funcionou…

    • Cah respondeu
      26/03/2012

      Você viu o vídeo? A pele dela tem bastante acne SIM. Era igual a minha, e eu me sentia mal pra caramba por causa disso. O remédio é forte, porém não é um veneno. Basta seguir as recomendações e jamais terá problemas com ele. Tenho 20 anos e já usei todos os medicamentos que você pode imaginar, e NENHUM resolveu meu problema. Aliás, resolveram sim, mas durante pouquíssimo tempo. Depois de alguns meses a acne voltava, ainda pior do que era antes.

      E Nina, mesmo que sua dermatologista te recomende usar creme hidratante, te aconselho a não usar.. Deixe a sua pele respirar o máximo possível pelo menos durante o tratamento. Evita usar muita maquiagem! Vai ser difícil, mas tenta. Procura usar somente protetor solar não oleoso.. Recomendo o da ROC minesol oil control.. Não é porque sua pele ficara seca, que você poderá usar coisas mais oleosas, entende? Boa sorte no seu tratamento! Garanto que em 4 meses sua pele já estará totalmente diferente.. Beijos!

  288. lilismarinho
    26/03/2012

    Nina, você sofrerá muito com os efeitos colaterais, mas o resultando é mil!Fiz o mesmo tratamento que você, 8 meses 40ml. Minha pele ficou de princesa! A minha acne era de 2 para 3, pois já estava descenso para o pescoço, mas valeu super apena passar por tudo. Coragem! Não desista, quando você ver passa rapidinho, já terminou, e o resultado é surpreedente e na maioria das vezes sem retorno de acne.
    https://twitter.com/#!/lilismarinho/status/126329208770281472
    Olha esse print que fiz para a @gflorees ver como era a minha pele antes e depois.
    Bjão!
    Boa sorte!

  289. Flavio
    26/03/2012

    ola nina, queria saber qual o horário sua médica receitou para vc tomar o roacutan? tipo as duas de uma vez , antes ou depois de comer e tals. rsrs vlw

  290. Larissa
    26/03/2012

    Você é maluuuca, Nina! Já consultei um médico sobre ele, quando fiquei sabendo dos resultados maravilhosos na pele, e fiquei sabendo de tudo que ele provoca no corpo. A pele fica linda, porque ele simplesmente SECA a oleosidade natural que a gente tem. Mas você já pensou que existem lubrificações totalmente necessárias que também vão secar com o remédio? Essas lubrificações são especialmente as das articulações, e você não vai sentir nada agora, só que mais tarde pode te provocar sérios problemas… Vá no médico se informar melhor senão você acaba se prejudicando… Um remédio que ajudou bastante pra mim, e foi receitado pela dermatologista, foi o Tetramicin, ou Tetraciclina, que é um antibiótico simples, mas não vende sem receita. Espero ter ajudado :)

  291. Roberta Fernandes
    26/03/2012

    o remedio é perfect nina…faz 05 meses que eu tomo e não tive nenhum deses efeitos horriveis que todos dizem,unicos efeitos que eu tive forma boca rachada demais e seca e narinas rsecadas…fora isso tudo lindo,perfeito não vejo a hora de começar a fazer os peelings…beijos…vai dar tudo certo pra vc tbm ;D

  292. Valquiria Lima
    27/03/2012

    Oi Niina! Eu já tomei o Roacultan esse remédio realmente é um milagre na vida de quem tem espinhas, eu tive espinhas muito feias e enormes não chega aos pés da sua tomei o Roacultan por um ano. Minha pele e cabelo sempre foram excessivamente oleosa, não tive que alterar os produtos que usava porque ela passou de oleosa para normal, o que eu senti mesmo de efeito colateral foi os lábios ressecados, que isso acho que não tem jeito mesmo mas nada que a pomada milagrosa Bepantol não resolva =). Hoje já tem 3 anos que não tomo mais mas senti q os poros se abriram tanto que as cicatrizes que estavam pequenas aumentaram estou pensando em tomar de novo porque realmente é a única coisa que resolve.

    Bjs vc vai ficar mais linda do que já é. bjinhs

  293. Sarah Palácio
    27/03/2012

    Oi Nina! tb já tomei este remédioo milagroso quando eu tinha 15 anos, mas usei por menos tempo que o necessário (só 5 meses) então minha pele não ficou a perfeição total, mas ficou realmente bem limpa e lisinha e sem manchas em vista do que era antes. Tenho hj 23 anos e minha acne não voltou, inclusive, tinha acne em todo o meu tronco e ela também sumiu. No entanto, o tratamento é doloroso e perigoso sim… no meu caso tive que parar por problemas no fígado, além de muita alteração de humor.

    • Niina Secrets respondeu
      28/03/2012

      aah que bom que edu resultados, pena que o fígado ficou ruim né :( beijos

  294. Anny
    27/03/2012

    Estou usando Roacutan a 3 semanas, os resultados sao incríveis! Tenho acne, bem mais grave que a sua, então o processo comigo é mais lento…rsrs
    Mas a cada dia que passa e vejo a evolução, me animo!

    Sorte pra nos! Que Td de certo no seu tratamento, vou ficar esperando suas dicas de cuidados com a pele!

    Bj

  295. Maria Victória
    28/03/2012

    Niina, eu tomei durante 9 meses. No começo foi terrível.. a quantidade de espinhas começou a aumentar ainda mais, visto que o remédio limpa de dentro para fora. Depois do 4º mês, minha pele começou a ficar ótima! Lisinha, nem marcas ficaram. ROACUTAN MILAGROSO! Eu tinha cabelo oleoso e o Roacutan tirou toda essa oleosidade e meu cabelo permanece ótimo até hoje! O problema são os lábios ressecados e a pele, mas nada que um bom hidratante e um balm não resolvam. Você não vai se arrepender :D Beijinhos e siga todas as recomendações e cuidados prescritos pelo seu dermatologista.

    • Niina Secrets respondeu
      28/03/2012

      obrigada pelo comentário, fico muito feliz que o tratamento deu certo para você :)
      beijos

  296. Angelica Ribeiro
    29/03/2012

    Minha querida, eu tbm sofro com esse trem. Mas meu dermato tbm não me deixou usar o Roacutan. Sigo com tratamentos cosméticos =/
    Mas hje acho minha pele bonita, depois que vi esse vídeo, da uma olhadinha!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=xfDKHzCeuHo&feature=related

    Bjus

    PS: To adorando seu blog #sounovanessenegocio rsrsrsrsr

  297. Taila Destro
    30/03/2012

    Olha eu tomei o roacutan por 8 meses. o resultado é ótimo, e é muito bom ouvir elogios sobre minha pele :D … mas vc tem que tomar cuidado e pedir ajuda das pessoas mais próximas pq esse remédio muda o nosso humor, ele nos deixa um pouco hostil e se vc tiver tendência à depressão sugiro que faça acompanhamento com um psicólogo … bjs e boa sorte :)

  298. Thainara Lorrany
    30/03/2012

    Oii Nina td joia vi seu video no you tube por um acaso
    Achei otimo , não sei se já falaram aki em cima
    mais vc diz no video que o Roacutan cura a acne,
    na verdade ele não cura era melhora e melhora muito
    mais isso não quer dizer que nunca mais vc tera acne.

    Bom eu já usei por 1 ano, e como vc adorei meu cabelo bem menos
    oleoso, eu tbm tinha que lavar e secar meu cabelos todos os dias (isso é uma droga)
    na epoca que eu tome só lavava meu cabelo de 3 em 3 dias e olhe olhe.

    Mais como nem td são flores sofri um bastante por não poder tomar
    sol para sair na rua saia com blusa de frio, sombrinha etc. Eu fique
    muito resecada para ir ao banheiro era um dificuldade só, minha boca
    sangrava muito msm com tds os cuidados.

    Enfim hj alguns anos depois continuo indo ao Dermatologista
    periodicamente, mais ainda tenho algumas acnes e pior msm
    foram os cravos que so me largaram enganto fiz o tratamento,
    bom hj uso Clidoxcil (axo que é assim que escreve) todos os dia
    e todas as noites acido e ainda tenho que faze peeling todos os dia.

    Eu não tinha tanta espinha assim mais elas era bem resistendes.

    Beijos e boa sorte.

  299. Lara silva
    31/03/2012

    Eu acabei de ver esse video mas sinceramente vc prescisa fazer esse tretamento!Boa Sorte no tratamento!

  300. Leticia
    31/03/2012

    Ooi nina , meu nome é Letícia eu tenho 13 anos e bom…
    Meu irmão tbm já tomou ROACUTAN de 40mg , eu não me lembro bem qual era o tipo de acne dele , mas eu me lembro que a cara dele era bastante destruída. Ele ficou curado e tals , de vez em quando aparece algumas , mas logo some . É de família e eu tbm tenho que tomar , eu tenho bastante cravos espinhas e cicatrizes , mas não estou muito preparada , o remédio traz bastante riscos a saúde e a pele . eu lembro que ele tinha que fazer exame de sangue todo mês , porq da um problema lá do fígado e tals . Mas eu tbm to louca pra tomar , quero me livrar de vez desses monstrinhos na minha cara . Beijos linda , BOA SORTE (:

  301. Amanda
    01/04/2012

    Nina, eu tbm comecei o tratamento com o Roacutan a 1 semana e espero que dê tudo certo! e eu queria saber se vc usa uma base ou um pó específico pra disfarçar as espinhas, eu queria umas dicas de maquiagem..beijão adoro seu blog

  302. Lidy
    02/04/2012

    Nina, eu se paro de tomar antinconcepcional tenho espinhas terríveis que me dá maior raiva. Fui ao ginecologista e fiz exames. Tenho ovários policísticos. E isso contribui para o surgimento das espinhas e cabelo e pele mega oleosa. E único remédio para ovários policísticos é o anticoncepcional. Depois de uns meses que a pele vai ficando linda, cabelo menos oleoso.. Hoje em dia eu não tenho nenhuma.. Mas se eu parar já começa as malditas espinhas.. Mas é muita mesmo, e não há remédio no mundo que melhore minhas espinhas.

    Mas como vc disse que suas acnes são resistentes, vc está certíssima de correr atrás desse tratamento. Só procure fazer um ultrasom para ver se vc tem esses ovários policísticos.

    Bjos e boa sorte…

  303. Francyanni
    04/04/2012

    Se essa é sua decisão parabéns, por querer mudar você já é linda e estou torcendo para que sua pele fique maravilhosa, e com muita positividade vai ficar sim… efeitos colaterais existem em todas as bulas de remédios e nem sempre acontece o que está escrito lá, enfim vai dar tudo certo sim!!

  304. anafy
    04/04/2012

    Oi Nina,
    Eu já usei Roacutan faz 1 ano e meu tratamento durou 7 meses.
    No começo é bem chatinho, a pele enche de acne e fica sensível. O que eu mais sofri foi com o ressecamento na minha boca, principalmente nos cantos que eu nunca lembrava de passar Bepantol! Era engraçado só conseguir abrir 1 cm a boca pra conseguir comer (:
    O meu colesterol aumentou bastante com o uso do medicamento, e eu fazia exame de sangue todo mês porque o meu dermatologista queria ter certeza que não iria aumentar mais, senão eu teria que interromper o tratamento!
    A melhor parte é a pele e o cabelo com oleosidade zero! (:
    Hoje minha pele não chega nem perto do que era antes, não tenho mais acne, mas eventualmente aparece uma, o que é bem normal.
    A única coisa que não teve jeito mesmo foi a oleosidade por ser determinada por fatores genéticos e fisiológicos!
    Mas pra mim valeu super a pena, apesar dos milhares de cuidados extras que eu tive que ter.
    Acho que você vai amar o resultado,porque dá uma enoorme diferença!
    Ah, beba muita água pra não sobrecarregar o seu fígado :D
    Beeijos ;*

  305. Giv
    06/04/2012

    o remédio é muito bom, o único efeito que eu tive foi a boca seca, só que se você for uma pessoa estressada tenha cuidado, porque ele mexe um pouco com seu humor. E o cabelo oleoso as vezes é porque você mexe demais nele, fica passando a mão o deixa oleoso. rsrsrs

    beijos :*

  306. Patricia
    06/04/2012

    nossa esse remedio racha a boca e descasca ? eita
    eu faço tratamento mais nao com esse remedio
    eu uso um protetor e duas pomadas um esfoliante e outro é um gelzinho.
    e ta dando mto resultado minha espinhas esta secando tudo,nao vejo a hora de ter aquela famosa pele de bebe de novo ,boa sorte no tratamento nina bj

    • Niina Secrets respondeu
      12/04/2012

      que bom que está dando certo :)
      também não vejo a hora de ter pele de bebe, hahaha
      beijos

  307. Giih
    06/04/2012

    Um cuidado q vc tem q ter, tipo gigantesco, é de não se machucar, por nada nesse mundo, eu estou no 6 mês e fui depilar o buço com cera fria (no salão) e a pele do meu buço foi com a cera….
    Foi a coisa mais horrível do universo parecia q eu tinha bigode vermelho ¬¬

  308. Ravena
    08/04/2012

    Oi Nina! Adoro o teu blog, amo os teus vídeos. Sobre o roacutan, assim como você, eu também já tinha feito vários outros tratamentos, alguns até melhoravam, mas no final sempre voltava, e eu conversei com o meu dermatologista e acabei tomando o roacutan por apenas 5 meses, e olha…posso te garantir que vale super apena, minha pele melhorou demais demais e é tão bom depois de tudo, quando alguém te vê e diz que tua pele ta maravilhosa, pergunta o que tu fez! hehe enfim, boa sorte! e fique tranquila, o remédio pode ter mil e um efeitos colaterais, mas cada pessoa reage de uma maneira diferente. Ah ia esquecendo, quando eu tomei roacutan, um dos poucos sintomas que eu tive, foi a minha boca que rachava muito muito, e o único produtinho que segurava a onda das rachaduras era o ceralip da la roche-posay, fica a dia! =))

  309. Anna Maria Picoli
    08/04/2012

    Já tomei,faz uns 8 dias q parei de tomar.Fiz o tratamento por 2 meses,quero fazer de novo!!!!Minha mãe disse que eu fiquei insuportávellll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então tome cuidado pra não ficar nervosa como eu fiqueii rsrsrsrsrs bjoss ;*
    Ahhh e use muuuuuuiitooo brilho,vai precisarr ;)

  310. Nathália
    12/04/2012

    eu queria saber se vc usa algum protetor solar especifico pois eu começei a tomar o roacutan na mesma época que você

  311. […] Eu mudei totalmente a minha rotina de cuidados com a pele do rosto (farei um vídeo em breve), porque minha pele passou de oleosa para seca por causa do Roacutan (veja mais informações sobre o Roacutan aqui). […]

  312. Giovanna
    16/04/2012

    Queremos ver o seu kit Roacutan!!! hahaha…

  313. renata
    17/04/2012

    OI, faz um mes que estou tomando o roacutan, minha pele esta muito seca, e apareceram algumas espinhas, meus labios estão muito machucados , mesmo com bepantol, porem vou ate o fim, nao aguento mais essas espinhas horrorosas no meu rosto.bjs

  314. Lara
    19/04/2012

    ameii!!

  315. […] quem não sabe eu estou tomando Roacutan (veja mais informações aqui) e esse medicamento deixa os lábios muito […]

  316. Haudrey Pimentel
    29/04/2012

    Nina qual o contato da sua dermato??? voce toma ele como de 12 em 12 hrs? em jejum?

  317. Laura Falcão
    10/05/2012

    niina,gostaria de saber,se quando você tomou você sentiu diferença no seu corpo?
    beijos amo seus videeos s2s2

  318. Raíssa
    29/05/2012

    Oii, como está sua pele depois de 2 meses tomando? e os efeitos colaterais? Sabe me dizer se precisa começar o tratamento logo após do ciclo da menstruação? beijos

    • Niina Secrets respondeu
      29/05/2012

      ainda não está muito boa, mas não tenho nada de efeitos (só boca seca)
      acho que não tem relação começar o tratamento após o ciclo
      bjs

  319. Juliana
    19/06/2012

    Nina
    adorei teus vídeos, bem explicativos, esclarecedores.
    eu comecei a tomar o remédio faz 14 dias – duas semanas – senti boca e olhos ressecados; mas ainda estão saindo algumas espinhas, é normal?

    beijos!!

  320. Oi Niina, comecei a tomar Roacutan fazem 6 dias, tomo 20 mg, duas vezes ao dia, meu caso é de acne resistente grau II.
    Gostaria de saber se você sentiu algum efeito colateral na primeira semana? No meu caso eu tomo um comprimido na hora do almoço e o outro na janta, gostaria de saber se no seu caso é assim também ? se tem um horário específico ou um intervalo entre um e outro comprimido?

    Bjs.

  321. Flávia
    13/07/2012

    Olá, vou começar a tomar roacutan e gostaria de saber se vc usa algum sabonete e/ou algum hidratante específico.
    Obrigada!

  322. juliana
    07/12/2012

    Oi Nina! Hj é meu 5° dia de roacutan, e estou super anciosa. minha boca ja esta começando a ressecar mas nâo muito. Minha pele esta começando a descascar…. estou super anciosa!! Eu passo o protetor solar Filtrun ultra seco 30 ele é òtimo é para peles oleosas e nâo deixa grudento ele seca na hora! Vc sabe se pode usar algum protetor com base? A minha pele é horrível, e eu queria usar algo que disfarçasse…. Bjoss Boa Sorte no seu tratamento….

  323. Paulo
    16/01/2013

    Oi galera!

    Assim como a Nina, também tomo o Roacutan. Fiz um blog pra compartilhar meu tratamento! Espero que sirva de ajuda!

    O endereço é: http://roacutei.blogspot.com.br/

    Valeu!! =)

  324. Cintia Denise
    25/01/2013

    Já fiz esse tratamento, valeu bastante a pena.
    Minhas acnes voltaram depois de alguns anos, mas bem menos do q antes.
    Já faz uns 5 anos que fiz esse tratamento, melhorou bastante minha pele.

  325. oLÁ ESTOU COMEÇANDO A TOMAR ESSE MEDICAMENTO FORTE BEM ESTOU UM POUCO QUE ASUSTADA 10 DIAS TOOMANDO JÁ PERCEBI ACNES SAINDO BEM NA VERDADE DEIXA INCHADO, MAIS MELHOR SOFRER AGORA COMO 3 MESES QUE SOFRER 1,2,3,4,5,6…ANOS POR DIANTE E FICAR COM A PELE FEIA.Chego me assustar no espelho mais normal só 3 meses praticamente não saiu muito de casa mais sei que vou ter que sair para fazer meus exames para minha tirar essas agunias tento nao estorar para nao piorar,mais procuro lavar com actne para seca mais rapido,anciosa para que suma isso da minha pele.

  326. Malu
    04/02/2013

    Oii,estou no meu segundo mês de tratamento,minha dermo disse que vou fazer o tratamento por 6 meses,eu tinha muita acne,me sentia muito mal por causa disso,pessoas falavam do meu rosto,mandavam indiretas e agora meu rosto ta limpinho,esto muito feliz e espero que continue tudo dando certo.Descobrir seu blog pela capricho,o adorei ,quando vi seus videos falando do roacutan,me identifiquei muito,muito mesmo.Parabéns,ganhou mais uma seguidora,porque com certeza vou estar aqui lendo todos os dias rs’.Beijos,continue assim,sucesso !

    • Niina Secrets respondeu
      05/02/2013

      aw, linda.. muito obrigada!
      seja bem vinda! :))
      que o seu tratamento continue dando certo e você alcance os resultados que espera!
      fico muuuito feliz que você tenha gostado do blog… vocês são sempre bem vindas :D
      obrigada, malu!
      beijão

  327. Luiza Pereira da Costa
    01/05/2013

    Eeiii Nina
    qual protetor voce usa?
    e para os olhos, o que vc usa ?

  328. sofia
    13/06/2013

    Eu ainda sou muito nova, mas tenho acne de nível dois. Eu já não aguento mais! Nem a maquilhagem resulta! Já fui a um dermatologista e ele receitou-me um anti-biótico mas não fez nada e a minha pele descamou. Desisti de lá ir mas embora tenha todos os cuidados com a minha pele ela não melhora! De certeza que os médicos não me vão deixar tomar o medicamento. Tenho muito medo de ficar com apele como a minha mãe ela tomou roacutan em adulta pois teve acne divido a um desiclibrio hormonal mas mesmo depois ficou com marcas “boraquinhos” na pele.
    O que devo fazer! Socorro!:(

    • Niina Secrets respondeu
      13/06/2013

      eu não posso falar nada, So, se você toma todos os cuidados!
      tente procurar outro médico para uma segunda opinião :/

  329. ana
    18/08/2013

    quais exames de sangue vc fez?
    são caros?

  330. Ema
    29/08/2013

    Por que não vejo nenhuma melhora no meu tratamento? já vou entrar para o quinto mês do tratamento.

  331. Gabriela
    12/02/2015

    Niina, Roacutan engorda ?

    • Niina Secrets respondeu
      13/02/2015

      Que eu saiba não Gabi, mas sempre bom tirar essAS duvidas com seu dermatologista :)

  332. lua santos
    23/02/2015

    niina sou muito sua fã vc costuma fazer amizade com fã???

  333. Frida Vitkauskas
    05/05/2015

    Olá, Nina! Me chamo Frida, tenho 20 anos e ainda sofro desesperadamente com acne. Já fui receitada pelo dermatologista e vou iniciar meu tratamento com o Roacutan brevemente. Gostaria muito de uma pequena orientação sua. Sei que uma das grandes advertências pra quem vai começar o tratamento é não engravidar de nenhuma maneira, mas isso é um pouco irrelevante pra mim pois ainda sou virgem. Porém, sei que mesmo assim é preciso tomar anticoncepcional e o Roacutan simultaneamente. A questão é que, na receita diz que antes mesmo de começar a tomar o Roacutan é preciso já estar tomando o anticoncepcional pelo menos 1 mês antes, mas até então não fui avisada pelo meu dermatologista sobre isso. Eu devo dar inicio a pílula e só começar a tomar o Roacutan daqui 1 mês? Abraços.

    • Niina Secrets respondeu
      05/05/2015

      A melhor coisa Frida é dar uma ligadinha p seu dermato e tirar essa duvida com ele viu! Nada de se medicar sem falar com ele lindinha =))
      bjuss

  334. Palloma
    14/05/2015

    Olá Nina!!

    Estou fazendo meu tratamento com o roacutan. É necessário o uso do anticoncepcional durante o tratamento mesmo sem o risco de engravidar?

    • Niina Secrets respondeu
      14/05/2015

      Então Pa, melhor perguntar direitinho p o seu médico viu!! Pq cada medico é diferente e o tratamento de pessoa p pessoa tb =)
      bjus

  335. Nill
    23/10/2015

    Oi Nina! Começei ha 6 dias com a isotretinoina e te achei pq fui atrás de pessoas que usam e tivetam efeito. Tenho 37 anos e sim desde os 14 anos sofro com essa doença. Não é so estético é bem estar ne? ( vi aqui alguem criticando rsrsr) se tivesse o acesso ao remédio na adolescência não estaria com as marcas horriveis que tenho. Estou com 7 dias usando e to sentindo os olhos secos, labios secos, uma coçeira. Em algumas parte da pele e agora surgiram dor na urina e sangue. Mas não vou desistir nunca rsrsr

  336. Bruna Campos
    26/02/2016

    Ninaaaaaaaaa, maravilhosa!!! Amo as coisas que vc posta! <3
    Tenho uma indicação pra vc, já viu aquele blog Roacutei? É de um garoto que fez tratamento também com Roacutan, daí no blog ele contou TUDO do tratamento, é maravilhoso!! Dá uma olhada depois, o link é http://www.roacutei.com.br
    Beijosssss! Te adoro!

    • Niina Secrets respondeu
      02/03/2016

      obrigada pela indicação, lindaa! vou ver de dar uma passada lá :D