Oi pessoal, tudo bom?

Um mês se passou (muito rápido, né?) e vim contar a minha experiência com o Roacutan. Tomo 40 mg por dia e ainda faltam 7 meses para acabar o tratamento.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-38N01UPWOc]

Depois irei fazer um vídeo  mostrando a minha rotina atualizada de cuidados com a pele. Estou amando não ter que lavar os cabelos todos os dias (:

Mês que vem eu conto como foi o 2° mês de experiência.

Beijos

 

  1. naiana
    17/04/2012

    Qual o protetor solar que vc está usando? Eu tb estou tomando Ainda estou no começo, bjoosss..

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      O Ultra Sheer Dry Touch da Neutrogena :)

      • Bruna respondeu
        17/04/2012

        Nina que bom que seus efeitos colaterais foram minimos, eu espero que continue assim ate o fim do tratamento!!! Minha pele eh normal, mas eu conheco muita gente que tem espinhas e sofre muito com isso!!!! bjos : )

      • Lidia respondeu
        17/04/2012

        Olá, então eu gostaria mt de tomar o Roacutan, pois tenho 14 anos e sofro de espinhas e cravos desde os 10 anos, e as vezes tenho ate mesmo de ficar encarando uma pessoa com medo qe ela fique notando as minhas espinhas, passo mt maquiagem para esconder, mas sempre fica um relevo da espinha e todo mundo nota na luz, e minha pele é mt oleosa então no fim do dia o make fika tipo todo derretido. Então gostaria mt de tomar, mais tenho medo qe durante o tratamento fique com mais espinhas do que ja estou, pois o tratamento é mt longo, gostaria de saber se o medicamento é acessivel e se vou ter doenças no figado por causa do forte tratamento, bjosss…

      • Carla Lima respondeu
        18/04/2012

        Niina , eu não tomo esse remédio , mais minha boca fica ressecada,seca,dolorida e chega até a sangrar :/
        Antes eu passava MANTEIGA DE CACAU porque dizem qe é bom passar,mais agora ja não esta adiantando mais
        Por um acaso vooce tem alguma dica para oque eu passar na minha boca..
        Obrigada

      • Beatricci Lucy respondeu
        18/04/2012

        Nii oque é Roacutan???
        me explica?

      • laaurac respondeu
        19/04/2012

        Continue usando muito protetor ! o tempo todo. Nunca se esqueça de passar .
        Quando eu tomava, uma vez, no quinto mês mais ou menos, eu sai de casa umas 5:30 da tarde, andei alguns quarteirões sem o protetor. resultado: Queimou minha pele.
        Nada de muito horrível, não ficou marca nem machucado, mas aquela sensação de quem fica no sol na praia ao meio dia sem protetor. Dói.
        E o primeiro mês é assim mesmo. Eu não tinha tanta acne, e minha era bem pouca na área do rosto, e bem leve, eu tinha mais no peito e nas costas (casos raros em que os dermatologista indicam roacutan),e eu tomava um comprimido por dia só. No primeiro mês senti a mesma piora que você está sentindo, deu até uma vontade de desistir (eu tinha 15 anos, sabe como é), mas logo no 2º mês eu já não tinha acne NENHUMA! Acredito que você fique livre delas também lá pelo 3º mês, já que o seu caso é um pouco mais grave, e pelo que vejo de outras pessoas que tomaram roacutan. Você vai ficar muito feliz com isso! haha (espero), mas nunca pare o tratamento.
        Eu fiz o meu certinho, tomei 8 meses, 1 comprimido por dia nos primeiros 7 meses, e 1 a cada 2 dias no ultimo mês.
        Hoje tenho 18 anos, já faz +/- 3 anos que eu terminei meu tratamento.
        NUNCA MAIS, tive várias espinhas ou cravos grandes. Claro que algumas vezes aparece uma ou outra, raro, mas acontece.
        Esse tratamento foi uma das melhores coisas que eu já fiz em relação a minha pele.

        Escrevi um texto né haha,só queria passar um pouco da minha experiência, e te desejar boa sorte e que isso te faça mais feliz e confiante.
        Beijos, adoro você.

  2. Andrielle Fortuna
    17/04/2012

    Deve ser ruim pra quem toma esse medicamento é q quer ver o resultados logo após que toma o primeiro comprimido,hehe… Eu seria assim,se tomasse o roacutan,mas no final do tratamento é q a gente fica feliz e recompensada pelo esforço,porém pelo menos no meu caso acredito que as espinhas são causadas pela má alimentação que tenho tendo,pois nunca tive muitas espinhas, e só agora apareceram como consequência disso.
    bjss

  3. Nathalia
    17/04/2012

    Nina eu começei a tomar junto com vocÊ mais a minha pele ja esta mais calma as espinha naum esta como antes o que eu senti de diferença em mim é que meus olhos ao inves de secar sai mais lagrimas

  4. Amanda
    17/04/2012

    Você lavava o cabelo todo dia? O meu cabelo era beeeem seco, mas eu fiz uma escova London há muuuito tempo atrás, tipo uns 2 anos. Depois dela o meu cabelo foi ficando um pouco oleoso e agora ele é mega oleoso na raíz e seco nas pontas. Eu lavo um dia sim um dia não. Tem alguma dica de algum produto ou hábito? Ah, e boa sorte com esse medicamento, você continua linda (: Bjinhos!

    • Luana (@Luhpadovam) respondeu
      19/04/2012

      Desculpa me intrometer, mais eu tenho uma dica pra voce eu uso o shampoo L’oreal Paris Élseve Reparação Total 5 ( Especial Quimica) ele segura muuuito a oleosidade tipo voce pode ficar 2 dias sem lavar o cabelo q não fica nada oleoso, o shampoo+codicionador, ok?? Bjinhos, espero ter ajudado…

  5. Yasminy caza sola
    17/04/2012

    Bem niina provavelmente vooc deve obter uma melhora na sua pele
    acho que os gravos e espinhas que vooc ta tendo e devido ou inicio do uso do Roacutan
    mais a melhora na oleosidade e um boom passo ,acheii seu rosto um tanto avermelhado me responde não esta doendo ou sentindo algum ardor ??
    espero quii nao ,boa sorte com o uso tudo de bom pra vc bjokas mil

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      não doi não, meu rosto já era vermelho assim antes
      beijos, obrigada

  6. Carla
    17/04/2012

    Niina eu tomei umas 10 caixas de roacutan… Tipo ele é muito bom vc nunca mais terá aquela quantidade enorme de espinhas.. Mais quando eu como chocolate ou paçoca sai algumas,e equanto o cabelo oleoso é só nessa fase que voce ficará com ele seco sem a necesidade de lavar todo dia.. Um beijo flor ;)

  7. NeeskaSecrets
    17/04/2012

    Niina eu tambem estou tomnado roacutama completou um mês ontem e eu vou fazer um video falando como fooi e eu queria que você vissi.E tambem queria dividir essa experianca co você

  8. Caroliina Beauty
    17/04/2012

    Meu cabelo também é oleoso, quem dera secasse! Eu vou ir no médico semana que vem e vou falar sobre esse medicamento, pois minha pele ta horrível rs! Beijo
    http://caroliinabeauty.wordpress.com

  9. bella
    17/04/2012

    Eu já fiz tratamento com Roacutan também. Pra mim os efeitos colaterais foram bem tranquilos, só a boca muito seca mesmo. Eu usava Ceralip da La Roche nos lábios, é ótimo!

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      ia comprar esse mas minha dermato recomendou da Avene :)
      beijos

  10. Luma
    17/04/2012

    Niina.. lembra de mim ? Mandei as fotos pro seu email do tratamento.
    To te devendo as fotos do Pós … pois bem … passei na dermato e vou voltar a tomar 10 Mg duas vezes por semana … porque minha pele está mega oleosa de novo e as vezes sai uma ou outra espinha, porém como fiquei com medo de piorar de novo implorei pra ela me passar …O lado bom é que eu cabelo vai ficar maravilhoso sequinho… boa sorte, bjs

  11. Elvira Cristina Pescarollo
    17/04/2012

    Olá Nina, é sempre uma delícia assistir os seus vídeos!!
    Bom, eu tb já tomei roacutan. Na verdade em duas fases da minha vida. A primeira aos 18 anos e a segunda aos 29 anos, que foi no ano passado. Sabe que sempre penso nisso, como era bom não ter a raíz do cabelo oleosa. Eu tb lavo o cabelo todos os dias e na época do roacutan, eu tb passava 3/4 dias sem lava, era muito prático. Eu nem sempre seco o cabelo, pois tenho preguiça, mas na época fazia questão de secar e passava todos esses dias com o cabelo lindão!!
    Eu tb tive poucos efeitos colaterais, como vc, mas eu usava colírio nos olhos com frequência. Mas é ótimo, o resultado é excelente, qdo a pele não responde a outros tratamentos, vale super a pena!!!
    Tudo de bom e sucesso no tratamento!! Beijão

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      o cabelo está sendo a melhor parte até agora, hahaha!
      Obrigada por comentar *-* beiijos

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      adorei, mas a sua pele é limpiiinha (parece né)!
      beijos linda

    • Victoria Martinez respondeu
      17/04/2012

      Ela não tem nada ! È imitação tudo que você falou ela falou , ridícula , mais você é linda Niina (; O.b.s ela nunca vai chegar ao seu nivel *

      • NeeskaSecrets respondeu
        18/04/2012

        Ai mano vai tomar no seu cu
        se voce nao gostou nao assistista e venha encher minha paciencia ;D

      • Gabriela respondeu
        18/04/2012

        Amiga, concordo com vc!! Ela não tem nada, olha o face dela, a pele dela eh lisinha e limpinha, ela simplesmente quis imitar a niina, fazendo igual a ela, falando igual a ela, e até fazendo os mesmos jestos da niina!! Precisa criar personalidade própria e fazer um video mais original!!

      • Victoria Martinez respondeu
        18/04/2012

        Gabriela, pessoas assim não tem que ligar, quer ser a Niina , mais tem mais 1 motivo para não ser – Não tem um pingo de classe ! Falar palavrão no blog dos outros –‘

    • Wanessa Hellen respondeu
      18/04/2012

      Aff’s maan ‘ essa miina fiica imitando tudo qee aa Niina diiz ttentando seer iguaal ella maais ella nuuncaa vaai conseguuir seer iguaal ella u,u

      • NeeskaSecrets respondeu
        19/04/2012

        Ai anu vai tomar no sue cu
        Eu vou tirar então ta ;D

      • NeeskaSecrets respondeu
        19/04/2012

        Olha me desculpa ter lhe chingado
        eu realmente ficor um poco igual mas eu ja exclui agora mano da pra parar e esquecer isso
        todas nos somos fas da niina e nao prescisamos brigar por causa disso.
        A unica pesso com quem nos deveriamos nos preocupar sao aquelas que nao gostamda niina e ficam criticando ;D

    • Victoria Martinez respondeu
      18/04/2012

      Ela colocou o mesmo tema e o secrets, e aquele negocio ‘sobre mim’ é tudo igual o nome é diferente e as capacidades ( a da Niina é muito maior ) falo isso porque sou fã da Niina , e ela não merece ter imitações de pessoas ridículas como você !!!

      • NeeskaSecrets respondeu
        19/04/2012

        Mano ta eu tambem sou fã da niina e eu a quero imitar se voces nao gostaram eu tiro
        ;D

        • Maíra respondeu
          15/07/2012

          Gente, vocês precisam aprender a diferenciar inspiração é cópia. A menina foi toda na humildade conversar com a Niina que inspirou ela e vocês ficam chingando ela desse jeito? Ah, pelo amor de Deus, quanta imaturidade, deixa ela se inspirar e fazer os videos dela… Ela está melhor, fazendo alguma coisa, enquanto vocês estão aí, com a bunda gorda na cadeira falando mal dos outros, me poupem!

  12. Rodolpho
    17/04/2012

    Oiê, Niina, Tudo Bem?!
    A pouco tempo descobri seu blog e seu canal no Youtube, e gostei muito de ambos. Sempre os acesso para vê se tem alguma atualização, mas nunca havia comentado porque a maioria dos assuntos são destinados ao público feminino. Porém, eu continuava acessando na esperança de algum post e/ou vídeo relacionados à pele (meu vício). Sofro exatamente do seu mesmo problema: acne grau 3, resistente aos tratamentos convencionais, no entanto minha pele está mais castigada com algumas cicatrizes, aff!Então, eis que surge o seu tratamento com o Roacutan, aqui eu posso comentar, pois sou conhecedor de causa. Estou no meu segundo tratamento com a isotretinoína (o primeiro não deu certo porque a vaca da minha antiga dermatologista prescreveu a dosagem errada) hoje faço exatamente meu 1º mês (parabéns para mim, smlsml’!). Pois é, então força pra nós nesta jornada. A citar, também não estou sentindo muitos efeitos colaterais, da mesma forma que você, só não senti dores de cabeça. Ah, estou ansioso na espera do vídeo de cuidados com a pele durante o tratamento.

    P.S Você é linda!

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      Oi, muito obrigada pelo comentário :)
      Vou postar todo mês dai a gente pode trocar figurinhas sobre o assunto, ok? hahaha
      Vou fazer sim o vídeo de cuidados com a pele, em breve.
      Que bom que gostou e se identificou com o post.
      beijos, obrigada.

      • Rodolpho respondeu
        17/04/2012

        Combinado, então!

  13. julia
    17/04/2012

    Cadê os favoritos do mês de março? :s

  14. Tata
    17/04/2012

    Eu ja tomei por 6 meses, no primeiro mês parece q n vai fzr resultado nenhum, mais de repente da noite pro dia vc fica c sua pele perfeita….. o melhor realmente são os cabelos, se eu quisesse dava p passar um mês sem lavar e ficar com cara de quem acabou de fzr escova!! rsrsrsrs que pena que assim q vc para de tomar o remédio, a oleosidade volta com tudo, tanto no rosto como nos cabelos. Era pra eu ter tomado por 8 meses, mais não aguentei! não aguentei mesmo, os piores efeitos pra mim foram no sistema nervoso, fiquei MUITO MUITO MUITO irritada, insuportável, com deprê, chata,até que um dia tive uma crise dramátoca de choro e fui parar no médico com umas palpitações no coração, ele disse que era uma crise de ansiedade decorrente do uso do roacutan. Enfim, recomendo, agora seja forte!!! Ja fiz 1 ano e meio que parei e ate agr so apareceu 1 espinha na minha linda cutis!!! Faria tudo de novo, mesmo quase perdendo o namorado de tanta chatisse, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;D

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      aah quero meu cabelo assim para sempre :( mas tudo bem, hahaha!
      namorado e familia que me suporte, quero uma linda cutis o/
      obrigada pelo apoio
      beijos

  15. Vivi
    17/04/2012

    No meu caso, que estou no quarto mês de roacutan, percebi melhoras só no terceiro mês. Agora no quarto mês todo mundo já elogia minha pele.

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      ah quero ver melhoras mais cedo :/ hahaha
      obrigada por comentar
      beijos

  16. Karol Schultz
    17/04/2012

    desse mês não haha do mês passado :) de março :D

  17. Patricia
    17/04/2012

    Oi nina ja to tomando Roacutan a 6 meses e percebi que minha pele ta parecendo de boneca adorei a experiencia e eu tanbem no meus primeiros messes eu tive muitaaaaas espinhas mais elas saem no segundo mês e ja no terceiro mês ja da para ver resultados , sbre os labios racharem os meus tanbem nao racharam só ficaram secos e seni muita vontade de beber agua e minha medica me falou para ficar sempre bem hidratada .Entao minha dica é vc beber bastante agua pelo menos 1L por dia olha faz muita diferença rsrs Bjs

  18. Leeh
    17/04/2012

    Nina , eu tenho muitos cravos e algumas espinhas , Minha pele é mista . Não tenho um grau muito avançado mas os cravos e espinhas me incomodam muito . Você acha que vale a pena eu tentar tomar procurando um dermatologista ?
    beeeeeeijos , adoooro muito muito você :)

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      ooi, acho melhor você procurar um dermatologista para tentar um tratamento alternativo :)
      bom, o dermatologista vai indicar o que for melhor pra você
      beijos s2

  19. Laisa
    17/04/2012

    Olá Nina… Eu já tomei roacutan e gostei MTO do resultado… nunca mais tive espinhas e muito menos cravos… eu vou agora começar um tratamento pra tirar algumas manchinhas, bem poucas mas que ja eu tinha antes msm do Roacutan, eu estourava as espinhas todas, hehe.

    Xô te falar, converse com sua médica da possibilidade de tomar um anticoncepcional ( se já não ta tomando), veja o que ela acha.
    Quando fiz o meu tratamento, tomei junto YAZ, e ele fez com que minha pele não piorasse tanto, pq controlava a parte hormonal e não saiam tantas espinhas. Olhava bastante fotos de pessoas em tratamento e a minha não ficava tão pior quanto a dos outros.

    Também quase não tive efeitos colaterais, no começo era só boca seca… ficou assim até mais ou menos a metade do tratamento, q ai começou a ficar mais sensível ao sol, qualquer coisa tava toda vermelhinha, e no final o nariz ressecou bastante… mas só! hehe

    É isso,
    beijoss florzinha…

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      ooi, muito obrigada pelo comentário
      já tomo anticoncepcional, espero que não piore :( beijos

    • Isinha respondeu
      01/08/2013

      Ei, vc toma/tomou anticoncepcional com o Roacutan certo? isso fez com que o primeiro mes (onde sai um monte de espinha) não fosse tão ruim quanto o dos outros?? Comecei a tomar roacutan hj e já faço uso de anticoncepcional, tenho poucas espinhas devido a ele.. então é capaz que não saiam tantas espinhas grandes e feias no primeiro mês?° ;)

  20. Amanda Grasiella
    17/04/2012

    Niiina boa sorte querida (: você vai conseguir ficar com sua pele limpinha, limpinha *-* beeeijos

  21. carol
    17/04/2012

    Nina, nada a ver com o assunto do video, mas voce ja viu o vídeo de Porto da Forma Turismo que você aparece?

  22. Com o rosto cheio de espinhas, vc mudou sua rotina de maquiagem? pois as vezes em mim sai algumas espinhas por causa de um remédio que eu tomo, e as vezes mesmo passando maquiagem não da para disfarçar, aproveitando que seu rosto esta assim, vc poderia fazer um vídeo mostrando alguns de seus truques para disfarçar as espinhas… bjs

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      ooi, fiz recentemente um vídeo da maquiagem que eu uso diariamente :)
      beijos

  23. Fernanda
    17/04/2012

    Oii Nina, tudo bom ?
    Eu queria lhe fazer uma pergunta, que não tem nada haver com esse post, mas é que eu queria muito saber.. rsrs’
    Você recebe muitos pedidos para você fazer um video mostrando um tour pela sua casa. Você vai fazer algum dia ? Rsrs’
    É isso Niina. Beijoos, até a próxima :)

  24. julia
    17/04/2012

    nossa niina sua pele ta muito estnhar rsrs,linda vamos torcer pra sua pele voltar a o noremal n´r se inscreve no meu canal no yotube por favor:24031119
    bjs,ja soun inscrita no seu.

  25. Thata Vasconcelos
    17/04/2012

    Boa sorte pra ti Nina, logo logo tu vai ver as mudançaas, e espero que sejam boas mudanças né? kkkkk’ beijinhos meu anjoo *-*

  26. niina a sua pele ta super ruinn ( sem ofensas ) mas eu tenho certeza que vai melhorar
    HAHA.. bjs

  27. Gabi Freitas
    17/04/2012

    Niina, só uma curiosidade: quando você parar de tomar o Roacutan, no final do tratamento, seu cabelo e sua pele vão voltar a ser oleosos? Ou tais efeitos não são permanentes?

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      isso varia de pessoa pra pessoa :) espero que fiquem secos
      beijos

  28. thalita859
    17/04/2012

    Niina ,tenho uma Professora que está tomando tambm ,apele dela tambem ficou assim no começo mais agora ja esta 100% esta lisinha e sequinha sem nada beijos

  29. Duda
    17/04/2012

    O Nina como tu é querida! *.*
    um amor mesmo, gosto muito do teu blog e principalmente dos vídeos e o fato do blog estar sempre super atualizado..
    Se tu tive rum tempo e puder da uma olhadinha no meu (o tema é o mesmo, não repara) hauhauhauhua
    um beijo e continua assim, fofona e meiga! Obrigada por compartilhar tantas coisas legais da tua vida pessoal com a gente!

  30. Lua Andrade
    17/04/2012

    Nina que bom, a minha irmã e eu temos muitas espinhas acne3° grau isso é horrível, ela vai começar o tratamento tudo indica, os cabelos dela são bastante oleosos também, já as minhas espinhas são um problema hormonal, sucesso á você, porque nada melhor que o auto estima elevado ! (k)

  31. nanee
    17/04/2012

    desejo força pra voce, eu nunk usei roacutan, mas conheço pessoas que usaram, e realmente foi dessa forma, “estoura” em partes do rosto, mas depois vc vera, que vale a pena!
    força aí pra vc!

  32. Caroline raffid
    17/04/2012

    Eu tomo pela oleosidade
    Mas pq meu caso não tem jeito
    30 minutos dps de eu lavar o rosto, vira óleo puro
    Não dá pra viver assim rs
    E a oleosidade vira uma “cola” pra sujeira e com isso fico com espinhas
    Pra vc ter uma idéia tem época que lavo meu cabelo 2x por dia
    Triste rs
    Parabéns Nina, pelo blog e força que sua pele ficará linda

  33. Ingrid
    17/04/2012

    Nina, também to tomando e meu cabelo ta bem seco amei isso
    Você mudou de shampoo e condicionador?
    Indica algum?

  34. Fernanda Oliveira Caetano Lopes
    17/04/2012

    Nina adorei seu video ,mas tenho uma duvida ,eu nñ tenho muita espinha ,são mais cravinhos ,mas só tenho na zona T,,Queria saber se o Roacotan ajudaria mesmo nñ tendo muita espinha ?

  35. Dáia'
    17/04/2012

    CREDO NEM LÊ ESSE DE CIMA, DEPOIS QUE EU POSTEI QUE VI QUANTOS ERROS =X
    desculpe-me .. LÊ ESSA AQUI (: KKKKKKKKK

    Oi Niina .
    Então eu já tomei roacutan, primeiro minha derma disse que era pra eu tomar uns 6 meses, daí quase no finzinho já eu passei mt mal, imunidade baixíssima, tive dengue mt forte (qse morro =/) destruiu praticamente meu fígado.. CUIDADO. consulte direto sem hesitar.
    Dái como meu pai tem a pele vermelhona ( e eu puxei pra ele –’) a dr falou pra eu tomar mais 2 meses só que eu tomei só mais um e ainda com meu pai brigando pke ele, em momento nenhum concordava .. pke achava mt agressico esse remédio.
    … (mt coisa pra falar ).. se você quiser saber mais, sobre melhores produtos de passar na pele, e uns detalhes só mandar email slá, que a gente conversa direito que eu te falo os produtos que eu achei melhor. ^^
    Hoje estou sem espinha (eu tinha interna tipo 2, alguma coisa assim, parecia CALOMBOS no meu rosto =S mais continuo com um pouco de manchinhas e rosto meio avermelhado, dependendo do clima .. e questão de oleosidade pós tratamento ( minha notícia do meu tratamento não é mt boa =/ ) bad bad.
    Beijo fica com DEUS, e tenha um ótimo tratamento e qe dê tuuuuuuuuudo certo, cuidado, não deixe de se consultar sempre ^.^ IMPORTANTÍSSIMO.
    aaaaah, e como estão sendo as consultas de TODO bendito MÊS de tirar sangue ? kkkkk
    (meus braços ainda são roxos esverdeados nas juntas por causa da falta de líquido (acho que é isso) mais ta bem melhor já.. parecia que eu tinha levado um surra kkkk mais tudo passa (:
    Kiss Kiss ;*

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      hahahaha, obrigada por compartilhar sua experiência!
      queria meu cabelo seco pra sempre, haha :(
      eu não ligo muito de tirar sangue, mas imagina pra quem tem pavor de agulha?
      Vou fazer um vídeo dos produtos que eu estou usando
      só queria saber qual hidratante para o rosto você usava…
      beijos linda

      • Dáia' respondeu
        19/04/2012

        HAHA, poisé eu nem tenho pavor de agulha mas qe era chatinho ir todo mês , era. kkkk
        Então eu usa de hidratante o Mary Kay um da linha timewise que é : COBINATION TO OILY SKIN. ( é de linha de limpar e hidratar a pele.)e protetor solar é PHOTOPROT FPS 100 da Cosmiatric cosméticos brasileiros. mt bom .. ele tem uma textura meio esquisitinha mais espalhando beme rápido ele fica legal (só acho meio “tipo” oleoso” depois de um tempo ele seca bom :)
        Tenha um ótimo tratamento.. aaah um xampoo que eu adorei de usar foi um pra cabelos pretos e lisos( e eu sou “loira” e cabelo liso) mas nem ficou escuro o cabelo não, e ele super hidrata, só com o shampoo ele ja fica bem macio *-*
        amaaay.
        (Quero meu cabelo sem oleosidade =( buá.) Beijos linda.. amooo seu blog, fofa *

    • WELINGTON respondeu
      03/12/2019

      Você ficou quantos dias sem tomar roacutan após a dengue?

  36. Nicoleee
    17/04/2012

    meu irmãao tomou, a pele dele ficou bem melhor!!! ele tinha muitaaaaaa espinha, muita mesmo, e agora não tem nenhuma, apenas umas marquinhas, mas ele é bem mais velho do que você… imagino como foi ficar uns 8 meses sem beber (difícil na idade dele né), hahaha

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      obrigada pelo comentário :)
      deve ter sido difícil mesmo hahhahah
      beijo

  37. Jade
    17/04/2012

    Nina, eu tomei roacutan durante 6 meses… ja acabou meu tratamento tem uns 8 meses e minha pele continua limpinha, a oleosidade do cabelo volta, o da pele também volta, mas as espinhas não voltam…(pelo menos em mim, não voltou), meu pior mês durante o tratamento foi a partir do 3º meu nariz ressecava demais, e meus lábios também, mas compensa… não me arrependo de ter tomado. É um sofrimento que vale a pena no final, não desiste! haha beijos

  38. Isa!
    17/04/2012

    lindaaaa! espero que dê td certoo, bjs

  39. Sharliane Ribeiro
    17/04/2012

    ooi Nina, desejo força nessa jornada, espinhas são uma tristeza, sofro com isso. Acho que nós mulheres não deviamos ter, haha. Mas enfim, força, força. Loguinho você vai estar postando um vídeo mostrando a melhora *-*, bjs.

  40. Yasmin Zanini
    17/04/2012

    Vai fundo Niina , nos primeiros messes não tem tanta diferença mesmo , mais no segundo e terceiro mês já não tem mais nada e depois do fim do tratamento a pele fica LINDA , LINDA mesmo sem nada no rosto uma ”seda” . Meu primo toma esse medicamento e sei bem as diferenças do rosto dele do que era antes , e do que está agora , ou seja , bem melhor . Vai ficar super feliz com o resultado no final e vai ver que valeu super a pena . Ainda bem que está gostando , e tomando com vontade , pode parecer brincadeira mais quem tem fé que vai dar certo da certo mesmo . Algumas pessoas tomam esse medicamento obrigadas e são tão negativas que no final pode acabar dando errado . Mais como seu pensamento é positivo e você ta gostando vá em frente mesmo que vale SUPER A PENA . Beijos linda .

  41. indiara
    17/04/2012

    oi niina faz um video legal com maquiagem tipo oq vc mas gosta
    das maquiagens

  42. Julia
    17/04/2012

    Niiina, não sei aonde perguntar então vai aqui mesmo, eu tenho 16 anos e tenho algumas espinhas, quando eu vou comprar base, as vendedoras, pelo menos daonde eu sempre vou, fala que eu sou nova demais para usar bases da mac, e elas falam que corretivo irrita as espinhas O_O vc acha oq disso? eu queria muito comprar a base da mac até para cobrir mais essas espinhas, ai elas ficam falando que eu só posso usar uma da tracta que é pra adolescentes, mais ela nao cobre nada!! nao sei oq fazer )): e boa sorte com o tratamento!!!

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      Nossa, nada a ver! pode usar MAC sim…
      A maquiagem pode piorar a pele se não for removida direito.
      Beijos

  43. Biiarosa *--*
    17/04/2012

    Realmente sua pele ficou pior nesse mês :(
    Boa sorte e não desanime!!
    XOXO
    Meu blog:http://anoiteoceueperfeito.wordpress.com/

  44. naiana
    17/04/2012

    Você começou a usar produtos para pele seca logo no começo do tratamento? Não deixe de fazer vídeos relatando o tratamento e os produtos que vc usa.

  45. bianca dias
    17/04/2012

    Nosssssa niina não desiste, e vai ta melhor sim ;D e tbm tomara que nao sente dor ! beijos

  46. Marilei Rezende
    17/04/2012

    Oi Niina, será que fazer maquiagem junto ao tratamento não prejudica? porque sei lá né, fecha os poros, a pele não respira…. oque você acha? se fosse eu, acho que não faria nadinha de make ><
    bjóks você é lindaaaaaa!

  47. Camila
    17/04/2012

    Oi Nina!
    Adoro seus vídeos e imagino como você deve estar passando por isso.. Acredito que toda mulher tenha problemas de autoestima em relação à pele. Mas não desanima! Não tomo Roacutan, mas acompanho várias pessoas e com certeza isso vai passar, mas tenha paciência. Já ouvi dizer que depois do tratamento, quem para de tomar volta a ter espinhas e cravos, mas em menor quantidade. Queria saber se essa “pele de boneca” no final do tratamento fica pra sempre.. Hahaha
    Beijos e parabéns pelos vídeos e pelo blog :))

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      fica sim, em algumas pessoas pode voltar, mas 95% dos pacientes a pele fica linda para sempre
      beijos

  48. rute
    17/04/2012

    olaa nina :) no video ” Vou tomar ROACUTAN! ” disseste que a pele iria ficar mais sensível e por isso não deveria ser exposta ao sol. Eu adoro ir à praia e bronzear-me, será que durante o tratamento teria de deixar de fazer isso?!

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      nessa fase do tratamento você não pode tomar sol e se bronzear :( beijos

  49. Fabiana Nubling Struzani
    17/04/2012

    Nina, no seu primeiro video eu disse que tava no primeiro mês também .. Agr estou no final do segundo mês.
    E efeitos colaterais é o que não falta pra mim, tive problema nos rins, meu lábio esta horrivel, meu nariz sangra as vezes e sinto muita dor de cabeça.
    Mas o importante é que agr já to vendo algumas espinhas sumindo, e os cravos do meu nariz já se foram , #graçasadeus.
    Todo mundo que olha pra minha boca e ve o estado dela, pergunta pra mim se realmente vale a pena .. e sem nao pensar duas vezes eu falo:
    – Lógico que vale! IHDSAIUHSIUHDSA
    Estou contando os dias para o 3 mês.

    E queria muuuito ver seu video de cuidados depois do roacutan.
    Como você disse pra mim da outra vez.
    Seja forte ai, que eu vou ser aqui tb.
    Beijos Ni :*

  50. Giovanna
    17/04/2012

    Niina, eu notei que sua pele está com mais vida/brilho/clarinha no vídeo… será que é por conta do Roacutan?

  51. Isadora
    17/04/2012

    Eu queria tomar, mas o roacutan mexe muito com o organismo e eu já tenho alergia medicamentosa, dai eu tenho medo de acontecer alguma coisa muito sério comigo. Mas eu tenho já fui em um dermatologista e ele disse que minhas espinhas saem só com cremes e etc, dai eu to cuidando bastante da minha pele!

  52. Fran
    17/04/2012

    Achei muito legal o vídeo Niina, e que bom que vc nao teve muitos efeitos colaterais né, mas assim, nem se esquenta com tão ter conseguido melhorar as espinhas no primeiro mês, como vc mesma falou, ele primeiro solta tudo né. Enfim, que bom que tais feliz com o tratamento, quando acbar vai ficar mais linda ainda né.. Beijo

  53. Diandra
    17/04/2012

    Oi Nina, tenho 19 anos e já tomei roacutan, faz um ano que eu terminei o tratamento. A minha dosagem foi a mesma da sua, 40 mg/dia durante 8 meses. Minha acne tb era de grau 2 e eu já tinha tentado de tudo. Todo mês fazia exames, o meu colesterol ficou no limite, mas já tava no final e a médica disse q não precisava parar, mas qndo o tratamento acabou o colesterol voltou ao normal. Os meu efeitos colaterais foram poucos, só os lábios que ficaram secos mas não sangraram e o cabelo ficou muito bom, pq ele era muito oleoso e eu tinha que lavar todo dia, mas qndo terminei o tratamento a oleosidade do cabelo voltou. :/
    No inicio do segundo mês minha pele já não tinha mais espinhas e foi assim eté o final. Já faz um ano que eu terminei o tratamento e minha pele tá ótima, a oleosidade voltou mas eu uso sabonete para pele oleosa e resolve. Quando eu tô naqueles dias aparecem algumas espinhas, o segredo é não espremer, elas saem rapidinho, a médica disse que é normal. Mas apesar disso o resultado final é muito bom. De acordo com a minha dermatologista ela disse que depois de um ano do fim do tratamento se a acne não voltar, é muito dificil ela voltar nos proximos anos, ou seja, tô curada. :P
    Adorei o vídeo, ajuda muito quem quer tomar e tem dúvidas.
    Parabéns pelo blog.
    Sucesso, beijoos ;*

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      Oi, adorei seu comentário pois seu caso é bem parecido com o meu *-*
      espero que o meu tratamento seja assim…
      beijos

  54. Camila
    17/04/2012

    Nina, estou louca pra tomar Roacutan! Tenho espinhas resistentes no rosto e muitaaaaas nas costas. Você sabe se o Roacutan tira espinhas das costas também? E manchas? Beijos fofa, boa sorte!!! (:

  55. Ana Carolina
    17/04/2012

    Ei Nina!
    Força no tratamento! No começo a pele fica ruim mesmo, mas com o tempo melhora…
    Tb estou fazendo um tratamento, pouco mais de um mês, e uso uma pomada a base de tretinoina, vitanol-a, e os efeitos também demora um pouco para aparecer na pele.
    Vou continuar acompanhando seu tratamento!

    bjus

  56. sarinha
    17/04/2012

    como sou portuguesa, nem sei o que é roacutan, mas quando eu era mais novinha, tambem tinha muita acne.
    com os anos a passar, comecei a ter vergonha da minha pele, porque ela estava mesmo muito estragada.
    consultei um medico e como eu tinha o periodo menstrual muito desregulado, ele disse que eu podia começar a tomar a pilula e que isso me iria ajudar.
    passados alguns meses, a minha pele ficou limpinha, sem manchas e rarameeeeeente nasce alguma espinha, apenas quando como algo que nao devo ahah.
    se naquele tempo eu soubesse que ha um remedio que trata disso, eu teria aproveitado, mas nem sei se isso existe ca em portugal, ate porque o meu medico nem o recomendou.
    mas pronto, espero que consiga bons resultados e que fique com a raiz do cabelo sequinha ihih
    beijinho

  57. Diana Said
    17/04/2012

    Ei Nina! Confesso que sou muito suspeita pra falar a respeito da minha experiência com o Roacutan, por ter praticamente passado ilesa (sem muitos efeitos colaterais) durante todo o tratamento =)

    No meu blog e no meu canal do Youtube eu conto (em post e em vídeo) sobre o meu calvário com a acne, e como sobreviver à piora inicial. De todos os modos, te achei muito sóbria e “okay” com o fato de não enxergar muitos resultados logo no início… Tem gente que surta!!

    Continue calma e tranquila, que você se surpreenderá com sua pele!
    Sucesso no tratamento e um grande beijo! =**
    http://dianasaid.com/

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      nossa, quero ser assim também! hahaha vou assistir seus vídeos :)
      beijos

  58. neca secretts
    17/04/2012

    minhas espinhas começaram a apareçer agora niina e to usando o sabonete da clear & clear e tipo ajuda muito mais deixa as marcas e to super preucupada porque sou branquela =[ oque vc indicaria ?

  59. cassia caroline
    17/04/2012

    Oii Nina Joiia?Ooq aconteceu coom tu pele?Naao to sabeendo de Nad’s kkkk Beijokas s2

  60. Isabelle
    17/04/2012

    Que pena que o cabelo não fica seco pra sempre!
    bjs

  61. Thayse Lisboa Caires
    17/04/2012

    Oi Nina *-* Então, eu estou tomando Isotretinoína também, faz quase uma semana. Eu tô tomando o genérico. Nina, sério, toma o genérico. É a MESMA coisa, o mesmo princípio ativo, e é quase a metade do preço, o melhor né? rs Pergunta pra sua dermato se você pode trocar *-* DHSAODIHDOAIHISAO então, meus lábios estão secos, e os olhos também. Mas foram só esses efeitos colaterais mesmos que eu percebi até agora rs. Acho que não teve um quadro de piora, e se teve eu ainda não percebi HDHDOIAHDSH Mas também, não tem nem uma semana né? ^^ Beijos, você é linda <3

    • Niina Secrets respondeu
      17/04/2012

      Oi flor, não vou tomar o genérico pois eu me inscrevi em um programa da Roche que se o tratamento não funcionar eles me pagam outro tratamento ;)
      beijo

      • Fabiana Nubling Struzani respondeu
        17/04/2012

        Que programa é esse da Roche? divide prazamiga, HISUAHDIUHASD :)

        bjs

      • Camila respondeu
        18/04/2012

        Niina, que programa é esse? Estou fazendo os exames pra começar a tomar… o médico sempre me indicava mas tinha medo, da última vez ele falou “camila, e o Roacutan” com vc tive coragem pra ir… hehehe Me responde qual esse programa e não se apresse! :) os primeiros meses são os piores… mas minha irmã tbm usou e o cabelo depois do tratamento voltou ao normal :(

      • Thayse Lisboa Caires respondeu
        18/04/2012

        Estranho, porque meu médico falou que a Roche não dá mais essa garantia D:

  62. Mariana
    17/04/2012

    Niiiina, não espreme essas espinhas, que corre risco de ficar cicatrizes e manchas!! Lembro que tive uma unha encravada (SUPER normal) durante meu tratamento, ela inflamou, e não sarava nuuuuunca, mesmo depois de arrancar metade da unha numa especialista :(( meu dermatologista teve que cauterizar pra ela começar a reagir, e ele me disse que era por causa do medicamento isso!! minha pele não piorou com dois meses eu queria parar de tomar, porque não não tinha mais espinha alguma, mas tive várias aamiga que a pele ficou muito pior que a sua, não se preocupe!! beijoo

  63. Li
    17/04/2012

    oi nina então quero lhe desejar melhoras, então eu tenho a pele branquinha cheia de sardas, e eu queria falar o que eu to usando nela, 2 vezes por dia eu lavo meu rosto com sabonete da GRANADO de enxofre, dps eu venho com meu tonico da clearskin da avon p/ pele oleosa e com acne e dps passo meu hidratante da clear & clean aquele roxinho com branco, q tem ácido e tals.. ai eu passo meu protetor solar da eucerin FPS 25 não oleoso, eu tenho problema com cravos no nariz, sério me irrita deeeeemais =( eles não saem por nada nem com esfoliação! =( e minha pele fica slá com espinhas demais na bochecha =( eu tenho 12 anos

  64. modacomk
    17/04/2012

    Mas com esse medicamento pode maquiar como normalmente?

  65. mariisecretts
    17/04/2012

    Niina boa sorte pra você no seu tratamento do roacutan ta sendo bom pra você por não estar tendo muitos efeitos colaterais estou torcendo pra continuar assim e não importa mesmo fazendo esse tratamento continua linda ;]

  66. Rafaela Voigt
    17/04/2012

    amiga, que bom que você postou esse vídeo! eu tava curiosa pra saber do teu processo, haha :)
    demora um pouquinho mesmo pros resultados serem visíveis…
    minha irmã tinha a pele bem menos acneica que a tua e demorou uns 3 meses!
    mas agora que ela já terminou o tratamento ela não se arrependeu, está super satisfeita!
    boa sorte ami, não esquece de fazer os updates aquiii
    beeijo ♥

  67. Rafaela Voigt
    17/04/2012

    ahhh, só uma coisinha… daqui um tempinho sua pele vai ficar fininha, então todo cuidado na hora de tirar a sobrancelha! haha
    beeijo ♥

  68. Que legal o seu depoimento Nina. http://www.miamidomeujeito.com

  69. Tamine
    17/04/2012

    Eu tomei e adorei..até minhas espinhas voltarem dois anos depois muito piores!=/ Mas realmente o cabelo fica ótimo enquanto toma, eu ficava toda boba.. mas depois volta ao normal ou até piora! Sua pele vai ficar linda, xuxu!! bjss

  70. victoria
    18/04/2012

    Ola nina, entao, quero compartilhar a minha experiencia com o roacutan, tomri 7 meses e assim, no comeco, meu cabelo secou e tals, mas o problema eh q a oleosidade volta depois que vc para d tomar, outra coisa sao os labioa que sim, a partir do 3 mes ele comeca a sangrar de tao seco que esta! algumas dicas q lhe passo eh tomar BASTANTE agua, uns 4 litros por dia, e nao passar balm nos labios e sim, pomada, tipo hipoglos, pq no futuro tu vai sentir falta! hahaha enfim, era isso, beeeeijos e boa sorte cm o tratamento q ele proporciona um otimo resultado e vc nunca mais vai qe saber em.botar base ou corretivo.no rosto! hahaha

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      obrigada pelo comentário :)
      passo bepantol todos os dias e tomo bastante agua.
      beijos

  71. Maisa Santiago
    18/04/2012

    te acho louca, esse remédio é muito forte e geralmente só indicado para casos BEM GRAVES de espinha… que visivelmente nao é o seu! Não é uma critica, e sim um toque para tomar cuidado e se cuidar ok?

  72. Danny
    18/04/2012

    Mto legal seu vídeo,espero q dê tudo certo o seu tratamento,boa sorte! Q bom q seu cabelo não tá oleoso hein! Mostra os cuidados com a pele!
    xoxo (:

  73. TaaiMonteiro
    18/04/2012

    Niina-Bruna ;D (Quase caí da cadeira quando li que seu nome é Bruna! Enfim… Foooco!)
    Eu visitei minha dermatologista no final de fevereiro, e ela me indicou o uso do Roacutan, eu tenho 22 anos e há 6 anos eu venho lutando contra a acne… A minha não é forte, mas é a acne insistente e resistente: se vc parar de passar o medicamento tópico ou parar de tomar antibiótico, ela estoura. Então, ela me aconselhou a usar o Roacutan. Minha vontade era ter começado no mês de março, mas tenho um casamento para ir no próximo sábado – serei madrinha! – (21/04) e ela disse que nos primeiros meses, é possível que a acne realmente piore antes de melhorar, então pra prevenir ela me aconselhou a esperar o casamento passar. E, eu tenho realmente vários amigos (as) que já tomaram e aconteceu com todos: nos primeiros meses piora drasticamente e do meio para o fim do tratamento a pele fica um bumbunzinho de bebê! ;D
    A área que a minha acne ataca é bem parecida com a sua: bochechas descendo um pouquinho pra área do pescoço (bem pouquinho!) e eu realmente tô adorando esse seu diário de bordo porque coincidiu com o meu “início” de tratamento, e isso realmente me ajudou bastante. Provavelmente algumas dúvidas que eu possa vir a ter, você já explique antes ;D
    Obrigada por dividir sua experiência conosco!
    Beijos,
    TaaiMonteiro

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      Oii, hahahaha :)
      Realmente piorou MUITO :/ mas espero que melhore logo
      se for tomar me conta
      beijos

  74. Lívia
    18/04/2012

    To acompanhando sua experiência, nem tenho TANTA espinhas mas meu namorado tem MUITA, chega eu fico com pena dele porque incha, fica dolorido, é um terror, ele tinha que tomar 2 caixas de roacutan por mês, mas ele não teve como pagar na época, agora q ele trabalha e tudo ele vai tomar, mas apesar de não ter espinhas, tenho alguns cravos e minha pele é oleosa, só a pele, que produto vc recomenda pra diminuir essa oleosidade? Boa sorte com o tratamento, to torcendo pra dar tudo certo e vc não sofrer muito :) beeeijos

  75. Gabriela
    18/04/2012

    Eu queria deixar um recado pra grande parte das meninas aqui, eu não sei a idade de cada uma, mas pelo que me parece, pelo que consigo ver nas fotos, vocês são todas muito novinhas e espinha é normal.
    Eu tive muitas espinhas na minha adolescencia também, principalmente dos 11 aos 15 anos, porém as minhas espinhas sempre foram do grau 1 [ é o grau mais leve, deve ser o 1 mesmo] mas eu tive MUITA do mesmo jeito, fui auma dermatologista para poder tomar roacutan também, e ela me indicou os exames e tudo mais, em um dos meus exames, acusou ovário policistico [ acho que é assim mesmo que escreve] e ela me eceitou tomar um aniconcepcional para que eu pudesse curar o meu ovário policistico para depois eu tomar o roacutan. No primeiro mes, já fez toda a dferença mesmo, a minhas espinhas sumiram, soh aparece muito d vz enquanto, tirou toda a oleosidade da minha pele. Eu tinha terriveis espinhas na costas, e tofas sumiramambém. eu tomo a mais de cinco anos e pa mim funcionou. Acho que pravocês que são novinhas, deveriam procurar um ginecologista, e fazer um ultrassom dos ovários, pos ovário policitico é muito comum em grande parte das mulheres, e as vezes, vcs podemnaoprcisar de um trtamento tao ”agressivo”.

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2012

      Oi Gabriela, obrigada por comentar :)
      Tomo anticoncepcional e não adianta, o meu problema é mais além.
      Mas acho que antes de tudo é necessária uma visita ao gineco pra saber se resolveria.
      Beijos

  76. Jaqueline Lopes
    18/04/2012

    Oi Nina! Vi seu vídeo no YT e quero dizer que vale muito a pena fazer esse tratamento com o Roacutan. Eu ja tomei ele há uns 04 anos atrás e até hoje minha pele continua sem acne. Recomendo que siga direitinho toda a orientação de seu médico, porque ele tem efeitos colaterais importantes e necessitam de acompanhamento frequente. Beijos!

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2012

      Oi, obrigada pelo comentário!
      Vous seguir tudo direitinho sim :)
      beijos

  77. Lizandra
    18/04/2012

    Niina minha pele também é mega oleosa e sofro com a acne á muito tempo.!! Você mencionou no seu posts contando que você iria tomar Roacutan que vc começou a usar maquiagem para disfarçar as acnes.!! E isso aconteceu comigo também..a maquiagem é uma forma que eu encontrei de me sentir melhor na frente das pessoas.!! =D Então acho que seria interessante você fazer um vídeo contando como está sua rotina de maquiagem para disfarçar essas espinhas que saem nesse primeiros meses de tratamento.!! =) Boa Sorte.!! =D Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2012

      oi flor, fiz um vídeo semana passada da minha rotina de maquiagem ;)
      dá uma olhadinha, vc vai gostar
      beijos

      • Lizandra respondeu
        18/04/2012

        Ah vou ver sim.!! =D Briigada.!!
        Beijinhoss *-*

  78. Amanda
    18/04/2012

    Oi nina faz 24 dias q estou tomando roacutan, quase 1 mês, entao minha pele também piorou bastante, mais ainda bem que existe a maquiagem né…hahaha, minha boca ta bem sensível, bem seca, meus olhos tbm está bem seco, e de vez em quando eu sinto dor de cabeça, estamos juntas nessa, temos que ter fé que vai dá tudo certo nosso tratamento, e eu queria saber como vc se inscreveu nesse programa da Roche? beijão linda, boa sorte!

  79. Fernanda
    18/04/2012

    Eu sei que tomar o Roacutan pode fazer mal para o fígado, mais não entendo a relação entre o fígado e a acne. Ou a relação tem a ver com a composição do remédio mesmo? Minha amiga vai começar a tomar e a mãe dela ta preocupada pra ver se pode causar alguma coisa, mais vou mandar os seus videos pra ela. Pra ela poder ver como é a experiencia bjbj!!

  80. Sandra Camacho
    18/04/2012

    Oi Nina! Eu tabém to tomando, vai fazer 4 meses e minha pele já melhorou muito, é muito bom ver os resultados positivos. Comecei a tomar pelo mesmo motivo que vc, acne persistente, fiz todos os tipos de tratamentos possíveis até chegar ao Roacutan. Boa Sorte com o tratamento! Adoro seus videos! Beijos

  81. Nathalia.S
    18/04/2012

    Nina eu não tomo roacutam(é assim que se escreve?),mas minha amiga ta tomando faz 1 mês e meio mais ou menos,e nossa a pele dela estorou muitas espinhas e cravos nem se compara a sua,os lábios dela ressecaram bastante,ela ta com o cabelo muito ressecada e com queimor nos olhos ela disse q a dermato dela falou que era ressecados e ate colírio ela ta usando,então só queria te dizer essa experiencia dela também.Mas emfim eu espero que de tudo certo no seu tratamento,eu ja fiz também mas não foi com roacutam foi com esfoliante de maracujá,abolição dos doces e hidratantes de menta acida.Bjos,Boa Sorte fofa:D

  82. Gi
    18/04/2012

    Ooi, Niina! Adorei o vídeo! Parabéns pela iniciativa de tomar Roacutan! É um remédio de muitas controvérsias! É necessário ter muita determinação e… paciência! Realmente os resultados demoram para aparecer e pode ser que sua pele piore nos 2 primeiros meses! O remédio serve justamente para eliminar as impurezas da pele; depois disso a pele ressecará demais, ficará muito fininha! Queremos saber de todas as suas novidades (inclusive um vídeo do “kit Roacutan” que você ficou nos devendo… haha)
    Sorte e garra nesse tratamento! Não desanime! Sua pele ficará linda… acne never more.
    AH!
    Mandei um e-mail para você perguntando o nome do salão, da cabelereira e a rua onde você fez suas luzes e… não tive sua resposta! :/ Meu e-mail é: [email protected]
    Estou no aguardo! Beijão, parabéns pelos vídeos! <3

    • Niina Secrets respondeu
      18/04/2012

      Oii, muito obrigada pelo comentário e apoio :)
      desculpa que não respondi o email, agora já mandei o endereço, ve lá
      beijos

  83. Nina, eu vou fazer o exame de sangue esse sábado para saber se vou poder tomar o Roacutan…
    E eu estou MEGA ansioso, pois meu cabelo é meeeeeeega oleoso.
    Mas eu queria saber da sua rotina de pele, pelo menos em post, pois eu ganhei de presente um clarisonic, e estou morrendo de medo de não poder usar, afinal não é um produto muuuito barato assim, haha.
    Mas nem que eu tenha que lavar o rosto com um sabonete para pele seca, um tônico para pele seca, e usar aquele creme meeeeeeega hidratante. Poderia responder pelo menos então se ainda está usando seu clarisonic?
    Obrigado Nina! #AguardandoVídeoDeCuidadosComAPele

  84. Natalie
    18/04/2012

    Oi Nina !
    Minha mãe tomou essa remedio por mais ou menos um 1 e meio e ela engordou uns 10 kilos ! E uma amiga dela tbm tomou e engordou 8 kilos ! então toma cuidado !
    Bjs com glitter
    Nathy ♥

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      nunca ouvi dizer que esse remédio engorda não, mas obrigada pela dica
      beijos

  85. Natalie
    18/04/2012

    oppa ! Um ano e meio !

  86. Felipe balbino
    18/04/2012

    Olá, tudo bem?
    Estou tomando Roacutan tb faz uns 3 meses, 80mg por dia.
    Qualquer dúvida manda email para [email protected]

  87. paulapja
    18/04/2012

    Eu queria saber se seu cabelo está caindo muito…tem 4meses q estou tomando e começou a cair meu cabelo. Minha médica me informo q isso iria acontecer mas pra mim ta sendo a pior parte ta caindo muito…A medica me passo um remédio pra controlar isso…então eu queria saber se isso está ocorrendo com vc.

    Obrigada!

    • Niina Secrets respondeu
      19/04/2012

      o meu está normal, mas ainda estou no segundo mês né?
      se acontecer algo eu te conto
      beijos

  88. Anny
    18/04/2012

    Já estou no meu 2 mês de tratamento, e como vc no primeiro só piora, mas logo vc vai sentir uma melhora incrível, principalmente pq sua pele nao era tão problemática como a minha!

    Sucesso pra gente!! Espero seu vídeo de rotina pra ter algumas dicas, tive q mudar a minha por completo tbm!

  89. kathybells
    19/04/2012

    Fiz os exames essa semana para ver se posso tomar o Roacutan. Estou ansiosa, pq apesar de ter espinhas grau II, tem MUITAS, e minha pele tá toda estragada (cheias de machas e buraquinhos) e já fiz todo tipo de tratamento (TODOS MESMO! E dos mais fortes- exceto Roacutan) e as espinhas continuam. Eu realmente não queria chegar nessa fase de ter que tomar Roacutan pq é um remédio muito forte e que fui meio contra a principio, acho que seus videos me incentivaram a parar um pouco com a paranoia. Mas ainda tenho medo pq ele pode detonar o organismo. =/
    Vou continuar acompanhando sua guerra contra as espinhas, e se tudo der certo nos exames vou contando minhas experiencias (espero não ter muitas! kkkk).
    PLEASE, mostra seu kit Roacutan! Vai ser muito util pra muita gente que tá fazendo ou que vai começar a fazer o tratamento.
    Beijos e boa sorte, queremos ter pele de bebê rapidinho e que não volte nunca mais! *-*

  90. juliana
    19/04/2012

    Boa Tarde Nina , querida acompanho de vez em quando teu blog e gostaria de fazer uma critica ,nem sei bem se é …ou um alerta ! não sei se você consultou um médico pq não estou acompanhando teu diário da dieta ,mas acho perigoso você postar estes tipos de posts que incluam remédios … pq as meninas que aqui postam teus comentários ,querem saber todo tipo de coisa, criticam quem possa estar imitando você ,mas no fundo elas também querem a mesma coisa , eu entendo !
    Só que com REMÉDIO não se brinca , trabalho com adolescentes e já escutei relatos que te surpreenderiam o que algumas se propõe a fazer para emagrecer … e li os comentários e tem gente que vai começar a tomar , mesmo que o remédio não possua nenhuma contra indicação o que eu acho difícil já que é um inibidor de apetite, cada corpo responde de um jeito … então só tou pedindo pra você pesquisar e até pedir opiniões de especialistas sobre o perigo destes posts em BLOGS que tem um repercussão bacana como o seu.
    Desculpa se estou sendo desagradável ,mas acho teu BLOG bem bacana e até peguei muitas dicas tuas e agradeço , participo de promoções , etc…Creio que a Saúde é uma coisa séria e você tem muita seguidora perseguidora ,entende?!
    Beijos querida , fica com Deus … se cuida !

  91. Camila
    19/04/2012

    Oi Niina

    Eu já tinha comentado no seu primeiro video contando que eu já estava tomando fazia um mês…
    Agora estou entrando no terceiro mês e eu ainda estou em fase de piora viu :( ainda aparecem muitas espinhas na minha testa.
    Os unicos efeitos colaterais que eu senti foram o cabelo seco (ÓTIMOOO), os labios secos, mas poucas vezes racharam de sair sangue mesmo, a pele do rosto um pouco ressecada e saindo pelinhas em alguns lugares, e os pés e mãos bem secos.
    Mas tudo suportável.

    Por favor, faz um vídeo mostrando seu “kit Roacutan” e sua nova rotina de cuitados!

    PS: realmente, é impossivel vc influenciar alguém a tomar um remédio que é tão dificil de comprar e de conseguir receita.

  92. Laura Cacheta
    19/04/2012

    Nina, Continue usando muito protetor ! o tempo todo. Nunca se esqueça de passar .
    Quando eu tomava, uma vez, no quinto mês mais ou menos, eu sai de casa umas 5:30 da tarde, andei alguns quarteirões sem o protetor. resultado: Queimou minha pele.
    Nada de muito horrível, não ficou marca nem machucado, mas aquela sensação de quem fica no sol na praia ao meio dia sem protetor. Dói.
    E o primeiro mês é assim mesmo. Eu não tinha tanta acne, e minha era bem pouca na área do rosto, e bem leve, eu tinha mais no peito e nas costas (casos raros em que os dermatologista indicam roacutan),e eu tomava um comprimido por dia só. No primeiro mês senti a mesma piora que você está sentindo, deu até uma vontade de desistir (eu tinha 15 anos, sabe como é), mas logo no 2º mês eu já não tinha acne NENHUMA! Acredito que você fique livre delas também lá pelo 3º mês, já que o seu caso é um pouco mais grave, e pelo que vejo de outras pessoas que tomaram roacutan. Você vai ficar muito feliz com isso! haha (espero), mas nunca pare o tratamento.
    Eu fiz o meu certinho, tomei 8 meses, 1 comprimido por dia nos primeiros 7 meses, e 1 a cada 2 dias no ultimo mês.
    Hoje tenho 18 anos, já faz +/- 3 anos que eu terminei meu tratamento.
    NUNCA MAIS, tive várias espinhas ou cravos grandes. Claro que algumas vezes aparece uma ou outra, raro, mas acontece.
    Esse tratamento foi uma das melhores coisas que eu já fiz em relação a minha pele.

    Escrevi um texto né haha,só queria passar um pouco da minha experiência, e te desejar boa sorte e que isso te faça mais feliz e confiante.
    Beijos, adoro você.

  93. Priscila Araújo
    19/04/2012

    Também estou tomando roacutan, estou no terceiro mês (metade do tratamento) mas já consegui notar resultado desde o primeiro mês! A minha pele estava bem pior que a sua, mas não teve a fase de piora, ainda bem, se não acabaria com o que sobrou da minha auto-estima! haha Meus cabelos permanecem secos e lindos por dias, e minha pele completamente sem oleosidade, isso é definitivamente uma das melhores mudanças! *-* Os meus olhos e meus lábios ressecaram bastante, mas isso já foi meio que controlado! Estou me hidratando constantemente, bebo bastante água, uso hidratante facial (profuse-hidradeep indicado pelo dermatologista, que hidrata sem deixar a pele oleosa, serve como primer haha) e labial (bepantol e Aloe Lips da forever que são perfeitos), além de colírios a todo instante e claro, o protetor solar! Meu único problema é com maquiagens, tenho muitas manchas e é meio difícil de disfarçar tudo,principalmente com o ressecamento,ai acaba ficando meio pesada,.. ainda não consegui encontrar uma maquiagem adequada! :( Agora minha pele está praticamente sem acne, o que predomina mesmo são as marcas, que vão demorar um pouco ainda pra sair (mas meu dermatologista disse que sairiam completamente, vou confiar né.. haha)Mas em geral, eu to amando e ta valendo muito a pena! por mim eu tomaria sempre kkk

    • Niina Secrets respondeu
      20/04/2012

      Oii, obrigada por comentar ;) que bom que sua pele já está melhor! A minha só está piorando nesse inicio de tratamento, mas tudo bem hahahaha
      obrigada pelas dicas de produtos
      beijos

      • Priscila Araújo respondeu
        20/04/2012

        De nada, haha Está piorando, mas pode ter certeza que no final vai valer muito a pena! Boa sorte!! Aah esqueci de comentar.. é bom consultar o médico antes de usar qualquer coisa pra pele do rosto, por que tem alguns produtos , hidratantes ou protetores, que acabam retardando a melhora da acne e alguns que podem causar algumas reações alérgicas, por que a pele fica muito sensível.. meu dermatologista recomendou um creme hiporalegenico pra usar diariamente pra minimizar qualquer alergia (fisiogel). *-* As únicas coisas ruins que eu tenho sentido ultimamente é muita sede, parece que a água nunca é suficiente, e ressecamento nos olhos.. que piora por que uso lente! Acho que a dosagem é um pouco alta pra minha massa (tenho 18 anos, e 53kg) por isso acho que to sentido os efeitos ao máximo agora.. As boas que eu tenho notado nesse terceiro mês é que fora a acne já ter praticamente acabado, os poros estão começando a se fechar.. espero que daqui pro fim do tratamento minha pele fique lisinha haha Aah, adoreei o tutorial como preparar o make pra noite! Beijo

  94. Beatriz Castilho
    20/04/2012

    Nina, antes de tudo eu queria falar que você é uma fofa! Adoro seus videos, todo dia eu venho no blog ver se tem post novo, etc. Enfim, vamos falar sobre o que interessa: roacutan, eu estou tomando na mesma época que você e tenho seguido seu tratamento vendo seus videos, pois eu acho interessante a gente fica conhecendo a “experiencia” dos outros. Eu tomo 10mg por dia e hoje completam 24 dias que eu estou tomando, não tenho notado grandes efeitos colaterais, apenas os lábios secos (iguais aos seus, sem rachar), nariz ressecado de chegar a sangrar 2 vezes (mas eu acho que o clima da minha cidade pode ajudar com isso, já que eu moro em bsb e aqui a média de umidade é 30% kkk) e uma alteração no meu ciclo menstrual. Antes de tomar eu estava com MUITO medo, pois todos passam uma imagem negativa desse produto, mas agora que eu estou “passando por isso” vejo que não é do jeito que as pessoas falam, você só precisa ter responsabilidade e “organização” haha. Mudando um pouco de assunto, queria falar que eu AMO seus videos-resenha do roacutan, espero que continue hahah. Se não se importasse queria postar minha experiencia nos comentários sempre que você postar videos sobre o roacutan hahah. Beeeijos.

    • Niina Secrets respondeu
      20/04/2012

      Oi linda, obrigada :)
      vc disse tudo, precisa ter responsabilidade e organização, dai dá certo!
      vou adorar saber da sua experiência, conte sempre
      beijos

  95. Marcelle Albuquerque
    29/04/2012

    Niina, seu blog tá LIIIINDO ! Gostei muito mesmo ! Parabéns
    Bom, eu iniciei meu tratamento com o genérico do Roacutan essa semana, vamos poder dividir experiências ;)
    Já senti a pele ressecar, mas só por enquanto. Espero ter efeitos mínimos!

    http://diario-isotret.blogspot.com.br/
    Pra quem quiser saber mais sobre os efeitos do medicamento genérico do Roacutan, resolvi fazer um “diário” sobre o meu tratamento ;)
    Dá uma passada lá pra conferir, tá? Beijão

    • Niina Secrets respondeu
      29/04/2012

      ooi, que legal :) vamos trocar experiências sim
      vou passar lá sim!
      beijos

  96. Anita Souza
    14/06/2012

    Amiga, comecei hoje minha segunda caixa de Iso.
    Me ajuda em duas coisas, duas inseguranças minhas:
    1 – meu remédio é generico, você acha que isso influencia no resultado final? vi umas pessoas na web citando isso.

    2 – meu médico parece meio maluquinho, meio desencanado demais (ok, ou sou eu que sou paranóica) e tá me passando 20mg por dia, por ume média de mais ou menos uns 6 meses (previsão que ele disse) vi que você ta tomando 40 mg por dia. Po, sera que tem algo errado? Tomando 20 mg/dia pode dar alguma coisa errada?
    Beijos e obrigada

    • Niina Secrets respondeu
      15/06/2012

      oi flor, acredito que o genérico não tenha problema nenhuma
      a minha dermato indicou que eu comprasse o da Roche, mas se eu não encontrasse para vender podia ser o genérico.
      a porcentagem e o tempo de tratamento são calculados de acordo com o seu peso e grau de acne, se você vai tomar 20 mg por dia é melhor, não é uma dose tão alta
      eu estou tomando 20 mg tbm
      bjs

  97. Aline
    27/06/2012

    Olá Nina, como vai? Então eu irei começar o tratamento com o roacutan, ontem fiz uma séire de exames para ver se eu estou apta para o tratamento e eu espero que sim. No primeiro momento que escutei “acho melhor vc usar roacutan” eu adorei sabe ..pq eu não aguentava mais usar cremes e sabonetes que só melhoravam enquanto eu passava, queria um remédio que eu tomasse e quando eu terminasse acabasse as espinhas, daí resolvi ler mais sobre o remédio. e queria saber tb o que as pessaos acham e usam falam do q estão achando do tratamento se esta havendo alguma melhora.. essas coisas, conheço um garoto que me disse que vc pode escolher a quanto que vc vai tomar por dia essas coisas e queria saber se realmente é verdade sabe .. tipo há quero tomar dois comprimidos hj ou só um entende .. bom é isso, um beijão.

  98. Renan
    15/08/2012

    Olá, Tudo Bem? Eu estou tomando Roacutan à um mês já… Meu rosto começou a descascar inteiro e minha pele não tem muito mais espinhas, mas está inteira descamando… Por que isso aconteceu comigo será? Obrigaduuu… Bjooo

  99. claudia
    31/12/2012

    olá! Eu sofro com acne a muito tempo.Vou começar a tomar roacutan a parti deste mês ou do próximo.Moro no RJ vcs podem imaginar o calor terrivel que faz nesta cidade.Eu gostaria de saber si algum de vcs que já tomam esta medicação a algum tempo si vcs levavam uma vida normal como ir a praia e fazer trilhas protegendo-se sempre do sol com bloqueador e chapéu etc..
    Desde já agradeço!

  100. Adriana Evelly
    14/06/2013

    Oi nina meu Nome é Adriana comecei hoje o tratamento, com 15 dias de uso da pra notar a diferença?Bom eu nao tenho espinhas no rosto por incrivel que parece é so nas COSTAS queria lhe perguntar se vc notol alguma diferença nas costas ? depois que começou a usar ?

  101. Josy Dias
    19/06/2013

    Olá, estou acompanhando sempre seu blog e seu canal…
    queria saber, se puder, quais tratamentos que fez antes do Roacutan? ou se tem algum video seu falando sobre isso? estou com problemas com acne, estou fazendo tratamento com tetraclina e decadron e com o anticoncepcional Diane 35, mas até agora nada. Faço esfoliação, uso tonico e nada…rs…obrigada se puder me ajudar…bjos

    • Niina Secrets respondeu
      20/06/2013

      olha, Josy, já usei literalmente de TUDO hahaha já fiz vários tratamentos e nada resolveu :/ por isso fui para o Roacutan!
      mas não desista que os resultados chegam! :)

  102. Mariana
    09/10/2013

    Fui a minha dermatologista e ela me passou os exames para eu fazer para começar tomar Roacutan… Mas depois que li os efeitos colaterais to com medo. Não sei se faço o tratamento ou uso outro metodo. :(

    • Niina Secrets respondeu
      16/10/2013

      isso quem pode te falar melhor é seu médico, Mari :/ converse com ele sobre seus medos e ele vai te explicar melhor e dizer se é a melhor solução para o seu caso ou não!
      mas eu tomei e não tive praticamente nenhum dos efeitos!

  103. Rubia
    31/08/2014

    Ei Niina, boa tarde!
    Sei que já faz muito tempo desde que você acabou o tratamento com o Roacutan, mas espero que você veja esse comentário. Eu queria muito saber a respeito de fazer química no cabelo durante o tratamento. Sei que eu deveria perguntar isso à minha médica, mas a consulta é só no fim do mês, e to desesperada porque meu cabelo tá horrível :( Você saberia me dizer?
    Desde já agradeço, beijos.

    • Niina Secrets respondeu
      01/09/2014

      Não tem problema não Rubia, a única coisa que você precisa se preocupar é com a hidratação dos fios, porque o cabelo fica muito seco com o tratamento :)
      beijinhos

  104. Sabrina
    19/06/2015

    Oi, Nina!

    Depois de muito tempo pelejando contra a acne, decidi optar pelo tratamento com o Roacutan também. Confesso que estou bem apreensiva.

    Eu também acabei criando um blog para compartilhar a experiência:
    http://multifacetadas.com.br/index.php/2015/06/19/diario-do-roacutan-1o-mes/

    • Niina Secrets respondeu
      23/06/2015

      Se estiver se tratando com um dermatologista vai sem medo Sa!! =)
      bjinho

  105. sahrah
    20/11/2015

    oioioi nina!!!!to no primeiro mês com o roacutam não senti os labios racharem,mas na semana passada eles ficaram muuuiiittooo sensiveis (vermelhos e doloridos) ficar com a manteiga de cacau ou qualquer balm arde…ai comecei a passar uma pomadinha pra afta,que dá um alivio só que a boca fica muito feia…será que tem outro produtinho que eu possa passar pra melhorar essa irritação??