Olá, amores, tudo bem com vocês?

O vídeo de hoje é mais um da série “Funciona mesmo?” e eu estava super ansiosa para trazer esse produtinho aqui para vocês. Para quem não conhece e está caindo de paraquedas aqui no blog, o Funciona Mesmo? é uma série de vídeos do meu canal onde eu trago produtos ou técnicas que estão dando o que falar nas redes sociais para testar aqui junto com vocês e descobrir se ele funciona mesmo hahaha Costumo até dar uma nota e contar os pontos positivos e negativos de cada um. Desse jeito, fica um vídeo bem detalhadinho e que pode te ajudar a decidir a comprar ou não aquele produto e também saber ou não se uma técnica de make dá certo mesmo.

Se você ainda não assistiu nenhum dos meus vídeos dessa série, já pega a pipoca e aperta o play que tem a playlist completinha AQUI.

No vídeo de hoje tenho um produto MUITO legal e que eu estava louca para trazer para vocês. Um tempinho atrás vi vários vídeos nas redes sociais com meninas usam o famoso “pincel que gira” hahaha Parecia até aquele Clarisonic, aparelhinho de limpar a pele, sabe? Mas na verdade era um pincel rotativo que tava super bombando por aí. Claro que já fiquei suuuper curiosa para saber se funciona mesmo, né?

pincel

Aproveitei que minha mãe estava indo para os EUA e já pedi para ela comprar para mim e já trouxe ele aqui para vocês e descobrir se ele funciona mesmo. Bora ver?

Não sei se existem outros modelos, mas comprei esse pincel da BlendSMART, que você encontra somente à venda na loja online da Sephora e na Amazon. Não sei se existem outros sites que vendam, mas foram os lugares que eu achei e que eu sempre costumo comprar, então, confio na entrega e tudo mais. Comprei o meu pelo site da Amazon e pedi para entregar na casa onde minha mãe estava ficando em Orlando. Chegou tudo certinho, ufa hahahah Paguei 69 dólares, o que eu achei MUITO CARO, mas enfim, queria muito testar, né?

pincel1

Acredito que como é um produto novo ainda não existe uma variedade de marcas desse tipo de pincel, mas se for um sucesso, tenho certeza que outras marcas vão investir e lançar outros modelos. Inclusive, também acho que alguma marca deve trazer para o Brasil (com um pouco de atraso, como sempre, mas deve chegar hahah).

Esses pincéis prometem uma cobertura boa com menos produto, fazendo por você o trabalho todo de aplicar e esfumar o produto em toda a pele. A recomendação deles para a aplicação é que você não coloque o produto diretamente sobre as cerdas. Então, você coloca a base em alguns pontos do rosto e usa o pincel sobre a pele, espalhando em toda a região.

Ah, outra dica de aplicação é que, como o pincel “roda” você não precisa fazer os movimentos circulares na hora de espalhar, basta ir movimentando o pincel em dois sentidos: lado a lado e, depois, de cima para baixo.

pincel 2

Essa dica de fazer esse movimento lado a lado e depois de cima para baixo é bem importante para que cubra todos os cantinhos do rosto, já que, como ele faz esse movimento circular, se você não passar ele onde quer que pegue a base, pode ficar algum espacinho sem produto.

A velocidade dele é bem ok, nem tão devagar, nem tão rápida. Claro que, se comparado com a aplicação que fazemos com um pincel normal, ele leva um pouco mais de tempo, já que você tem que ter um cuidado maior. Na verdade, talvez essa demora possa ser a minha falta de prática.. Quem sabe se eu usar mais vezes não me acostumo e fique mais rápido? Vou tentar e conto depois um update.

Dica: quanto menos pressão coloca, mais ele gira e espalha melhor.

“Tá, Nina, mas e aí? Você gostou?”

Gente, vi várias resenhar bem negativas e estava com medo sim de não gostar, mas sabe que eu curti bastante? Adorei mesmo.

É claro que, como vocês puderam ver, eu ainda não estava muito acostumada a usar ele, então, foi tudo meio cuidadoso demais e tudo mais. Mas acho que é tudo questão de prática mesmo. Como ele requer um pouquinho mais de cuidado, demorou sim um pouco mais do que seria com o pincel normal, mas também acho que isso poderia se resolver com um pouco mais de prática.

Quanto a usar menor produto, depende do resultado que você quer. Eu usei uma base que eu sei que sozinha mesmo ela já tem uma cobertura muito boa, então, não sei se o resultado da cobertura é mérito do pincel mesmo. Até porque, não sei se eu tivesse usado uma base com menor cobertura o resultado teria sido o mesmo.

Agora, falando em custo-benefício. Achei sim uma ferramenta de maquiagem CARA. Porém, gente, temos que pensar que é um “eletrônico”, envolve toda uma tecnologia e tal, e por isso o preço acaba sendo mais alto. Mas, como eu disse, acredito que se fizer sucesso, outras marcas podem lançar e aí o preço acabaria mudando.

Uma coisa bem legal que eu vi no site é que a cabeça do pincel é removível, ou seja, você pode ir trocando só essa parte de cima. No site da Senhora você encontra outras opções de cabeça e pode aplicar outros produtos, tipo blush e pó. Achei bem legal essa variedade :)

E vocês? O que acharam? Usariam? Me contem aqui nos comentários se vocês trocariam os pincéis normais por esse pincel rotativo. Quero saber hein?

Espero muito que tenham gostado desse vídeo! Fiquem de olho que tem sempre alguma coisa nova na série Funciona Mesmo?

Beijosss

 

 

 

 

  1. achei muito mais muito top esse pincel

  2. sabrina
    01/06/2017

    AMEI ESSE PINCEL

  3. Franci Pacheco
    03/07/2017

    eu achei bem curioso e usaria sim, mas acho que não trocaria todos os meus pinceis por esse, não!