Olá, amores, tudo bem?

Segundo episódio do quadro mais amor do canal já está no ar, UHUL! É o segundo episódio do Diário da Noiva, um quadro que eu decidi criar para compartilhar com vocês tudo sobre a trajetória do meu casamento, porque, olha, é MUITA coisa para se pensar e organiza, viu, gente? hahaha

O primeiro episódio já foi ao ar e foi muuuuito lindo <3 Eu e o Gui contamos tudo da nossa história para vocês, desde quando nos conhecemos até o pedido de noivado na Disney. Vocês adoraram e eu fiquei muito feliz e empolgada para continuar compartilhando tudo dessa nova fase com vocês.

Para continuar, decidi pedir um HELP para a minha cunhadinha linda, a Beta Lotti, que entende tudo de casamento hahaha Decidimos montar um “Check-List da Noiva”, ou seja, um passo-a-passo do que toda noiva precisa se preocupar para o tão sonhado dia. Achei uma ideia bem legal para conseguir visualizar tudo que preciso pensar até lá, sabe? E assim, conforme você for resolvendo cada item, pode ir riscando aquilo da sua listinha.

Bora montar nosso Check-List, então?

Geeeeente, quanta coisa, né? E não tem jeito, acho que para conseguir organizar todas as ideias a melhor solução mesmo é com essa listinha. Eu nem imaginava que tinha tanta coisa assim para ver hahaha

Mas vamos lá, o nosso checklist ficou assim:

  1. Cerimonialista
  2. Local do casamento
  3. Lista de convidados
  4. Escolher padrinhos, madrinhas, pajens, etc
  5. Gastronomia em geral (escolher buffet, doces, bolo, etc)
  6. Casamento no civil
  7. Fotografia e vídeo
  8. Decoração
  9. Banda/DJ/Orquestra
  10. Trajes matrimoniais (Vestido e Terno dos noivos)
  11. Alianças
  12. Convites de casamento
  13. Lista de presente
  14. Buquê de flores
  15. Diversão e entretenimento dos convidados
  16. Lembrancinhas
  17. Noite de núpcias
  18. Chegada no casamento (depende muito de onde será o casamento)
  19. Dia da noiva
  20. Teste de cabelo e maquiagem
  21. Retrospectiva em vídeo
  22. Lua de mel
  23. Repertório musical
  24. Valsa ou coreografia dos noivos
  25. Perfil cerimonial (decidir quem fará a celebração)

Tanta coisa, né, gente?

Mas o segredo é ir pegando item por item e decidindo tudo com calma e, principalmente, com antecedência para não ter chance de imprevistos acontecerem. Como vocês viram, eu ainda estou bem perdida e não decidi quase nada. Mas achei essa lista um bom começo para conseguir me orientar.

Algumas coisas, claro, já comecei a pegar inspiração do que eu gosto, tipo a decoração e tudo mais. Também já tenho ideias de como quero o local e também já começamos a ver uns bens lindos. E acho que o mais importante: ideias para o meu vestido já estão a todo vapor! <3

Em compensação, em outras vocês viram que eu não tinham IDEIA que tinha que pensar nisso hahaha Por exemplo, não sabia que o buquê era uma coisa separada dos arranjos da decoração HAHAHA sim, perdida tooootal.

Como falei, eu e o Gui já fizemos dois Pré-Weddings: um no Rio, no Castelo de Itaipava e outro agora na nossa viagem de Aruba. As fotos ficaram lindaaaaas! Vou deixar mais um gostinho delas para vocês aqui, mas já tem post aqui no blog com váriaaaas fotos lindas para vocês curtirem junto com a gente!

Niina-e-Gui-30-1520x1013

Niina-e-Gui-24-1520x1013

Niina-e-Gui-19-1520x2280

nova edição (24)

nova edição (25)

nova edição (21)

Inclusive, gravamos todo o backstage da filmagem do nosso Pré-Wedding lá no canal da Beta, se você ainda não viu, vou deixar aqui para vocês!

E olha que engraçado, gente, a Beta tem um quadro que chama “Vestido Ideal” no canal dela e o vídeo de estreia foi comigo, antes de ser pedida em casamento e tudo. Acho que deu sorte, né? hahaha Inclusive, gravamos um vídeo também contando vários babados sobre ter ficado noiva que ainda não contei para vocês. Então, corram lá para se inscrever e saber de tudo desse universo de casamento que a Betinha arrasaaa!

Muitos preparativos, né, gente? Então, bora fazer esse checklist pra conseguir deixar o casamento bem do nosso jeitinho.

Mas quero saber de vocês: o que vocês colocariam mais nessa listinha? Faltou alguma coisa? Deixem tudo aqui que toda ajuda é pouco, hein? hahaha

Espero muito que vocês tenham gostado. E fiquem de olho no canal que ainda terão vários vídeos do quadro Diário da Noiva para compartilhar tudo com vocês e também para ajudar as noivinhas de plantão.

Beeeijos <3

 

  1. Thaynara Albuquerque
    29/03/2017

    Niina, queria muito falar com vc , coisas particular . Aonde posso entra em contato com vc . Parabéns vcs merecem ❤

  2. Isa@life_niina.s2
    29/03/2017

    Niina meu amoor! Eu amei demais o posto, quero ir no casamento hein?! Hahahahah
    Sou do fã clube @life_niina.s2 , vc conhece?
    Vc sempre passa lá curte comenta, mais vc parou de passar lá por esses dias
    Obrigada por existir em minha vida ❤
    Eu te amo ta?!

  3. Bruna Tebaldi
    29/03/2017

    Niina, sobre o casamento civil, não necessariamente você tem que mudar seu nome, isto é opcional, assim dá p casar no civil sim e não precisar atualizar seus documentos.
    Outra coisa é que todo cartório tem juiz de paz que vai até o local dá sua cerimônia, o que facilita, pois assim não precisa ir um dia separado casar no civil.
    Espero ter ajudado e estou adorando os vídeos do Diário da Noiva.
    Bjs

    • Niina Secrets respondeu
      20/04/2017

      Aí no vídeo, a gente fala meio que por cima, sabemos mais ou menos que está bem mais tranquilo fazer isso!
      Muito obrigada pelas informações ;)

  4. Thaís
    29/03/2017

    No meu caso ainda incluí convite especial pros padrinhos e presentinho especial pros pais, padrinhos e pajens no dia do casamento.

  5. Bruna Martins
    29/03/2017

    Oi Niina, vi no vídeo que a Beta fala que não casou no civil porque não queria ter que mudar os documentos, mas não é obrigatório, você pode optar por casar e manter o mesmo nome, assim não precisa ter o trabalho de atualizar os documentos depois. Me casei a um ano e meio e também fiquei em dúvida disso, mas optei por colocar o sobrenome do meu esposo, e depois foi tranquilo atualizar tudo. Outra coisa também, é que você não precisa marcar um dia só para o civil, os cartórios têm a opção de um juiz de paz ir até o local da sua cerimônia, e assim já fazer tudo em um mesmo dia. Esse universo de casamento é mágico, curta bastante, pois apesar de trabalhoso é maravilhoso ver tudo pronto no dia e viver um sonho de verdade. Espero ter ajudado e estou adorando os vídeos do Diário da Noiva. Bjs

    • Niina Secrets respondeu
      30/03/2017

      Ai linda, obrigada! Mas vamos casar no civil sim, só estamos vendo melhor as coisas e arrumando direitinho ;)
      Obrigada por me atentar de tudo isso! Um beijo amore

  6. Jéssica Andrade
    29/03/2017

    Eu nunca sonhei em casar, depois desse check list me decidi de vez hahahaha, mas espero que seja um processo prazeroso para ti :*

    • Niina Secrets respondeu
      30/03/2017

      É bastante coisa né? Hahahaha Mas acaba sendo bem gostoso! Obrigada *-*

  7. Eduarda
    30/03/2017

    Niina, estou amando suas fotos de pré wedding e os vídeos sobre casamento! Posso te dar uma dica que vai te ajudar muito a não ter dor de cabeça e conseguir fazer tudo da melhor forma? Contrata uma assessoria de casamento! Você não vai conseguir resolver tudo sozinha sem passar perrengue então acredito que uma assessoria é MUITO importante para que o seu casamento aconteça do jeito que vocês sonham e o deal é contratar isso agora antes de começar a ver tudo. A assessoria vai te ajudar a resolver tudo com os fornecedores e tudo que você precisar. Aqui tem um vídeo de um canal MUITO legal que fala sobre casamento, seria legal se você desse uma olhada. Um beijo!
    Vídeo sobre assessoria: https://www.youtube.com/watch?v=4zoIBFQ-6TI&index=14&list=PLh3dPWiKvyEz9_iR0uVxyp5oPwrR5ezTe

    • Niina Secrets respondeu
      30/03/2017

      Que bacana :D
      Muito obrigada linda! Já estamos pensando em procurar logo sim ;) Beijo e obrigada pela indicação!

  8. Tatiane
    30/03/2017

    Amei agradeço a ajuda estava totalmente perdida , tb pretendo casar ano que vem isso tudo é um sonho pra nós mulheres
    Parabéns nina vcs merecem tudo isso é muito mais ❤

    • Niina Secrets respondeu
      31/03/2017

      É um sonho mesmo, não vejo a hora *-*
      Obrigada minha linda! Beijo

  9. Nathaly Ferrão
    30/03/2017

    Você falou que os amigos fotógrafos irão para o seu casamento mas tem 3 fotógrafos de casamentos que eu acho TOP’s
    Fernando Bronzeado @fernandobronzeado
    Rodolfo Santos Fotografia @rodolfosantosfotografia
    Fabiano Martins @fabianomartins.net

    Vale a pena tu olha as páginas deles

  10. fernanda
    30/03/2017

    Niina te acompanho a muito tempo, e adorei esse novo quadro você dividindo todo esse preparo do casamento com as suas seguidoras e é lindo de mais ver como você e o gui são lindos por dentro e fora, se completam super!!!
    mas não concordei com uma coisinha que a beta falou, sobre a opção de casar na civil – acho que o casamento no civil não é só uma questão de mudar a documentação, isso até é opcional você pode manter o seu nome de solteira e assim continuar com a mesma documentação!! e o casamento no civil é mega importante, por uma questão se segurança dos dois mesmo! com patrimônio de vocês e filhos no futuro, acho legal você pesquisar mais sobre esse assunto, até posso esclarecer algumas duvidas se quiser, porque eu sou advogada!!

    beijos nina desejo a vocês toda felicidade do mundo!!!!!!

    • Niina Secrets respondeu
      31/03/2017

      Ai sua linda, muito obrigada pela disponibilidade e pode deixar que vamos pesquisar tudo direitinho!
      Nós vamos casar no civil sim, foi só um modo de dizer, da boca pra fora que a Beta disse ;)
      Obrigada amore, beijo!

  11. Franci Pacheco
    31/03/2017

    nossa, eu não imaginava que eram tantos detalhes assim! Adorei o vídeo!

  12. Lívia
    06/04/2017

    Niina que fotos mais lindas! Quero muito ver mais ensaios pré – wedding! Não deixa de fazer aquele que você citou dentro d”agua, vai ficar lindo! As fotos desse ensaio ficaram lindas. E difícil escolher a mais bonita. Mas a que eu mais gostei foi a a dos rostos colados em que destacou os olhos.

    • Niina Secrets respondeu
      06/04/2017

      Pode deixar que vamos fazer mais sim :D E essa foto em específico tá linda demais mesmo :D