Oii, pessoal, tudo bom?

Mais um papo da série #TOPSECRETS no ar, UUUHUL o/ Já liberei para vocês um vídeo bem completinho falando tuuudo sobre corretivos! Para mim, é um dos produtos que não pode faltar em qualquer maquiagem, porque vai ter um papel super importante: disfarçar todas aquelas imperfeições que temos na pele.

Esse novo vídeo vai completar o anterior e explicar um pouco mais sobre uns queridinhos meus: os corretivos coloridos. Muitas de vocês me mandam perguntas de como eles funcionam, para quê cada cor serve, como deve ser aplicado e etc. Por isso, resolvi gravar um vídeo explicando em detalhes e mostrando ao vivo como eles ficam na pele.

Vamos ver?

Como vocês conseguiram ver, os corretivos coloridos são peças fundamentais na maquiagem, né? Fazem toda a diferença e, se usados da forma certinha, deixam aquela pele de boneca. Eles cobrem as imperfeições que o corretivo bege não cobre totalmente.

Acho que finalmente o segredo de como eles funcionam foi desvendado e, pode até parecer meio complicado no começo, mas a lógica deles é muito simples. Sabe aquela regrinha que aprendemos na escola de que “cores opostas se neutralizam”? Pois, então, isso é o que acontece com os corretivos coloridos.

corretivos coloridos banner

Esse queridinhos são nossos grandes aliados para dar “tchau” para aquelas cores vermelhas, roxas, amareladas, que estão no nosso rosto e que seria ótimo conseguir tirar elas de lá.

Assim, para saber qual a cor de corretivo é a mais indicada para disfarçar as marquinhas ou qualquer outra coisa que você queira dar uma suavizada, é preciso primeiro saber qual a cor que está no nosso rosto e que nós queremos fazer “sumir” (ou pelo menos esconder, né? hahha)

com e sem corretivos

Sabendo a cor a ser usada, a aplicação você tira de letra. Não tem segredo e você pode fazer como costuma fazer com o corretivo normal. Quem acompanha meus tutoriais antigos sabe que eu adoro aplicar o corretivo com os dedos mesmo, dando leve batidinhas. Claro que, quem preferir, pode usar os pincéis e até mesmo a Beauty Blender.

A única coisa que vocês não podem esquecer é que os corretivos coloridos não são usados sozinhos. Depois de você aplicar ele nos lugares onde queria disfarçar as cores indesejadas, é preciso vir com o corretivo do tom da sua pele e cobrir a área neutralizada. Fácil, não é?

No vídeo eu usei os corretivos coloridos da Quem disse, berenice?,  e eu suuuper recomendo eles. Inclusive, para quem viu o último #TOPSECRETS de corretivos, já sabe que o corretivo de alta cobertura tinha aparecido no meu top 5 de corretivos favoritos. É um ótimo custo-benefício e a cobertura dele é incrível. Vocês encontram nas lojas da marca e no site por R$ 37,90.

Espero que tenham gostado das dicas e quero ver todo mundo arrasando na preparação da pele, hein?

Beijos <3

  1. Samara
    03/07/2016

    Niina,

    Posso após o corretivo colorido ir direto para a base?

    Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      05/07/2016

      Não Samara, assim como eu disse no vídeo, depois dos coloridos tem que passar o corretivo tom da pele e depois a base e tudo mais ;)
      Beijo linda

  2. Renata Teixeira
    03/07/2016

    Niina minha linda, eu AMEI esse post, e confesso que o #topsecrets tem mudado a maneira como encaro os produtos de beleza que tanto amamos.
    Em tempos de crise não está dando pra investir muito em todos os tons, infelizmente né. Na sua opinião, da pra investir em um do tom da pele e construir camadas para disfarçar as manchunas de diversas cores??? Qual voce indicaria???

    Estou amando os posts no blog, os vídeos, 2016 tem sido maravilhoso pro seu canal e eu fico muito feliz em acompanhar!!!!

    Um beijão enorme com muito carinho!!!!

    • Niina Secrets respondeu
      05/07/2016

      Ebaa, fico muito feliz :D Olha, depende do que você mais tem, se são olheiras, se são espinhas, se são apenas uns vermelhos, aí você vê qual será mais usado por você. Não tem uma cor que sirva pra tudo ;/
      Qualquer coisa, conta pra gente ;) Muito obrigada Re, eu agradeço demais! Beijo linda <33

  3. Amanda Köck
    03/07/2016

    Niina, qual é o batom que você usa no vídeo?! :)

  4. Micaela
    03/07/2016

    Adorei as dicas!!!!!!!! Eu não sabia que depois do corretivo colorido era necessário passar um corretivo cor da pele. Obrigada!

  5. Adorando as dicas do TOP SECRETS

  6. swettniinasecrets
    03/07/2016

    NIINA que batom divoso é esse!!

  7. Oi Niina! Adoro os produtos da QDB e não conhecia esses corretivos ainda, usava só o líquido que você falou no vídeo. Tô amanda a série top secrets!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    • Niina Secrets respondeu
      04/07/2016

      Oi linda! Os produtos da QDB são muito bons mesmo, experimenta esses novos :D E obrigada, beijos!

  8. Beatriz
    03/07/2016

    Que batom é esse?

  9. Eliana Rocha
    03/07/2016

    Adorei nina todos os seus corretivos Eu também adoro esses corretivo de quem disse berenice beijos linda

  10. maluu / @beartaciniina
    04/07/2016

    oi niininha, tudo bom?
    hoje é meu aniversario, e seria muuuito especial para mim se vc me desse parabens
    te amo mt mt mt<3

    • Niina Secrets respondeu
      04/07/2016

      Olá Malu! Parabéns pra você, tudo de bom e muitos sonhos realizados *-*
      Beijo linda <3

  11. Breeh(https_niina)
    04/07/2016

    Adoreii o vídeo ❤️à edição estava perfeitaaaa

  12. duda
    04/07/2016

    Ameii muito niina ,otimas dicas uteis e escenciais você é 10

  13. Franci Pacheco
    04/07/2016

    adorei as dicas, foram super úteis

  14. Ale
    04/07/2016

    Niina, uso o salmão. Mas mesmo passando corretivo da minha cor e base QDB, fico com a pele mais
    avermelhada. Ele não neutraliza. Ao contrário, ele destoa.

    • Niina Secrets respondeu
      18/07/2016

      Nossa, que estranho! Você usa o da ‘quem disse, berenice?’ mesmo?

  15. Juliana
    06/07/2016

    Niina, adorei o vídeo!!! Qual o nome do seu esmalte e desse batom de diva??? Beijinhos <3

    • Niina Secrets respondeu
      06/07/2016

      Obrigada Ju ;)
      O esmalte é o Nude da Risqué e o batom é a cor 12 da coleção Matte Stick da Vult! Beijo linda

  16. danielle
    08/07/2016

    Oi Nina amei seu video e tenho uma duvida tem algum problema se eu aplicar o corretivo verde e depois a base?e ele consegue esconder sardas?

    • Niina Secrets respondeu
      11/07/2016

      O ideal é passar um corretivo cor da pele, logo depois do corretivo colorido, pra poder esconder a cor. Se você passar direto a base, pode ser que não cubra tanto a cor, depende da quantidade de corretivo colorido que você usou e como espalhou ;) E a cor ideal para esconder as sardas é o salmão mesmo!