Oi, meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre nada mais, nada menos do que: Oscar!

O fato é que não existe uma premiação tão aguardada no mundo do cinema quanto essa. O evento que acontece todos os anos reúne os principais filmes avaliados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, além, claro, de juntar aquele monte de celebridades de Hollywood e várias atrizes com seus belíssimos vestidos desfilando pelo tapete vermelho.

Mas hoje eu não vim falar dos vestidos e nem das maquiagens. Estou aqui para falar dos filmes que ganharam o Oscar 2016 ou aqueles que só foram indicados, mas que vocês precisam assistir, afinal, só de um filme ser indicado a esse prêmio, quer dizer que ele não é pouca coisa não, né? Hahaha.

O Regresso

Esse filme merece um grande destaque, afinal foi graças a ele que o nosso querido Leonardo DiCaprio recebeu seu primeiro Oscar! (TODAS GRITAM o/ hahahah). Os memes lotaram a internet essa semana e eu dou toda a razão! O Leo, com toda a certeza, mereceu o premio de melhor ator. O filme que se passa em 1822, conta a história de Hugo Glass (Leo) que parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Depois de ser atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy) que ainda rouba seus pertences. Por fim, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. O longa ainda foi indicado nas categorias melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhores efeitos visuais, melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhor montagem, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor figurino (UFA!).

O Regresso

 

Os Oito Odiados

Mais um grande filme de Quentin Tarantino! Os Oito Odiados mal foi lançado no cinema e já venceu com melhor trilha sonora, além de ter sido indicado a melhor fotografia e melhor atriz coadjuvante. O filme tem bem a cara do Tarantino e é uma espécie de faroeste na neve com quase três horas de duração, mas que você não se cansa de assistir. Só sei que no fim das contas um carrasco, uma prisioneira, um caçador de recompensas, um xerife e quatro outros desconhecidos buscam abrigo em um armazém por conta de uma forte nevasca e acabam tendo um inevitável confronto, graças aos segredos sangrentos de cada um.

Os Oito Odiados

 

Star Wars – O Despertar da Força

Apesar de não ter ganho nenhuma estatueta, esse filme não poderia ficar de fora. Indicado a melhor trilha sonora, melhor efeito visual, melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhor montagem, Star Wars foi um sucesso de bilheteria e levou os fãs da franquia a loucura! Mesmo depois da queda do famosíssimo Darth Vader, uma nova ameaça surge contra a República: a Primeira Ordem. E é aí que passamos a nos encantar com os novos personagens, como a Rey (Daisy Ridley) e o Finn (John Boyega) e reencontramos muitos outros personagens lendários da história.

Star Wars

 

Mad Max – Estrada da Fúria

Nos termos técnicos da premiação, Mad Max foi um dos grandes vencedores! O longa venceu em melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhor montagem, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor figurino (será que sobrou prêmio para os outros? hahahah), além de ter sido indicado a melhor filme, melhor diretor e melhor efeito visual. A história se passa depois de uma guerra termonuclear, onde os recursos foram quase escassos ou estão contaminados e algumas pessoas usam máquinas envenenadas para fazer valer sua autoridade, que é o caso de Immortan Joe. E é aí que o Joe captura Max, um guerreiro das estradas, que se vê imediatamente no meio de uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudá-la em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Mad Max

 

Spotlight – Segredos Revelados

Vencedor da categoria melhor filme e melhor roteiro original, além de ter sido indicado a melhor diretor, melhor montagem, melhor atriz e melhor ator coadjuvante, o filme é um drama baseado em fatos reais. “Spotlight” mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. O interessante é que o filme mostra o trabalho investigativo dos jornalistas desmistificando o papel do jornalista herói, comum no cinema americano.

Spotlight - segredos revelados

 

O Menino e o Mundo 

Único filme brasileiro indicado ao Oscar na categoria de melhor animação (VAI BRASIL o/). Sem nenhuma palavra ‘falada’ durante o filme, apenas ruídos, o filme apresenta grande leveza e infantilidade. Certo dia o menino Cuca, que é o personagem principal, deixa a aldeia onde vive em busca de seu pai que foi embora para trabalhar na cidade grande e nunca mais voltou. Todas essas questões acabam trazendo a tona vários temais super importantes e que estão sempre em discussão, como, por exemplo, as questões da urbanização, desigualdade social e desemprego. De forma lúdica, o menino se autodescobre e encontra seres estranhos como máquinas e bichos, todos frutos de sua percepção do mundo.

O menino e o mundo

 

O Filho de Saul

Esse drama húngaro venceu na categoria melhor filme estrangeiro e carrega uma história triste (mas que eu gosto muito): a segunda guerra mundial. O caso é que esse filme mostra o ponto de vista de um judeu que vive em um campo de concentração e fica encarregado de cremar os corpos dos outros judeus após saírem das câmaras de gás. Certo dia, após realizar seu trabalho, acaba percebendo que um menino sobreviveu, mas apenas por pouco tempo, já que logo em seguida ele acaba sendo executado por um oficial alemão. Mesmo assim, Saul faz de tudo para recuperar o corpo do menino e conseguir enterrá-lo dignamente.  O diferencial da obra é que grande parte das cenas são mostradas pelos “olhos” de Saul, fazendo com que o telespectador se sinta dentro do horror da guerra e de certa forma aprisionado naquela realidade.

O filho de Saul

 

Amy 

Por fim, mas não menos importante, não poderia deixar de falar sobre o documentário da Amy! O filme tem como missão desvendar a pessoa por trás da cantora, com seus vícios, anseios e sonhos. O documentário reúne  fotos, depoimentos de pessoas próximas, apresentações na TV, vídeos caseiros e de bastidores, mostrando ao público quem era a verdadeira Amy Winehouse.

Amu

 

E aí gente, quais filmes vocês assistiram e mais gostaram? Tem algum que seja bom e não está na lista? Não deixem de comentar!

Beijinhos.

  1. Clícia Mortosa
    04/03/2016

    Na minha humilde opinião, o Mad Max nem é tão bom assim para ter ganho tantos prêmios, o Star Wars é muito melhor e ainda conseguiu reunir o antigo elenco (o original!)…só isso já basta para o filme ser incrível! kkkk…mas não sou da academia, então deixe meus julgamentos a parte! kkkkk… Adorei o Leo ter ganhado, já era hora né!!! E os melhores memes foram os da Gloria (nada contra ela), kkkkkkkk..beijos Niina!

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      booa Clícia hahaha adoro saber da opinião de vocês!! também ameei o Leonardo DiCaprio ter ganhado *-*

  2. Bárbara Almeida
    04/03/2016

    Eu não vi mad max, acredita? Fiquei mal porque ganhou tantos oscars hahahaa
    Preciso ver o Regresso também, estava viajando e não vi ainda.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      eu também não assisti nenhum dos dois, estou dooida pra ver hahaha beeeijo

  3. O Regresso tô doidinha pra assistir…

  4. Giovana Lourenço Contini
    04/03/2016

    Niina, parabéns pelo post, amei!!! Além de ser uma ótima blogueira, escreve muito bem… Admiro mto o seu trabalho❤❤Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      que liiinda Gii, obrigada *-*
      receber esses elogios, só me da mais força para continuar!! <33

  5. Marcelia
    04/03/2016

    Bom Niina, eu assisti o primeiro filme e tentei assistir Mad Max, mas foi injusto a atriz que deu um show não ganhar o Osca, agora a da Amy vou assistir o Documentário, gostei demais do seu Post, já tem filme novo para ver hahah

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      tem algumas coisas que são injustas mesmo ;/
      e olha aí que legal, já tem filmes para colocar na listinha para assistir hahahha :D

  6. Fernanda
    04/03/2016

    Niina eu assistir Ponte dos espiões que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, premio qual foi merecido. Os atores são ótimos e o filme também. Beijoos

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      ai Fe que bom você estar me falando que foi merecido mesmo :D beeeijo lindaa

  7. jessica Mo
    04/03/2016

    Niiiina <333 nao tem nd a ver com seu post hahaha mais queria mt saber onde você comprou aquele tapete azul da sua sala???? tentei procurar num video q lembro q vc mostrou mais não encontrei =[[[[[[

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      puts, comprei em uma loja de tapete lá em Campinas, não consigo lembrar o nome agora ;/
      beeijo <3

  8. Paloma Gomes
    05/03/2016

    Quando fui assistir Mad Max – Estrada da Fúria fui sem esperança nenhuma de gostar do filme, assistir porque tinha que esperar meu namorado no shopping e fui assistir um filme pra passar o tempo, não sei se sou eu que sou sensível demais (embora não pareça, porque não demonstro muito), mas saí de lá diferente, embora muita coisa pareça ser de outro muito, ele me fez refletir muito, até mesmo sobre meus atos, esse filme com certeza se tornou meu filme do ano de 2015! rs <3

    • Niina Secrets respondeu
      07/03/2016

      que legaal!! é muito gostoso quando não esperamos nada de algo e depois saimos surpreendidas :D vou tentar vê-lo urgenteee!! beeeijo <3

  9. Franci Pacheco
    06/03/2016

    acredita que eu não assisti nenhum ainda? :P

  10. marina eugenio
    07/03/2016

    tem filme da Amy??? Meu Deus, nem sabia dessa, já quero assistir.