Oi, pessoal! Tudo bom?!

Um dos maiores motivos que me faz amar lustres é que eles fazem toda a diferença na decoração de um ambiente. Além de serem super elegantes, eles também dão um toque de sofisticação, deixando o ambiente mais bonito e receptivo. Atualmente, existem diversos tipos de lustres, mas nem sempre sabemos qual tipo combina com nossa decoração, e com cada ambiente, não é mesmo?! Pra te ajudar a fazer uma decoração bem linda incluindo lustres, eu separei várias dicas e inspirações para o post de hoje, vem ver:

Escolhendo seu Lustre: 

Existem diversos tipos de lustres, dos mais pequenos e discretos aos mais grandes e luxuosos e diversos materiais como vidro, cristal, fibra, pedrarias, metal e até mesmo feitos de materiais recicláveis. A dica é você escolher o tamanho de acordo com o tamanho do ambiente, por exemplo, se sua sala for pequena, escolha um lustre menorzinho. Já estilo fica de acordo com o seu gosto.

Por ser uma peça decorativa de grande destaque, ele deve ser o centro das atenções da sua decoração. Mas vale lembrar que é preciso que o lustre esteja em harmonia com os outros objetos decorativos da sua casa, ou ambiente escolhido. A minha dica é que se o lustre for mais chamativo, você combine com peças mais neutras. Excesso de informações tira toda a elegância do ambiente, fique esperta! ;)

Sobre os ambientes, os lustres podem compor a decoração de vários ambientes como sua sala principal,  quartos, corredores, escritório, porém quando o ambiente for a cozinha, a dica é nunca utilizar um lustre muito grande.Outra dica para escolher o lustre certo, é definir o estilo da sua decoração, por exemplo: rústica, romântica, retrô, clássica, moderinha ou mais elegante. Eu particularmente sou apaixonada por lustres de cristais, acho que eles são delicados e dão um toque bem glaour na decor.

Outra dica é tomar cuidado para que o lustre não deixe que seu ambiente pareça menor do que realmente é, e da mesma forma, não utilize lustres muito pequenos em espaços amplos. Utilize lustres proporcionais ao tamanho do seu ambiente para garantir uma decoração bem linda.

 

Bom, então é isso amores!!! Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje!!

Mil beijos

Niina Secrets

  1. Franci Pacheco
    02/01/2017

    eu amo lustres <3