Oi, meus amores, como vocês estão?

Hoje o papo é sobre um truque de make que faz toda a diferença no look: o contorno.

O contorno facial é uma técnica de make incrível que consegue ressaltar as melhores partes do nosso rosto e esconder aquelas que a gente não gosta. Quem usa muito esse tipo de make é a diva Kim Kardashian, que foi umas das grandes responsáveis pela disseminação dessa técnica.

O contorno, também conhecido como técnica de sombra e luz, pode ser feito de várias maneiras. O ideal é você entender que o que nós escurecemos afina, esconde ou aprofunda e tudo que nós clareamos se ressalta e ‘traz para frente’.

Contorno

O formato que seguimos como modelo geralmente é o oval, mas por ser uma make personalizada, você pode escolher o que mais quer disfarçar e atenuar no seu formato de rosto. Por exemplo: para diminuir o nariz, escureça o topo; para diminuir testa grande, escureça a região próxima da raiz do cabelo; para destacar as maçãs do rosto, ilumine bem acima do blush; para diminuir as ‘papas’, escureça embaixo do queijo até o início do pescoço, e assim vai.

Produtos

Nos locais em que você deseja evidenciar, opte por uma base que tenha um ou dois tons acima da sua pele. Já na parte que você quer esconder, escolha as que tenham um ou dois tons abaixo.  Utilizar corretivo no lugar da base também é uma alternativa. Depois, é só esfumar tudo! Uma boa opção para esse passo tão importante é o beauty blender, uma esponjinha mara (e que é minha super queridinha hahah) que consegue fazer a mistura direitinho.

Para makes do dia a dia em que muitas vezes não queremos nada tão pesado, pode ser uma boa ideia que, ao invés de base e corretivo, você use pó compacto que é muito mais leve do que os outros dois! Nas partes que quer esconder, use um pó com tom mais escuro e aplique com um pincel de pó. Já no nariz, passe nas laterais com um pincelzinho de esfumar, bem de leve.

O uso de iluminador também é SUPER bem-vindo! É recomendado (e eu costumo abusar dele :P) que você passe nas maças do rosto e na zona T, que são as partes mais legais de evidenciar.

Contorno - Kim Kardashian

Depois de toda a preparação da pele, aplique o blush, passe o batom e prepare os olhos. Daí é só arrasar por aí, assim como a diva Kim Kardashian sempre arrasa com seus contornos impecáveis.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos.

  1. Clícia Mortosa
    09/03/2016

    Adorei o post! Gosto muito quando tem dicas de make! Contorno é fácil e dá uma diferença muito grande no resultado final da maquiagem, eu adoro. Beijos

    • Niina Secrets respondeu
      09/03/2016

      é isso mesmo, também acho que muda bastante e deixa a maquiagem mais bonita!! beijo ;)

  2. Bárbara Almeida
    09/03/2016

    Estou treinando a fazer contorno, minha pele oleosa ai é um pouco mais complicado. Mas estou querendo comprar uns produtos que vi que são muito bons.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  3. Franciane
    09/03/2016

    Niina adorei suas dicas, sempre tento fazer o contorno pra esconder a testa, mais ainda não está perfeita como suas makes, mas um dia chego lá…Adoro vc, vc super me inspira…Bjos!!!
    http://lacosdevalentina.blogspot.com.br/

    • Niina Secrets respondeu
      10/03/2016

      é só ir treinando , que tudo vai se ajeitando Fran :D
      obrigada lindaaa!!

  4. Adorei o post! Contorno é fácil e dá uma diferença muito grande no resultado final da maquiagem…beijo

  5. Paloma Gomes
    10/03/2016

    Adorei o post! Eu como leiga ainda que sou nesse mundo de make, adoro quando sai posts do tipo! rs
    Beijos <3

  6. Aline Duwe
    10/03/2016

    Ai, meu Deus! Até que enfim, eu aprendi HAHAHA

    Valeu, Nina. Beijos!

    http://bolsadali.blogspot.com.br

  7. Maria Ramona
    12/03/2016

    Gostei muito de suas dicas. Tenho o rosto bem redondo, não gosto muito de tirar fotos

  8. Franci Pacheco
    12/03/2016

    adorei as dicas

  9. Sarah
    14/03/2016

    Nooossa pensa coleção da niina com a m.a.c seria incrível

  10. Ana
    16/07/2016

    Ola , gostaria de saber se para contorna posso usar bronzer ou Nao ? Pois vi uns blogs falando que o bronzer nao serve para o contorno !