Olá, povo lindo, tudo bem?

Hoje eu vou falar de uma tendência de hairstyle para quem não abre mão da ousadia: os cabelos coloridos! Por ser algo mega estiloso e descontraído, várias celebs já aderiram e desfilaram por aí com as madeixas coloridas.

Para as que não abrem mão das cores intensas, há diversos tons mais “fortes” para tonalizar os fios, como pink, azul, verde e até mesmo um laranja intenso. As que gostam de tons mais suaves, as cores pastel também são tendência. Já quem não quer descolorir o cabelo inteiro, o ombré é uma ótima opção.

São várias opções para se jogar nessa nova onda. É só escolher qual combina mais com você e ARRASAR!

Tons pastel

É uma forma mais suave de manter os cabelos coloridos. As cores são mais lavadas, delicadas e clarinhas deixando o efeito muito sutil e até mais doce a quem utiliza. Para chegar nessas cores é necessário descolorir bastante o cabelo para alcançar um loiro bem claro.

Cabelos coloridos - tom pastel

Tons vivos

As mais ousadas podem usar e abusar dos tons bem intensos. As cores são das mais diversas, com vermelhos intensos, laranjões, azul, rosa pink. Há até quem faça mistura de diversas cores numa espécie de “cabelo arco-íris”.

Cabelos coloridos - azul

Ombré

Uma boa opção é o Ombré Hair que, além de danificar menos o cabelo, é menos “chocante”. É uma boa alternativa para quem quer os cabelos coloridos e trabalha em algum lugar um pouco mais “restrito” ou até mesmo para quem ainda mora com os pais e eles não deixam descolorir o cabelo inteiro.

Cabelos coloridos - ombre

Cuidados

Como todo cabelo que passou por processo de descoloração, é necessário ter cuidados (muitos, na verdade haha). Em primeiro lugar: sempre hidrate pelo menos uma vez por semana! E, na hora de lavar, opte por shampoos específicos para cabelos coloridos, já que eles ajudarão a manter mais a cor.

Não existe tinta com amônia para essas colorações, apenas tonalizantes. Por isso, a cor acaba desbotando um pouco mais rápido, em torno de 20 dias. Por isso, é importante que você lave o cabelo apenas dia sim, dia não, para que a cor fique por mais tempo. E ah, evite lavar com água muito quente, já que ela aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Cabelo colorido - Demi Lovado

Demi Lovato arrasando com as madeixas verdes

E aí meninas, o que vocês acham dessa tendência? Acham bonito, teriam coragem? Já pintaram de alguma dessas cores? Não deixem de comentar!

Um beijo.

  1. Mari Costa
    10/03/2016

    Amo cabelo colorido mas ainda não tive coragem de colorir o meu.. mas lá no meu blog tem um post bem completo com dicas de cabelos coloridos que eu acho que você ia gostar de ver Niina!

    http://www.maricosta.com.br/2016/02/ideias-para-colorir-o-cabelo-com-estilo.html

    O Ombré ficaria lindo em você com cabelão!!

    Bjs

  2. ♛Giovanna
    10/03/2016

    Acho muito lindo,mas não teria coragem de pinta meu cabelo de colorido ,pra entra na tendência usaria uns aplique coloridos ,acho melhor !!

  3. Clícia Mortosa
    10/03/2016

    Quando eu era novinha, isso lá em 2004/2005, descolori as pontas do meu cabelo e cada semana pintava de uma cor com uma tinta bem tranquila, nem danificava, nem nada. Hoje não tenho coragem de jeito nenhum, kkkkkk beijinhos

    • Niina Secrets respondeu
      11/03/2016

      mas é sempre assim, quando somos mais novinhas, temos mais coragem de tudooo hahaha

  4. Bárbara Almeida
    10/03/2016

    Eu acho lindo demaiiis, mas não tenho coragem de pintar hhaha. Tipo quero pintar de loiro e talz, mas fazer cores diferentes, acho que não teria coragem.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  5. Bree/@https_niina
    10/03/2016

    Tenho vontade , só me falta a coragem mesmo hahahha

    • Niina Secrets respondeu
      11/03/2016

      tenha coragem Bree, quando a gente tem vontade, temos que ir e fazer mesmo!! e outra, cabelo da pra cortar depois, que cresce dinovo :D

  6. Nossa eu acho tão lindo,mais não tenho todo esse estilo …

  7. G Lemos
    10/03/2016

    Tem que ter muiiiita coragem hehe! Só pintaria para o carnaval e mesmo assim olhe lá hehe.

    https://glemosblog.wordpress.com/

  8. Mari
    11/03/2016

    Tenho o cabelo bem parecido com o da foto do ombré hair, no mesmo tom de azul, a quase dois anos. Morria de medo de pintar, mas hoje nem me imagino mais sem cabelos coloridos (e ja to com uns projetos de rainbow hair aí hahaha). Mas a minha dica é, se joga Niina! Se você tem vontade, faz e ve como fica, melhor se arrepender de ter feito do que ficar pensando como ficaria se fizesse! Bjs, adoro você ♡

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      deve ser lindo seu cabelo Marii! e pode deixar que farei isso mesmo, melhor se arrepender do que fez né? beeeijo <3

  9. Paloma Gomes
    12/03/2016

    Acho lindo demais cabelo colorido, mas meu cabelo tem tanta química, que seu eu colorir ele, ele cai! rsrs
    Beijos <3

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      hahaha não fale assim… se bater uma vontade, vai lá e faça mesmoo :D

  10. Beatriz Alves
    12/03/2016

    Amei Niina!! Eu acho super lindo essa nova tendencia de cabelos coloridos, mas acho que eu não teria coragem de pintar por enquanto, porque só tenho 11 anos.Minha melhor amiga pintou as pontas do cabelo de azul e ficou lindo, mas ela teve o apoio dos pais e eu acho que os meus pais não deixariam!rsrsrs!Te adoro!Bjos no seu coração.

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      hahaha olha Bia, eu aconselho a você, esperar seus pais te apoiarem também e jaja eles fazem isso ;) beeeijo lindinha <3

  11. iorranna souzza
    12/03/2016

    eu amei essas dicas e tô louca pra fazer umas mechas,e quando vc fez suas mechas rosas vc ficou mt fofa, como sempre. adoro mt seu trabalho niina e te acompanho sempre, comecei agora a gravar videos pra o you tube e fiz um blog por sua causa,vc foi minha musa inspiradora,acho que vc inspira mts meninas, e espero poder fazer ao menos 1% do seu sucesso. vc poderia fazer um post aqui no blog falando como foi o seu inicio com o blog e o canal,como vc fazia pra divulgar,buscar parceiros,ter seguidores e talz, ficaria mt feliz em ter essas suas dicas, um grande bj e sucesso sempre,ah como posso fazer pra ser sua melhor amiga hein?pq vendo vc é essa vontade que a gnt tem, se poder conheça meu canal no yt -> https://www.youtube.com/channel/UC2P-mFZ4piYoSQNO2LMb8_w bjão sua linda <3 :*

    • Niina Secrets respondeu
      16/03/2016

      então eu sou sua musa inspiradora hahahaha que fofa *-* continue assim, sempre em frente, que estou dando força daqui!! beejio linda <3

  12. Franci Pacheco
    12/03/2016

    eu acho bonito, mas nunca usei e não teria coragem

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      não teria mesmo?
      poxa, mas quem sabe um dia não surge uma vontade né hahaha

  13. Tainara
    13/03/2016

    Gosto do seu canal no YouTube e muitas vezes que estou triste você me faz rir

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      fico tão feliz quando vocês me contam que faço vocês felizes assim *-*
      lindaa <3

  14. Luana Monteiro
    13/03/2016

    Oi !
    Niina amoooo seu blog e assisto todos os seus videos.
    Eu já colori o cabelo de cor de rosa, eu amei muito ,mas dava um pouco de trabalho.
    Beijos .

    • Niina Secrets respondeu
      15/03/2016

      pintar o cabelo sempre dá um pouco de trabalho né? mas o importante é ficar lindo hahaha
      obrigada Luu! beeijos

  15. Luana Mendonça
    30/03/2016

    To pensando seriamente em pintar de azul !!!