Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje trago um post comprido, porém muito pedido…

Muitas meninas sempre me perguntam como eu aplico minhas películas nas unhas, qual o segredinho para ficar bem lisinha, durar mais, enfim… Posto unhas diferentes todos os dias lá no meu Instagram, e todo dia recebo essas perguntas. Eu sou super adepta ao uso das películas, a quem odeie, mas eu amo! Acho realmente lindo e em quase todas as minhas esmaltações sempre finalizo com uma película. Acho que dar um charminho a mais nas unhas. Também adoro fazer Nail Art, mas por ser mais trabalhoso e eu não ter tanta prática, acabo correndo para as películas.

Então hoje, além das unhas da semana, trago um tutorial para vocês com o passo a passo de como as aplico em mim. Vale a pena conferir.

01

 Vocês vão ver como é fácil, é questão de apenas pegar o jeitinho de aplicar. Nas minhas primeiras tentativas com películas de unhas, algumas enrugavam, outras ficavam tortas… Mas rapidinho peguei o jeito e apaixonei total.

Tudo que vocês vão precisar para uma aplicação perfeita, está na foto acima, só faltou o removedor de esmaltes na  foto. rsrsrs

Um dos segredinhos para TODA manicure ficar linda e caprichada, inclusive o acabamento final da película, é sempre ter um palito bem fino, como esse da foto, assim você limpa bem os cantinhos sem esbarrar no esmalte/película.

Outro segredo: SEMPRE aplique esmalte branco como base das películas coloridas, caso o contrario as cores ficaram apagadas e o resultado final não vai ficar bonito. Já as películas estilo rendadas, de uma cor só com fundo transparente ou vazadas, essas sim vocês podem usar a imaginação e combinar com qualquer cor de esmalte, fica um charme. Acho até que logo logo postarei algo assim por aqui. ♥

Agora chega de blablabla e vamos ao tutorial…

Tutorial 1

♥ 1- Comece passando duas camadas de esmalte branco, na unha que irá receber a película, limpando bem os cantinhos, para ficar mais fácil de remover depois o excesso da película.

Meu esmalte branco preferido, que nunca troco, é esse aí da Risqué, o “Bianco Puríssimo”. Ele me da uma cobertura perfeita sem manchinhas com apenas duas camadas, uso ele tanto como base para as películas, quanto para esmaltações onde quero unhas branquinhas e perfeitinhas.

♥ 2-  Espere o esmalte estar QUASE SECO

Mais um segredinho: Se o esmalte estiver seco, a película não irá grudar e mesmo passando extra brilho depois, o acabamento não ficará bonito. Ele também não pode estar molhado, pois na hora de aplicar vai enrugar tudo. Sempre aplico com ele QUASE SECO, pois assim a película não irá deslizar na hora da aplicação e vai fixar certinho nas unhas.

Tutorial 2

Após seguir as dicas acima, chegou a hora de aplicar as películas…

♥ 3- Recorte a película rente ao formato que vem na cartela e posicione-a virada para baixo, tipo tatuagem de chiclete, sabe?

♥ 4- Coloque a película no comecinho da sua unha e não aperte ela ou tente grudar dos ladinhos, isso faremos mais pra frente.

♥ 5- Molhe o algodão com água e posicione por cima da película. Vocês vão perceber que o papel ficará maleável e aí sim, junto com o algodão molhado, iremos apertar toda a película por cima da unha para ela grudar nos cantinhos.

DICA: Se sua película for daquelas” tipo adesivos”, que precisam apenas desgrudar da cartela, vocês seguem os mesmos passos, apenas não usarão o algodão com água, pois elas já vem soltas.

MONATGEM 3

♥ 6- Espere alguns segundos antes de retirar o algodão para ter certeza que ela descolou por inteira do papel e fixou na unha.

♥ 7- Após retirar o algodão e o papel, passe o dedo por cima da película ajeitando-a na unha, nos cantinhos, cuidando para não ficar enrugada e fixar completamente nas unhas.

♥ 8- Com a ajuda do palito, passe em volta de toda a cutícula para desgrudar a película que sobrou da que está na unha, com muito cuidado para não estragar. (O resultado fica igual na foto 5).

♥ 9- Finalize com um Extra Brilho de sua preferência e com o palito fininho, limpe com cuidado todos os cantinhos da sua unha.

1

★  Uma super dica para ajudar a fixar mais as películas nas unhas e até mesmo deixa-las ainda mais lisinhas, é usar uma camada dessa Base Verniz comSilicone da Saloon, antes do extra Brilho u Top Coat.

Quem não tem essa base, pode usar normalmente o extra brilho de sua preferência que ela vai ficar lisinha também, e vai durar bastante dependendo da qualidade da sua película. Mas com essa base dura ainda mais e o acabamento fica ainda mais bonito. Sempre a usava e quando acabou senti muita falta, e fiquei apenas com o extra brilho. Agora com essa queridinha novamente, estou usando e abusando. Hahaha

2

Agora diz aí se não é fácil?! É apenas questão de praticar que vocês pegam o jeito bem rapidinho. ♥

Nas demais unhas usei o meu esmalte preto preferido da vida, o “Óculos Escuro” da Colorama. Desde que ele foi lançado, não consigo usar outro esmalte preto! Com apenas uma camada ele cobre perfeitamente, e ainda tem um efeito de Ultra Verniz, deixa o acabamento bem mais espelhado do que os demais esmaltes dispensando o uso de Extra Brilho. Mas como sou uma alucinada por acabamento espelhado, passei uma camada em todas as unhas do Top Coat da Maybelline, que estou usando a pouco tempo e tenho gostado bastante.

3

♥♥♥

4

♥♥♥

5

Eu sei que o post ficou longo, mas achei que seria legal sanar as dúvidas de muitas de vocês, que assim como eu adoram usar películas, ou aquelas que acham lindas, mas que não sabem ou tem receio de comprar e não saber aplicar!

Espero que tenham gostado e ajudado vocês, amores.

Não se esqueçam de me acompanharem nas redes sociais e ficarem por dentro de combinações diárias de unhas e dicas incríveis:

BLOG|INSTAGRAM|FACEBOOK

Beijinhos… Paulinha Assalin.  ♥

  1. kamila
    09/01/2015

    amei! super facil!

  2. Super demais Paulinha. Realmente o palito fino é o segredo para cantinhos perfeitos he he. Eu faço quase igual, porém ao invés de colocar o algodão molhado em cima da película, eu mergulho a própria película na água, acho mais fácil assim.
    Adorei o post.
    Bjinhos

  3. Débora
    09/01/2015

    Amei super prático
    bjus Niina!

  4. sthefany
    09/01/2015

    eu amei suas unhas amo seu blog tudo mesmo parabens pelo trabalho nina que deus te abençoe mais e mais

  5. Marrie
    09/01/2015

    Estava muito querendo usar essas decorações, mas não sabia como colocar, ótima dica!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

  6. Aí que fácil de fazer…

  7. Nati Rios
    09/01/2015

    Ficou uma graça, adorei.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

  8. ketlen cristieli da silva doneda
    09/01/2015

    lindooo seu esmalte! ameiii ninna… kisses <3

  9. Juliana Fonseca
    09/01/2015

    Arrasoooou no post!!! Super amei, tenho paciência de sobra pra ler as dicas….tá de parabéns!!! Bjs

  10. Kelly Guedes
    09/01/2015

    oh good, que lindaaas amore haha amei aprender como se aplica, realmente precisava aprender de qualquer jeito rs , e amei tambem as unhas ficaram lindas viu Paulinha parabéns por tudo, você é otima no que faz que por sinal, é tudo muito lindoo queria ter uuma manicure que faça isso aq , mas é dificl encontrar uma que faça do jeito q queremos né, enfim amore ameeei tudo beijus e que venha a proxima unha haha to curiosa rs :*

  11. Lívia
    09/01/2015

    Que Linda está película me apaixonei !
    beijo
    http://romanticanamoda.blogspot.com.br/

  12. bruna marques
    09/01/2015

    Q linda! Adorei!

  13. Isabella
    09/01/2015

    Nossa, fica muito bom!

    https://isabellamadureira.wordpress.com

  14. Ju Alves
    10/01/2015

    Adorei Paulinha! Sempre tive duvida mesmo se comprava ou não essas películas justamente pela aplicação,mas agora já aprendi e posso me jogar nessa moda!
    Beijinhos,estou adorando seus posts aqui!

  15. Raquel Pereira
    10/01/2015

    Eu que nem faço nada na unha (puro desleixo!) fiquei apaixonada <3 e morri de amores por esse anel :)

    http://www.tracosdeumaadolescencia.blogspot.com.br

  16. Gigi Morato
    10/01/2015

    Lindo,adoro

  17. Evelyn alves
    10/01/2015

    oi nina amei todas as dicas sou sua super fã

    bjussssssssssssssssssssss

  18. Camila Fernanda
    10/01/2015

    Oi Niiina! Que lindas que ficaram suas unhas!
    Eu tava vendo seu video do All things hair, aquele do cabelo de praia, sabe? E vi que voce usou mousse. Ai fui pesquisar no youtube videos para ver os jeitos de usar mousses, quais os tipos de mousse do mercado, o que da para fazer com eles, etc etc, porque nao sei nada sobre mousse e parece que eh uma coisa que faz total diferenca nos penteados! E eu nao achei quase nenhum video sobre o assunto, os unicos que tem sao focados em quem ja tem cabelos cacheados…E ja que voce ta fazendo videos todos os dias esse mes, pensei em te dar essa sugestao =) Fazer um video sobre mousses, particularmente tenho muitas duvidas! E eu adoro seus videos sobre produtos, sempre muito bem explicados. Bom, eh so uma sugestao haha. Beijos!

  19. Paulinha
    10/01/2015

    Niina, o negócio tá ficando sério, hein?
    Vc postando todos os dias e eu aqui todos os dias pra te ver =D
    Obrigada pq sei que essa dedicação é pra nós que te assistimos! Outra coisa que queria te dizer é que acho muito bacana vc não ser tensa com o crescimento e reconhecimento do seu canal/blog. As coisas acontecem cada uma a seu tempo e vc é madura, pra idade que tem, pra compreender isso. Muito muito sucesso pra vc e que Deus te abençoe. =)

  20. Ficou liiiiiiiiindo Paulinha, você realmente tem talento menina. To amando você como colaboradora do blog.

    Beijos | http://www.blogdagica.com

  21. niina que lindo esse esmalte, eu sou alergica esse eu posso usar, dar mais dica de esmalte hipoalergenico minha linda bjs!!!!!

  22. Bianca
    11/01/2015

    Oi Niina adorei, e já que estamos falando de dicas, eu acabei de ver um vídeo no Insta, que eu lembrei na hora de você, da Fabi e da Taci, eu vi que se seu rímel acaba, você coloca ele em um copo, e coloca no banho Maria (dentro do copo pelo amor de Zeus) que ele meio que “volta”, bom eu ainda não testei, MAS resolvi compartilhar
    Bjs Bia

  23. Paloma Gomes
    11/01/2015

    Amei a nail art, lindaaaaaaaaaaaa!!!! <3

  24. Mila Meirelles
    11/01/2015

    Super adorei a dica Niina *-* Amei o adesivo também , sou sua mega fã !!! Beijos

  25. Laysa
    11/01/2015

    Adorei o post, e gostei muito da unha.

    http://www.meninadofuturo.com.br

  26. rafaela
    11/01/2015

    lindaaaa

  27. GLENDA SILVA
    11/01/2015

    achei muito linda, ótimas dicas.

  28. Caroline de Lima
    11/01/2015

    Olá, Nina! Tudo bem?
    Gostaria de saber aonde você comprou essa sua película super fofa!

    Um beijo

  29. Júlia
    12/01/2015

    Adorei!

  30. Franci Pacheco
    12/01/2015

    Essas dicas foram valiosas, amei! Ps.: A mani ficou linda!

  31. Stefani
    12/01/2015

    ola Niina!! Vc tem alguma caixa postal? Ou algum endereço? Gostaria de te enviar uma correspondência! Umas coisinhas que comprei que não sei utilizar direito dai comprei pra vc tbm! :)

  32. Geovanna Souza
    12/01/2015

    Ameeei niina, você é d++ ♥, por favor se você puder da uma olhadinha do meu Blog, vou amar –> http://bloguniversofemininodageo.blogspot.com.br/

  33. estela
    12/01/2015

    Adorei o tutorial, NUNCA tinha visto um tão explicadinho assim!

  34. Mariana Ururahy
    13/01/2015

    Arrasando como sempre Paulinha Assalin. ♥ !!! Vc tem algum truque para o branco não ficar manchado? Sempre que uso esmalte branco tende a manchar e amo um branquinho perfeito. Obrigada desde já e curto demais suas dicas. Bjsss pra vcs suas lindas !!!

  35. Rafaah Soares
    13/01/2015

    Oi niina, então minha vizinha está fazendo um curso de maquiagem, e ela queria saber se tu poderia mandar algumas coisas, suas que vc não usa ou não goste, como Pinceis,lapis,paleta de make, rímel,gloss, batom, blush , pó, delineador, corretivo etc. Agente agradece muito Obrigada :D

  36. Ander
    13/01/2015

    Oi Gente! Gostam de classicos do cinema? Começa hoje minha coluna no blog sobre esses filmes vem ver http://littlelifeofander.blogspot.com/2015/01/classic-movies-o-iluminado.html

  37. Anna
    15/01/2015

    Oii, sou viciada em esmaltes (tenho mais de cem vidrinhos) e tô adorando sua colaboração pro blog. Uma pergunta, você tira cutícula? Parei de tirar, as minhas são bem pequenininhas, mas aí a esmaltação não fica perfeita e na hora de limpar, a cutícula sempre fica feinha… Tem alguma dica? Beijos, Paulinha s2

  38. sara
    19/01/2015

    Niina faz mais posts sobre vida saudável te adoro niina um bjao

  39. Julia
    22/01/2015

    Oi Niina, você tem algum site que vende películas para recomendar aqui no blog? Obrigada, adoro seu canal e seu blog!! ❤️

  40. aline
    01/02/2015

    Olá, eu queria saber como usar aquelas películas q vc poe na agua e dps retira, a minha é dessa e gostaria de usar hj.
    Ficarei no aguardo.. A sua ficou show amei. Beijos!

  41. janaina thais aparecida rego
    21/04/2015

    adorei muito lindas e práticas