Oi pessoal, tudo bom?

O vídeo de hoje é sobre o meu 6° de tratamento com Roacutan, está passando muito rápido oO

httpvh://www.youtube.com/watch?v=HG5u3LtWlAA&feature=youtu.be

Produtos mencionados:

Daily Advance -Cetaphil

Protetor Ultra Sheer Dry Touch – Neutrogena

Clindoxyl Gel

Effaclar Duo – La Roche Posay

Bepantol Derma

Minha dermatologista se chama Marilis, veja o site dela aqui.

Vou continuar com 20 mg de Roacutan e vou toma o anti-inflamatório Meticorten.

Beijos <3

OBS: post programado, estou viajando!

  1. Heei,,primeiro comentario..
    Te adoro nina..
    Queria te perguntar se vc gosta de one direction..
    hahaha’
    Beijooos,lulu mendesss,

  2. Renan
    14/09/2012

    Poxa Nina,perto do início do tratamento já melhorou MUITO.Eu também tenho acne,mas não muita,tipo 1 no máximo.No meu caso é só passar uma pomadinha que já melhora.Sorte no tratamento,sua pele tá cada dia mais bonita.

  3. Alexa Ribeiro
    14/09/2012

    ooi niina, vi todos os seus videos do diário Roacutan, e percebi uma melhora no seu rosto, eu tomo Roacutan também 2 capsulas por dia, hoje faz 22 dias que estou tomando, e essa semana uma espinha fez o favor de inflamar e eu estou com o olho esquerdo inchado, isso aconteceu com você também ? Um beijo e boa sorte nesses 2 meses finais aí :)

  4. Thayse
    14/09/2012

    Niina, achei sua pele bem melhor que no mês passado!!
    Força aí, não desanima não.. vai ficar com a pele linda, tenho certeza..
    grande bjuu

  5. Michelly
    14/09/2012

    Nina, acho bacana a ideia de voce dar ” a cara a tapa” e mostrar que a blogueira não é perfeita de pele perfeita. Continue assim ;* Luv u

  6. Juliana
    14/09/2012

    Acho que é bom evitar de passar a mão no cabelo e colocar no rosto, pq leva sujeira para o rosto.

  7. Gisele
    14/09/2012

    Oi Nina tbm estou tomando, comecei à 1 semana rsrs… Vou tomar por 6 meses, espero me dar bem e resolver o problema.
    Bjos boa sorte!

  8. anna383a
    14/09/2012

    Niina quee editor voocê usa Beebe Lindah? Desculpa te chamr assim é mania kk

  9. Thaíssa
    14/09/2012

    Nina, estou tomando tbm, eu uso Demelan para as manchas a noite, e bepantol e Epidrat nos lábios, sabonete uso o Effaclar, e hidratante eu alterno com o Normaderm da Vichy e o Embryolisse.
    Já nao tenho mais nada, meu tratamento é de sub-dose, tomo 1 comprimido dia sim dia nao..
    Beijos

  10. carolina albuquerque
    14/09/2012

    Niiina *-* vc é uuma fofa, tods os dias visito seu blog!
    tbm tou fazendo o tratamento do roacutan,não aguentava mais tantas espinhas, 1º mes completou ontem, eu so tiive melhoras, nao piorou nada, somente secaram e tao so as marquinhas, mt sorte nao? (: soq a dermatologista disse q seria 8 meses de tratamento..mas vale o sacrificio, td seco, td perfeito *-*
    bjo <3

  11. Carolina melo
    14/09/2012

    Oba, vídeo novo no ar, ADORO S2 beijosss
    (http://caroliinabeauty.wordpress.com)

  12. Vanusa
    14/09/2012

    Eu comecei meu tratamento com Roacutan a um mês, mas ñ é comprimido é em creme. Já fiz vários tratamentos e de todos esse é o q está dando os melhores resultados. Uso o Clindoxyl e para as manchas eu estava usando o melanie-d da La roche posay mas ñ grandes resultados e começei a usar um creme chamado Azelan q é muito bom. Tbm tomo uma especie de vacina anti acne toda semana, pois tenho acne pelo corpo inteiro rosto, costas, braços e algumas nas pernas e no colo =/. Boa Sorte no seu tratamento Niina :)

  13. Mirian Oliver
    14/09/2012

    FLOR DAQUI UM TEMPO VC VAI VER NAO ESTARA COM MARCA DE ESPINHAS,E CONTINUE CONTANDO TUDO QUE ESTA FAZENDO,BJS!

  14. valdicelia
    14/09/2012

    sou uma usuária de roacutam tomo 40 mg todo dia apos a janta não estar sendo necessário outro remedio

    nina seu resultado vai demorar pois vc tem muitos cravos, mais continua pois e o único remédio que vai dar resultado meus produtos são da cetaphil o sabonete para limpar a pele e o creme hidratante meu protetor e igual ao seu nitro gena olha os meus lábios são muitos ressecados e so encontrei um hidratante que me dar resultado não sei se vc conhece e o aloe lips da forever nossa vc tinha que ter essa oportunidade de conhecer essa marcar e maravilhoso e outra coisa o resultado depende da sua alimentação e tem que tomar muita agua muita mesmo tudo de bom para vc

  15. Maritânia
    14/09/2012

    oi estou divulgando esse trabalho lindo das minhas amigas são bolsas lindas visite o site bjss
    http://www.magatavares.blogspot.com.br

  16. Michele
    14/09/2012

    Oi Nina, já usei o Effaclar Duo e nessa época senti uma redução nos meus cravos, que são bem pretinho na área do nariz. Realmente, no começo não vi muita diferença. Ficava usando e me perguntando que diaaaabos esse produto fazia (hahaha), mas usando 2 vezes por dia, o resultado veio. Infelizmente parei de usar, acho que foi porque minha dermatologista mudou todos os meus produtos. Enfim, acho que ele é bom, mas tem que ter paciência. Ah! e cade o NinaVlog da semana? Vou pra NYC em dezembro e to adorando os vídeos e as dicas! Beijos!

  17. Sofia
    14/09/2012

    Oi Nina tudo bom?
    eu vou a dermatologista também, e ela não tinha me recomendado Efaclarm, mais antes de conhecer ela, eu ja usava, ele é muito bom!
    Fique tranquila, eu passo ele bem em cima da acne e te garanto que em uma semana ja melhora muito a sua pele.
    Eu sei que ele é um produto muito caro, e vem pouco, mais e otimo!
    beijinhos

  18. Julia
    14/09/2012

    Oi niina! Eu nunca precisei tomar roacutan mas eu já usei o Clindoxyl Gel. Eu tive uma reação alérgica terrível. Minha pele ficou toda avermelhada (mas muito) e meu rosto inchou bastante. Cheguei ao ponto de não poder sair na rua (nem em dias nublados) por causa da reação durante 1 semana. Acho que deveria ter testado num cantinho do rosto, mas a pressa…

    Beijos

  19. LaysDias
    14/09/2012

    Niina vc é linda nem precisava dessas coisas mais como é pra seu bem estar ou sei lá…acompanho vc faz um tempão e adoro seu blog parabéns!

  20. LaysDias
    14/09/2012

    Niina vc é linda nem precisava dessas coisas mais como é pra seu bem estar ou sei lá…acompanho vc faz um tempão e adoro seu blog parabéns!

  21. Eveline
    14/09/2012

    Flor, o Meticorten é corticóide. Um dos efeitos adversos dele é o surgimento de acne. Não sou expert no assunto, mas sou estudante de farmácia, e a associação de ambos parece um pouco contraditória. Talvez por isso a eficiência diminuia. Acredito que depois de reduzida a inflamação da acne ativa, não seria mais necessário o uso do Meticorten! Eu não sei, mas é só o que me parece obvio! Beijos e boa sorte com o tratamento!

  22. Emanuelle
    14/09/2012

    Oii niina te adoro,queria saber qaunto tempo dura o tratamento

  23. Amanda
    14/09/2012

    Como melhorou!!!
    As marcas vc vai tirando com ácido :)
    Eu to usando e ta melhorando demais!!!

  24. Taís
    14/09/2012

    niina,tenho uma amiga q ta tomando roacutan,mais deve fazer uns 2 ou 3 meses.Ta pior que a sua quando tinha esse tempo.Amo seus videos fofa..ah,quantos meses ainda faltam pra terminar o tratamento?beijos

  25. Karen
    14/09/2012

    nina queria saber como voce faz pra tirar esses cravos, por que quase nunca tenho espinhas meu problema mesmo é com cravos

  26. Luna
    14/09/2012

    Nossa niina, sua pele não melhorou grandes coisas né… você deve está frustrada esse tratamento promete tantos “milagres” em pouco tempo, eu tomo a quatro meses no primeiro mês tomei 20 e agora tomo 30 e já melhorou muitooo quase não tenho mais espinhas mas como você, ainda tenho muitas marcas, eu também uso o epiduo que é de grande ajuda. beijos linda.

  27. Rebecca C
    14/09/2012

    Nina!!
    Qual um site de maquiagens baratas dos EUA , que vc me indica pra comprar e que seja confiável? moro no brasil e tenho medo q as maquiagens n cheguem;//

    Beijo e sou sua fã!

  28. karen
    14/09/2012

    nossa niina sua pele esta com a aspecto de bem melhor esta melhor do que o outro mês,não desista você vai chegar la e sua pele vai estar de boneca (:

  29. Mikaelle
    14/09/2012

    Niina pra que voce usa o anti-inflamatório

  30. mii lima
    14/09/2012

    tbm tenho muitas manchas .-. :(

  31. Juliana
    14/09/2012

    Oi Niina!!
    Queria muito te agradecer por ter feito estes videos sobre a sua experiencia com o roacutan! Eu tbm estou tomando e estou adorando melhorou muito a minha pele. Eu estava com medo de tomar por causa dos efeitos colaterais, mas depois de ver seus videos criei coragem e comecei a tomar. Muito obrigada, vc é muito linda e tomara q saiam suas manchinhas. Você é linda!! Beijos

  32. Anna
    14/09/2012

    nina eu tambem estou tomando o roacutan a diferença é que eu tomo 40g inves de 20g!para mim esta funcionando super bem diminui minhas espinhas bastante o problema é essas manchinhas!acho que elas saem mas demora!

  33. Isabelle
    14/09/2012

    mano como voce cansa mexendo nesse cabelo o tempo todo, falando 584930248509 ‘então’ ou ‘então é isso’ no mesmo video, e nao explicando nada, fazendo tudo com má vontade, super por cima, alem de fazer essa voz irritante quando fala os repetidos ‘então’…nao dá vontade de ver seus videos por isso, vc nao sabe falar, fica uma coisa parada e chata

  34. Samara Ribeiro
    14/09/2012

    Niina, fiz o tratamento do Roacutan há 5 anos. Tomei 40 mg por dia e em 4 meses já não tinha mais nada de espinha, cravo e nem manchas. Já estou acompanhando seu tratamento e acho estranho vc ainda ter acne. Meus efeitos colaterais mesmo tomando 40mg foram iguais aos seus. Tomei por 1 ano.
    Ve com a sua Dermato se vc não precisa aumetar a dose.
    Fiz o tratamento a 5 anos como te disse e hoje minha pele está maravilhosa, nunca mais tive espinha e cravos na mesma intesidade. ( as vezes aprece uma espinha ou outra né..rs) Ah comprei ai na Sephora em Ny um aparelho de Led que acaba com a espinha adoroo. Olha o link
    http://www.sephora.com/clear-professional-acne-clearing-device-treatment-head-P216640
    Bjs

  35. Samara Ribeiro
    14/09/2012

    A minha dermato é uma TOP aqui em SP, a irmão da Silvia Bussade do blog Maria Sophia, a Dra Maria Bussade.

  36. oi niina vc é muinto linda soube que vc foi pra disney fais um video lá bjs linda

  37. Yasmin Zanini
    14/09/2012

    Nina usa o : Oil Free Acne Wash da Neutrogena tem resenha dele no blog Passando Blush da Pripoka Beijos . http://www.passandoblush.com.br/2010/04/oil-free-acne-wash-neutrogena.html

  38. Mariana Prado
    14/09/2012

    Niina, eu sempre uso differin, e some com os cravos, e as vezes com espinhas, é muito bom, minha dermatologista receitou, e fez efeito muito rapido, beijos

  39. Luciana
    14/09/2012

    EEu usei cecnoin e foi milagroso mesmo. É um remédio parecido com o roacutan. usei por 8 meses, mas já nos 3 primeiros vi uma mudança brusca na minha pele. nunca mais voltou a ser como antes: tomada de espinhas nojentas. Eu não passei nenhum outro creme junto. o médico dizia que só era para passar algum se minha pele ficasse muito machuda. o que não aconteceu. Ele só me proibiu de usar maquiagem e de engravidar. Hehehe. Boa sorte no teu tratamento.

  40. Bib's
    14/09/2012

    Oi, conheci seu blog através do especial para o Chic Tric e vim visitar! Resultado, li todos os seus posts e assisti todos os vídeos. TODOS!!! Demorou uns dias, mas valeu a pena, pois te achei uma fofura!!! Sua pele tá muito renovada, que bom! Continue seguindo certinho o que o dermato passou! Bjs!!!

  41. Renata
    14/09/2012

    eei nina, eu também estou fazendo o tratamento, estou no 4º mês tomando 20mg por dia, estou usando quase as mesmas coisas que você, porém tenho usado Demelan para clarear as manchas funcionou bem pra mim, estou usando assim uma noite uso o demelan e na outra o clindoxyl… Meus olhos também tem lacrimejado muitooo!! beijos boa sorte ai.. ps: melhorou bastante desde o mês passado né?

  42. Verena
    14/09/2012

    Nina, eu acho que algum desses produtos que você está usando não está em sintonia com o remédio. Pois quando vi seu 2 video eu tive certeza que o seu caso de espinhas é identico ao da minha amiga. Ela tinha esses cravos brancos na região da bochecha eles desenvolveram-se ao longo do tratamento e viraram espinhas, ela ficou com a região bem manchada, com marcas e etc, mas no 6 mes ela já estava com a pele praticamente perfeita, e sem manchas, uma ou outra ainda tinha. Ela usava muita maquiagem, mas no tratamento ela parou, e só ficou usando o protetor e hidratante, apenas. E os produtos de limpeza, e fazia limpeza de pele também, talvez você esteja sufocando sua pele com tantos produtos. É chato sair com o rosto todo marcado de espinhas, eu sei é terrivel, acredite eu tinha espinhas sazonais e tinha epoca que minha cara ficava terrivel. Mas, eu acho que você deveria deixar sua pele um pouco mais livre! Beijos, adoro seu blog…

  43. Bia
    14/09/2012

    Nina! Qual a câmera que você usa pras filmagens? Ela tem foco automático e filma em FullHD não é? Gostei da qualidade dos seus vídeos em alta definição e em tela cheia! Beeijos!

  44. Nicole
    14/09/2012

    Oii Nina tem algum site que eu possa comprar batom da MAC que ja esteja no Brasil? Nao tenho coragem de pagar R$60 de Priority :( E tb não tenho cartão interenacional

  45. Isabela
    14/09/2012

    Niina, eu passava o da La Roche Posay, e não deu muito resultado, mesmo passando direitinho como a minha dermatologista havia pedido… Agora estou passando o Epiduo, melhorou bastante já.
    Amo o seu blog!!!! Nao pare nunca haha
    BJOOS

  46. olivia
    14/09/2012

    Nina, como era seu rosto antes do roacutan? tem fotos de vc sem make há 7 meses atras???

  47. Lysandra
    14/09/2012

    Meu, tá voando mesmo.. to lembrando do primeiro video, melhorou bastante ja ne!
    Eu sempre tive medo desse remedio, meu irmao tomou e deixou cicatrizes absurdas! pelo menos nao foi no rosto. Mas com voce está funcionando super!
    Eu tenho 21 anos e ainda tenho espinhas ¬¬ nas mesmas regioes que as suas.
    E ainda tenho esses cravos fechados na bochecha, que nao saem nunca!
    Os seus cravinhos sairam por conta do roacutan mesmo ou só com a limpeza de pele?

    Beijitos

  48. Gabriela
    14/09/2012

    Niina, cada dia mais estou acompanhando o seu blog, e adoro suas dicas e o seu jeitinho de falar e explicar tudo, continue assim.
    Minha dermatologista me indicou o roacutan para tomar, mas sabe ainda tenho receio, ainda mais pq ela pediu para eu tomar anticonsepcional junto. Como até agora nao tomei o anticonsepcional nao sei se é nescessario, vc toma??? eu sei que nao poode engravidar, mas acho que é muito remedio para tomar tudo junto.
    Obrigada flor!

  49. Elisa
    14/09/2012

    Nina, eu não uso roacutan. Meu tratamento é com epiduo gel antes de dormir, é uma mistura de adapaleno e peróxido de benzoíla e um sabonete líquido chamado Actine assim que eu acordo(para retirar o gel) e antes de dormir. Meu rosto fica tão ressecado a ponto de descascar todo mas minha dermatologista falou que é normal e que isso faz com que os cravos saiam, eu percebo que as espinhas nascem e somem muito rápido deixando as mesmas marquinhas que você está! Dá até vontade de desistir a cada espinha(e manchinha) nova! Mas é isso aí, tem que continuar.
    O que eu acho que você deveria fazer é mudar o protetor solar, eu já usei esse ultrasheer, ja usei o sunmax (em gel e em creme) da Stiefel, o anthelios xl da la roche-posay mas o único que eu me adaptei e não tenho o que reclamar é o minesol oilcontrol da roc. Apesar do fps dele ser 30, a pele além de não ficar brilhando, ele dá uma maciez de toque de seda, não troco esse protetor por nada, e inclusive minha dermatologista falou que ele é o melhor pra quem tem a pela oleosa.
    Gostaria que você respondesse pelo menos se leu! ;)
    Beijos!

  50. Nádia Lauri
    15/09/2012

    Oi, td bem ? Ninna, já ouviu falar desse produto Eucerin fluido clareador, eu nunca utilizei,mas já ouvi dizer que é bom, se vc quiser dar uma olhada, no site da ultrafarma tem : )

    Beijos e Parabééns pelos Videos : D

  51. Paola Guimaraes
    15/09/2012

    Ei ninaa… nossaaa sua ele melhorou bastante heiin?? que booom!!
    Eu a parei de tomar faz um tempo… mas as marquinhas ficaram… como eu apertava… ficaram muitoooooooooooooosss buraquinhos, e eu tive que fazer subcisao e peeling… ateh hoje uso remedios a noite… como prevençao, mas valeee muitooo a pena… é rarooo o dia que nasce uma espinhaaa… e quando nasce é beeem pequenininha, quase imperceptiveel…
    Sua pele vai fica otimaaa….
    p.s: boa viagem para a disney

  52. Pati Adesivos
    15/09/2012

    oi nina esse remédio é realmente mto bom meu irmão usou já a 1 q não toma mais mas realmente não tem nenhuma espinha ..
    niina adoraria se vc seguisse meu blog

    http://patiadesivos.blogspot.com.br/

    obg bjos

  53. Juliana Barbosa
    15/09/2012

    Seu tratamento vai até quando?? Nossa estava olhando uns videos do inicío do tratamento e ja esta beem melhor :)

  54. Carolina Aguiar
    15/09/2012

    Oi Nina, tudo bom? Vim deixar aqui a minha experiência com Roacutan. Eu parei o tratamento faz uns 4 meses, mas foi porque não pude continuar a tomar o remédio. Já no começo meus lábios ficaram muito secos, saia sangue e minha boca ficou meio inchada, haha, mas também eu moro num lugar super seco que nunca chove e pode ter afetado… Usava Bepantol de noite e de dia, ele estava sempre na bolsa. Depois de uns 6 meses, teria mais 2 para completar o tratamento, eu e a médica resolvemos parar com o Roacutan, pois o meu triglicerídeos subiu muito e tive que parar de comer carboidrato, então era só arroz integral, sem massa… e também minha pele do corpo ressecou bastante e ai comecei a passar Cetaphil Restora Derm. A minha pele já estava bem boa então não foi tão ruim assim parar, só agora tem umas espinhas pequenininhas na testa, aquelas que você tira com as unhas, mas está ótima em comparação com a de antes. Não me arrependo nem uma vez de fazer esse tratamento, vele a pena!
    Bom, espero que você goste o tanto quanto eu gostei, beijos e se cuida.

  55. Isabella
    15/09/2012

    Já ouviu flar do Vitacid acne?? Ele é composto de tretinoina, que é considerando um roacutan externo, por ser em pomada.
    Minha dermato perguntou se eu queria usa o roacutan ou o vitacid, dai eu falei qi se o vitacid não desse certo partiria para o roacutan. No início do tratamento é horrivel, pq deixa sua pele mega ressecada, pq a pele tem que acustumar. Dois meses dps minha pele ja estava lisinha, e até retirou as manchas.

    Bjss

  56. Lays
    15/09/2012

    Boa sorte querida quando eu fiz eu nao tive efeitos tb mais meu lábios tb meu deus adoro seus videos

  57. Mariana
    15/09/2012

    niina sou louca pra saber mais sobre as bases da clinique, e sei por vídeos de comprinhas seus que você tem a even better! queria muito saber o que achou dela, tenho a pele mt parecida com a sua, com muitas manchinhas, espinhas, cravos buahhh queria saber se é legal pro ‘nosso’ tipo de pele, Bjs!

  58. mary scilcolini
    15/09/2012

    Niina fala pra gente como colou a barra cat-us no seu blog?

  59. ri maio
    15/09/2012

    linda linda lindaaa!

  60. Vânia
    15/09/2012

    Boom faz algum tempoo que te acompanhoo . e gostoo MUITO de vc . Queria falar aqi um pouco sobre minha esperiencia com Racutan, eu tomei durante 6 meses 40mg dia, e tinha acne no grau 4, eu fazia limpeza de pele todos os meses com uma esteticista e de 3 em 3 meses fazia uma limpeza mais profunda que ela chamava de decapagem biológica, nesta a pele do meu rosto trocava totalmente (tipo despelava msm). No 5º mês eu já não tinha mais acne e nm manchas no rosto, no 6º minha pele ficou perfeitamente impecável. Eu usava protetor sola todos os dias, anti-inflamatório, sabonete proprio, enfim era um processo imenso antes de dormir. Já estou com cerca de 2 anos que terminei o tratamento e a acne voltou, não da msma forma, mas voltou! Ela me explicou q o remedio não dá nenhuma garantia de finalização da acne ainda mais se ela for muito resistente, a acne só não volta mais na msma proporção. Agora ela me receitou um anticoncepcional, sabonete, protetor, hidratante e acido para usar todos os dias pra v se melhora meu rosto . Boom qeria deixar aki minha experiencia,não desanime com o roacutan ele melhora muito a pele, a pesar de achar que no seu caso ta demorando muito, pois meu rosto não tinha um espacinho sem espinha ou cravos e eles acabaram com 5 meses.

  61. camila carvalho
    15/09/2012

    niina, você toma anticoncepcional ? eu tinha acne resistente e os tratamentos convencionais não funcionavam, dai utilizei como tratamento o anti concepcional , to tomando o diane35 e a mudança foi enooooooorme! minha pela ta quase limpa, beijoos

  62. Clara
    15/09/2012

    Concordo, cravo fechaado ée uun saaco ! ‘¬¬

  63. Mariana
    15/09/2012

    Eu não tomo roacutan, mas tb tenho acne e manchinhas de acne, é difícil melhorar né? tb sofro =/
    uso uns produtos da Avène, porque minha pele é hiper sensível. Super recomendo, os produtos dessa marca são ótimos.
    O único produto que uso e não é da Avène é meu protetor solar, que é da Sundown, mas ele deixa minha pele super oleosa depois de algumas horas. Queria saber se esse da Neutrogena segura bem a oleosidade.

  64. Talita Viana
    15/09/2012

    NINA, como ta melhor sua pele =O. FORÇA E ANIMAÇÃO, vai dá tudo certo, estamos contigo ! beijão =*

  65. Carol
    15/09/2012

    Nina, sua pele melhorou muito em comparação com o mês passado! tb to fazendo ttmento, eu nao tenho nada na testa nem no queixo nem no nariz, como vc tb meu problema sao as boxexas! =/
    to entrando na oitava semana e ja não tenho qse nenhuma espinha, tomo 40mg/dia. Continue firme pq agora acho q é qdo começa a só melhorar e não tem mais akeles ”breakouts”!!! Boa sorte!!! :)

  66. Luana
    15/09/2012

    Oi (: nunca tive muitas espinhas mas sempre tive cravos que me incomodaram bastante, primeiro usei o Epiduo, mas não vi muito resultado, era bem fraquinho. Depois de espremer minha dermatologista hahaha ela me liberou pra usar o Adapel, que é um acido, e por a minha pele já ser meio sensível eu achei que ia acabar comigo, mas não, foi beeem tranquilo! tô usando ainda até acabar mas já perdi meus cravinhos! Ele não é caro e expulsa os cravinhos, você passa durante a noite pois em exposição ao sol pode manchar a pele e quando acorda eles estão quase pulando pra fora. Ao acordar, lavava com o sabonete e fazia uma esfoliaçãozinha mais na parte dos cravos e depois DALHE hidratante. Ví que você tá usando o Cetaphil, eu uso o Fisiogel. Acho que deve ser uma fórmula bem parecida pois absorve rápido também e não deixa a pele grudenta, só precisa usar um pouquinho e aqui no Brasil é baratinho, a embalagem com 50g deve ser uns R$50,00 aproximadamente. Boa sorte com essas manchinhas fofa, e continue postando!

  67. Ninna
    15/09/2012

    Comprei este protetor solar por conta do alto fator de proteção, mas odiei ele. Muito ruim de espalhar. Agora só uso na praia. .-.

  68. Isadora
    15/09/2012

    Você toma a capsula de manhã, a tarde??

  69. Tamyres Santos
    15/09/2012

    Niina vc qse nao tem efeito pq sua médica passou MUITO pouco… eu começei com 40mg e passei pra 60 mg depois, 20mg é muito pouco! Seu tratamento vai demorar mto a acabar, mais enfim a médica é ela né?? rsrsrs SUCESSO!! eu me livrei das minhas em 8 meses e olha que eram terriveis! beijos ;*

  70. Oi Nina, tudo certo? Meu nome é Estefânia, tenho 17 anos e sou do Paraná.
    Eu comecei um tratamento de pele e tenho alguma dúvidas e acho que você pode me ajudar!

    Estou tomando azitromicina (tomo 3 dias, paro 1 semana, durante 1 mês), usando o Epiduo Gel (passo antes de dormir), e uso esfoliante Theracne (na hora do banho), e protetor solar EpiSol sec, na primeira semana tive muita ardência, agora meu rosto começou a descascar e na parte do queixo as vezes coça, e não consigo usar maquiagem, eu lavo bem o rosto antes de passar, tudo certinho, mas quando começo a passar a base, meu rosto começa a queimar demais!

    Porque será que isso acontece? Qual tipo de maquiagem você me recomenda? É normal isso acontecer? Devo “suspender” a maquiagem? Já aconteceu com você?

    Espero sua resposta!

    Beijos, adoro seu blog!
    Estefânia.

  71. Darina Fernandes
    16/09/2012

    Realmente, com essa quantidade que você está tomando vai ser mais demorado a acne ser controlada. Eu tomava duas cápsulas por dia e o meu tratamento durou 9 meses, então imagina tomando só 20 mg por dia. E outra, dermatologista nenhum recomenda o protetor solar passar do FPS 30, por mais que seja oil control, fica ligada nisso. Você usa um fator altíssimo, e por mais que tu seja branca, mais do que 30 não é necessário e só aumenta a oleosidade da pele.

  72. helena
    16/09/2012

    oi nina!
    eu tenho a pele oleosa e fácil de conseguir manchas, por isso tenho q usar sempre protetor solar com no minimo fps 30… entao, se vc pudesse explicar mais sobre o q vc passa antes da maquiagem, tipo: protetor solar, primer ou os dois juntos? depois disso, quanto tempo vc espera para colocar a base? é dificil encontrar base ou primer com fps alto, quais vc já testou? adoro seus videos, bjs!

  73. Valentina
    16/09/2012

    Nina , tenho 12 anos e vc acha q ta mt cedo pra passar make, rimel , base tals todo dia? Eu so passo secante ,protetor solar e um poquinhoo de sombra … tenho medo de depois envelhecer rapido por causa da make diariamente … Isso e verdade ?? Bjos

  74. Monique Mesquita
    16/09/2012

    Oi Nina! eu também sofria (sofro) de acne desde 2010.. Moro na Noruega, e realmente os médicos daqui nao sao nada como os do Brasil. Enfim, fui pro Brasil em julho e fiz varios testes no dermatologista e ginecologista. Descubriram que tenho ovários policísticos- a razao da minha acne. Comecei a usar a diane35, que esta fazendo milagres! Só que ainda tenho manchas e sou muito brancela- nao ta nada bonito:/ Vc já ouviu falar do kit Clenziderm da Obagi? To usando ele agora, espero ver resultados!! Enfim Nina, cada dia amo mais seu blog, está tudo perfeitooo
    e você está lindaaa. Já falei mil vezes, mais vou repitir- faca um encontro aí em NY:)) To indo daqui uma semanda pra la, e tou levando um monte de make daqui da Noruega:) bjao<3

  75. Fernanda
    16/09/2012

    Nina, adoro seu blog e acho muito interessante esse testemunho que você está dando sobre o uso do Roacutan. Já tive muita espinha e manchas na pele, não precisei usar Roacutan, usei apenas anti-concepcional e alguns ácidos. Isso mexia muito com minha autoestima! A única coisa que venho percebendo nos seus vídeos é que você anda fazendo uns barulhos com a boca, não estou te criticando, mas pode ser um cacoete! bjus

  76. Milena
    16/09/2012

    Oii nina , sou apaixonada pelo seu blog , adoro seus videos , estou sempre acompanhando suas atualizações , suas dicas e também outras coisinhas.
    Saiba que você me ajuda demais , pois no seu blog há muitas coisas que eu não sabia e graças a você eu aprendi.
    beijos ,
    de uma pequena leitara.

    p.s.:Continue assim ….

  77. Dione Blanco
    16/09/2012

    Olá Niinaaa!!

    Tenho acompanhado seu blog e estou muito feliz por ver a evolução que está sendo o tratamento para você, fico muito feliz e força aí!!!

    Você me inspirou a começar a escrever também, acabei de criar meu blog, ele tem uma proposta um pouco mais diferente, quem quiser, entra lá pra conhecer!!! http://www.didandelions.blogspot.com

  78. Marcelle
    16/09/2012

    Ei Nina, como a sua pele está melhor, haha :)
    Faz um vídeo com as meninas que moram com você e dedica para mim ? u_u hahahaha!!! Pf Nina não esquece.
    Beijos linda.
    cellesaraiva.blogspot.com

  79. camila
    16/09/2012

    Oi Nina .. sei que minha pergunta não tem nada a ver com o tema do post mas gostaria de saber se vc gostou do bb cream da garnier ??
    Bjão

  80. Amanda Porfirio
    16/09/2012

    Niina, eu estou tomando Roacutan, já estou no secundo mês!E quando o meu dermatologista me disse que ia passar o Rocautan por 6meses, pra mim eu fiquei com pé atrás porque eu já fazia tratamento à 3 anos e melhorava um pouco só que depois voltava tudo e ficava assim nesse vai e vem e além de tudo a minha acne tem fundo alérgico, eu já perdi a conta de tudo que eu já tomei e passei pra isso, já tomei mais de 30 caixas de anti-alérgicos, e eu já estava ficando sem esperanças em relação à isso, até que eu resolvi procurar alguma informação sobre o remédio e achei você, que foi onde eu consegui ter um pouco mais de esperanças para tentar. O primeiro mês eu tomei 20mg e depois 40mg. E nesses 2 meses de tratamento eu melhorei muito muito mesmo, o 1º mês não ficou tão inflamado pois e já fazia tratamento a um bom tempo, de efeitos eu só fiquei com os lábios muito ressecados que chegou até ferir na 1º semana, e o couro cabeludo sem oleosidade nenhum. Meu dermatologista passou pra mim um hidratante labial MARAVILHOSO que é o Epidrat, sabonete liquido e hidratante pro rosto-Cetaphil. Muito muito muito obrigada pela informação, bjs.

  81. Paola SC
    16/09/2012

    Oi niina, eu acompanho seus vídeos tem uns 5 meses, e esta é a primeira vez que comento. Já fiz o tratamento e vou te contar a minha experiencia.
    Eu nunca tive acnes císticas, mas tinha tendencia, e desde meus 11 anos apresentei muitas acnes na zona T do rosto, só não tinha acne onde tu tens. Aos 13 anos iniciei este tratamento, tomei o mesmo anti inflamatório que tu e usei (uso até hoje) a clindoxyl (uma vez me expus ao sol com ela e fiquei com queimadura por 3 semanas na face), meu rosto só começou a melhorar no 5 mês, eu tomava 15 mg por dia, era condizente com meu peso. Finalizei o tratamento com 6 meses e com o rosto impecável. Entretanto, depois de um ano minhas acnes voltaram, e eu ganhei o retratamento, já tinha 15 anos então tive obrigatoriamente que tomar anticoncepcional (yasmin), era para eu fazer mais 6 meses de tratamento, só que fiz apenas 2 meses e meio, relaxei sabe, já que a minha pele ficou impecável (ai aproveitei e espremi todos esses cravinhos fechados, eles inflamavam, viravam espinhas e o roacutan agia, dica pra ti). Hoje tenho 18 anos, continuo tomando yasmin, e só tenho espinhas na minha TPM (tenho pouquíssimas espinhas hj, mas como sou muito branquinha, elas ficam em evidencia). Sucesso pra ti, boa sorte neste tratamento. E esprema esses cravos guria, vai por mim, o roacutan não age nos cravos, só nas espinhas… BEIJOS.

  82. Bruna de Souza Paulon
    17/09/2012

    Minha pele melhorou demais quando comecei a seguir a primeira rotina que voce mostrou aqui no blog, inclusive comprei o clair sonic que realmente faz milagres! Seus videos ajudaram a melhorar minha pele! E a sua pele esta cada vez melhor! Adoro seus videos!

  83. Fernanda
    17/09/2012

    Nina, já tive problemas com espinhas mas não era muito grave. Eu tinha manchas na pele tbm por causa das espinhas e minha dermatologista receitou Vitanol-A que é tipo um ácido que descama a pele, foi muito bom, eu tinha mtas manchas principalmente nas costas e resolveu muito bem, nao tive que tomar nenhum remédio.

    • Niina Secrets respondeu
      18/09/2012

      já usei VItanol-A e gostava tbm, mas assim que parava de usar as espinhas voltavam :/
      beijos

  84. ana carolina
    17/09/2012

    nina eu sou sua grande fã me ajuda a divulgar os meus videos no youtube e me adiciona no msn para a gente comverssa … seremos grandes amiga !!!! email : [email protected]

  85. Isabel Martins
    17/09/2012

    Olá Nina,
    adoro seu blog, mas quanto ao tratamento,
    será que é mesmo necessário tomar Meticorten?
    Já fiz tratamento durante 1 ano com esse medicamento
    e ele engorda =/

    beijos e sucesso!

  86. alice
    17/09/2012

    eu tambem tenho muito acne e espinhas na pele :// assim como vc ,e eu nao consigo eliminar ele da minha pele , eu estava pensando em começar a tomar roacutan mas acho que sou muito nova :C sabe de algum tratamento que eu possa fazer para tentar que elas desapareçam ? sua pele está mto melhor desde o mês passado :) boa sorte com o resto do tratamento linda , bjs (:

  87. Luanna
    17/09/2012

    Olá Niina! Fiz esse tratamento com o roacutan e terminei a pouco tempo, só qe eu notei mto aumento nos pelos faciais, isso aconteceu com vc? Bjo

    • a respondeu
      05/07/2015

      Olá, eu notei o mesmo comigo! acabei o tratamento há 3 meses. e notei um grande aumento dos pelos na zona maxilar.
      Como estão os teus pelos agora? diminuiram ou permaneceram iguais?
      FIco a aguardar uma resposta.
      Obrigada

  88. Daniella
    17/09/2012

    Ninaa,
    aos meus 14 anos tinha muita acne, tomei roacutan e no terceiro mes minha pele ja estava limpa. depois de 4 anos, a acne começou a voltar, mas só qe em menor quantidade, e foi dai que descobri uma pomada milagrosa! heheh comecei a ter herpes na boca e a dermatologista receitou ‘aciclovir'(pomada pra herpes), eu danada e sempre querendo descobrir novas tecnicas, esfoliei minha pele e passei a pomada durante 2 dias fiz isso e foi suficiente pra SUMIR TODAS AS ESPINHAS =O agora quando nasce uma ja passo a pomada, para minha pele funcionou! beijos querida

  89. Julia
    17/09/2012

    Que bom que esta melhorando tomara que no final fique tudo bem !!
    http://jodiejulia.wordpress.com/

  90. Aline Winter
    17/09/2012

    Nossa, niina, sua pele está muito melhor.

  91. bell
    17/09/2012

    oii niina ,eu começei um tratamento mas o meu so precisou de peroxido de benzoila passar so a noite e um sabonte sulfuroso
    o peroxido nas primeiras semanas n queria passar pois minha pele ficou mto aspera tv um horror mas depois da segunda melhorou
    fez um mes que to usando minha pele ta bem melhor as vezes insiste em aperecer alguma odeio;
    tenho que voltar no meu dermatologista p ver si ele vai passar mais alguma coisa .
    força ai si a minha ta melhorando a sua vai concerteza pq n da p ficar assim ne

  92. Bia
    17/09/2012

    Nossa sua pele realmente melhorou força pra vc viu ^^ e continue essa lindona te admiro *–* visitem meu blog meninas http://thequeenoflittleworld.blogspot.com.br/

  93. oi niina tudo bem so quero falar que so fã do seus videos peso para voce postar mas videos estou sentindo falta do seus videos.beijos

  94. Beatriz Naimaite
    18/09/2012

    minha acne melhorou com o uso de epiduo gel, sabonete e o effaclar duo, no caso do ultimo ele começou a dar efeito depois de uns 2 meses. Agora só mantenho com o sabonete e o effaclar que super aprovo, já que além de sumir com as manchas ele também melhorou a maioria dos “buraquinhos” que a acne deixou em minha pele.

    =*

  95. Giovana
    18/09/2012

    Niina, queria saber se você já falou com a sua dermatologista sobre estas manchas, pois eu ouvi falar muito bem de Cicatricure! Não sei se ele se aplica ao seu caso mas recomendo. Grande Beijo!

  96. Neusa
    19/09/2012

    Oi Nina, também tomo roacutan(isotretinoina) estou no 7º mês de tratamento vou tomar durante 10 meses (tomo 40g por dia), já melhorou um muito, mais as espinhas ainda dão o ar da graça kk, tinha também muitos cravos no nariz e nas bochechas eles acabaram, as vezes da vontade de parar mais vou continuar até o fim … comecei a te acompanhar, e o tratamento é assim msm, ñ faz milagre mais tenho fé de as espinhas acabaram… Bjos

  97. luanny
    19/09/2012

    ninna sou nova no seu blog minha amiga que pedio para eu assistir comesei semana passada e decidi postar algumas coisa eu tenho muitos cravos fechados no nariz e comecei a passar um creme e resolveu mais não sai muita coisa você pode me ajudar oque eu passo na pele . me ajuda bjsss lulu

  98. Patricia
    19/09/2012

    Acho que sua pele melhorou demais,mas não desanime,nós mulheres tempos esses malditos hormônios que fazem tudo levar mais tempo,vc por ser tão jovem deve saber q isso influi muito!
    Quando restarem só as marquinhas e se elas te incomodarem acho que o laser é a melhor opção,leia esse post da Sabrina do “Coisas de Diva” http://www.coisasdediva.com.br/2012/08/video-meu-tratamento-com-laser-para-as-marcas-de-espinha-no-rosto/
    Bjs

  99. Oi, eu estou tomando roacutan fazem 4 meses, meu tratamento vai ser de 6 meses, meu caso não era grave, grau 2 ou 3.
    Minha pele esta sem espinhas já, só estou com algumas machinhas, mais ainda faltam 2 meses, elas vão melhorar, segundo meu dermato.
    Eu Uso o EFFACLAR GEL da ROCHE de manhã e a noite, uso o tônico facial da NEUTROGENA e um hidradante facial para pele oleosa da NEUTROGENA, ia me esquecendo já, uso protetor solar 3 vezes ao dia, UltraSheer Face fps 70 da NEUTROGENA também.
    Bjs, adoro seus vídeos.

  100. Felipe
    27/09/2012

    Olá Niina, eu também faço o tratamento com roacutan, só que como eu tive um probleminha de colesterol tenho que tomar a cada dois dias pra não aumentar muito meu colesterol, estou a 2 semanas tomando por enquanto nada de muito efeitos colaterais, eu uso protetor labial nivea e protetor solar facil da avon, por enquanto só esses, o seu caso eu acompanhando desde o primeiro video, sua pele está bem melhor, apenas resistindo as marquinhas indesejáveis, mas tudo ok, sucesso pra nós.

  101. Ana Paula Mayra
    30/09/2012

    ooi Nina, então eu não tomo o Roacutan, mais tomo o Isotretinoína, que é da mesma formula do Roacutan, só que no caso o meu é manipulado, faz 6 meses também que estou tomando, a minha pele já está maravilhosa não tenho mais espinhas, cravos nem manchas apenas marcas, a cada três meses eu faço peeling com meu médico mesmo e no final do tratamento farei um laser para tirar de vez as marcas e segundo ele a minha pele ficará perfeita, aliás se você morasse em Curitiba te indicaria ele pra fazer sessões de peeling e laser, (ele faz doutorado na USP e a tese de doutorado dele é nesta área, ele é o melhor de Curitiba neste vídeo em uma entrevista ele fala sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=dXKPn7vFFHA). você relatou neste video a respeito das manchas, eu não fiquei com manchas como já disse porém na parte do buso apareceu algumas do nada e meu médico receitou uma pomada manipulada com a substancia hidroquinona (acho que é a mesma que pessoas com sardas usam para clarear as mesmas, eu passo toda noite não faz nem um mês e já melhorou muito tbm, você poderia perguntar a sua dermatologista pois acho que ajudaria bastante, aaah tem um hidratante labial que eu amo na verdade foi o melhor de todos que eu já usei é o da FOREVER, Aloe lips. bjos linda <3

  102. Mary
    01/10/2012

    Nina, vc tem q ir ao médico tdo mês ou é só de 2 em 2 meses?

  103. nathalya
    02/10/2012

    Oii nina, passei no dermatologista e ele me indicou roacutan durante 3 meses a dose de 20 mg , ele so passou p/ limpar meu organismo pke nem tenho espinhas direito , sai uma ou duas… mas eu to com medo de ficar feia , mto medo … oque vc falaria p/ mim?

  104. Karoline Sá
    10/10/2012

    Oi Niina, tudo bem?
    Bom eu encontrei um amigo meu, que tinha o rosto muitooo deformado de espinhas, com o grau 3, ai ele está hoje com a pele bem lisinha, perguntei a ele, e ele disse que tomou roacutan. Me lembrei de você e quis deixar esse comentário, ROACUTAN É MARAVILHOSO, eu não tenho muito problema com a minha pele, mas se eu tivesse usaria Roacutan com certeza, estou esperando o proximo video, quando vai ser?^

  105. Lu
    13/10/2012

    Nossa, minhas espinhas eram iguais as suas antes de eu usar o Roacutan! Tomei a dosagem máxima (40 mg por dia) por 7 meses e só 6 meses depois pude fazer o peeling… Não usei nada durante o tratamento (lavava com Suaviè e passava o Anthelios). Já fiz duas seções com TCA e assim que as casquinhas saírem, vou fazer o preenchimento com ácido hialurônico (o mesmo do preenchimento labial). Hoje, uso aquele sabonete líquido da Neutrogena que é laranjinha (meu Deus, aquilo seca a pele que é uma beleza!), continuo com o Anthelios (o único protetor que consegui me adaptar), 2x ao dia Clindoxyl (que não está adiantando muito, pq as minhas acnes são hormonais e só o tratamento com pílula pra melhorar) e 1x ao dia Vitanol, que é feito com a mesma substância que o Roacutan, só que numa dosagem beeeeeeeeeeeem menor (adorei essa pomada!).
    A gente torra uma grana preta com isso, mas o resultado é maravilhoso! Fora que aquela deprê que dá só de olhar no espelho e ver várias marquinhas vai desaparecendo com o tempo…
    Vai dar tudo certo, Nina! Daqui a pouco vc estará fazendo o peeling e notando outras melhoras mais! :)

  106. Isabella Jordani
    15/10/2012

    Nina, também estou tomando o Roacutan e minha pele já melhorou MUITO, e só tem 3 meses! Queria saber se voce tinha olheiras antes e notou alguma diferença após o tratamento, se elas diminuiram! Beijos

  107. Ruth
    26/10/2012

    Nina vou tomar ROACUTAN!
    estou muito animada que finalmente essa acne vai desaparecer, mas por outro lado estou com muito medo, pq tenho apenas 15 anos.
    essa semana comecei a fezer todos os enxames só estou esperando os resultados, meu irmão já tomou esse remedio eu sei a diferença que ele faz. tomara que de tudo certo pra vc.

  108. Amanda Segala
    26/10/2012

    Oi Nina tudo bom com você?Sua pele está linda Nina,apesar de estar com essas manchinhas é uma coisa que nem dá muito para reparar.Queria dizer que meu irmão começou esse tratamento nesse mês e ele sentiu um pouco de dores de cabeça e os lábios dele racharam muito até começarem a sangrar,ai ele comprou o Bepantol e está melhorando.Também notei que as espinhas dele que são enormes mesmo estão mais evidentes,porque como você disse as espinhas pioram durante o início do tratamento.Eu já pensei em fazer esse tratamento,porque eu tenho muita espinha nas costas e morro de vergonha de usar camiseta com cabelo preso.No meu rosto eu peno porque tenho os poros bem abertos,pois quando eu era pré adolescente eu espremia de raiva os cravinhos que viravam espinhas e arrependo muito disso.Queria saber se tem tratamento para pelo menos diminuir esses poros que são bem nas maças do rosto onde eu passo blush e fica muito estranho porque destaca muito. ^^

    Obrigada pela atenção
    Bjos

  109. dine
    19/12/2012

    oi nina, gostaria de saber qual a hidratação que vc usa no seu cabelo, pq acho q o roacutan deixa o cabelo bem seco.. Gostei bastante do seu blog!

    bjs

  110. Paulo
    16/01/2013

    Oi Nina!

    Também uso 20 mg por dia! Criei um blog pra compartilhar minha experiência com o Roacutan.

    O endereço é: http://www.roacutei.blogspot.com

    Se tiver um tempo, dá uma olhada! Valeu!

  111. Manu Saes
    03/04/2013

    Oiii Nina, que saudade de comentar aqui..
    Eu sei que esse post é antigo, mas estou passando pela mesma situação que você no inicio do tratamento. Já iniciei meu tratamento tomando 60 mg (ja tinha feito tratamento anteriormente com 20 mg durante 8 meses,mas infelizmente as benditas voltaram. Iniciei o novo tratamento mês passado (março) e eu meu “deformou” de tanta acne, nossa, eu só enxergava espinha, quase nem via mais minha pele =/
    Mas então, voltei esse mês ao médico e ele me indicou o meticorten (prednisona)mas acabei lendo a bula e me assustei com os efeitos colaterais, você teve algum com esse remédio???
    Graças a Deus não to tendo nenhuma reação com o Roacutan apesar de ser uma dosagem alta..
    Mas por favor me fale sobre sua opinião sobre o meticorten!!! =)
    bjuuuu

    • Niina Secrets respondeu
      05/04/2013

      comente sempre sim, Manu :))
      puts, isso é um saco mesmo.. mas agora que você voltou a tratar vai melhor, você vai ver!!
      eu só tive inchaço, mas só isso :/
      já é um bom começo não ter nenhuma reação ao Roacutan.. tomara que não dê nada!
      continue firme e forte, hein?
      beijão

  112. Diovani Novais
    29/03/2015

    minina! sua pele ta perfeita!

    • Niina Secrets respondeu
      30/03/2015

      Obrigada amore!!
      Tive dias pessimos, mas depois do final do tratamento melhorou muito! =)

  113. larissa
    19/05/2015

    Boa Tarde , Nina estou fazendo o tratamento quase igual o seu , mais no meu caso a dermatologista passou o Clindoxyl Gel so que meu rosto ficou com manchas preta nao sei porque se uso protetor tudo direito. É normal sera ?

    • Niina Secrets respondeu
      19/05/2015

      Não tenho ideia Lari, melhor perguntar p sua dermato. Quando tiver duvidas assim nunca deixe de perguntar p seu medico ta =))
      bjinhos

  114. kelly
    29/05/2015

    Olá Nina! Quero saber a respeito do seu tratamento, depois de quanto tempo após o termino vc pode tratar das manchinhas..e que vc fez ou usou para as benditas =D P. S Adoro suas dicas. Parabéns!Beijos..

    • Niina Secrets respondeu
      31/05/2015

      Depois de uns 4 meses mais ou menos Keely, mas depende do que o seu dermato vai falar ;)
      bjus